Reduzir gatos estresse

5 partes:

Detecta os sintomas de estresse gatoReduzir o stress físico em gatosEla reduz o estresse no ambienteReduz o estresse psicológicoEnsinar o seu gato para relaxar novamente

Se você percebeu mudanças no comportamento do seu gato ultimamente, você pode se sentir estressado. O que você percebe como estressante e um gato percebida como tal pode ser muito diferente e não é preciso muito para perturbar sua paz de espírito. Mudanças na rotina, um gato de rua no jardim, uma nova arena, o proprietário vai de férias ou uma visita ao veterinário pode alterá-lo. O estresse não só é desagradável para ele e para você, mas também pode causar problemas de saúde, uma vez que reduz a sua capacidade imunológico, aumenta a inflamação e faz com que a preparação excessiva. Por estas razões, é fácil de ver a importância de reduzir o stress do gato, tanto quanto possível.

parte 1Detecta os sintomas de estresse gato

1

Observe alterações na urina. O desconforto ao urinar é um resultado comum de estresse em gatos. As hormonas produzidas pelo stress fazer com que o revestimento da bexiga se tornar inflamado, causando sintomas físicos. Manter o controle do tempo que o gato usa a caixa de areia. Indicações de que há um problema é mais freqüente micção, desconforto urinar e até mesmo sangue na urina.

  • Estes nunca deve ser ignorado. Leva o gato ao veterinário para um check-up. Estes problemas são devidos a inflamação da bexiga pode causar bloqueios, um problema grave e mesmo fatal se não for tratada.

2

Verifique se o gato preens em excesso. Um gato estressado tende a preen em excesso, de modo que você pode deixar manchas carecas na pelagem. Normalmente, lugares que são do estômago excesso preen, coxas e pernas dianteiras. Lamber naturalmente libera morfina para acalmar o gato e fazê-los sentir substâncias mais seguras.

  • Vale a pena repetir que você deve levar o gato ao veterinário antes de concluir que o problema é devido ao estresse, por causa alergias e parasitas também causar preening excessiva.

3

Detectar um problema de diarréia. Alguns gatos sofrem tanto estresse que afeta o estômago e diarreia. Para além das causas, estresse ou infecção, leva o gato ao veterinário para um check-up, porque as drogas podem precisar para aliviar estômago afetados.

4

Verifique se o gato urina ou defeca fora da caixa de areia. Talvez você faça isso porque você se sentir muito estressado para ir para a caixa de areia ou com o objetivo de difundir a sua essência através da casa, tornando-se sentir mais seguro.

  • No entanto, outros problemas também apresentam estes sintomas, tais como artrite, infecções da bexiga ou do estômago solto. Leva o gato ao veterinário para sempre.

5

Avalia se articula o gato mia excessivamente. Alguns gatos se tornar muito dependente do proprietário e tentar chamar a atenção falando.

6

Tenha em mente que a preocupação é também um sinal de stress. Um gato estressado pode ser incapaz de se estender para descansar e se mover sem descanso, patrulhando seu território em busca da ameaça percebida.

7

Verifique se o gato é isolado e quando. Um gato estressado pode esconder debaixo da cama ou em um canto escuro. Ele está literalmente escondido na esperança de não atrair a atenção do que estressado.

8

Leva em conta as alterações no apetite. Alguns salientou gatos perdem o apetite, enquanto outros adotam hábitos alimentares estranhos, como mastigar toalhas.

9



Determina a causa do gato stress. Tente saber quando e por que os sintomas começaram. Isso pode ajudar a agir para reduzir a fonte de stress, se é o ambiente físico ou psicológico. Além disso, o veterinário vai querer saber quando você começou a notar sintomas.

parte 2Reduzir o stress físico em gatos

1

Leva o gato ao veterinário para detectar problemas de saúde. Muitos sintomas de estresse também podem ser sintomas de doença física. Você sabe, se você lidar com um gato doente ou estressado. Em alguns casos, o primeiro estado pode causar este último.

2

Cut garras que causam dor negligenciada. Às vezes, a causa do stress físico é fácil de determinar, como garras que têm crescido muito grande e estão presas nas almofadas.

3

Erradicar a pulgas. Pulgas mordem a pele do gato e irritar-lo. Pior ainda se ingerido pode causar uma infecção por tênia parasitária. Se o gato arranha frequentemente e persistentemente, faça um teste simples. Compre um pente fino e começar a esfregar a pele do gato ao redor do pescoço e da cauda. Se você ver pequenas formas marrons do tamanho de uma cabeça bispo, significa que o gato tem pulgas. Além disso, procure manchas brancas ou pretas entre os dentes do pente, pois é ovos e sangue seco excretados por pulgas, respectivamente. Se você encontrar pulgas, você deve se livrar dos presentes no gato e no país.

  • Para remover pulgas de gato, a consulta com um veterinário para recomendar um programa de controlo adequado para problema de pulgas.
  • Em casa, você tem que tomar medidas tão vigorosamente aspirar do gato favorito lugares, tapetes e estofados, lavar a cama semanal gato e talvez usar um aerossol, um dispositivo de pulverização ou de um pó não-tóxico. Siga as instruções do produto com cuidado e certifique-se que o gato não está na área se especificado.

parte 3Ela reduz o estresse no ambiente

1

Diminuir o volume da música. Os gatos têm ouvidos sensíveis a música alta, alto TV ou outras fontes de ruído pode machucar.

  • Confortando um gato assustado com barulhos de fora, como fogos de artifício ou tempestades. Leve-o para uma sala interior ou fechar as cortinas, ligar o rádio ou TV para baixo volume e verifique se você tem um esconderijo, onde ele pode ser escondido até que o sofrimento termina.

2

Saber quando confortar o gato. Alguns gatos com uma ligação estreita com o proprietário do benefício da empresa e conforto deste. Por exemplo, há gatos correndo para ficar sob o edredom durante as tempestades, porque eles sentem seguras graças à essência do proprietário sobre os lençóis. No entanto, um gato assustado não aceitará qualquer consolo e considerar a interferência humana como uma ameaça.

  • A regra geral é deixar o gato sozinho, se rosnados, bufa ou abanando a cauda. Nesse caso, você deve encontrar uma maneira de tornar a sua casa mais segura, e colocar uma toalha sobre a caixa que esconde para que você não pode ver o refúgio da frente.

3

Dê o gato para casa muitos lugares seguros. A falta de lugares seguros também pode ficar estressado. Sentindo-se exposta pela falta de lugares altos suficientes para observar e armários escuros em que se esconder é também uma causa é o estresse em si. Tudo que você tem que fazer para corrigir isso é fornecer uma caixa de papelão em um canto tranquilo ou uma torre ou de alto risco tronco.

4

Tente manter uma atmosfera de casa calma e estável. Os gatos são sensíveis às mudanças no seu ambiente. Enquanto algumas situações, como em movimento, são difíceis de evitar, tente fornecer o mais silencioso possível atmosfera. Discutir ou gritar tensões-lo não só você, mas também o gato.

  • Se houver alterações em casa, certifique-se de prestar atenção ao gato e tomar as medidas necessárias a caducidade como serenamente possível. sempre que fornece um lugar seguro onde possa se esconder.

5

Não grite com o gato. Os gatos não entender a conexão entre os gritos ou golpes e algo deu errado, de modo a tentar disciplinar o gato com este método só vai colocar ansioso e com medo.

  • Em vez disso, usar o reforço positivo. Cada vez que você faz algo "bom"Como o uso do tronco para zero, dar alguns prêmios e elogiá-lo verbalmente. O truque é que a recompensa é imediata: os gatos têm períodos curtos de atenção, por isso, se a recompensa vem mesmo alguns segundos mais tarde, pode não entender o porquê.

parte 4Reduz o estresse psicológico

1

Dar ao gato o suficiente "desafio". Dê o gato tanto quanto possível queimar energia felino através de atividades como caça ou de jogos de azar oportunidades. É especialmente importante para os gatos que vivem dentro de casa, eles perdem a estimulação possivelmente mental presta loiter fora. Moderadamente cansar o gato também ajuda a esgotar a sua energia nervosa e eliminação de hormônios do estresse através da atividade física, em vez de preening excessiva.

  • Escondido prêmios ou alimentos secos ao redor da casa e deixar o look.
  • Ter pelo menos três sessões de 10 minutos brincando com o gato. Pendurar algo tentador que pode exercer ou jogar brinquedos ao redor da sala. A gatos gostam de pegar e jogar contra eles.
  • Se você tiver mais de um gato, certifique-se de jogar com cada gato separadamente a cada dia, além de sessões de jogo do grupo.
  • Deixe os brinquedos para o gato. Comprar variedade de brinquedos, mas deixa apenas um gato poucos disponíveis simultaneamente. Depois de alguns dias, recolher brinquedos e novos lugares.

2

Ele fornece entretenimento alternativo. Considere colocar um alimentador do pássaro fora da janela para o gato entretenimento ou a compra de um aquário para o gato para observar os peixes nadam.

3

Reduz a competição em famílias multi-cat. Se você tiver mais de um gato, é provável que competir por comida, água, espaço na caixa de areia e atenção. A pressão para obter esses recursos pode fazer um gato se sentem deslocados. Para tornar esta situação menos estressante, certifique-se de satisfazer as necessidades de cada gato.

  • Deve haver uma caixa de areia por gato para reduzir a competição para o banheiro. Certifique-se de manter as caixas limpa areia para remover resíduos sólidos diariamente e limpar a tigela com uma solução suave de detergente ou água sanitária com água (1:30).
  • Coloque vários pratos de comida ao redor da casa, de modo que nenhum gato monopolizar a comida constantemente.

4

Repele rua. Um gato de rua no jardim ou mesmo em casa (entrar através da aleta do gato!) Pode fazer o seu gato se sentir ameaçado psicologicamente.

  • Evitar gatos vadios visita descartar alimentos que atrai-los.
  • Se o seu gato vai, considere a instalação de uma aba microchip cat activado, de modo que a rua não pode entrar.
  • Se o seu gato pode ver a rua no jardim, talvez você pode bloquear a parte inferior da janela para manter a. É o equivalente felino de furar sua cabeça na areia, mas serve.

parte 5Ensinar o seu gato para relaxar novamente

1

Considere o uso de feromônios felinos para fazer o gato se sentir feliz. Lactantes gatos fêmeas produzem os feromônios (mensageiros químicos) que fazem gatinhos se sentir seguro e feliz. Uma versão sintética destas feromonas é fabricado e vendido sob o nome de Feliway.

  • Use o aerossol de pulverização Feliway cama e pontos de entrada e saída para reafirmar a posse do gato.
  • Em alternativa, comprar um difusor Feliway. O difusor é conectado a uma tomada elétrica e libera uma pequena dose de feromônios para o ar, que os seres humanos não conseguem detectar! Idealmente, conecte o difusor a uma parede da sala onde o gato passa mais tempo estressado. O efeito constrói gradualmente, por isso não espere resultados imediatos, até que depois de algumas semanas. O gato vai se sentir mais confiante e calma. Cada difusor dura aproximadamente quatro semanas e você pode comprar peças de reposição.

2

Tente Zylkene dar ao gato. Zylkene é um nutracético, isto é, um suplemento dietético tem uma droga semelhante no efeito de corpo. Porque nutracêuticos não são fármacos, que são muito mais seguros e, geralmente, não têm efeitos secundários. O ingrediente activo de Zylkene é derivado de proteína do leite e actua na mesma parte do cérebro que o diazepam. Acalmar o gato e elimina alguma da sua ansiedade.

  • Zylkene está disponível sem receita médica e vem em 75 mg, cápsulas. A dose para um gato é de uma cápsula de 75 mg diários, administrados com ou após a refeição. Pode demorar alguns dias para fazer efeito, mas se você não vê uma diferença notável após sete dias, você provavelmente não vai ajudar o seu gato.

3

Converse com seu veterinário sobre medicamentos que podem controlar o estresse. Se o gato é tão estressado que começa a ficar doente, talvez, o veterinário pode prescrever uma medicação para ajudar neste caminho difícil. Existem várias drogas disponíveis. Que são comumente usados ​​incluem diazepam, amitriptilina e fluozetina.

  • Nenhum destes medicamentos são licenciados para uso em gatos, como o fabricante não pagou para demonstrar seus testes de eficácia. No entanto, há uma quantidade considerável de informações sobre a sua utilização segura nestes animais, o veterinário irá discutir com você, se você pensa que é o melhor tratamento.

avisos

  • As recomendações contidas neste artigo não deve substituir o conselho profissional de um médico veterinário. sempre falar com o veterinário se notar alterações físicas ou comportamentais em gatos.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados