Quebrar o ciclo de sua xenofobia cat (medo de estranhos)

2 métodos:restriçãonão verificado

Às vezes os gatos não necessariamente incomodado com as mudanças dentro da casa, mas pode reagir problemas com a chegada de alguém novo. O problema não pode ter sido causada pela falta de interação social com as pessoas o suficiente quando ele era um gatinho, mas pode ter sido um pouco infeliz experiência única causado pelo ruído, medo e um pouco de convidado amigável que inconscientemente ensinou o gato para evitar qualquer entre em contato com estranhos futuro, resultando assim em xenofobia ou medo de estranhos.


Se você está perdido sobre como resolver o dilema que o seu gato vai emitir para as pessoas que você visita. Leia sobre isso.

método 1restrição

1

Coloque o gato que tenta escapar ou evitar a exposição dos desafios que isso representa que você tira (se o gato é confortável vestindo um arreio de coleira) ou manter o gato em uma transportadora por curtos períodos de tempo. Isto é para que ele possa ser em torno de convidados. Recordando Essas etapas pressupõem que você estiver usando uma gaiola.

2

Coloque a gaiola na sala onde as pessoas são muitas vezes convidados para sentar e relaxar "antes" os convidados chegam. Isso ajuda o seu gato para se familiarizar com este quarto particular.

3

Um hóspede escolhe cuidadosamente. Os hóspedes mais você tem, melhor, mas o gato deve começar por ter os hóspedes que sabe, como membros da família. Idealmente, eles devem ser pessoas possuem pacientes com gatos e que não têm medo de gatos de qualquer forma.

4

Que os hóspedes tocar o sino em vez de usar a chave. A primeira reação é gato de alarme e ele geralmente tenta escapar. Mas a gaiola irá impedir a fazê-lo. Fazer o hóspede na casa e ver o gato rapidamente a calma. Faça a repetição convidado este processo deve ajudar o gato se acostumar a associar o sino e não se sentem ameaçados com os hóspedes ao redor.



5

Dez convidados sentados na sala com o gato, a uma curta distância dele. Também é importante que o gato se acostuma a ter uma presença em torno dele de forma gradual com o passar do tempo. Como sua gaiola protege a evitar tudo, ele deve ser calmo rapidamente.

6

Progresso lata repressora acelerada nervosismo e reações exageradas gato com uma pequena quantidade de tratamento sedativo como Valium, mas somente sob a direção de seu veterinário. No entanto, é "muito" importante que o gato não é dependente das drogas novamente. Você deve tentar não dar sedativos depois de alguns dias, pelo que a sua tolerância será aumentada e diminuição da dependência da droga. As drogas são simplesmente um veículo para expor o problema que está ocorrendo. Com ou sem medicamentos fora e exposição freqüente a pessoas diferentes quanto possível em boas condições, o gato deve ver seu território e os outros percebem a empresa não como uma ameaça, mas como um espaço neutro. Da mesma forma, o gato pode aprender a aceitar o espaço dentro da casa, que a define como sua chance de ser um refúgio.

7

Este passo é um pouco mais invasiva em relação ao gato. Peça que os convidados se sentir um pouco cat gaiola mais próxima, um pouco mais de cada vez, de modo que ele vai se tornar presença familiar. Os hóspedes não devem tentar tocá-lo ou falar com o gato até que ele se sente confortável com sua presença.

8

Leve o gato de sua gaiola e segurá-la com um arnês ou correia quando os convidados chegam. Eles devem oferecer comida como antes. Segurar o gato em direção a eles. Isso, no entanto, deve ser feito com calma e devagar, para que ele não chegou a entrar em um estado de pânico como eu costumava fazer antes. Que os hóspedes se comportar bem e amigável para o gato. Com o tempo, você pode permitir que os hóspedes acariciado e mimado. O que seria errado é que os hóspedes segurar o gato, porque eu seguro seria considerado como um ato de rodeá-lo ou prendê-lo, negando-o a fugir, e também não isso requer que você confia.

  • Seria uma boa idéia ter um hóspede que fica cara a cara com o gato, ao seu nível, ao invés de intimidar quando inclinado ou se inclina sobre ele. Se seu convidado não consegue sair do chão, colocar o gato na coleira ou gaiola e, na mesa seria suficiente para colocar o nível de outro ponto de vista. Por favor, certifique-se de modo a que todos os visitantes são seguros e preparados se o gato decide pular ou ataque por medo.

método 2não verificado

1

Provéele o gato uma área segura onde ir antes que os convidados vêm. É nesta área onde o gato pode evitar completamente os convidados. Coloque água, alimentos e bandeja de higiene lá. Coloque o gato lá e deixá-lo ser, enquanto seus convidados vir. Desta forma, o gato pode parar de associar a presença dos convidados na casa com ansiedade.

2

Encontrar o "comprimento de medida" de seu gato. Faça um convidado (com paciência) que ele e ela pode, que vêm para o seu gato antes que ele mostra sinais de ansiedade ou agressão.

3

Pergunte ao seu hóspede ficar ainda (em pé ou sentado.) Leve o gato para uma área segura na casa e configurá-lo para uma distância inicial.

  • Se o gato permanece calma, recompensar seu comportamento com prêmios, brincando, ou acariciando e prestando atenção por alguns minutos, em seguida, colocá-lo de volta na área segura. Você pode repetir este exercício algumas vezes enquanto seu convidado está de visita.
  • Se você acha que o gato está ficando desconfortável, mover tão longe quanto possível até que ele se acalma, e recompensá-la até se acalmar.

4

Diminui a distância de alguns centímetros. Continue fazendo essas sessões, e mais e assistir seu gato com cuidado, e aumenta a distância se for ansioso. Eventualmente, o gato é calmo o suficiente para ficar ao alcance do hóspede.

  • Os medicamentos anti-ansiedade também pode ajudar neste processo.

5

Encontre a distância inicial para quando seu convidado ainda é. Pergunte a seus convidados a andar de um lado para o outro e para frente ou fazer qualquer movimento para o qual você quer seu gato usado. Você vai perceber que a distância inicial é mais longo, alguns gatos são mais tímidos como o movimento está em causa. Repita o exercício com seus convidados em movimento de modo a que o seu gato não o incomoda isso.

avisos

  • Este processo pode levar algum tempo, então seja paciente.

Artigos Relacionados