Como ser um anarquista
3 Métodos:notificadaViver como um anarquistaEspalhe a palavra
O que significa ser um anarquista? Em geral, "anarquia" Isso significa ter pouco ou nada a ver com um governo ou grandes empresas. Os conceitos de sociedade são extremas libertarianismo, o que poderia ser possível com a colaboração de todos, sem ditadores ou grupos despóticos que exploram os fracos, como se fosse possível. Os críticos do anarquismo retratam muitos tipos de estereótipos negativos do conceito. Imagine que gangues violentas destruir propriedade pública, furtos lojas em massa, saques lojas, roubando, assaltando e causando caos geral. Enquanto alguns grupos violentos têm chamado "anarquistas", A maioria dos anarquistas auto-intitulados hoje e promover pacífica de protesto anti-governo. Embora, obviamente, isso exigiria o cumprimento da lei, para que todos tenham igual.
Ilegalidade pode ser o resultado de um colapso político ou econômico acompanhado de desordem, ou seja, multidões incontroláveis poderia encontrar homens fortes e bandidos no comando? as pessoas poderiam tentar esconder defendendo seus produtos e suprimentos, com a ajuda de familiares e amigos? o "polícia" Eles podem ser voluntários, poderia ter prisões e tribunais improvisados poderia ser sobrecarregado. As pessoas poderiam ser confusão em massa, sofrem por causa da mobs, gangues, violência e caos geral. As ruas poderiam ser paralisado, o governo poderia desmoronar com a segurança editais, toque de recolher, e confiscar armas e acumulou comida ou combustível.
O anarquismo não é um único falhas do sistema crença unificado ou caótico, mas tem muitas variedades.
passos
1
Resista resolver o sistema de autoridades hierárquicas (por exemplo, o governo, grande negócio, sistemas religiosos da igreja e definir a ordem pública). Alguns grupos anarquista:
- Promover o individualismo absoluto, ética da sobrevivência ou Robin Hood mentalidade, agindo como bandidos sem lei glorificado, ou organizar governos minimalistas evitar e rejeitar o coletivismo formal ou principados tribos quase feudais, por quê?
- No pólo oposto, que acreditam na coletivização completa da sociedade usaria a anarquia como uma oportunidade de dar-se a livre, restringir o movimento e individualidade económica. Eliminar a propriedade de bens com a intenção de tornar o governo uma realidade utópica e, portanto, poderoso, depois de segurança e sobrevivência, e qual é o resultado?
método 1notificada
1
Decida se você quer apoiar o anarquismo. Isto significa estudo, pesquisa e aprender sobre este movimento. O primeiro passo é ler algumas introduções básicas para o anarquismo. Familiarize-se com as idéias de alguns dos anarquistas e escritores mais importantes.
- escritores anarquistas Lee do século 19 como Pierre-Joseph Proudhon, Peter Kropotkin, Daniel De Leon, Mikhail Bakunin (Deus eo Estado), Alexander Berkman (O ABC do comunismo libertário) E Benjamin Tucker.
- escritores Lee do século 20, como Emma Goldman (Anarquismo e Outros Ensaios), Errico Malatesta (Anarquia), Alfredo Bonanno, Bob Black (A abolição do trabalho), Wolfi Landstreicher (desobediência deliberada ou deliberada) Desobediência, John Zerzan, Murray Bookchin, CrimethInc. Ex-Trabalhadores Coletiva (Receita para o desastre), Daniel Guerin (Anarquismo: da teoria à prática, não há deuses, sem mestres: uma antologia do anarquismo), Rudolf Rocker (Anarcosindicalismo: Teoria e Prática), Colin Ward (Anarquismo: uma breve introdução), Noam Chomsky (Sobre Anarquismo.)
2
Saiba mais sobre as diferentes escolas de pensamento. Existem dezenas de diferentes escolas anarquistas como socialismo libertário, o anarco-comunismo, sindicalismo, plataformismo, o anarquismo posizquierda, mutualismo, indigenismo, anarcofeminismo, o anarquismo verde, etc.
3
Familiarize-se com a história do anarquismo. Leia sobre movimentos anarquistas durante a Revolução Espanhola de 1936, elevação Makhnovista na Ucrânia, Paris, em 1968, os actuais blocos pretos e movimentos como manifestações contra a reunião da OMC em Seattle.
4
Entende e avalia as conotações negativas de anarquia. Use o que você aprendeu sobre o anarquismo para refletir sobre essas conotações negativas. Há um monte de estereótipos negativos sobre o anarquismo. Muitos associá-lo com violência, incêndios e vandalismo. Tal como acontece com todos os sistemas de pensamento, você deve avaliar como as pessoas iriam criar e impor anarquismo.
5
Familiarize-se com os símbolos e bandeiras do anarquismo. Como todos os movimentos políticos ou organizações sociais, os anarquistas usavam símbolos para identificar a si mesmos e seus princípios. Estes símbolos variam com base no local e ter mudado ao longo do tempo.
- O símbolo original da "bandeira negra" apareceu em 1880. Mais de cem anos depois, o símbolo da letra "A" com um círculo se tornou o símbolo anarquista predominante. No entanto, existem também outros símbolos.
6
Saiba mais sobre o capitalismo, o marxismo, o fascismo e de outras ideologias políticas. Conheça o seu "competição". Aprender sobre o que é importante em outros sistemas de pensamento para que você possa enfatizar como o seu ponto de vista é preferível.
- Entende os argumentos para o controle do governo, a lei ea ordem. Note-se que o estatismo é fundada com base na ideia de que os seres humanos não podem organizar eficazmente em pé de igualdade. Eles precisam de um Estado centralizado para defendê-los dos governos totalitários, para controlar a população, a fim de lidar com a violência, gangues, e que possui principalmente leis, sistemas de moralidade e dos estrangeiros e do comércio, a fim de evitar o nível de guerra governos internacionais, nacionais, estaduais e locais, bem como os conflitos individuais e de grupo.
7
Fique à vontade. Você deve desenvolver uma visão de mundo. Não tenha pressa para fazê-lo porque um passageiro ou porque eles estão entediados. considera cuidadosamente cada pensador e cada princípio. O que é que faz sentido para você?
método 2Viver como um anarquista
1
Comece com você mesmo, vivendo como uma pessoa em sua própria maneira. Assume o controle de sua própria vida, na medida do possível. Ele não pertence a ninguém, mas você vive em uma sociedade. Nenhuma autoridade acima de você é legítima, a menos que você violar os direitos de terceiros ou que, voluntariamente, conceder-lhes a autoridade para os outros no trabalho, jogar ou governo da comunidade. Da mesma forma, você não tem autoridade sobre os outros, a menos que eles se consente.
- Pense sobre seus próprios relacionamentos. Você tem relações de igualdade com os amigos, família, entes queridos ou colegas de trabalho? Se você tem poder sobre eles e não dar o seu consentimento, encontrar uma maneira de resolver a situação. Converse com eles sobre suas crenças anarquistas. Explique que você deseja criar uma relação de igualdade. Este poderia ser um grupo da comunidade utópica.
2
Considere as suas relações com as autoridades hierárquicas. Muitos anarquistas têm problemas com o governo, com a relação hierárquica e grandes empresas reguladas. Pense no seu relacionamento com cada uma dessas entidades.
- Você acha que o governo é muito poderoso? Você acha que o governo interfere demais na sua vida? Pense sobre os passos que você pode tomar para reduzir a presença do governo em sua vida. Você pode mover-se para um novo país onde o governo é menos invasiva, mas haverá menos a lei ea ordem. Você pode ignorar as regras e fugir das leis ou você pode realizar protestos (veja a próxima seção).
- Muitos anarquistas professam o ateísmo, porque eles não gostam da estrutura hierárquica da Igreja. Outros optam por ficar em suas respectivas religiões, mas rejeitam essa estrutura para reuniões individuais ou em pequenos grupos para rezar.
- A maioria dos anarquistas tem um problema real para trabalhar em empresas com diferentes níveis de gerentes. Se este for o seu caso, considere sair do seu trabalho e iniciar seu próprio negócio. Alguns até mesmo recorrer à agricultura coletiva.
3
Promove a igualdade, mas tenha em mente que, sem a coerção de pessoas pelo governo de que seria impossível. Pense igualdade de gênero, sexo, raça, religião, oportunidades e salário. Solidariedade através de um sonho não a igualdade obrigatória é o princípio fundamental do anarquismo, que os críticos consideram como um governo da multidão (regra mob).
- Ele ajuda aqueles que recebem um tratamento injusto do "sistema". As mulheres continuam a receber salários mais baixos no local de trabalho, por isso ajuda a promover os seus direitos à igualdade de remuneração. minorias raciais muitas vezes enfrentam o preconceito, por isso ajuda a promover a diversidade racial. Desafiar essas categorias eo que elas significam para a sociedade.
- Lembre-se de contar com grande governo para implementar as idéias do governo da igualdade é o socialismo ou o marxismo. Uma das ideias fundamentais do anarquismo é que você ganha o que merece e que um governo vai ter seus lucros contra essa crença.
4
Encontrar pessoas que partilham a mesma crença. Procurando por uma comunidade de pessoas que criam algumas das mesmas coisas que você e formam uma rede de pequenas e informais amigos. Precisa contar com os outros é inevitável. Eles podem aprender uns com os outros, ensinar e expandir a rede.
método 3Espalhe a palavra
1
Aprenda a ser persuasivo. Espalhe a palavra. Enfatizar o que você tem em comum com as pessoas com quem você fala. Você será particularmente eficaz se as suas perguntas direcionar suas respostas às suas conclusões. Certifique-se de que eles sabem que o anarquismo não é o caos ou danos, mas é uma ideologia política e social que defende a auto-organização não-hierárquica e sistema político e económico baseado na democracia direta e da democracia radical.
2
Esteja preparado para responder às acusações. As acusações de utopismo são exemplos de anarquia em ação, a maioria das sociedades indígenas ao longo da história têm sido anarquistas e ainda hoje existem muitas comunidades intencionais que operam ao longo das linhas anarquistas, nem sempre em locais que você espera. Por exemplo, os amish são um grande exemplo do anarquismo não-ideológica em ação.
3
Participa de protestos, ações diretas e organizações-chave. No entanto, lembre-se que os protestos não muda nada se não houver movimento por trás deles. Isso significa muitas horas de organização comunitária, reuniões, trabalhar com pessoas que são susceptíveis de discordar e nem mesmo agrades eles. Não é fácil, mas se você realmente quer espalhar a sua mensagem, é necessário.
- Você provavelmente deve fazer um monte de chamadas frias (chamada fria), panfletagem e estabelecer posições em eventos locais, a fim de chamar a atenção das pessoas. Se você realmente acha que você deve espalhar a sua filosofia, todas essas ações são necessárias.
4
Anarquistas organizados eventos. Lidera pelo exemplo. Há muitos eventos locais por grupos anarquistas de todo o mundo. Eles variam de reuniões informais em feiras do livro e concertos.
5
Usar as redes sociais para espalhar a palavra. Há alguns anarquistas que não concordam com o uso de redes sociais, como eles tendem a apoiar grandes corporações.
- Em nossa época de redes sociais, você pode facilmente encontrar outras pessoas com interesses semelhantes. Use redes sociais (Facebook, YouTube, Google+, Twitter, Tumblr, Instagram, videira, vapor, etc.) para encontrar outros indivíduos like-minded.
- Você também pode ajudar a organizar protestos e outras atividades anarquistas através de redes sociais. Esta é uma excelente maneira de obter exposição gratuita para o seu movimento.