Como reconhecer sinais de câncer de mama

3 partes:

Conteúdo

Realizar o auto-exame da mamaCompreender os fatores de riscoPrevenir o câncer de mama

O cancro da mama ocorre quando as células da mama crescer descontroladamente e formam um tumor maligno. Este tipo particular de câncer afeta muitas mulheres, mas às vezes também os homens. A detecção automática é essencial para prevenir o cancro da mama se espalhe. Mama auto-exames realizarte regularmente pode ajudar a detectar o câncer antes que se espalhe. A mamografia também é fundamental.

parte 1Realizar o auto-exame da mama

1

Programe o seu auto-exame da mama. Marque uma data no calendário em que você faz seus exames independentes. Trázate o objetivo de realizarte estas auto-exame uma vez por mês, de preferência 5 a 7 dias após o seu período terminou. auto-exames de mama regularmente fazer-lhe saborear a sensação "normal" de seus seios. Pendurar um lembrete de sua auto em seu banheiro ou quarto para que você não se esqueça. Além disso, considere o uso de um diário para anotar suas observações.

  • Fazer o auto-exame da mama em uma sala com boa iluminação.

2

Faça um exame visual. Fique na frente de um espelho com as mãos nos quadris. Veja se seus seios são de tamanho, cor e normal. Se você tiver qualquer um dos seguintes sintomas, o médico consúltale:

  • perceptível inchaço mesmo quando você não está no seu menstruada
  • Ondulações, rugas ou inchaços na pele
  • mamilos invertidos
  • Mamilos que se mudaram
  • Vermelhidão, sensibilidade ou erupções

3

Levante os braços e repetir o exame visual anterior. Pesquisar qualquer descarga de seus mamilos. Se você encontrá-lo, verifique a sua cor (amarelo ou luz) e consistência (leitosa ou com sangue). Ele presta especial atenção para a secreção acontece quando você não está apertando o mamilo. Além disso, informe o seu médico se notar corrimento claro, sangue ou somente em um dos seios.

4

Tocar seus seios. Deite-se, placa dedo indicador, os dedos médio e anelar de sua mão direita e toca seu peito esquerdo com as pontas de três dedos em um padrão circular e pequenos. Os círculos que você faz deve ter uma circunferência de 2 cm. Toque em seu peito a partir da clavícula até seu abdômen. Então, a partir de sua área axila, se move de um lado para o meio. Repita com a outra mão em seu outro seio. Para assegurar toque toda a área, utiliza um padrão de linhas verticais. Então, ficar de pé ou se sentar e repetir estes passos. Cubra seu peito novamente. Muitas mulheres preferem fazer este passo final no chuveiro.

  • Caroços ou outras alterações. Deve informar o seu médico sobre qualquer caroço detectável você sentiu.
  • Você deve aplicar uma luz, médio e firme pressão em cada movimento circular. Em outras palavras, faça um movimento circular usando um, depois outro a pressão ligeira aplicação de média pressão e, finalmente, uma última pressão firme aplicação. É necessário aplicar uma leve pressão para sentir o tecido mais próximo da superfície da pele a pressão de médio permite que você se sentir mais profundamente e firme pressão ajuda a atingir o tecido profundo perto de suas costelas.



parte 2Compreender os fatores de risco

1

Nota a importância dos fatores de risco. A detecção precoce do câncer de mama é crítica. Se você tiver quaisquer factores de risco, garantir realizarte regular de auto de mama. Realizar uma mamografia se você sentir quaisquer caroços ou têm fatores de risco e têm mais de 40 anos de idade.

2

Esteja ciente de predisposições genéticas. As mulheres são mais propensas que os homens a sofrer de cancro da mama. Além disso, se você tinha parentes próximos (por exemplo, a sua mãe ou irmã) com cancro da mama, suas chances de ter câncer de mama aumenta. Há mutações genéticas hereditárias também que predispõem-lo a ter um maior risco de cancro da mama. Estas mutações ocorrem em genes BRCA1 e BRCA2. Entre 5 e 10% dos casos de cancro da mama são o resultado de mutações genéticas.

  • Nos Estados Unidos, as mulheres brancas têm um maior risco de contrair cancro da mama.
  • Alguns grupos étnicos são mais propensos a sofrer uma mutação dos genes BRCA. Estes incluem pessoas de ascendência norueguesa, islandesa, holandês e Ashkenazi.

3

Compreende a impacto de seu histórico de saúde. Há muitas características do seu histórico de saúde podem afetar seu perfil riscos de cancro da mama. As mulheres que tiveram câncer de mama em um peito são mais propensos a tê-la novamente. Pessoas que tenham sido expostos à radiação na área do peito quando eles eram jovens também estão em maior risco. Além disso, outros dados médicos, tais como o fato de que seu primeiro período menstrual ocorreu depois de 11 anos ou quando você era mais jovem, pode aumentar o risco. Começando a menopausa mais tarde do que o normal também é um sinal de alarme. Na sequência de uma terapia hormonal início após a menopausa aumenta o risco, assim como o fato de nunca ter estado grávida.

4

Observe como estilo de vida afeta o risco de câncer de mama. As pessoas obesas são mais propensos a sofrer de cancro da mama. Mulheres que consomem três bebidas alcoólicas por semana também são 15% mais propensos a ter câncer de mama. As pessoas que fumam e, particularmente, as mulheres que começaram a fumar antes do nascimento de seu primeiro filho também têm um maior risco de cancro da mama.

parte 3Prevenir o câncer de mama

1

Visite o seu ginecologista regularmente. Durante o exame ginecológico anual, o seu médico irá verificar os seus seios, a fim de detectar eventuais nódulos ou anormalidades. Se você encontrar algo errado, ele é possível recomendar que você faça uma mamografia.

  • Se você não tem seguro de saúde ou dinheiro para visitar um médico, é provável que os recursos em sua área para ajudá-lo a obter cuidados preventivos. Planned Parenthood oferece serviços de consulta e pode encaminhá-lo para uma mamografia provedor.
  • Se você não sabe onde procurar ajuda, entre em contato com o departamento de saúde local. Por exemplo, nos Estados Unidos, você pode ligar para a linha Nacional do Câncer discando 1-800-4-CANCER. Eles podem lhe dar ajuda adequada para a sua situação. Você pode escolher para você ter um mamograma, sem nenhum custo ou por um custo mínimo.
  • Confira a lista oficial do governo dos Estados Unidos de clínicas de baixo custo: https://findahealthcenter.hrsa.gov/Search_HCC.aspx.

2

Perceba mamografias regulares. Após a reunião dos 50 anos, as mulheres mamografias a cada dois anos deve ser feita até que eles são 74. Quanto mais cedo detectado, o cancro da mama mais fácil vai sobreviver. Você pode ter ouvido que a mamografia é doloroso, mas a dor é momentânea e não dói mais do que receber uma injeção. Além disso, você pode salvar sua vida.

  • Se você está em alto risco, converse com seu médico sobre quantas vezes você deve fazer uma mamografia. Se você tem alto risco e você tem menos de 40 anos, é possível que o seu médico pode recomendar-lhe uma mamografia.

3

Não hesite em procurar ajuda. Preste atenção e conhece bem os seus seios é o melhor que você pode fazer por sintomas de câncer de mama. Se você tiver alguma dúvida sobre o que você encontra em seus auto-exames de mama, consulte um médico imediatamente.

4

Fazer da prevenção um esforço de grupo. Mantenha seus amigos e familiares saudável para organizar uma festa a cada ano, cujo objetivo é fazer com que todos uma mamografia. Desta forma, você pode eliminar o medo da experiência e ajudar os outros para lembrá-los.

  • Você pode dizer algo como: "Eu sei que muitas mulheres não são executadas mamografia porque têm medo e pode doer um pouco, mas eu gostaria de encontrar uma maneira de torná-lo divertido. Além disso, nós passamos um bom tempo para as meninas !. "

dicas

  • Se qualquer membro da sua família teve câncer, coleta informações que podem ajudar o seu médico, por exemplo detalhado, o tipo (primária ou secundária), câncer, cirurgia ou tratamento feito, a resposta ao tratamento e evolução que teve

avisos

  • Às vezes, começar o tratamento apenas algumas semanas antes pode fazer a diferença entre sobreviver e não sobreviver ao câncer. Não adie seus exames.

Artigos Relacionados