Como fazer o auto-exame da mama

3 Métodos:No espelhoNo banhoreclinada

A detecção precoce é essencial no tratamento de câncer de mama, de modo que as mulheres adultas de todas as idades são incentivados a realizar auto-exames uma vez por mês. Realizar estes testes regularmente ajuda você a se familiarizar com a aparência dos seus seios para que possa mais facilmente detectar alterações. auto-exame da mama deve ser realizado em frente de um espelho, no chuveiro, e deitado. Leia este artigo para saber como.

parte 1No espelho

1

Fique na frente de um espelho sem blusa e sutiã. Certifique-se de que você está em um bem-iluminado e pode ver claramente a área do peito inteiro.

2

Inspecione visualmente os seios com os braços ao lado do corpo. Olhe para as seguintes coisas: mudanças no contorno das mamas, inchaço anormal, ondulações, ou mudanças na forma do mamilo.

3

Levantar os braços sobre sua cabeça. Mais uma vez, olhar para as alterações no contorno da mama, inchaço, ondulações na pele, ou alterações na forma do bocal.

4

Leve os braços em seus lados. Pressione as palmas das mãos firmemente em seus quadris para flexionar os músculos do peito. Procure qualquer ondulações, rugas ou outras mudanças incomuns na aparência dos seus seios.



5

Relatar quaisquer alterações ao seu médico. Relatar quaisquer alterações visuais que você observa com o seu médico para que ele ou ela pode realizar um exame adequado.

parte 2No banho

1

Levante o braço direito sobre a cabeça e usar a mão esquerda para examinar o seio direito. Use os dedos para sentir toda a área do peito em movimentos circulares. Procure qualquer protuberâncias, caroços duros ou espessamento.

  • O tecido da mama se estende desde o mamilo até a axila. Certifique-se de verificar a área da mama inteira, incluindo as axilas e ao longo dos lados de seu peito.

2

Traga o seu braço para baixo, e repita o teste no peito esquerdo. Mais uma vez, mova os dedos em um movimento circular e inchaço que procuram, caroços ou espessamento.

3

Relatar quaisquer alterações ao seu médico. Se você se sentir um nódulo ou invulgar nódulo na mama, notificar o seu médico imediatamente para que você faça um exame adequado.

parte 3reclinou

1

Deite-se de costas com um travesseiro ou uma toalha sob seu ombro direito. Descanse o seu braço direito atrás da cabeça.

2

Use sua mão esquerda para se sentir suavemente a área do peito inteiro em pequenos movimentos circulares. Certifique-se de sentir os lados de seus seios e a área também axila direita. Olhando para qualquer nódulos, espessamento ou nós.

  • Use luz, médio e forte pressão.

3

Aperte suavemente o mamilo com a mão esquerda. Verifique se há alguma descarga ou caroços no mamilo.

4

Repita o exame na mama esquerda. Mais uma vez, fazer pequenos movimentos circulares para verificar o seio esquerdo de nódulos, inchaços, caroços ou descarga.

5

Relatar quaisquer alterações ao seu médico. Se você encontrar qualquer incomum nódulo, espessamento, nós, ou descarga, marcar uma consulta com o seu médico imediatamente para que ele ou ela pode realizar um exame adequado.

avisos

  • Auto-exames por si só não são suficientes para detectar corretamente o câncer de mama, e deve ser combinada com mamografias regulares. Lembre-se que a mamografia pode detectar câncer de mama antes de um nódulo pode ser visto ou sentido ou visto.
  • O risco de uma mulher ter cancro da mama aumenta com a idade. Mulheres com mais de 50 anos têm um risco maior de câncer de mama do que aqueles com menos de 50 anos.
  • O risco de câncer de mama é maior em mulheres que têm uma história de câncer de mama na família. Ter um parente de primeiro grau (mãe, irmã ou filha) com câncer da mama quase duplica risco de autismo de uma mulher.
  • O câncer de mama ocorre em homens, assim que os homens também devem levar a cabo estas auto-exames. No entanto, o cancro da mama é 100 vezes mais comum em mulheres.

Artigos Relacionados