Prevenir o cancro da mama
4 partes:Controle dos fatores de riscoIdentificar fatores de risco que você não pode controlarMonitorar alterações da mamaexames médicos recomendados realizada
É certamente possível para reduzir o risco de desenvolver cancro da mama. Embora nem todos os fatores são controláveis, você pode melhorar suas chances de sobreviver ao câncer de mama se você controlar esses fatores de risco. O câncer de mama é o câncer mais comum em mulheres. É a principal causa de morte por câncer em mulheres de origem hispânica e a segunda principal causa de câncer relacionado ao de mulheres de outras raças e mortes fundos. Você deve conhecer os fatores de risco e tomar medidas para reduzir o risco de desenvolver cancro da mama.
parte 1Controle dos fatores de risco
1
limites de ingestão de álcool. Quanto mais você bebe, mais você aumenta o risco de câncer de mama.
- Se você beber álcool (incluindo vinho, cerveja ou licor), medidas destinadas a limitar a ingestão de não mais do que 1 xícara por dia.
- Para cada copo você tirar um dia, as estatísticas mostram que o risco aumenta em 10 a 12% mais do que as mulheres que não tomam.
- Embora eles não limpar as razões por trás do aumento do risco de mama relacionado a todas as formas de álcool, câncer, descobriram uma ligação entre os níveis de álcool no sangue e alterações nas quantidades de estrogênio e outros hormônios circulando no sangue.
2
Deixa de fumar. Se você é um fumante, tomar medidas para deixar de fumar. Se você não fuma, você nunca começar.
- Tem sido relacionada fumo com muitas formas de cancro e a evidência recente sugere que também aumenta o risco de desenvolver cancro da mama.
- A investigação descobriu que 24% têm um risco maior de câncer de mama se você fuma.
- Ex-fumantes têm um 13% maior risco de câncer em comparação com aqueles que nunca fumaram.
- Outro estudo apoia estes números, acrescentando que as mulheres que começaram a fumar em uma idade jovem ter um aumento de 12% em suas chances de contrair câncer de mama. As mulheres que começaram a fumar antes de sua primeira gravidez têm um aumento de 21% em seu risco.
- Talvez você pense que todos esses fatores de risco que você não pode controlar com base no seu histórico de tabagismo, mas você pode controlar o que você faz hoje para reduzir suas chances. Se você fuma, tomar medidas para deixar de fumar.
3
Manter um peso saudável. Tem sido mostrado que o excesso de peso aumenta o risco de cancro da mama.
- As chances de contrair câncer de mama é ainda maior ganho de peso ou obesidade ocorrem após a menopausa.
- As mulheres que ganham peso após a menopausa têm um 30 a 60% maior risco de desenvolver cancro da mama.
- Curiosamente, as mulheres estão acima do peso ou obesos antes da menopausa têm um 20 a 40% menos probabilidade de desenvolver câncer de mama, em comparação com as mulheres que mantêm um peso saudável.
- As razões por trás das mudanças de peso e o tempo em que ocorrem não são totalmente claras, mas acredita-se estar relacionado com as flutuações hormonais.
4
Ser fisicamente ativo. Manter-se ativo fisicamente traz muitos benefícios, um dos quais está ligado à redução do risco de câncer de mama.
- diretrizes gerais para a atividade física incluem 150 minutos de exercício aeróbio moderado por semana.
- Se você já exercê-lo, o valor sugerido de atividade vigorosa para reduzir o risco é de 75 minutos de atividade aeróbica por semana, além de exercícios de resistência mínimos duas vezes por semana.
- Começar a se exercitar agora. Algumas pesquisas sugerem que as mulheres que têm mantido um estilo de vida inativo por muitos anos podem estar em risco aumentado.
5
amamentar o seu bebé. Quanto mais tempo des-alimentação, você vai reduzir o risco mais câncer de mama.
- Enquanto reduz esse risco é relativamente pequeno, ainda é uma forma de melhorar as chances de sobreviver ao câncer de mama.
- Você pode reduzir o risco de 4,3% para cada 12 meses que você dá a amamentação. Isto inclui uma criança ou mais.
6
Ele limita a terapia hormonal. Existe um risco aumentado de cancro da mama em mulheres que tomam a terapia hormonal para os sintomas associados à menopausa.
- A pesquisa sugere que tomar uma terapia hormonal combinada (que significa ter um produto de estrogênio e progesterona ou um produto de ambos os tipos estão presentes no mesmo chip) aumenta o risco de câncer de mama.
- O trabalho mostra que o aumento do risco também inclui mais casos de cancro da mama invasivo, o que leva a mais mortes por câncer em mulheres que tomam a terapia hormonal combinada, mesmo que por um curto período de tempo.
- O outro tipo de terapia hormonal contendo estrogênio sozinho. Esta forma também aumenta o risco, mas só se você tomar a terapia hormonal por um longo tempo, como 10 anos ou mais. Se você não tem útero e levar apenas estrogênio, pode diminuir suas chances de câncer de mama.
- A boa notícia é que uma vez que você parar de tomar a terapia hormonal, os riscos estão de volta ao normal em três a cinco anos.
- Se você acha que precisa de terapia hormonal para controlar os sintomas da menopausa, converse com seu médico sobre a redução da dose. Esta é uma maneira de limitar a exposição à terapia hormonal.
7
Evitar a exposição à radiação. A exposição a elevadas doses de radiação para a área da mama tem sido associado com um aumento da incidência de cancro da mama.
- Alguns equipamentos para testes diagnósticos, como tomografia computadorizada (conhecido como scanner de TC), empregar altos níveis de radiação.
- Embora os testes de diagnóstico são cruciais para determinar a origem das condições, consulte o seu médico sobre outros métodos que funcionam, bem como CT para limitar a exposição à radiação na região do peito.
- Se você trabalha em uma área que envolve tratamentos de radiação, não se esqueça de usar o equipamento de proteção recomendado.
- Alguns trabalhos requerem exposição a poluentes ambientais (por exemplo, gases químicos e gases de escape), que também são perigosos. Certifique-se de entender os passos necessários que devem ser tomadas para mantê-lo protegido da exposição a estes poluentes.
8
Ele come uma alimentação saudável. dieta saudável proporciona muitos benefícios, tais como controle de peso, que é uma maneira de reduzir o risco.
- Uma dieta rica em frutas e vegetais ajuda a prevenir o cancro da mama, mas os resultados dos estudos não são conclusivos quanto a mostrar um efeito protector claro.
- Por outro lado, tem havido uma ligeira melhoria na sobrevivência de câncer de mama com uma dieta constante considerado baixo teor de gordura.
- Relata-se que o benefício da dieta de baixa gordura é significativa em termos de sobrevivência de mulheres diagnosticadas com cancro da mama.
- As mudanças na dieta incluem medidas como a manteiga de eliminação, margarina, creme, óleos incluídas em saladas e carnes gordas, como salsichas.
parte 2Identificar fatores de risco que você não pode controlar
1
Verifique se o seu histórico familiar. A genética desempenha um papel significativo no risco de desenvolver cancro da mama.
- As estimativas indicam que entre 5 e 10% dos cancros desenvolver devido à genética.
- Embora a história da família são importantes, a maioria das mulheres que desenvolvem câncer de mama não tem história familiar.
- Dependendo de sua história familiar, o seu médico pode recomendar um exame de sangue para determinar se você é um portador dos genes identificados.
- Os genes mais comuns que contribuem para genes do câncer de mama chamado BRCA1 e BRCA2. Entre 45 e 65% das pessoas que herdam esses genes desenvolver cancro da mama antes dos 70 anos.
- Pedir para ser encaminhado para um especialista. Se o seu médico não pode executar um teste genético, pedir-lhes para encaminhá-lo para um geneticista que pode rever a sua história familiar e dar-lhe recomendações específicas sobre a eventual necessidade de um tal teste.
2
Reconhece os factores relacionados com a idade. Diversas variáveis aumentam a probabilidade de desenvolver cancro da mama está relacionada com a idade.
- Em primeiro lugar, o simples fato de idade é considerada um fator de risco. A mais antiga, maior o risco de desenvolver cancro da mama.
- Comece o período menstrual antes dos 12 anos de idade é um fator de risco para câncer de mama mais tarde.
- Experiência menopausa em um mais velho do que a média de idade é considerado um fator de risco. A idade média para a menopausa é 51 anos.
3
Considerar os fatores relacionados com a gravidez. Algumas relações têm sido estabelecido que aumentam o risco com base na gravidez.
- Mulheres que nunca estiveram grávidas também estão em alto risco.
- Dar à luz ao seu primeiro filho depois dos 35 anos é considerado como aumentar o risco de câncer de mama.
4
Por favor, note os fatores adicionais. O cancro da mama é uma doença complexa que torna impossível prever quem irá desenvolver-se ou não, mesmo se levarmos em conta todos os fatores de risco. Os factores adicionais que contribuem para o risco de cancro da mama incluem o seguinte:
- A história pessoal de câncer de mama
- O tratamento de radiação ou exposição à radiação na região do peito como uma criança ou jovem adulto
- Tendo em tecido mamário denso. Um certo tipo de terapia de reposição hormonal (Duavee) pode diminuir esse risco.
- A história pessoal de câncer de ovário
- Ficar grávida pela primeira vez depois de 30 anos
- Nunca engravidar
- Tomar um medicamento chamado dietilestilbestrol (DES), que foi prescrito para prevenir o aborto espontâneo 1940-1971
- Estar exposto no útero se sua mãe teve o mesmo medicamento durante a gravidez com você
parte 3Monitorar alterações da mama
1
Detectar alterações de mama. A detecção precoce eo tratamento imediato são variáveis críticas para melhorar as chances de recuperação total se desenvolver câncer de mama. Compreender os sinais e sintomas, a fim de acompanhá-lo e ver se eles mostram mudanças. Os sinais e sintomas do câncer de mama incluem o seguinte:
- Um caroço ou espessamento na mama que se sente diferente para o tecido circundante da área
- O nódulo ou área de tecido endurecido pode ser localizado em qualquer lugar do peito, incluindo tecidos profundos na parede do peito e na área das axilas.
- Drenagem ou descarga de sangue a partir da área do mamilo
- Mudança no tamanho dos seios
- Mudança na forma ou aparência da mama
- Ondulações na pele da mama
- Vermelhidão ou aparência picada da pele em qualquer parte da mama, semelhante à casca de laranja
- Inchaço, calor ao toque ou vermelhidão ou escurecimento do tecido mamário
- A dor persistente em uma área
- Uma alteração no mamilo incluindo um bocal invertida
- Escamação ou descamação da aréola, a área mais escura imediatamente ao redor do mamilo ou qualquer parte da mama
2
Examine seus próprios seios. Saber o que é normal para você é importante para detectar alterações no tempo.
- Nós estudamos a eficácia do auto-exame de mama. Os resultados mostram nenhuma diferença na detecção precoce do câncer de mama encontrados em auto-exames de mama mulheres foram comparados com aqueles que não o fez.
- A pesquisa mostrou também que o grupo de mulheres que fizeram auto-exame da mama tinha mais falsos alarmes que resultaram em testes e biópsias adicionais.
- É muito importante saber o que é normal para você. Muitas mulheres ainda optam por seguir as recomendações para o auto-exame da mama. Torne-se consciente de sua condição, seguindo os passos estabelecidos para a auto-diagnóstico, utilizando o seu próprio método ou observações de rotina da mama e tecido mamilo, é importante detectar precocemente alterações que poderiam ser significativos.
- Quaisquer coisas que mudam o que é normal para você indicar uma atenção médica o mais rápido possível.
- Revisa recomendado para executar método de auto-exame da mama. Siga essas orientações ou desenvolver seu próprio método para monitorar regularmente as alterações usando uma programação que você pode seguir.
- Se você optar por realizar o auto-exame da mama seguindo as diretrizes publicadas, você deve saber as últimas recomendações sobre como fazê-lo.
3
Comece examinando o tecido mamário através do toque. Note-se que você faça o exame deitada em vez de parar.
- O tecido da mama tende a alongar de forma mais uniforme, o que lhe permite tornar-se um exame mais detalhado.
- Deite-se de costas e coloque o seu braço direito atrás da cabeça.
- Use as pontas dos três dedos médios da mão esquerda para examinar o seio direito.
- Use movimentos circulares (aproximadamente o tamanho de uma moeda de dez centavos) e sobrepô círculos para cobrir todo o tecido da mama direita.
- Segue um padrão cima e para baixo enquanto você incorporar movimentos circulares.
- Tem um isqueiro para se sentir mais perto da superfície do tecido de média pressão permite que você sinta a pressão um pouco mais profundo e firme ajuda você a sentir o tecido mais próximo da pressão sobre o tórax e costelas.
- Use movimentos circulares do tamanho de uma moeda com cada um dos três níveis de pressão na sequência de um padrão de cima para baixo para cobrir toda a mama. Examina o tecido para a área da clavícula e pescoço, incluindo o meio do peito, onde o esterno está localizado e inclui áreas da axila.
- Mudança de braços e mãos e repita o processo para examinar a outra mama.
- É normal a aspereza ao longo da porção inferior curva de cada mama. Se você duvida algo que você sente, veja se você se sentir exatamente a mesma coisa no mesmo lugar a outra mama. Se você sentir a mesma coisa no mesmo lugar em ambos os lados, o mais provável é algo completamente normal.
4
Siga o exame na frente de um espelho. Fique na frente de um espelho em um lugar com boa luz e pressionar seus quadris.
- Imprensa quadris altera a posição da parede torácica e permite mudanças dentro de mais evidente.
- Procura alterações na dimensão, forma ou contorno dos seios. Não admira que um seio é um pouco maior do que o outro.
- Em seguida, olhar para as mudanças na cor ou textura da pele, tais como vermelhidão, ondulações, pele escamosa e áspera, especialmente ao redor dos mamilos.
- levanta ligeiramente o braço e se sente sob o braço para ver se ele avarias, caroços ou mudanças. Levante o braço permite ligeiramente mudanças são mais perceptíveis quando palpada e exercer uma leve pressão.
- Será que os implantes mamários auto. Você pode executar este teste eficaz, mesmo com implantes.
- Fale com o seu cirurgião para saber onde estão as bordas de seus implantes são colocados.
5
Nota alterações no inchaço dos seios. O tecido da mama é volumoso na natureza.
- Normalmente, seios irregulares não indicam qualquer problema, especialmente se a consistência do sentimento bojo é a mesma em todo o peito e ambos os seios sentem da mesma maneira.
- Se você notar um nódulo ou uma área endurecida que se sente diferente do resto do tecido mamário inchando, contacte o seu médico assim que possível.
6
Obter examinar qualquer novo pacote. Muitas mulheres têm desenvolvido caroços no tecido mamário no passado.
- A maioria dos casos resultou em uma análise aprofundada, em que uma verdadeira nódulo foi encontrado, mas era benigno ou não era câncer.
- Se você tinha um nó no passado e provou ser benigna, ela não assume que este novo pacote também será benigno. Visite o seu médico para fazer o teste o mais rapidamente possível.
7
Veja se há secreção mamilar. O líquido que emana da mama é um pouco alarmante, mas geralmente não é um sinal de um problema grave.
- Aperte o mamilo pode levar a alguma secreção. Quase sempre é perfeitamente normal.
- Visite o seu médico se emana mamilo fluido sem apertar.
- Se ocorrer a quitação apenas em um dos seios, você examinar o seu médico.
- O corrimento claro ou com sangue exige uma visita ao médico para avaliar você.
- Além de cancro, existem outras razões para uma mamilos vazamento, a maioria são o resultado de uma infecção. Qualquer secreção mamilar deve examinar o seu médico.
8
Procure assistência médica imediatamente. Consulte o seu médico imediatamente se notar sintomas potenciais dentro.
- Mesmo que você já fez um teste ou uma mamografia recentemente, o seu médico deve examinar imediatamente quaisquer alterações que observamos.
- As células de cancro da mama dividem mais rapidamente do que as células no tecido normal. Uma vez que você está ciente de uma área anormal ou uma mudança no tecido da mama, procure um médico o mais rápido possível.
parte 4exames médicos recomendados realizada
1
Obter uma mamografia. A mamografia é uma parte essencial de detecção precoce.
- De acordo com a American Cancer Society, a evidência científica que suporta o uso de mamografia para a detecção precoce do câncer de mama é mais forte do que nunca.
- A mamografia não é 100% perfeito. Mesmo uma mamografia pode perder pequenos cânceres e exame poderia identificar algumas áreas que não são cancerosos.
- A American Cancer Society recomenda que as mulheres de 40 anos de idade, um exame clínico da mama ea mamografia uma vez por ano são feitas.
- Esta recomendação aplica-se durante toda a vida, desde que eles não têm condições médicas que põem em perigo a pessoa ou com a necessidade de mamografias dependendo de cada caso.
- Exemplos de condições médicas que podem exigir uma atenção especial incluem: insuficiência cardíaca congestiva, doença renal terminal, doença pulmonar obstrutiva crônica e demência moderada a grave.
- Recomenda-se que as mulheres em seus 20 ou 30 ser regularmente sujeitos a exames clínicos das mamas. Raramente têm mamografias a menos que o médico recomenda-los.
- Dependendo de seus fatores de risco pessoais, o seu médico pode aconselhá-lo a realizar exames clínicos da mama e mamografias com maior frequência.
2
Faça-se um exame clínico da mama, conforme recomendado. Dependendo de sua idade e fatores de risco, você provavelmente irá recomendar-lhe um exame clínico da mama a cada um a três anos.
- O exame clínico da mama é realizado rotineiramente durante as consultas regulares com o ginecologista.
- O seu médico ou outro profissional de saúde qualificado para executar mama exame clínico das mamas examinadas visualmente para anomalias no tamanho, a forma, a condição do tecido mamário e área do mamilo.
- Em seguida, o médico irá usar os dedos para sentir-se suavemente sobre toda a área do peito.
- O médico vai olhar para qualquer anormalidade dentro do tecido mamário, tais como caroços ou áreas endurecidas. Se for encontrado, o médico colocar mais seios de pressão para determinar se ele está ligado para os tecidos profundos.
- Ele também irá examinar da mesma forma a área sob os braços.
- Durante o exame clínico das mamas, fazer perguntas ao médico para que você possa fazer uma auto-análise melhor em casa.
3
Peça ao médico para avaliar o risco para a vida. É possível que algumas mulheres com fatores combinados e o risco mais grave precisam de exames frequentes e mais intensos.
- Discuta com o seu médico sobre o risco para a vida e as recomendações necessárias. Como novos dados científicos disponíveis, as recomendações relacionadas com, por vezes, mudar.
- Por exemplo, hoje, recomenda-se que as mulheres com um risco de vida superior a 15% de uma mamografia e ressonância magnética, uma vez por ano são feitas.
- Muitas variáveis estão envolvidos na avaliação para determinar o risco de vida. Verifique com seu médico para garantir que você receba uma avaliação adequada e conhecer os testes recomendados.
4
Se você recomendo, tornar-se uma ressonância magnética. A ressonância magnética (MRI) é uma ferramenta que identifica anormalidades na mama que podem ter sido perdidas em uma mamografia.
- Somente as mulheres com um risco maior para a vida são aconselhados a passar por uma ressonância magnética e mamografia. Mas você ainda precisa de uma mamografia, porque ele pode detectar áreas anormais que a RM pode ignorar.
- mama MRI é feito por ir para a cama de bruços sobre uma plataforma em um tubo de ressonância magnética ou semelhante a um dispositivo túnel.
- A plataforma em que você se encontra contém equipamento especial que permite que o tecido mamário é exposto através de aberturas em vez de comprimir o tecido como com mamografia. A plataforma tem os sensores necessários para executar a imagem.
- Tipicamente, esta ressonância leva a uma hora. É importante que você permanece totalmente imóvel durante o procedimento.
- RM da mama exige a injecção de um material de contraste através de um cateter no interior de uma veia do braço, pouco antes de iniciar o procedimento.
- Esta ressonância é caro, por isso é melhor para ir a um médico ou uma clínica que sempre trabalhar com as mulheres em risco de moderado a alto para alcançar o melhor acordo com a companhia de seguros ou um terceiro responsável pelo pagamento.