Como identificar um nódulo na mama

2 métodos:

Conteúdo

Identificar um nódulo da mama e anormalidadesProcure ajuda e avaliação do seu médico

Se você encontrar um nódulo em sua mama, não entre em pânico. É normal se preocupar, mas tenha em mente que a maioria dos nódulos mamários são benignos ou não canceroso. Contudo, se tiver dúvidas, é importante chamar seu médico e você examiná-lo (se é um nódulo canceroso é a detecção crítica e tratamento precoce). O que importa é identificar um nódulo na mama para que você não perca nada que pudesse ser um problema.

método 1Identificar um nódulo da mama e anormalidades

1

Perceba exames mensais dentro de identificar um nódulo na mama. A maioria dos pacotes são mulheres, geralmente por acaso, na verdade, 40% dos cancros da mama as próprias mulheres estão dizendo-lhes o seu médico para ter um nódulo na mama.

  • Comece por estar na frente de um espelho para olhar para você do coração, as mãos nos quadris, e otimiza a posição do seu peito de modo que você pode olhar e comparar. Aqui estão alguns itens que você deve procurar: seios que são semelhantes em termos de tamanho, forma e cor- sem hinchazón- nenhuma mudança na pele- nenhum fluxo do mamilo ou qualquer mudança no mamilo qualquer vermelhidão ou lesão.
  • O próximo passo é autoexaminarte elevador do peito braços acima da cabeça e examinar seus seios para encontrar as características mencionadas acima. Esta mudança na posição dos braços altera a posição de seus seios e é uma outra maneira de identificar quaisquer alterações.
  • A próxima parte do auto-exame é feito deitado. Levante o braço direito sobre a sua cabeça. Com a mão esquerda, pressione firmemente o seu seio direito. Mover os dedos em um movimento circular ao redor do mamilo, o tecido circundante e axila. Certifique-se a cobrir a área inteira da mama, da clavícula à extremidade da caixa torácica, e a partir da axila ao esterno. Levante o braço esquerdo e repita o processo de análise de seu peito esquerdo, o tecido circundante e axila com a mão direita.
  • Ele também funciona o exame no chuveiro. Você pode realmente dar uma melhor leitura do seu peito quando os dedos estão molhados e sabão, como eles vão deslizar através de seu tecido mais facilmente.

2

Converse com seu médico se você sentir quaisquer novos nódulos (a maioria do tamanho de uma ervilha) ou uma empresa, tecido duro. Se você encontrar algum, não se preocupe, provavelmente, não é canceroso, como 8 dos 10 eles não são. Benigno, geralmente são causadas por cistos, fibroadenoma ou um nódulo na mama normal.

  • Não é incomum para desenvolver nódulos da mama para um curto período de tempo muito period- muitas vezes relacionados com o ciclo menstrual. Eles são chamados de "nódulos mamários fisiológicas" e aparecem e desaparecem a cada mês com o ciclo menstrual.
  • A fim de distinguir o nódulos mamários fisiológico (relacionada com o ciclo menstrual), que deve se preocupar, veja se o nódulo cresce e, em seguida, encolhe novamente no mês e se esse padrão é repetido mensalmente com seu ciclo menstrual . Se não for o seu caso ou se o nódulo ainda está crescendo, é sempre melhor procurar o conselho do seu médico.
  • A melhor época para autoexaminarte é de uma semana antes de seu ciclo menstrual começa, pois é o momento em que é menos provável, pois seus hormônios, você tem pacotes relacionados ao ciclo menstrual. Se já passaram pela menopausa ou se o seu ciclo menstrual é irregular, você pode examiná-lo no mesmo dia de cada mês para manter o processo de auto-exame o mais consistente possível.

3

Preste muita atenção para nódulos mamários que de repente crescem ou mudam de forma. A maioria das mulheres têm inconsistências no tecido mamário (esta é a natureza da mama), mas as alterações ao longo do tempo (ou cresce) é mais provável de ser preocupante. Você também pode avaliar um peito compará-lo com outra: se você sente o mesmo, ele não representa nenhuma preocupação, mas se um peito tem um caroço que certamente não está presente no outro, você deve se preocupar.



4

Conheça outros sintomas que deve se preocupar. Estes sintomas pode ou não pode aparecer junto com o caroço da mama: se o fizerem, eles são mais provável que seja um nódulo que deve preocupar você e você veria melhor um médico o mais rápido possível.

  • Pesquisar um fluxo de pus no seu sangue ou mamilo.
  • Você deve prestar atenção a uma erupção rosa perto ou ao redor do mamilo.
  • Preste atenção a quaisquer mudanças em seu mamilo, especialmente se você investir.
  • Observe a pele da mama. Se torna-se difícil, escamosa, seca, covinhas, vermelho ou rosa, você deve conversar com o seu médico.

método 2Procure ajuda e uma avaliação do seu médico

1

Chame o seu médico se você não tiver certeza de um nódulo na mama é preocupante. É sempre melhor para se certificar de que tudo está bem ou que as investigações e ensaios adequados o mais rapidamente possível se o seu médico pensa que é uma preocupação são feitas.

  • Os profissionais de saúde são bem treinados sobre como avaliar nódulos mamários e, em particular, a forma de descartar o câncer de mama. Se você tiver dúvidas, não hesite em pedir conselhos e opinião do seu médico.
  • O cancro da mama é uma preocupação real para muitas mulheres, uma vez que é o cancro mais comum em mulheres diagnosticadas. Um em cada dez mulheres é diagnosticada com câncer de mama em sua vida, por isso, se você tiver dúvidas, você tem um médico verificar o pacote o mais rápido possível. A maioria dos nódulos mamários são benignos na (ou seja, não são preocupantes) e muitos diagnósticos são completamente tratável se você recebê-los o mais rápido possível.

2

Ter um compromisso para fazer uma mamografia. Você cada ano ou conforme indicado pelo médico. É um exame com uma baixa dose de raios-X que é usado para localizar anormalidades no tecido da mama.

  • As mamografias são a principal forma de detectar e diagnosticar o cancro da mama. Ele pode ser usado como um teste de triagem e um teste de diagnóstico (para mulheres com um nódulo na mama, a fim de (normal para qualquer mulher com mais de 40 anos para excluir câncer de mama mesmo sem sintomas ou caroços de teste) reunir mais informações e determinar se ou não um nódulo é motivo de preocupação).
  • É provável que as pessoas que recebem uma mamografia para o diagnóstico (para determinar se um nódulo na mama é motivo de preocupação) também recebem provas adicionais para completar a informação de que o seu médico tem que trabalhar a fim de determinar se você salvar relacionamento com o nódulo na mama.

3

Siga ultra-som no peito para investigar mais sobre o seu pacote se o seu médico recomenda. O ultra-som fornece uma visão diferente da mama do que a mamografia e pode ajudar a diferenciar entre massas sólidas e císticas (massas císticas, em geral, estão cheias de líquido e não são motivo de preocupação, ou seja, não são cancerosos).

  • O ultra-som pode lhe dar mais informações para ver se é necessária uma biópsia de mama (amostra de tecido da mama tomado com uma agulha e examinado pelos médicos sob um microscópio).

4

Fazer o seu médico irá prescrever uma biópsia de mama a granel se os resultados de outros testes não se pode descartar câncer de mama. É quando uma amostra de tecido mamário sob um microscópio, que pode fornecer uma resposta mais segura de se o nódulo é benigna (ou seja, não é uma preocupação) ou maligno (canceroso) é examinada.

  • Se você é diagnosticado que o pacote realmente é o cancro da mama, vou encaminhá-lo para um oncologista (especialista em câncer) e, talvez, um cirurgião para realizar uma cirurgia que você, o tratamento hormonal ou quimioterapia, dependendo da gravidade.
  • Novamente, é importante saber que a grande maioria dos nódulos da mama não indicam que você tem câncer de mama. No entanto, é sempre melhor consultar o seu médico e você submeter-se aos testes recomendados, a fim de afastar qualquer possibilidade e para receber tratamento o mais rápido possível (o que leva a melhores resultados) se você realmente receber um diagnóstico de cancro da mama.
  • Às vezes o médico irá usar uma ressonância magnética de mama ou ductografia como testes de diagnóstico, mas são muito menos comuns do que mamografia, ultra-som e biópsias de mama.

5

Siga os conselhos do seu médico. Muitas vezes, se for determinado que um nódulo na mama não é preocupante, o médico irá pedir-lhe para manter a verificação de que com o passar do tempo e para indicar se há alguma mudança ou crescimento significativo. Muitas vezes, não haverá, mas sempre melhor prevenir do que remediar e continuou a atenção para todas as protuberâncias ou textura diferente do seco para ver se eles mudam ou pioram com o tempo (em que ponto é recomendado que recorrer ao médico cabeçalho).

dicas

  • Existem muitos problemas benignos da mama que podem causar grumos. Estes problemas não causam câncer de mama. A maioria dos nódulos mamários não são um problema, mas é sempre melhor que você avaliá-los um médico em caso de dúvida, para afastar quaisquer preocupações.
  • Tenha em mente que muitos fatores contribuem para mudanças no tecido mamário. Eles podem incluir a idade da mulher, seu ciclo menstrual, seus hormônios e medicamentos que toma. Portanto, é importante um auto-exame (examinar seus seios), ao mesmo tempo fez cada tempo, geralmente uma semana antes de seu período, para minimizar quaisquer outras variáveis ​​que podem contribuir para nódulos mamários temporários, geralmente relacionados com a ciclo menstrual e são chamados de "nódulos mamários fisiológicas."
  • O cancro da mama é raro em mulheres jovens, portanto, o médico muitas vezes mantidos à espera quando um nódulo ou outra mudança de mama aparece em mulheres jovens. No entanto, como sempre, é melhor prevenir do que remediar e ver o médico se você tiver quaisquer dúvidas ou preocupações. Pelo menos dessa forma você pode dormir bem à noite com a segurança (ou a pesquisa necessária) que forneceu o médico.

avisos

  • Um em cada nove mulheres é diagnosticada com câncer de mama em sua vida, por isso é uma preocupação real e certamente não é algo a ser ignorado se você está preocupado com um nódulo na mama.

Artigos Relacionados