Escolhendo um oxímetro de pulso

4 partes:

Conteúdo

Escolha o oxímetro de pulso corretaObter leituras precisas em seu oxímetro de pulsoUse o oxímetro de pulsoTome cuidado oxímetro

Um oxímetro de pulso dedo é um dispositivo médico pequeno, portátil, que mede a saturação de oxigénio no sangue do paciente. Alguns também podem calcular a frequência cardíaca. Oxímetros funciona quando ligado no dedo indicador. Estes dispositivos emitem luz medição da saturação de hemoglobina no sangue. Eles são usados ​​para avaliar os sinais vitais dos pacientes quando chegam ao médico ou hospital, mas existem modelos disponíveis no mercado que podem ser utilizados em casa. Se você precisar de uma dessas ferramentas para monitorar sua saúde, manter essas dicas em mente ao fazer a compra.

parte 1
Escolha o oxímetro de pulso correta
1
Verifique com seu médico antes de comprar. Você pode verificar primeiro ou esperar até que você recolher informações sobre o seu próprio. Seja qual for sua escolha, certifique-se de consultar com seu médico em algum momento antes de fazer a compra final. O médico pode sugerir que o trabalho oxímetro melhor e decidir se você precisa de um com algumas características especiais.
  • Quando você consultar o seu médico, você decide qual é a finalidade do uso de um oxímetro de pulso. Existem muitas variedades de oxímetros, por isso o uso que pretende dar ajudará a escolher um. Se você só quer verificar os níveis de oxigênio regularmente, snagging um oxímetro servir. Se você tem uma doença crônica que exigem um acompanhamento contínuo, você precisa de um modelo que irá suportar o uso frequente. Se o médico também vai querer medir a frequência cardíaca, você pode querer ter um oxímetro com o monitor de freqüência cardíaca. Quando você falar com ele, você pode se concentrar nas necessidades específicas e, assim, ser mais fácil encontrar o oxímetro direita.
  • 2
    Saiba mais sobre os diferentes tipos de oxímetros. Todos os oxímetros de impulso executam a mesma função: para medir o nível de saturação de oxigénio no sangue. Existem vários tipos, mas todos têm vantagens e desvantagens específicas.
  • oxímetro portátil ou dedo oxímetro. Esta versão é usada mais em casa. É pequeno, de forma retangular e é viciado no dedo. O mostrador está localizado na sonda. Este tipo de dispositivos alimentados por bateria. O tipicamente usado por médicos, pacientes ou cuidadores para verificar a saturação de oxigênio local.
  • oxímetro de portátil. Este oxímetro é mais amplamente utilizado em institutos de medicina e hospitais porque é ligeiramente mais sofisticado e proporciona leituras mais precisas. A sonda está ligado a um cabo que está ligado ao ecrã. Para obter uma leitura, a sonda deve ser ligado ao dedo do paciente, de preferência o dedo indicador. Este tipo de oxímetro é usado para avaliar o ato, mas também é capaz de continuar a acompanhar de saturação de oxigênio. Geralmente é usado em hospitais, centros de atendimento ambulatorial, casas, etc.
  • Placas com sensores. Este modelo é geralmente maior do que um oxímetro de pulso portátil. Ele é capaz de fazer revisões no ato e monitoramento contínuo. Seu tamanho o torna ideal para hospitais, instalações médicas e home care.
  • Sensores de pulso. Este modelo é sem fio e é normalmente utilizado para o monitoramento contínuo. Talvez o seu médico vai querer monitorar seus níveis de oxigênio por dia ou enquanto você dorme e este modelo é ideal. Este instrumento tem a concepção de um relógio de pulso. Um pequeno cabo liga a sonda, que é no dedo indicador, um pequeno monitor no pulso. As leituras aparece no pulso do monitor.
  • Pulso fetal oxímetro. Se você precisa para avaliar a saturação de oxigênio em uma criança, você precisa encontrar uma marca especial para as crianças. oxímetros de pulso para crianças são projetados para caber em pequenos dedos. Há também os tipos que podem ser conectados para o pé ou a cabeça e pode funcionar melhor se a criança é dedos muito jovens.
  • 3
    Saiba mais sobre as diferentes características que têm oxímetros de pulso. Para além dos diferentes tipos, oxímetros podem incluir uma variedade de características. Por favor, considere tudo isso quando cultura em informações para decidir quais recursos são necessários para você.
  • Níveis de precisão. Alguns dispositivos emitem uma luz de aviso indicando a existência de qualquer interferência ou se a leitura está errado. Ela irá ajudá-lo a determinar se os seus níveis de oxigênio são baixos ou se o aparelho não está funcionando corretamente.
  • Alarmes. Alguns oxímetros de pulso emite um som para alertar o usuário quando baixa saturação de oxigênio. É útil para aqueles que não têm experiência médica e não estar familiarizado com o intervalo normal de saturação de oxigênio e freqüência cardíaca.
  • Legibilidade das medidas apresentadas. O tamanho cor e tela pode fazer a diferença em ler as informações exibidas. Escolha um monitor no qual você pode ler os dados sem um problema.
  • Durabilidade e bateria. De acordo com o uso que pretende dar, será possível determinar quanto tempo deve o seu oxímetro. Se for apenas para uso pessoal, você não vai precisar de uma máquina muito resistente. Se você só precisa leituras de oxigênio intermitente, o dispositivo que você escolher não precisa ter uma bateria de longa duração. Para leituras contínuas de saturação de oxigênio, você precisará de um dispositivo com bateria de longa duração ou um que se conecta. Isso servirá para evitar substituir as baterias com muita frequência.
  • 4
    Verifique o tamanho da sua sonda oxímetro. A maioria das sondas estão no intervalo entre 0,8 cm (0,3 polegadas) e 2,5 centímetros (1 polegada) que encaixa a maioria das medidas de dedo de um adulto. Você precisa olhar para uma outra opção se os seus dedos são ou muito grande ou muito pequeno. A sonda deve caber seu dedo. Se o dedo de fora, isso significa que a sonda é muito pequena. Pergunte a qualquer dos trabalhadores da loja, se você tem um tamanho maior.
  • Se você comprar uma linha, medir o seu dedo da ponta da unha para a parte inferior da ponta do dedo. Use esses dados para encontrar a medida específica o dedo.
  • 5
    Comprar um oxímetro de pulso têm boas políticas de retorno. Depois de comprar o oxímetro, você deve experimentá-lo com o seu médico. Se ele mostra ser incorrecta, você quer devolvê-lo e obter um que funciona bem.
  • 6
    Experimente o oxímetro de pulso com o seu médico. Ao escolher um oxímetro, você precisa verificar se há veracidade. As evidências sugerem que os vários defeitos podem causar oxímetros variar em precisão. Para verificar o seu, levá-la ao consultório do seu médico. Compare as leituras do seu oxímetro de pulso com o seu. Se eles forem iguais, isso significa que o oxímetro está funcionando bem. Caso contrário, eu devolvê-lo e mudá-lo para outro.
  • parte 2
    Obter leituras precisas em seu oxímetro de pulso
    1


    Lave as mãos. Desde oxímetros de pulso trabalhar com uma luz que passa através da pele, sujeira podem interferir e bloquear a luz, gerando leituras erradas. Você também pode obter uma infecção se as bactérias contamina o gancho. Para evitar isso, certifique-se suas mãos estão limpas antes de colocar o gancho em seu dedo.
    • seguir estas regras Centers for Disease Control and Prevention (CDC) para certificar-se de lavar as mãos corretamente.
    • Certifique-se de suas mãos estão completamente secos antes de usar o oxímetro.
  • 2
    Retirar a unha. O esmalte absorve a luz emitida pelo oxímetro, o que torna o leitor detecta hemoglobina. Como resultado, você terá uma leitura errada. Verifique se o dedo sobre a qual pendurar o oxímetro é sem lustro.
  • Se for uma emergência e não tem tempo para remover o prego, você pode colocar o gancho para o lado.
  • 3
    Evite expor o oxímetro à luz brilhante quando você usá-lo. Desde o oxímetro trabalha com uma hemoglobina detectar a luz, a luz brilhante pode interferir e causar uma falsa leitura. Não use o oxímetro à luz do sol e desligar as luzes brilhantes que estão perto do oxímetro, enquanto você usá-lo.
  • 4
    Ficar parado durante a operação do oxímetro. O movimento faz com que as leituras mais incorrectas. Para impedir isso, ele fica parado durante a execução.
  • Talvez você usar o oxímetro quando você se exercita para monitorar a saturação de oxigênio sob estresse, mas permanece imóvel enquanto o dispositivo realiza a leitura.
  • 5
    Certifique-se de suas mãos estão quentes. Se eles são frios, provavelmente não há sangue suficiente neles. Uma vez que o oxímetro necessita para a análise de sangue correta, mãos frias podem causar uma leitura falsa. Esfregue as mãos para aquecer e estimular o fluxo sanguíneo. Isso ajudará você a ter uma boa leitura.


  • parte 3
    Use o oxímetro de pulso
    1
    Mantenha a sonda no dedo indicador. Verifique se ele está confortável em torno de seu dedo.
    • Se o seu oxímetro tem um ecrã, certifique-se que está no prego.
    • Se o seu oxímetro tem uma ficha, verifique se o cabo passa através do dorso da mão.
  • 2
    Coloque a mão no peito, na altura do coração. Isso ajudará a reduzir o movimento e garantir que uma boa quantidade de sangue fluir para o dedo. Se você manter o seu braço no ar, não vai permitir que o sangue para chegar à parte onde o teste é feito e irá causar uma leitura incorreta.
  • 3
    Avalia as leituras. Depois de colocar o oxímetro no dedo, as leituras devem ser exibidos após 5 ou 10 segundos. Se você usar o modelo também mede o pulso, poderá levar mais tempo para calcular. O modo de exibição varia, mas a leitura de saturação de oxigênio é geralmente maior valor percentual. Consulte o manual do dispositivo Se você não tiver certeza sobre a ler o que aparece no oxímetro.
  • Se o oxímetro falha ao exibir leituras, removê-lo e colocá-lo novamente em seu dedo. Se não, certifique-se a baterias de trabalho.


  • 4
    Mantenha o controle de sua leitura. Algumas novas informações oxímetros de armazenar ou transmitir leituras para o computador. Se você não tem um destes, certifique-se de anotar todas as leituras e mostrá-los ao médico.
  • 5
    Contacte o seu médico se a sua leitura é baixos níveis de oxigênio. Uma leitura normal da saturação de oxigénio é 95% ou maior. Entre 92 e 94% indica que pode existir um problema. Uma porcentagem menor de 92% poderia ser uma emergência. Se suas mãos não é frio, você não está usando prego, você não se move durante o teste e o oxímetro não é exposto à luz, mas ainda está lendo o nível é baixo, deve contactar o seu médico imediatamente.
  • parte 4
    Tome cuidado oxímetro
    1
    Manter a bateria carregada em todos os momentos. Se o seu oxímetro está funcionando com bateria, certifique-se de mantê-la carregada. Se ocorrer uma emergência, o oxímetro estará pronto para uso.
  • 2
    Limpe a sonda área oxímetro. Inevitavelmente, o oxímetro vai ficar sujo, mas manter a sonda limpa é importante por duas razões. Em primeiro lugar, sujeira e poeira pode bloquear a luz emitida pelo oxímetro e causar leituras erradas. Em segundo lugar, o acúmulo de microorganismos na sonda pode causar infecção quando você usa.
  • Use um pano macio úmido pano ou papel toalha, para limpar a sujeira.
  • Use um algodão embebido em álcool para matar bactérias e vírus.
  • 3
    Salve o Oxímetro em um lugar seguro. Certifique-se o oxímetro está em um lugar onde não chocar ou danos.
  • Se o oxímetro é de que a ficha, certifique-se todos os plugues não são na forma como alguém deve tropeçar.
  • 4
    Desconecte os cabos corretamente. Ao desconectar um cabo, você deve sempre fazê-lo segurando o plugue e nunca pelo cabo. Isso pode danificar a fiação interna e provocar riscos de incêndio.
  • dicas

    • Leia opiniões de outras pessoas que tenham comprado e usado qualquer oxímetro de pulso.
    • Se você comprar um oxímetro de pulso para uso médico, verifique se ele é aprovado por qualquer agência reguladora.
    • Se compras on-line, descobrir quais sites oferecem as melhores garantias, tem a melhor reputação de preços acessíveis, fazer a entrega rápida e fornecer excelente serviço ao cliente.
    • O eBay Não permitir a venda de oxímetros para uso médico em seu site.

    avisos

    • Contacte o seu médico se você tiver qualquer dificuldade para respirar, mesmo que a leitura oxímetro de pulso é normal.
    Artigos Relacionados