Decidir se você deve fazer qualquer teste de diagnóstico durante a gravidez

3 Métodos:

Conteúdo

Discutir o teste de diagnóstico com um médicoLeve em conta o seu historial médicoDecidir o que fazer com as informações

Há uma série de testes de diagnóstico realizados durante a gravidez para detectar deficiências físicas ou mentais e desordens genéticas nos fetos. Se você não tem certeza se você deve fazer um teste como a amniocentese ou de vilo corial, você pode seguir estes passos para fazer a sua decisão.

método 1Discutir o teste de diagnóstico com um médico

Em algumas circunstâncias, é muito provável que seja as mesmas serviços de testes médica ou genética que aconselham as mulheres grávidas tomem estes testes. É importante falar abertamente com seu médico, pois é ele quem melhor pode responder a muitas das perguntas que você tem sobre estes testes de diagnóstico pré-natal e se eles são adequados para você.

  1. 1

    Questionado sobre os possíveis riscos de testes pré-natais. Embora os testes de diagnóstico pré-natal pode fornecer informações valiosas sobre a saúde do bebê, eles também carregam certos riscos para si e para o bebé.

  2. Alguns testes têm potencial ou riscos que podem envolver infecções, descolamento da placenta, e até mesmo um efeitos colaterais aborto. Discute a probabilidade e gravidade dos riscos para cada teste e se você ou a sua gravidez se desenvolve sob certas circunstâncias que tornam estes riscos são maiores.
  3. 2

    Perguntado se o teste pode realmente dar-lhe a informação que você quer saber. Nem todos os testes de diagnóstico pré-natal pode lhe dar a mesma quantidade e qualidade da informação.

    • Obter uma lista de todas as possíveis condições médicas que o teste pode detectar. Se você não pode dar informações sobre uma condição específica em que você está interessado, muito provavelmente você não quer correr o risco que envolve o teste.

    3

    Questionado sobre a precisão dos testes de diagnóstico. Nem todos os testes são iguais a este respeito, em alguns casos, não são muito precisos em prever a presença ou ausência de certas doenças.

    • Em alguns casos, os marcadores genéticos podem estar presentes para certas doenças que só será dada se se há outras condições atuais. Outras condições, tais como a síndrome de Down, pode variar de leve a mais grave, mas um teste de diagnóstico pré-natal não pode dar-lhe informação suficiente para avaliar a gravidade da doença.

    4

    Questão sobre todos os testes de diagnóstico disponíveis. Algumas opções são menos invasivo e menos arriscado do que outros, e alguns podem oferecer-lhe algumas informações que outros não.

    • Se você está preocupado com os testes que requerem uma amostra de líquido amniótico ou tecido, você perguntar a um profissional de saúde que as opções não-invasivas poderia dar informações semelhantes sobre a saúde do bebê, tais como ultra-som (ultra-som) ou testes pais genéticos.



método 2Leve em conta o seu historial médico

Algumas mulheres são mais propensos do que outros para dar à luz bebês com defeitos de nascença ou certas doenças de tipo genético. Se você tem mais de 35 anos, se você tivesse quaisquer outras crianças com doenças genéticas, ou se houver uma história clínica de doenças graves ou deformidades em sua família, você pode querer considerar seriamente a ter em conta esses dados para tomar a decisão de tomar ou não alguns testes de diagnóstico pré-natal.

  1. 1

    Ele leva em conta sua idade e saúde geral. Se você está em torno de 40 anos ou mais velho você é, a chance de ter um filho com deficiência ou transtorno aumenta significativamente.

  2. O mais velho você fica, maior o risco de complicações e parto prematuro, além de também aumentar as chances de ter um bebê com síndrome de Down ou certos defeitos congênitos.
  3. Se você sofre de uma desordem genética, a criança pode estar em risco para a mesma condição.
  4. 2

    Ele leva em consideração o histórico médico familiar. Faça uma lista de condições genéticas encontradas em ambos os parentes de sangue em sua família e em seu parceiro.

    • Se você está muito preocupado com o seu bebé está em risco de uma condição específica, discute a genética da família com um especialista ou um médico antes de começar o prueba- algumas condições pode afetar apenas um gênero ou pode ser recessivo, que você pode reduzir significativamente as chances de que seu filho tem a doença.

    3

    Você e seu parceiro podem ter testes genéticos. Em muitos casos, basta fazer um simples exame de sangue pais podem verificar as chances de que o seu bebé pode ou não ter uma variedade de doenças / condições.

    • Muitas doenças genéticas são recessivos na natureza e só pode manifestar-se de que o bebê se ambos os pais são portadores do gene recessivo e passar o bebê.
    • Lembre-se que nem todas as condições são baseadas na genética dos pais, e que os testes genéticos de ambos os pais não vai dizer se o bebê pode ter um cromossômica ou problema de desenvolvimento.

método 3Decidir o que fazer com as informações

Analisa como você afeta pessoalmente a decisão de ter ou não um teste de diagnóstico pré-natal, e os resultados podem afetar sua gravidez e sua saúde emocional. Todas as mulheres devem considerar os seus sentimentos pessoais, ansiedades e possíveis reações à notícia de que poderia trazer um teste de diagnóstico pré-natal. Além disso, porque os resultados dos testes não são 100% seguros, você tem que viver com alguma incerteza a respeito dos resultados do teste.

  1. 1

    Decidir se o resultado mudaria sua decisão de ter o bebê. Algumas mulheres podem enfrentar resultados negativos de um teste de diagnóstico pré-natal decidir não continuar a gravidez. Decida antes de fazer o teste, se você estiver convencido de que você tem o bebê não importa o que resultados saem.

  2. 2

    Considera como e até que ponto os resultados podem afetar sua gravidez. Conhecer os resultados de um exame de diagnóstico pré-natal pode permitir que você mudar a maneira de comer ou a freqüência de seus exames silos médicos consideram que pode ajudar a evitar mais riscos para o bebé.

  3. Em alguns casos, você pode realizar a cirurgia pré-natal ou transfusões para reduzir ou evitar certos problemas de desenvolvimento genéticas ou fetais.
  4. Se o teste indicar uma doença genética ou de um problema de desenvolvimento, sabe de antemão que não é um defeito de nascença ou uma condição particular pode permitir que você se preparar para a gravidez relacionadas com o seu filho terá grandes necessidades médicas ou educacionais, e eu sei que você pode permitem adaptar-se à ideia de que você terá que criar uma criança com deficiência ou problemas de desenvolvimento, se você decidir tê-lo.
  5. 3

    Considere como os resultados podem afectar a sua saúde emocional Em alguns casos, saber o que esperar em termos de saúde de seu bebê pode se acalmar, independentemente dos resultados do teste. Em outros, sabendo que os resultados só podem causar estresse desnecessário, indecisão, a união da mãe com o bebê pode ser menos eficaz e pode até mesmo causar depressão pré-natal.

    • Se um geneticista pensa que você tem pouca chance de ter uma criança com um problema detectável, você pode decidir não fazer o teste.
    • Se você tem um alto risco de ter um bebê com um problema detectável ou se você acha que prefiro ter qualquer má notícia durante a gravidez e não no momento do nascimento ou após o nascimento, é melhor você decidir fazer o teste para permitir-se o tempo necessário para se preparar emocionalmente e financeiramente.

dicas

  • Leve o tempo que você precisa para tomar uma decisão, a maioria destes testes têm um intervalo de tempo dentro do qual você pode levá-los.
  • Procure a ajuda de um pastor ou um conselheiro de família para ajudar decide- esses profissionais têm frequentemente recursos para ajudar as pessoas a gerir a indecisão e incerteza, medo do futuro, além de preocupação como pais para o bem-estar seus filhos.

avisos

  • Se você decidir para obter um teste de diagnóstico durante a gravidez, fazê-lo em sites que tenham pessoal devidamente treinados e licenciados. Muitos destes testes são invasivos, assim como os profissionais que devem ter experiência nas técnicas. Lembre-se que estes testes podem envolver riscos significativos para a sua gravidez sem não for feito corretamente.

Artigos Relacionados