Como determinar os tipos de sangue de positivo e negativo

2 partes:Usando as informações disponíveis para determinar o fator RhFazer um exame de sangue

É importante que sabemos que o nosso tipo de sangue, especialmente se alguém recebe transfusões frequentes ou se quiser engravidar. O sistema sanguíneo ABO classifica os tipos de sangue com as letras A, B, AB e O. O sangue também tem o fator Rh, rhesus Latina, o que pode ser negativo ou positivo. As pessoas herdam o seu tipo sanguíneo e fator Rh dos seus pais. Para determinar o fator Rh, ver quem são seus pais. Você também pode fazer um exame de sangue em um consultório médico.

parte 1Usando as informações disponíveis para determinar o fator Rh

1

Ela compreende o que determina o fator Rh. O fator Rh é uma proteína encontrada nas células vermelhas do sangue que pode herdam de seus pais. Você é Rh positivo quando você tem essa proteína. Se a proteína está ausente, você é Rh negativo.

  • Pessoas com um fator Rh positivo tem, consistente, tipos de sangue positivas, ou A +, B +, AB + ou O +. Por outro lado, as pessoas com fator Rh negativo tipos de sangue negativos, como A-, B-, AB- ou O-.
  • A maioria das pessoas tem Rh fatores postivos.

2

Confira um relatório médico. É possível fazer um estudo do sangue, o factor Rh também têm de ser considerados. Pergunte ao médico que sempre assistir se você tiver um relatório onde o seu tipo de sangue indicou. Se você receber transfusões de sangue, muitas vezes, é muito provável que tenha registrado. O mesmo se aplica se você é um doador de sangue.

  • Se você tem um fator Rh positivo, você tem a possibilidade de receber transfusões de sangue com Rh + e Rh-. Caso contrário, se você tem um fator Rh negativo, você só deve receber sangue Rh-, exceto que você está em uma situação de emergência de vida ou morte em que você pode precisar de receber sangue com Rh +.



3

Veja o fator Rh seus pais. Pergunte o que seu fator Rh. É possível determinar o fator de alguém com apenas analisar os seus pais. Se ambos têm um fator Rh negativo, é muito provável que tenha herdado também. Se a mãe é negativo eo positivo, ou vice-versa pai, a criança pode ter qualquer um. Em tais situações, você precisa de provas mais preciso de um ensaio laboratorial realizado por um médico ou de um banco de sangue. No entanto, tenha em mente que, mesmo se seus pais são Rh +, você pode estar tendo um fator Rh negativo.

  • Pela mesma razão que há pessoas com tipos de sangue positivo ter os dois genes Rh positivo (Rh + / Rh +) ou um gene positivo e outro negativo (Rh + / Rh), há momentos em que ambos os pais têm taxas sangue positivo, mas a criança com um tipo negativo.

parte 2Fazer um exame de sangue

1

Pergunte a um médico para fazer um exame de sangue. Pedir para fazer um exame de sangue se seus pais ou os pais têm diferentes fatores Rh, ou se ambos são positivos e quer certificar-se de modo a ser. Este procedimento ambulatorial é rápido e não tão doloroso. Você pode ir para casa no final.

2

Tome exame de sangue. Uma enfermeira ou médico irá limpar o interior do cotovelo ou pulso com um anti-séptico wipe. Ele ou ela irá localizar uma veia facilmente acessível nesta área. Depois de colocar um torniquete no braço para recolher o sangue, eu vou colocar uma agulha na veia. Normalmente, a agulha está ligada a uma seringa, o que sugam o sangue. Depois de ter extraído sangue suficiente, você vai chamar a agulha com cuidado e pressione o local de injecção com uma gaze estéril. Até então, você vai colocar um Band-Aid ou Band-Aid. Depois de terminar, eles rotular a amostra e enviada para o laboratório para análise.

  • Médicos que praticam as crianças da análise de sangue na parte de trás da sua mão.
  • Se você sentir que você está prestes a desmaiar, informe o seu médico. Ele ou ela irá ajudá-lo reclinar.
  • É provável que sinta uma picada, picada ou dor muito leve quando a enfermeira vai introduzir a agulha. Após o teste, talvez ele vai fazer um hematoma no local da punção. Essa dor não vai durar muito.

3

Esperar por eles para terminar o exame para dar amostras de sangue. O técnico de laboratório fará o teste de uma amostra de sangue para determinar o fator Rh. Para isso, combinar uma amostra de seu sangue com o soro anti-Rh. Se as células do sangue coagular, isso significa que você tem um fator Rh +. Por outro lado, se as células estão empilhadas em conjunto, significa que tem uma Rh-.

  • É muito comum que o laboratório também fazer um teste para determinar o tipo de sangue ABO durante o exame.

4

Ela reconhece a importância dos resultados. Salve as informações em seu tipo de sangue em um lugar seguro e compartilhar com seus contatos de emergência. Você irá precisar dessa informação, se você nunca squatter receber transfusões de sangue ou transplantes de órgãos. Além disso, é importante saber o fator Rh, se você é ou pretende engravidar.

5

Considerar os riscos de gravidez. Se você é uma mulher e ter um Rh-, o seu parceiro devem ser testadas para saber o seu. Se uma mulher tem um fator Rh e o homem é Rh +, você vai experimentar uma incompatibilidade na Rh. Isto significa que se o bebê herda fator Rh + do pai, os anticorpos da mãe poderia atacar suas células vermelhas. Assim, no bebé causando anemia extrema e a possibilidade de morte.

  • Durante a gravidez, se a mulher tem Rh-, você terá exames de sangue para ver se o seu corpo está produzindo anticorpos para atacar o sangue com fator Rh +. O primeiro exame deve fazê-lo no primeiro semestre ea segunda às 28 semanas de gravidez. Se eles não desenvolveram anticorpos, receberá uma injeção de imunoglobulina Rh. A injeção impede o organismo de produzir anticorpos prejudiciais para o bebê.
  • Se o seu corpo fez produzir esses anticorpos contra o Rh + sangue, você não vai injetar a imunoglobulina. Em vez disso, os médicos continuarão bebê alerta como ele se desenvolve. Antes ou após o nascimento, o bebê poderia receber uma transfusão de sangue.
  • Uma vez que o bebê nasce, os médicos podem fazer um teste para determinar seu fator Rh. Se o bebê compartilha o fator Rh da mãe, ela não precisa de nenhum outro tratamento. No entanto, se não, você vai receber outra injeção de imunoglobulina.

Artigos Relacionados