Como diagnosticar e tratar o prolapso de bexiga

4 partes:Reconhecendo os sintomas do prolapso de bexigaCompreender as causas de prolapso de bexigaDiagnosticar o prolapso de bexigaprolapso de bexiga Treat

Quando a bexiga de uma mulher sai de seu lugar e cai dentro da vagina é dito ter sido "prolapso". Anatomicamente, a bexiga situa-se entre o osso púbico (em frente) e do útero (de volta) e acima da vagina. prolapso de bexiga (ou cistocele) pode ocorrer quando os músculos da parede vaginal enfraquecer e não pode apoiar os órgãos pélvicos no caminho certo. Nessa situação, a parede da bexiga protuberâncias para dentro da vagina. Cerca de 11% das mulheres vai precisar de cirurgia para corrigir prolapso genital. Porque cistocele pode causar desconforto e incontinência, é importante para diagnosticar e tratar os sintomas tão rápida e eficientemente quanto possível.

parte 1
Reconhecendo os sintomas do prolapso de bexiga
1
Procure a presença de um nódulo de tecido em sua vagina. Em casos graves, você pode sentir que sua bexiga desce em sua vagina. Como você se sentar, pode parecer que você faz em uma bola ou um ovo, um sentimento que pode desaparecer quando você parar ou você mentir. Este é o sintoma mais evidente de uma cistocele e devem consultar um médico ou ginecologista o mais rapidamente possível.
  • Neste sentido, é geralmente considerado um sinal de um caso grave de bexiga prolapso.
  • 2
    Observa a presença de dor pélvica ou desconforto. Se você sentir dor, pressão ou desconforto no abdômen inferior, a área de pélvica ou na vagina, você deve consultar um médico. Qualquer tipo de condição poderia causar esses sintomas, incluindo prolapso de bexiga.
  • Se você tem um cistocele, esta dor, pressão ou desconforto pode aumentar quando tossir, espirrar, ou faça esforço para colocar pressão sobre os músculos do assoalho pélvico. Se este for o caso, certifique-se de informar o seu médico.
  • Se você tem uma bexiga prolapso, você também pode sentir que algo cai fora de sua vagina.
  • 3
    Considere sintomas urinários. Se você tende a vazamento de urina ao tossir, espirrar ou realizar esforço, você tem o que é conhecido como "incontinência de esforço". As mulheres que deram à luz são especialmente suscetíveis e da bexiga prolapso pode ser uma causa significativa. Visite o seu médico para resolver o problema.
  • Ele também determina se você tem experimentado qualquer micção alteração, como uma dificuldade para começar a fazer, esvaziamento incompleto da bexiga (também conhecido como retenção urinária) e aumento da frequência urinária e urgência.
  • Observe se você teve bexiga freqüente ou infecções do trato urinário (ITU) infecções. Com o "frequente" refere-se a ter mais de uma UTI em menos de seis meses atrás. As mulheres com cistocele muitas vezes obter infecções urinárias frequentes, por isso vale a pena pagar a atenção para a frequência de UTI.
  • 4
    grave dor durante a relação sexual. Dor durante a relação sexual é chamado "dispareunia" e pode ocorrer devido a um número de condições físicas, entre os quais são uma bexiga prolapso. Se você sofre dispareunia, você deve consultar um médico ou ginecologista o mais rápido possível.
  • Se a sua dor durante a relação sexual é um novo desenvolvimento para você e recentemente deu à luz um bebê vaginal, em seguida, uma causa particularmente provável é uma bexiga prolapso. Neste caso, não perca tempo indo ao médico.
  • 5
    Preste atenção a uma dor nas costas. Algumas mulheres que sofrem Cistocele também experimentam dor, pressão ou desconforto na região lombar. A dor nas costas é um sintoma muito gerais que podem significar muitas coisas (ou nenhum), mas você deve agendar uma consulta com o seu médico. Este é especialmente o caso se você sentir algum dos outros sintomas.
  • 6
    Por favor, note que algumas mulheres não apresentam sintomas em tudo. Caso o seu caso é prolapso de bexiga leve, você pode não perceber qualquer um dos sintomas acima mencionados. Alguns Cistocele é primeiro detectado durante exames ginecológicos de rotina.
  • No entanto, se expor ou sentir algum dos sintomas descritos acima, você deve consultar o seu médico ou ginecologista.
  • Se você não apresentar sintomas, geralmente não haverá necessidade de tratamento.
  • parte 2
    Compreender as causas de prolapso de bexiga


    1
    Por favor, note que a gravidez eo parto são a causa mais comum de prolapso de bexiga. Durante a gravidez eo parto, os músculos pélvicos e tecidos de suporte apertar e esticar. Porque estes músculos manter a bexiga no lugar, um grande esforço ou fraqueza em si pode causar a bexiga a deslizar para baixo em direção à vagina.
    • As mulheres que estiveram grávidas, especialmente se você tem múltiplos parto natural, estão em maior risco de desenvolver cistocele. Mesmo as mulheres que deram à luz por cesariana estão em risco.
  • 2
    Reconhece o papel da menopausa. mulheres pós-menopausa têm um risco significativo de prolapso da bexiga devido à diminuição dos níveis de estrogênio, o hormônio sexual feminino. O estrogênio é parcialmente responsável pela manutenção da força, tonificação e força dos músculos vaginais. Como resultado, os baixos níveis de hormona esta presente na transição para a menopausa fazer estes músculos tornam-se mais fina e menos elástica, que conduz a um enfraquecimento global.
  • Note-se que essa queda nos níveis de estrogênio ocorre mesmo quando você está entrando na menopausa por meios artificiais, tais como com a remoção cirúrgica do útero (histerectomia) ou dos ovários. Estas cirurgias não só causar danos para a região pélvica, mas também mudanças nos níveis de estrogênio. Então, embora você possa ser mais jovem do que a maioria menopausa saudáveis ​​e até mesmo correr o risco de cistocele.
  • 3
    Considera o facto de que a distensão do músculo pode ser um factor. Às vezes, os intensos de esforço ou levantar pesos pode desencadear o prolapso. Quando você sofre uma distensão nos músculos do assoalho pélvico, você corre o risco de prolapso de bexiga (especialmente se os músculos de sua parede vaginal já enfraquecido pela menopausa ou parto). Os tipos de distensão muscular que podem causar uma cistocele são:
  • trabalho pesado (incluindo crianças)
  • A tosse crônica e grave
  • Constipação e esforço durante as evacuações
  • 4
    Considere o seu peso. Se você sofre de excesso de peso ou obesos, você corre um risco maior de prolapso de bexiga. O peso extra coloca pressão extra sobre os músculos do assoalho pélvico.
  • Sobrepeso ou obesidade de uma pessoa é determinada por meio do índice de massa corporal (IMC), uma medida da gordura corporal. O IMC é calculado pelo peso de uma pessoa em quilogramas (kg) dividido pelo quadrado da altura em metros (m). Um IMC entre 25 e 29,9 é considerado sobrepeso, enquanto um IMC acima de 30 é considerado obeso.


  • parte 3
    Diagnosticar o prolapso de bexiga
    1
    Faça uma consulta com um médico. Se você acha que poderia ter um prolapso de bexiga, tome uma consulta com o seu médico ou ginecologista.
    • Esteja preparado para dar o seu médico o máximo de informações possível, incluindo uma história médica e uma descrição detalhada de seus sintomas.
  • 2
    Submeter a um exame pélvico. Como primeiro passo, o seu médico provavelmente irá realizar um exame ginecológico de rotina. Neste teste, a cistocele é detectado através da introdução de um espéculo (instrumento usado para inspecionar os buracos no corpo) contra a parede posterior da vagina (costas), enquanto você está deitado com os joelhos dobrados e os tornozelos apoiados em estribos do sofá. O médico provavelmente vai pedir "pujes" (como você faz ao dar à luz uma criança ou defecar) ou tosse. Se um cistocele, o seu médico ver ou sentir uma massa macia salientes na parede vaginal anterior (frente) ao fazer um esforço.
  • Uma bexiga que acabou na vagina é considerado como um diagnóstico positivo de um prolapso da bexiga.
  • Em alguns casos, além do exame pélvico padrão, o médico pode examinar seus pés. Pode ser útil para avaliar o prolapso de posições diferentes.
  • Se o seu médico percebe um prolapso na parede posterior da vagina, pode também fazer um exame retal. Isso irá ajudá-lo a determinar a força de seus músculos.
  • Você não precisa para se preparar para este exame de qualquer maneira e isso não vai demorar muito. Você pode sentir um leve desconforto durante um exame pélvico, mas para a maioria das mulheres é apenas um exame de rotina, bem como testes de Papanicolau.
  • 3
    Submeter-se a testes adicionais Se surgir uma hemorragia, incontinência ou disfunção sexual. Provavelmente, o seu médico pode recomendar testes conhecidos como cistometria ou urodinâmica.
  • A Medidas cystomanometry quão cheia sua bexiga quando você se sentir a vontade de urinar quando você se sentir "cheio" e quando a verdade está completamente cheio.
  • O seu médico irá pedir-lhe para urinar em um recipiente conectado a um computador, que é responsável por tomar algumas medidas. Então você deve se deitar em uma maca eo médico irá inserir um cateter fino e flexível na sua bexiga.
  • Urodinâmica é um conjunto de testes. Medida inclui a micção (fluxo de urina), que será tempo a quantidade de tempo que você leva para começar a micção, o tempo que leva para concluir urinar e da quantidade de urina produzida. Cistometria também inclui, como mencionado acima. Deve igualmente incluir uma micção fase de teste ou esvaziamento.
  • Na maioria dos testes de urodinâmica, o seu médico vai colocar um cateter fino e flexível para a bexiga, que permanecerá em seu lugar, enquanto urinas. Um sensor especial irá recolher informações que o seu médico pode interpretar.
  • 4
    Fale com o seu médico sobre testes adicionais. Em alguns casos, geralmente quando o prolapso é grave, o médico pode recomendar testes adicionais, que são:
  • Uronálisis. Em um uronálisis, sua urina serão analisadas para detectar sinais de infecção (como a ITU). O médico irá também olhar para ver se a bexiga esvazia completamente. Para isso, ele irá inserir um cateter (tubo) para dentro da uretra de uma mulher para extrair e medir a quantidade remanescente de urina após a micção, o pós-vazio residual (PVR). RPM mais de 50 a 100 ml é de diagnóstico para a retenção urinária, um dos sintomas do prolapso da bexiga.
  • Ultra-som com RPM. Um ultra-som envia ondas de som que saltam para fora da bexiga e de retorno para o aparelho de ultra-som, no processo de produção de uma imagem da bexiga. Esta imagem mostra ainda a quantidade de urina restante após urina ou micção.
  • Micção micção (UCM). Este é um teste onde um médico leva raios-x durante a micção para visualizar a bexiga e avaliar os problemas. A UCM mostra a forma da bexiga e do fluxo de urina análises para determinar potenciais bloqueios. O teste também pode ser utilizado para diagnosticar a incontinência urinária de esforço mascarado por uma cistocele. É importante realizar esse diagnóstico duplo, em seguida, o paciente também vai precisar de um tratamento da incontinência e uma cistocele (cirurgia, se necessário).


  • 5
    Solicita um diagnóstico específico. Depois que o médico confirma a presença de uma bexiga prolapso, você deve solicitar um diagnóstico mais detalhado. Cistocele são divididos em categorias de acordo com sua gravidade. O melhor tratamento depende Cistocele você tem, e os sintomas que você tem. bexiga prolapso pode caber em um dos seguintes "graus":
  • Grau 1 prolapsos são suaves. Se você tem um grau de cistocele 1, isso significa que apenas uma parte de sua bexiga desce em sua vagina. Você poderia apresentar sintomas leves, como um leve desconforto e perda de urina, mas algumas mulheres não têm sintomas. O tratamento pode consistir de Kegel exercícios, repouso e abstinência de elevação ou esforço. Se você é pós-menopausa, a terapia de reposição também é algo que você deve considerar.
  • Grau 2 prolapsos são moderados. Se tem um grau cistocele 2, isso significa que a totalidade da bexiga desce para dentro da vagina. Ele realmente pode tocar na abertura vaginal. Os sintomas, tais como desconforto e incontinência urinária tornou moderada. Provavelmente você precisar de cirurgia para reparar a cistocele, mas você pode ser capaz de aliviar os sintomas corretamente usando um pessário vaginal (um pequeno dispositivo de plástico ou silicone que é colocado dentro da vagina para manter as paredes no lugar) .
  • Grau 3 prolapsos é sério. Se você tem um grau 3 cistocele significa que parte da bexiga, na verdade, se projeta através da abertura vaginal. Os sintomas, tais como desconforto e agravar a incontinência urinária. Neste caso, você vai precisar de cirurgia para reparar cistocele ou o uso de um pessário como com um grau de cistocele 2.
  • Grau 4 prolapsos são totais. Se tiver um grau cistocele 4, isso significa que a totalidade da bexiga desce através da abertura vaginal. Nesses casos, você pode experimentar outros problemas graves, incluindo aqueles uterino encontrado e prolapsos retais.
  • parte 4
    prolapso de bexiga Treat
    1
    Determine se você precisa de tratamento. A grade da bexiga prolapso 1 geralmente não requerem um tratamento médico sempre presente e quando não há dor ou desconforto. Verifique com seu médico para ver se o médico recomenda o tratamento ou se preferir optar por um método de "esperar para ver." Se os sintomas não se preocupar muito, muito provavelmente, o seu médico pode recomendar um tratamento básico, que inclui exercícios de Kegel e fisioterapia.
    • Por favor, note que o seu médico pode recomendar que você se abster de certas atividades, como levantar pesos ou outras atividades que colocam pressão sobre seus músculos pélvicos. No entanto, ele permanece saudável exercício regular.
    • Você também deve saber que a forma como os seus sintomas afetam sua qualidade de vida é um fator chave no momento de decidir o tratamento. Por exemplo, você poderia ter um prolapso grave, mas sem grandes sintomas presentes. Neste caso, você poderia falar com seu médico sobre as opções de tratamento mais suave. Por outro lado, você poderia ter um prolapso suave, mas os sintomas lhe causar desconforto ou constrangimento significativa. Você poderia falar com o seu médico sobre o tratamento mais agressivo.
  • 2
    Pratique exercícios de Kegel. Os exercícios de Kegel são realizados para contrair os músculos do pavimento pélvico (como se você tentou parar o fluxo de urina) contendo-los por um curto período de tempo e depois libertá-los. Estes exercícios não requer nenhum equipamento especial e pode ser feito em qualquer lugar (ou enquanto em uma fila em uma mesa ou relaxar-se no sofá) - também realizá-las regularmente pode fortalecer os músculos. Em casos ligeiros, podem impedir que o prolapso da bexiga cair ainda mais. Para fazê-los, você deve fazer o seguinte:
  • Colapsa ou aperta os músculos do assoalho pélvico. Estes são os músculos usados ​​para parar o fluxo de urina durante a micção.
  • Mantenha a contração por cinco segundos e depois relaxe por mais cinco.
  • Tente manter a contração durante dez segundos de cada vez.
  • O seu objetivo é de três a quatro conjuntos de 10 repetições por dia.
  • 3
    Usa um pessário. Ele é um pequeno dispositivo de silicone que, quando inserido na vagina, na bexiga permanece (e outros órgãos da pelve) em vez disso. Alguns são feitos para que você possa inseri-los em seu próprio país, enquanto outros devem ser colocados por um médico. Pessários vêm em uma variedade de formas e tamanhos, de modo que um profissional médico pode ajudá-lo a escolher o caminho certo para você.
  • Pessários pode ser desconfortável e algumas mulheres têm problemas para impedi-los de cair. Eles também poderiam causar ulceração vaginal (se eles têm o tamanho correto) e infecção (se não se aposentar e limpo a cada mês). Você provavelmente precisará de um creme de estrogênio tópico para evitar danos a suas paredes vaginais.
  • Apesar dessas desvantagens, um pessário pode ser uma alternativa valiosa, especialmente se quiser adiar ou não a cirurgia não é uma boa escolha para você. Converse com seu médico e pesar os prós e contras para o seu caso particular.
  • 4
    Experimente a terapia de reposição hormonal. Porque um nível reduzido de estrogênio é normalmente responsável por um enfraquecimento dos músculos vaginais, o médico pode sugerir a terapia com estrogênio. Pode prescrever esta hormona em comprimidos, creme ou anel vaginal inserido na vagina a fim de reforçar fracos músculos do pavimento pélvico. O creme não é bem absorvido, de modo que os seus efeitos são muito forte na área onde é aplicado.
  • a terapia com estrogênio tem riscos. Mulheres com certos tipos de cancro não devem consumir este hormônio e deve discutir os perigos e benefícios potenciais com o seu médico. Em geral, os tratamentos de estrogênio topicamente são menos arriscados do que o estrogênio tratamentos route "sistêmica".
  • 5
    Submeter à cirurgia. Se outros tratamentos não funcionam ou se o seu cistocele é muito grave (grau 3 ou 4), o seu médico pode recomendar a cirurgia. A cirurgia funciona melhor para algumas mulheres do que em outros. Por exemplo, se você pretende ter filhos no futuro, você pode querer adiar a cirurgia até depois de estabelecer a sua família, a fim de prevenir o prolapso recorrência após o parto. As mulheres mais velhas também podem ter um risco aumentado associado com a cirurgia.
  • Um tratamento cirúrgico comum para prolapso é vaginoplastia. Um cirurgião irá lidar com a sua bexiga para levantar no lugar e, em seguida, poderia apertar e fortalecer os músculos vaginais para garantir que tudo fica no lugar certo. Existem outros procedimentos cirúrgicos que podem considerar e seu médico irá recomendar que cria melhor para sua situação particular.
  • Um cirurgião irá explicar o processo, todos os seus riscos e benefícios, e as possíveis complicações antes da cirurgia. As possíveis complicações são uma UTI, incontinência, sangramento, infecção e, em casos raros, danos à retração urinária precisar de cirurgia para repará-lo adequadamente. Há também uma possibilidade de que as mulheres após cirurgia experimentando irritação ou dor durante o acto sexual devido a um tecido ou cicatriz sutura dentro.
  • Dependendo das especificações do seu caso, você pode precisar de anestesia local, regional ou geral. Muitas mulheres podem voltar para casa no prazo de um a três dias após a cirurgia e a maioria dos pacientes pode retomar suas atividades normais dentro de algumas semanas.
  • Se você também sofreu prolapso do útero, o médico pode recomendar uma histerectomia para removê-lo. Este procedimento pode ser realizado em conjunto com a cirurgia. Se o cistocele é acompanhada por incontinência urinária de esforço pode ser necessário realizar um procedimento de suspensão uretral simultânea.
  • dicas

    • Enquanto Cistocele pode ser doloroso, desconfortável e problemático, eles são tratáveis ​​e raramente são fatais. Se você acha que tem uma bexiga prolapso, não entrar em pânico apenas certifique-se de marcar uma consulta com o seu médico e desenvolver junto com ele um tratamento adequado para você. Há muitas razões que garantem uma recuperação completa.
    Artigos Relacionados