Como identificar refluxo urinário em crianças
3 partes:
detecta sintomasdiagnóstico médicoEle entende como funciona refluxo urináriorefluxo urinária é o fluxo anormal de urina da bexiga para os rins. É comumente diagnosticado em lactentes e crianças, e se não tratada pode causar danos nos rins. Este artigo irá ajudá-lo a entender como identificar e diagnosticar esta condição em crianças, continua para a etapa 1 para iniciar.
parte 1
detecta sintomas1
Fique em cima de qualquer infecção do trato urinário seu filho pode sofrer. Infecções recorrentes do trato urinário (ITU) é um sintoma comum em crianças com refluxo urinário.
- Portanto, se o seu bebé, ou a criança sofre de vários UIT considera que se a pesquisa urinária relujo.
- Em recém-nascidos e bebês com refluxo urinário, infecções do trato urinário tendem a ser acompanhada por febre.
2
Identifica qualquer dor nos rins que podem ocorrer com o seu filho. crianças grandes com refluxo urinário também sofrem de UTI freqüente com febre, mas também pode sentir dor nos rins.
3
Você deve estar ciente dos problemas com a micção. Este é um sintoma que está a sofrer de refluxo urinário mais grave.
4
Considere também examinar os irmãos pelo mesmo problema. 25% a 35% dos irmãos de crianças diagnosticadas com esta condição também sofrem com isso, mesmo que ainda não tenham mostrado nenhum sintoma óbvio.
5
Torne-se um ultra-sonografia pré-natal nascituros. Por vezes, a presença de refluxo urinária pode ser identificada (ou pelo menos suspeitos) por nascer, por meio de ultra-som pré-natal.
parte 2
diagnóstico médico1
Fazer um ultra-som dos rins e da bexiga. O ultra-som usa sons de alta frequência (ultra-som) para produzir imagens, evitando a exposição à radiação. O procedimento é indolor e seguro, mas às vezes pode ser difícil de fazer em um bebê que não fazer a sua parte. O ultra-som não ajudar a identificar a presença de refluxo urinária sozinho, mas podem revelar qualquer dano para a bexiga ou os rins por um refluxo mais grave.
- ultra-som do rim é um teste de diagnóstico muito útil para avaliar o seu tamanho, a quantidade de hidronefrose ou perda de tecido renal em caso de refluxo de alto grau e a presença de cicatriz renal ou outras anomalias. ultra-sonografia da bexiga pode identificar anormalidades óbvias do ureter e provas de esvaziamento da bexiga disfuncional ou neurogênica.
- Quando o estudo inclui a bexiga é importante que esta contém a maior quantidade possível de urina. Isso pode ser difícil para bebês e muito jovens técnicos comentários crianças- se o seu filho não tenha orinado- poderia proceder com o estudo parte que cobre a bexiga antes de seu filho urina. Eles são geralmente faz as crianças mais velhas para urinar após a primeira parte do estudo e mais imagens são tomadas depois de esvaziar a bexiga.
2
Certifique inserido um cateter para teste de refluxo da bexiga. Os dois testes mais comuns para diagnosticar e fiáveis refluxo requerem a inserção de um cateter, um tubo fino e flexível inserido na bexiga.
3
Dê uma miccional drenagem (UCM, por sua sigla em Inglês). Depois que o cateter é inserido, o médico pode escolher o teste para determinar a presença de refluxo urinário utilizando um UCM. Isto usa ray
4
Use uma cistografia de radionuclídeos (RNC, por sua sigla em Inglês). Outra alternativa é que o seu médico pode usar o RNC teste.
parte 3
Ele entende como funciona refluxo urinário1
Saiba o que é o refluxo urinário. O termo refere-se ao refluxo fluxo inverso de um líquido. Muitos tipos. refluxo urinário (vesico-ureteral) é o inverso de fluxo de urina.
- A urina produzida pelos rins deve normalmente para baixo para a bexiga através de um longo tubo chamado um ureter. Micção ocorre quando a bexiga cria pressão para contrato (que consiste principalmente de músculos) para expelir fluido.
- A razão que a urina flui para fora do corpo em vez de retornar para o ureter é porque uma única válvula em que o tubo entra na bexiga existe. Esta válvula é fechada quando os músculos da bexiga apertar, impedindo urina de fluir de volta para o rim.
- Quando a válvula não funcionar adequadamente, o refluxo ocorre. Embora a urina flui para trás, mais esvazia normalmente. Por conseguinte, não se pode identificar uma pessoa sofre desta apenas por a quantidade de urina expelida.
2
Compreender as complicações de diagnóstico e tratamento. refluxo urinário (o termo médico é refluxo vesico-ureteral) pode ser um assunto confuso, não só para os pais, mas também para os médicos. Não porque a condição é particularmente complicado porque não é. A confusão é principalmente devido a:
3
Você sabe que há muitos graus diferentes de refluxo urinário. A extensão em que a válvula é mantida aberta durante a micção determina a quantidade de urina retorne para dentro do rim. A quantidade ( "grau") refluxo é uma forma importante para descrever o seguinte:
4
Identifica as condições primárias que podem estar causando refluxo. Existem algumas condições que tornam o refluxo secundário mais provável. Refluxo geralmente resolve-se quando estas condições são tratados. Eles incluem:
5
Reconhece os potenciais complicações do refluxo urinário. Refluxo sozinho raramente causa complicações graves. Na verdade, os baixos graus de refluxo (1, 2 e 3) não causam danos significativos sozinho rim. No entanto especificamente grau 4 e 5 pode danificar os rins, devido ao dano físico e perda de tecido de rim.
dicas
- Quando você tem um cateter inserido na bexiga, existem várias coisas que seu filho pode fazer (se idade suficiente) para ajudar a passar o tubo fácil e confortável possível. As meninas devem colocar suas pernas em posição de perna sapo ou borboleta com os joelhos dobrados e os pés juntos. As crianças devem dormir com as pernas esticadas.
- Enquanto ele está tubo de alimentação, faça o seu filho a sair lentamente pela boca como se encher balões ou soprando um cata-vento. Isso vai ajudar a relaxar os músculos que pode fechar a uretra e pode complicar ainda mais o processo.
avisos
- As meninas desenvolvem mais complicações causadas pelo refluxo urinário que as crianças, porque eles são mais propensos a sofrer de infecções do trato urinário.