Como parar de morder os lábios

5 Método:Quebrar o hábitoTratar a causaParar as mordidas adicionaistécnicas mindfulness prática e relaxamentoAlivia a ansiedade com uma vida saudável

Você pode morder os lábios casualmente, quando você está nervoso, ou você poderia mordê-los compulsivamente. Como piscar muito frequentemente ou roer as unhas, é provavelmente algo que você começar a fazer inconscientemente quando o stress começa a construir e precisa de uma tomada. No entanto, se você já usou, você poderia morder o suficiente para causar lábios, sangramento ou formação de cicatrizes e pode sentir-se incapaz de parar em seu próprio país. Para casos mais leves, usando uma combinação de técnicas simples para sair. Para os casos compulsivos, visitar um médico e um terapeuta o mais rapidamente possível.

método 1
Quebrar o hábito
1
Antecipar sua mordida. Observe quando você morde e refletir sobre como se sente. Você poderia ter o hábito de morder seus lábios quando você está ansioso ou aborrecido. Distinguir quando você está prestes a entrar em uma situação que poderia causar-lhe para morder, então você está alerta.
  • Em muitos casos, a mordida é apenas um dos vários sinais físicos que você sente ansioso. Outros sinais incluem respiração superficial, a taxa mais rápida do coração, rubor e sudorese. Quando você se sentir um desses outros sintomas, você deve estar pronto para evitar morder.
  • 2
    Use a técnica de resposta competitiva. Quando você sente o desejo de morder, fazer outra coisa a fazer o impossível. Lamber os lábios ou esfregar o dedo sobre eles. Morder um lápis ou uma pequena levemente ou fazer algo que torna impossível a morder, como respirar com a boca aberta, falando ou almofada cantando. Esta técnica é usada para tratar compulsões profundas, juntamente com técnicas de relaxamento e terapia cognitivo-comportamental.
  • Experimente essa rotina: a qualquer momento morder, respire profundamente de seu diafragma durante 60 segundos, relaxar os músculos, um por um, então use sua resposta contraposto por 60 segundos.
  • Substituídos por outros movimentos, como esfregar os dedos sobre os lábios, franzir os lábios, a goma de mascar, assobiando ou bocejar.
  • Pedir o seu conselho médico ou terapeuta sobre o desenvolvimento de sua própria resposta competindo técnica. Os mesmos movimentos não funciona para todos.
  • 3
    Blocos suas mordidas. Use protetor labial desagradável pode ajudar a lembrá-lo para não morder seus lábios. Tente um medicado feito para curar lábios ou proteção rachados do sol. Se você vai treinar para lamber invés de mordida, tente usar um protetor labial com um sabor doce. O gosto eo cheiro do protetor irá ajudá-lo pensar em lamber os lábios em vez de morder. Você também pode aplicar o protector ou batom quando você tem a necessidade de mordê-lo.
  • Esfregar um pouco de condicionador de hortelã lip bem debaixo do seu nariz, como um lembrete.
  • Se você estiver em uma situação que desencadeia você morde os lábios, tente chupar um rebuçado, mastigando um pedaço de chiclete ou usar um protetor bucal.
  • método 2
    Tratar a causa
    1
    Visite o seu médico. Um médico pode ajudar a isolar a causa de sua mordiscar ou pode encaminhá-lo a um especialista. Severe mordiscar causando sangramento, cicatrizes ou outros danos à sua boca bordo ou requer atenção médica. Morder lábio é muitas vezes um sintoma de ansiedade, mas também pode ser um sintoma de transtorno obsessivo-compulsivo (TOC) comportamentos repetitivos ou de corpo centrado (BFRB, por sua sigla em Inglês).
    • Morder lábio pode ser um tique. Estas são mais comuns em homens jovens e muitas vezes desaparecem sem tratamento depois de alguns meses. Um médico pode ajudar a excluir outras causas possíveis.
    • Pergunte ao seu dentista sobre a aquisição de um protetor bucal para ajudar com o comportamento de morder, mastigar e apertando os lábios. Se você tendem a morder à noite ou durante atividades sedentárias, como ler, assistir TV ou estudando, eles podem ser extremamente útil.
  • 2
    Procure a ajuda de um terapeuta. Se você morda os lábios por causa da ansiedade ou compulsão grave, ir para a terapia é mais eficaz do que a medicação. Seu terapeuta provavelmente vai treinar para reverter hábitos. Isso envolverá técnicas de plena consciência, relaxamento e resposta competitiva. Solicita a referência de um terapeuta com experiência no tratamento de ansiedade e compulsões.
  • Pergunte ao seu terapeuta sobre a terapia comportamental cognitiva, que incide sobre as relações entre pensamentos e comportamentos.
  • Os grupos de apoio também pode ser útil, especialmente se você não sabe outras pessoas que entendem o que você está passando.


  • 3
    Conversar com um psiquiatra sobre a medicação para a ansiedade. Se nada parece ajudar, você pode ter um transtorno de ansiedade que pode ser aliviado com medicação. transtorno de ansiedade generalizada, transtorno obsessivo-compulsivo e outros transtornos de ansiedade nem sempre respondem à psicoterapia. Dependendo do diagnóstico e estado de saúde, um psiquiatra pode prescrever um medicamento para tratar a ansiedade.
  • Isto poderia incluir um antidepressivo, como classes de drogas inibidores selectivos da recaptação da serotonina (ISRS) e inibidores selectivos da recaptação de serotonina e norepinefrina (IRSN).
  • Eles podem prescrever buspirona, um medicamento formulado especificamente para tratar a ansiedade, ou benzodiazepinas, que são sedativos prescritos para tratar casos graves.
  • Nem todas as causas deste comportamento respondem a medicamentos. Por exemplo, BFRB responder melhor à reversão de hábitos, com drogas de prescrição única para comorbidades.
  • método 3
    Parar as mordidas adicionais
    1
    Ir a um dentista para verificar seus dentes. Em alguns casos, as mordidas são acionados por a estrutura de sua boca. Se seus dentes estão desalinhados, o corpo pode tentar realinhar inconscientemente colocando seus lábios entre eles. Se você tem retrognatismo ou outro desalinhamento você acha que poderia estar causando sua mordida, consulte um dentista para que você possa discutir a forma de corrigi-lo.
    • Um dentista será capaz de deixá-lo saber se o seu desalinhamento é um fator em sua mordida. O tratamento pode incluir o uso de freios ou palato para corrigir o problema. Uma vez que seus dentes estão alinhados, você deve parar de morder.
  • 2
    Coloque gelo em suas feridas. Se você morde seu lábio ou da bochecha por acidente, você poderia criar um inchaço. Pode ser difícil evitar morder o bojo enquanto ela cura. Para ajudar a prevenir picadas acidentais ainda mais, coloque fixo gelo, ocasionalmente, até que o inchaço vai para baixo. Coloque um pedaço de tecido na boca durante atividades sedentárias para evitar acidentalmente mordida mecanicamente.


  • 3
    Mastiga com sabedoria. Você pode acidentalmente morder você, se você comer rapidamente ou ter uma mandíbula desalinhada. À semelhança de outros mordida acidental, uma mordida pode colocá-lo em risco de picadas repetitivas e cada vez mais dolorosas. Se você morde seu lábio ou da bochecha enquanto você mastiga, dar o seu tempo boca para curar. Coma alimentos leves, como iogurte, compota de maçã e sopa por alguns dias até que o inchaço é reduzido.
  • método 4
    técnicas mindfulness prática e relaxamento
    1
    Praticar a respiração profunda. A respiração profunda, também chamado de respiração diafragmática ajuda a relaxar fisicamente e mentalmente. A pesquisa mostrou que usando esta técnica em momentos de estresse ajuda a aliviar os sintomas do estresse como mordendo seus lábios e outros maus hábitos. Quando você sente a necessidade de morder os lábios, é melhor você tentar fazer o seguinte:
    • Sente-se ereto para que seu torso é perpendicular ao chão.
    • Respire lentamente e de forma controlada para que seu estômago está cheio. Você deve sentir o estômago entrando e saindo. Se o seu peito se move para cima e para baixo, sua respiração é muito raso. Concentre-se em respirar profundamente.
    • Continue respirando profundamente até que você se sentir relaxado e você já não quer morder os lábios.
    • A respiração profunda é vulgarmente incluído como um passo nas técnicas para reverter hábitos.
  • 2
    Pratique relaxamento muscular progressivo. Esta é uma outra técnica física com profundos efeitos mentais. Ele leva vários minutos para ser concluído. Faça esta técnica em momentos de grande estresse e parar reasentarte necessidade de morder os lábios. Tais como a respiração profunda, este é também um passo comum nas técnicas para reverter hábitos.
  • Tensos os músculos de seus braços como você pode. Inspire profundamente e manter seus músculos tensos por 5 segundos.
  • Exala e libera a tensão simultaneamente. Fique completamente relejado por 15 segundos.
  • Escolha outro grupo muscular à tensão por 5 segundos. Tente pernas, tronco, nádegas ou mandíbula. Mantenha alternando entre enrijecer e relaxar até que você alcance todos os principais grupos musculares.
  • Continue indo até que você passe a necessidade de morder os lábios. Pode ser necessário para rodar entre os grupos musculares por até 15 minutos.


  • 3
    mindfulness prática. Mindfulness é o ato de ser totalmente no presente. Quando você prestar mais atenção ao seu corpo e como você se sente, ser menos propensos a morder os lábios distraidamente. Mindfulness requer alguma prática, mas uma vez que você compreender o truque que você pode usar esta técnica quando e onde, com excelentes resultados.
  • Quando você se sentir ansioso, concentrar-se imediatamente em seus cinco sentidos. O que você vê antes de você? O que você saborear em sua boca? O que você ouve ao seu redor? O que você sente com as mãos? O que você sentir o cheiro no ar?
  • Mantenha concentrando-se em sua forma física até sobrelleves pensamentos ansiosos.
  • Se você tem dificuldade de concentração, tente o truque rápido olhar para as suas mãos tão perto. Isso ajudará você a se concentrar em seu corpo imediatamente.
  • método 5
    Alivia a ansiedade com uma vida saudável
    1
    Coma alimentos saudáveis. Coma refeições nutritivas em intervalos regulares pode ajudá-lo a manter a calma e se sentir seguro. Comer uma grande variedade de alimentos para obter os nutrientes que seu corpo precisa. Comer frutas e legumes todos os dias e não se esqueça de ignorar carboidratos ou proteínas.
    • Substituir álcool e cafeína com água. Tanto álcool e cafeína tem propriedades que podem aumentar a ansiedade.
  • 2
    Treinar-se. Regulares exercício libera endorfinas que aumentam sua sensação de bem-estar e reduzir a ansiedade. O exercício irá aumentar o seu humor e ajudá-lo a dormir. Se você não tem uma rotina regular de exercícios, tente fazer uma caminhada de meia hora todos os dias.
  • 3
    Dormir bem todas as noites. A ansiedade interfere com o sono e falta de sono de ansiedade piora. Tente parar este ciclo prejudicial com um horário de sono fixo, manter o seu quarto tranquilo e livre de eletrônicos e evitar alimentos durante várias horas antes de deitar. Os adultos necessitam de sete a oito horas de sono a cada noite, com o menor número de interrupções possíveis. Crianças e adolescentes precisam de 9 a 11 horas.
  • 4
    Considere os tratamentos da medicina alternativa. Algumas pessoas têm bons resultados de teste de tratamentos alternativos da medicina. Se você estiver interessado em tentar um destes tratamentos, converse com seu médico regular, antes de substituir ou alterar qualquer das suas recomendações. Você pode ser capaz de ajudá-lo a encontrar tratamentos alternativos, como a meditação e ioga, para complementar e ampliar as técnicas de relaxamento prescritos por você.
  • Acupuntura é a prática chinesa antiga de inserção de agulhas em pontos específicos do corpo. Há evidências crescentes de que a acupuntura pode ser um tratamento útil para a ansiedade.
  • Estudos têm demonstrado que a ioga ea meditação são úteis quando vem a tratar os sintomas físicos e mentais de ansiedade.
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados