Como analisar o seu excremento

4: Métodos

Olhe para a forma e tamanhoVerifique a corConsidere outros atributoscompreender os recém-nascidos

O exame de fezes é uma ferramenta de diagnóstico extremamente comum usado pelos médicos. A informação recolhida a partir destes testes ajudar a diagnosticar uma variedade de doenças digestivas, variando de infecções parasitárias para o cancro colorectal. Alterações nos movimentos intestinais também pode servir sinais de alerta precoce que podem verificar em casa, assim você pode saber quando a visitar o médico. Para identificar um fezes anormais, você deve primeiro saber o que ele parece saudável.

método 1
Olhe para a forma e tamanho
1
Calcular o comprimento de seu excremento. O comprimento óptimo de uma evacuação deve ser cerca de 30 centímetros (12 polegadas). O excremento significativamente menor (como pelotas redondas) denota a constipação. Aumente a sua ingestão de fibra alimentar e manter-se hidratado.
  • 2
    Considere a largura do seu excremento. Se o seu excremento começa a se estreitar para fora constantemente, fale com o seu médico. O desbaste de movimentos intestinais indica uma obstrução no intestino grosso. Seu intestino pode ser bloqueado por um objecto estranho ou um tumor.
  • 3
    Observe a consistência de suas fezes. Seus movimentos intestinais deve ser lisa, sólida e um pouco fofo.
  • evacuações que facilmente se desmoronar ou são diarreia denotam principalmente líquido. Isto pode ser o resultado de uma grande variedade de problemas de saúde, incluindo doenças infecciosas, inflamação, má absorção de nutrientes ou mesmo stress psicológico.
  • evacuações que são irregular, duro e difícil de passar, denotam a constipação.
  • método 2
    Verifique a cor
    1
    Localizar na base de sua cor de fezes. A cor ideal de excrementos é uma máscara média de marrom, mas você pode encontrar algumas variações entre as pessoas saudáveis.
    • excrementos verde ou amarelo é geralmente o resultado de que os movimentos intestinais são muito rápido, como no caso da diarreia ligeira. Bile, que é o principal pigmento nas fezes, começa verde e vira marrom com o tempo.
    • fezes claras cinza ou amarelas indicam doença hepática.
  • 2
    Observe sinais de sangue. Preste atenção se o banco tem uma cor vermelho ou preto.
  • O vermelho brilhante indica uma hemorragia no final do tracto digestivo, provavelmente, no intestino grosso ou no ânus. Este tipo de sangramento geralmente denota problemas de saúde que não são sérios, como menos inflamação ou hemorróidas. Além disso, pode raramente ser um sinal de cancro. Converse com seu médico se isso acontecer várias vezes ou se seus movimentos intestinais tornar-se doloroso.
  • Sangramento na parte superior do aparelho digestivo, tal como o estômago ou intestino delgado, faz com que as fezes para fora de um vermelho intenso escuro ou preto. E também você tem uma consistência semelhante a alcatrão viscoso. Se você tem esse tipo de merda, fale com o seu médico. Ele pode ser um sinal de uma variedade de problemas graves, que vão desde úlceras pépticas intestinal para o cancro.
  • Comer beterraba também pode fazer suas fezes vermelhos. No entanto, beterraba vermelha é facilmente distinguida do sangue vermelho. Se o vermelho tem um magenta ou fuchsia matiz, provavelmente proveniente de beterraba ou corante alimentício, não de sangue.


  • 3
    Tente não se assuste com as cores estranhas, a não ser que persistem. Quase todas as causas transitórias de mudanças de cor de fezes de volta à coloração do alimento. Apesar de não se lembrar de ter comido um alimento com uma cor particular, os corantes podem ser escondidos ou camuflados entre outras cores que quebram mais facilmente. Corantes alimentares também podem interagir com outros pigmentos trato digestivo e produzir resultados inesperados.
  • método 3
    Considere outros atributos
    1
    Seguir-se com a frequência do funcionamento do intestino. Um sistema digestivo saudável resultará num movimento "normal" do intestino. No entanto, "regular" é um termo relativo. Veja a frequência do funcionamento do intestino para que você possa estar ciente de quaisquer alterações que possam ser sinais de alerta precoce de um problema de saúde.
    • Normalmente, a frequência do intestino saudável é uma vez a cada três dias, até três vezes por dia. Se você ir ao banheiro três vezes em um dia, então você tem diarréia. Prisão de ventre, no entanto, ocorre quando a freqüência de evacuação é espaçado mais de três dias.


  • 2
    Determina a flutuabilidade de excrementos. fezes saudável deve deslizar suavemente para o fundo do vaso sanitário. Se a sua frota de evacuação intestinal facilmente, é provável que sua dieta é rica em fibras.
  • Pancreatite causa uma deterioração na absorção de lípido, o que leva a uma excrementos gorduroso tende a flutuar. Estes bancos são extremamente gorduroso e liberar gotículas imiscíveis no vaso sanitário.
  • 3
    Preste atenção aos excrementos particularmente mau cheiro. Não excrementos cheiro agradável. Na verdade, um odor pungente pode denotar uma flora intestinal saudel. No entanto, certos problemas de saúde podem causar fezes cheiro muito mais forte do que o normal. Esses problemas incluem sangue nas fezes, diarréia infecciosa e síndromes de má absorção de nutrientes.
  • método 4
    compreender os recém-nascidos
    1


    Tente não se assuste com o mecônio. O primeiro movimento do intestino de um bebê, chamada de mecônio, é dada dentro de 24 horas após o nascimento. O mecônio é um verde escuro, quase negro, grosso e viscoso. É feito das células isoladas e detritos que se acumulam no útero. Seu bebê deve fazer a transição para fezes normais dentro de dois a quatro dias.
  • 2
    Verificar a consistência. Como o sistema digestivo do bebê amadurece, que irá produzir excrementos que é muito diferente do que é considerado saudável em crianças mais velhas e adultos. Devido à sua dieta líquida, os movimentos intestinais saudáveis ​​em crianças não são sólidos e deve ter a consistência de manteiga de amendoim ou pudim. É bebês normais alimentados com fórmula produzir um mais grosso e mais volumoso do que amamentado fezes bebês.
  • Diarréia de bebês é extremamente aguado e pode infiltrar-se no tecido e costas do bebê. Chame seu médico se o seu bebé tem diarreia, é inferior a três meses, ele teve diarreia por mais de um dia ou apresenta outros sintomas (como febre).
  • fezes sólidas são um sinal de constipação. Uma fralda contendo pequenas pedras, ocasionalmente, não é motivo para alarme, mas consultar um médico se isso acontece com freqüência. A obstipação severa pode ocorrer em conjunto com diarreia aquosa se fezes é filtrado a partir da obstrução.
  • 3
    Olhar para a cor. Normalmente, as fezes de bebês é mais leve e pode ser marrom amarelo claro ou verde. Não se assuste com as mudanças de cor. Como o sistema digestivo do seu bebê amadurece, as mudanças na produção da enzima e o comprimento da diversidade caminho ocorrer.
  • A cor marrom escuro é um sinal de constipação.
  • As fezes de leite mecônio preto definitivamente denota o sangramento. É muito provável que as manchas semelhantes a sementes de papoula coloridos pretos são o resultado de ter sangue ingerido de um mamilo dolorido. Não fique alarmado porque, se o seu bebé está a tomar um suplemento de ferro, isso também resultará na excrementos preto.
  • O giz amarelo ou cinza pálido pode ser um sinal de problemas no fígado ou infecção.
  • 4
    Estou ciente da frequência. Um bebê recém-nascido saudável terá entre 1-8 evacuações por dia, com uma média de 4. Como adultos, cada bebê terá o seu próprio ritmo "normal". No entanto, falar com um médico se o seu bebé é alimentado com fórmula menos de um movimento intestinal por dia ou seu bebê de enfermagem é menos de um a cada 10 10 dias.
  • 5
    Preste atenção ao cheiro. O excremento de seu bebê deve ter um cheiro menos picante e quase doce. É bebês normais alimentados com fórmula têm fezes que cheiro mais forte do que os dos bebés amamentados. evacuações um bebê deve começar a cheirar mais como um adulto quando você começar a transição para alimentos sólidos.
  • dicas

    • Se você está constipado, comer mais fibras e tentar manter-se hidratado. A fibra dietética torna as fezes volumosas, resultando em movimentos intestinais mais frequentes. Hidratação adequada lubrifica o trato digestivo e aumenta a motilidade, fazendo com que os excrementos mais facilmente trânsito.
    • Muitos médicos concordam que há um critério de "normal" para indicar quando um banquinho é perfeitamente saudável. É mais importante que você tome conhecimento das "mudanças" na aparência e frequência de movimentos intestinais.
    • Com a excepção de sangue nas fezes, nenhuma das alterações neste artigo indicam problemas de saúde, a menos que eles sejam constantes. Excrementos de uma cor rara ou particularmente mau cheiro não é algo para se preocupar. Apenas certifique-se que você converse com seu médico se você começar a ocorrer com frequência.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados