Como tratar a diarréia em crianças
4: Métodos
Conteúdo
Diarréia em crianças pode ser um motivo de preocupação para os novos pais. Muitas vezes, dependendo da causa subjacente, esta condição é facilmente corrigidas com cuidado apropriado em casa. Saber o que fazer quando um recém-nascido tem um episódio de diarréia e entender quando a procurar ajuda profissional pode ajudar a acalmar os nervos dos novos pais. Se você seguir estas dicas simples e você está relatando diarréia em recém-nascidos, você terá a confiança para ajudar seu bebê a ficar melhor quando você tem diarréia.
método 1Buscar ajuda
1
Ligue para o seu médico. Chamar o médico do seu bebé se você tem perguntas urgentes ou preocupações sobre a saúde do seu bebê.
- Os recém-nascidos são muito frágeis e podem desidratar rapidamente. Chame o seu médico imediatamente se você suspeita que seu bebê está desidratado ou ter qualquer um dos seguintes sintomas:
- Febre: Chamar o médico se o seu bebé tem menos de dois meses e sua temperatura está acima de 38 ° C (100 ° F) ou se mais de dois meses e sua temperatura ultrapassa 39 ° C (101 ° F).
- Vómito se vómitos e diarreia normalmente ocorre ao mesmo tempo durante a doenças bacterianas ou virais, os recém-nascidos estão em risco de se tornar desidratado, o que aumenta quando ambos os factores estão presentes.
- Sintomas de desidratação: estes incluem boca seca, menos de seis fraldas molhadas por dia, letargia, olhos encovados, fontanela afundada (moleira), sem lágrimas quando lamentará ou pele seca.
- Diarreia que dure mais de 24 horas, sangue no vômito ou fezes.
- O bebê se recusa a comer, é muito irritado, dormir muito ou têm dificuldade para acordar.
2
Visitar o médico para tratar feridas. Pergunte a um médico para verificar o seu bebê para ver se você tem feridas abertas em suas nádegas que você não poderia curar qualquer um dos seus métodos ou se a irritação não melhorar.
- Feridas nas nádegas, como resultado de diarreia são muito comuns. No entanto, as feridas abertas podem ser infectados se não tratada adequadamente. O pediatra pode prescrever uma pomada para aliviar o desconforto do bebê, prevenir a infecção e ajudar a curar feridas diarreia que não piorem.
3
Agendar uma consulta com o médico para discutir os problemas com o seu bebé. Se você perceber que seu bebê tem episódios recorrentes de diarreia, mesmo que estes não são graves ou são acompanhados por outros problemas, recomenda-se que programes uma nomeação para conversar com seu médico sobre isso. Dessa forma, o médico pode ajudar a identificar a causa subjacente e prescrever um plano para evitar problemas futuros.
- Os problemas que surgem durante a diarreia pode ser um sintoma de problemas intestinais, intolerância alimentar ou alergias. Este aspecto, em recém-nascidos podem incluir sensibilidade aos alimentos que a mãe consome (leite materno, se o bebê é alimentado) ou uma alergia a ingredientes de leite em pó para bebés.
- Um pediatra também pode ajudar a aliviar suas preocupações, se você não tem certeza que seu bebê tem diarreia. Sinta-se livre para salvar uma fralda suja, como mostrado em um saco hermético e colocá-lo em sua próxima visita ao médico. O pediatra vai dizer se o bebê realmente tem diarreia.
método 2Determinar se o seu bebé tem diarreia
1
Ele determina o que é normal. Fezes de recém-nascidos têm texturas diferentes, dependendo da sua idade e dieta. Além disso, fezes aquosas nem sempre são um indicador direto de que um bebê tem diarreia.
- Como os padrões de defecação de cada bebê são ligeiramente diferentes, é importante manter o controle deles para que você possa reconhecer se algo não está normal. A maioria dos hospitais vai fornecer uma brochura para acompanhar os padrões de alimentação, micção e defecação seu bebê. Caso contrário, não se esqueça de manter o controle desses aspectos em um jornal ou notebook. Basta digitar a data, todas as manhãs e lista a hora de início e fim de todas as sessões de alimentação, tempo em que a mudança única fraldas e tempo molhado quando você mudar fraldas sujas com fezes ao longo do dia.
- Nos primeiros dias de vida, as fezes de recém-nascidos são conhecidos como mecônio. Estes bancos são pegajosos, preto ou verde e tem uma tar consistência semelhante. Eles são compostos de substâncias ingeridas o bebê, enquanto no útero, fluido amniótico contendo células do corpo.
- Como o mecônio sistema fora de seu bebê, este é substituído pelo primeiro banco resultante da sua dieta. Os bebés amamentados e aqueles que são alimentados com leite em pó para lactentes têm diferentes padrões de defecação, e suas fezes têm uma aparência diferente.
2
Não esperar até que as fezes de recém-nascidos são semelhantes aos dos adultos. Embora possa parecer preocupante que suas fezes mostarda cor amarela ou um desagradável, fezes aquosas como você são normais em recém-nascidos.
- As fezes de um recém-nascido amamentados são geralmente brilhante e nublado amarelo, semelhante à cor de mostarda de Dijon ou queijo casa de campo pequeno. O sistema digestivo cada bebê é diferente, dependendo em parte da dieta da mãe e do tônus muscular do bebê. Alguns bebês amamentados defecar após cada mamada, enquanto outros só podem defecar cada dois ou três dias ou menos frequentemente, mesmo uma vez por semana! Isto é porque o leite materno é utilizada de forma muito eficiente no corpo do recém-nascido e há uma grande quantidade de resíduos a ser removido.
- Fezes de um recém-nascido alimentados com leite em pó para bebês geralmente têm uma cor amarelada e são mais fortes do que os de um bebê amamentado. Estes bancos são geralmente consistência macia de manteiga de amendoim. Normalmente também cheiram mais. Os bebés alimentados com leite em pó para bebés geralmente defecar várias vezes por dia ou várias vezes por semana.
3
Reconhece diarréia em crianças. Se você se familiarizar com padrões típicos de movimentos intestinais do seu bebê será mais fácil reconhecer um desvio da norma. Em geral a diarreia em lactentes tem as seguintes características:
- Aumento da frequência de movimentos intestinais (geralmente mais de uma vez a cada vez que você alimenta).
- Um aumento na quantidade de fezes líquidas ou mucosa. Ligue para o seu médico imediatamente se você ver sangue nas fezes.
- freqüente aumento no volume de fezes.
método 3Compreender as causas prováveis
1
Considere a dieta da mãe. Embora seja raro, a dieta da mãe de enfermagem pode afetar seu bebê o suficiente para causar um episódio temporário de diarreia.
- Preste atenção ao que você comeu no dia anterior ao dia em que seu bebê teve um episódio de diarreia. Se o bebê teve outro episódio de diarréia depois que você comeu a mesma comida novamente, excluí-lo de sua dieta, enquanto você continuar a amamentação. Esperar e ver se a condição melhora. Os alimentos que normalmente causam este problema são a soja, trigo ou de amendoim.
2
Considere qualquer alteração recente na alimentação de seu bebê. Observe que a alteração do tipo de alimentação infantil (leite materno alimentá-los para fazê-lo com leite em pó) pode causar diarreia. Porque o sistema digestivo do seu bebê não está totalmente desenvolvido ainda, este é sensível à introdução de novos alimentos.
- Se você tiver recentemente introduziu um novo leite em pó na dieta de seu bebê e desenvolver diarréia logo após a introdução do alimento, que poderia ser uma reação a essa mudança repentina. Se isso acontecer, você pode fazer as seguintes decisões:
- Pare de alimentar seu bebê leite em pó para bebês. Espere até que seu sistema digestivo do bebê amadurece um pouco mais antes de introduzir leite em pó e do bebê um pouco de leite novamente no mesmo período.
- Digite o novo leite em pó bebê gradualmente. Adicionar e, lentamente, combina mais leite em pó para bebês com menos leite materno até que seu bebê é capaz de digerir a quantidade adequada de leite em pó.
3
Considere qualquer outro além de alimentar o seu bebé. Embora você não deve alimentar um bebê alimentos sólidos antes da idade de seis meses, qualquer novo alimento que você entrar na dieta do seu bebê pode perturbar o seu sistema digestivo por um curto período de tempo.
- Preste muita atenção para a maneira em que seu bebê reage a novos alimentos e sempre apresenta um novo alimento de cada vez, pelo menos, três a quatro dias. Esta pode ser a única maneira de determinar se o seu bebê tem uma reação ao novo alimento.
- Certifique-se de conversar com seu pediatra antes de introduzir novos alimentos ou antes de introduzir qualquer alimento além do leite materno ou em pó para bebés antes da idade de seis meses a dieta do seu bebê.
4
Procure sinais de doença. Preste muita atenção ao seu bebê e outros sinais que poderiam indicar uma doença.
- Febre e corrimento nasal ou vomitar geralmente indicam que a diarreia é o resultado de algum tipo de bactérias ou doença viral. Você deve chamar seu pediatra imediatamente se seu bebê de dois meses ou menos ter uma febre. A febre acompanhada por diarreia é geralmente perigosa, uma vez que um bebê de poucos meses de idade pode desidratar rapidamente.
- Além disso, se outros parentes também têm diarreia, é provável que seja devido a uma infecção ou, menos vulgarmente, intoxicação alimentar.
5
Levar em conta outros fatores que podem causar alterações nas fezes. Uma mudança na frequência da defecação e textura fezes é muito provável que seja de diarreia embora outras alterações indicar outras possíveis causas.
- É provável que uma criança que consome medicamentos, incluindo vitaminas e suplementos, apresentam alterações na textura de suas fezes e frequência dos seus movimentos intestinais. Antibióticos muitas vezes causam diarréia. Se isso continuar ou piorar, você provavelmente deve parar de usar a droga e começar a usar o outro.
- Você nunca deve dar água ou suco para um bebê com menos de seis meses porque os bebês dessa idade obter toda a água que eles precisam de leite materno ou em pó para bebés. Se você der muita água extra, você pode tornar o seu sangue e danificar os rins, o que pode resultar em complicações graves e até a morte.). No entanto, dar água ou suco para um bebê também provoca uma mudança nos padrões intestinais.
- Dentição pode também causar diarreia, o que causa provável é a produção excessiva de saliva durante a dentição. Embora seja raro, os recém-nascidos podem apresentar dentição precoce, o que pode causar diarréia.
método 4Decidir sobre um plano de ação
1
Alterações leite em pó para o seu bebé. Fale com o seu médico se o seu recém-nascido carrega uma dieta de leite em pó para bebês e diarreia grave. Você só pode ser necessário encontrar um leite em pó que não prejudicar o seu bebé.
- Muitas vezes, os pais devem tentar vários tipos diferentes de leite em pó antes de encontrar o que se encaixa o seu bebé. Embora a maioria dos bebês alimentados com leite em pó infantil à base de leite, outro leite em pó para bebês incluem leites especiais de lactose em pó livre e aqueles que são à base de soja. Em geral, os bebês que têm uma sensibilidade ao leite em pó para bebês tornaram-se exigente e gases.
- No caso de bebês que têm fraco sistema digestivo ou imaturo, ou uma alergia ao leite, existe leite em pó para bebé específico desenvolvido para estômagos sensíveis. Estas fórmulas incluem a proteína à base de leite decompostos ou uma fórmula elementar. Converse com seu médico para uma recomendação. Alguns medicamentos exigem receita médica.
- Fale com o pediatra antes de mudar de leite em pó para bebês.
2
Mantenha seu bebê hidratada. Se o bebé se alimenta de leite em pó ou leite materno, é importante que mais proporções de leite, enquanto doentes com diarreia ou vómitos que ambos os sintomas podem rapidamente causar desidratação em um corpo tão pequeno.
- Se você normalmente amamentar seu bebê ou dar-lhe uma garrafa a cada três horas, fazê-lo a cada dois ou até mesmo a cada hora. Um recém-nascido não pode tomar muito leite leite do bebê ou da mama em pó, especialmente quando você estiver doente.
- Se o bebê estiver vomitando, oferecer pequenas quantidades de leite cada vez que você alimenta mas fazê-lo com mais freqüência.
- Não dê água ou diluyas mais bebê leite em pó. Fazer isso é muito perigoso para recém-nascidos, como você pode tornar o seu sangue e causar insuficiência renal. Para aumentar a sua hidratação, é necessário aumentar as vezes que você só dão amamentam ou leite em pó para bebês.
3
Assista seu bebê de perto. A diarréia pode fazer o seu bebé desidratam rapidamente. Qualquer episódio de diarreia que dure mais de 24 horas indica que seu bebê precisa de ajuda médica. Qualquer sinal de fraldas secas por mais de seis horas ou sem lágrimas quando seus gritos do bebê são indicadores claros de que seu bebê está desidratado. Procure ajuda médica imediatamente.
- Fale com o médico do seu bebé sobre a possibilidade de dar uma solução eletrolítica, como forma de hidratar durante este processo. Algumas marcas são Pedialyte electrólito e Enfalyte. Estas substâncias são especialmente úteis se o seu bebê vomita.
- É possível que o pediatra do seu bebé irá sugerir um probiótico para ajudar a restaurar as bactérias naturais em seu sistema digestivo.
4
Você entende que as nádegas do seu bebé pode ser ferida e irritada. É comum que os episódios de diarreia deixar nádegas feridas literalmente crus ou abertas do seu bebê. Para evitar que isso aconteça, você precisa tomar emprestado atenção extra.
- Ele cobre as nádegas do bebê e área genital com um produto à base de creme de escaldadura ou vaselina grosso como os produtos de marcas vaselina ou Aquaphor para evitar mais irritada.
- Mantenha as nádegas do bebê limpo e seco. Às vezes, não importa quantas vezes você trocar a fralda do seu bebê, suas nádegas ainda poderia desenvolver queimaduras ou feridas. Diarreia pele sensível pode machucar muito. Remova cuidadosamente a fralda e diarreia pele limpa. Quanto menos tempo você expor sua pele a irritantes, o melhor para ela.
- Retire a fralda, limpar suas nádegas e deixe descansar sobre o cobertor sem uma fralda. O ar fresco pode ajudar a melhorar as assaduras. Evite limpar as nádegas de seu bebê também. Sua pele sensível pode tornar-se macia quando drasticamente limpo.
- Chame o seu médico se você desenvolver uma erupção notas sobre os órgãos genitais, dobras da pele ou áreas das coxas, pois ele pode ser um sinal de assaduras fúngica. Muitas vezes, dermatite parece vermelho e pode ter bolhas vermelhas que se estendem desde as zonas vermelhas. Se isso acontecer, você precisará de medicamentos para tratar assaduras fúngica.
- Evitar o uso de produtos de limpeza desnecessárias nas nádegas de seu bebê naquela época. Compre um especialmente projetado para acalmar limpeza de pele sensível. Worth que utilizam produtos orgânicos para aliviar a irritação, mesmo que normalmente você não.
- Use panos muito lisa e livre de diarreia bebê duração produtos químicos. Você também pode mergulhar o pano em água limpa para remover quaisquer ingredientes irritantes antes de limpar as nádegas do seu bebê com eles. Além disso, você pode obter quadrados de tecido de flanela macia em uma loja de tecidos e umedecê-los na água com uma colher de sopa de óleo de coco. Você também pode usar um pano limpo com água morna para limpar a área da fralda.
dicas
- Sabe-se que a amamentação ajuda a tratar a diarréia.
avisos
- Não me lembro de dar qualquer medicamento a um recém-nascido sem primeiro consultar o seu médico.