Como lidar com constipação em bebês
4 partes:
Confirmar constipação em um bebêBebê aliviar a constipação com dieta e movimentoUse medicamentos e tratamentosEvitar a constipação bebêSe você é um pai de um bebê, você provavelmente muitas vezes observamos as fraldas como medida de saúde. Quando o bebê defecar regularmente, é um sinal de que você está comendo o suficiente. Mas se você não fizer isso regularmente ou têm dificuldade em defecar, você pode sofrer de constipação. Para confirmar um caso de prisão de ventre, aliviá-la e, em seguida, tomar medidas para impedir que isso aconteça novamente, você pode lidar com constipação de um bebê.
parte 1Confirmar constipação em um bebê
1
Nota tempos normais ao defecar. Durante o primeiro mês de vida, a maioria dos bebês defecar todos os dias. No entanto, à medida que crescem, você pode mover-se de um dia para uma semana entre cada tempo. Por favor, note que as horas normais de expediente, quando um bebê faz suas necessidades podem mudar dependendo de vários fatores-assim você pode tranquilizá-lo se você está preocupado que seu filho pode estar constipado.
- Note-se que os bebês que são amamentados pode ir uma semana sem uma evacuação. Bebês que são alimentados com fórmula também pode sofrer mudanças similares.
- Use o seguinte quadro para avaliar as fezes do seu bebé: bebês de 0 a 4 meses defecar idade de três a quatro vezes por dia, em média. Depois que os bebês começam a comer alimentos sólidos, essa média cai para um fezes por dia.
2
Observar sintomas físicos. Talvez você tem suspeitas de que seu bebê está constipado se você não faça suas necessidades. Isso pode ser um sinal de constipação, mas não o único. Se você notar qualquer um dos seguintes sintomas físicos, você pode ter a sua constipação bebê:
- estômago firme sente ternura
- fezes duras
- difícil fezes para evacuar
- um pequeno fio de sangue vermelho brilhante nas fezes
- esforço fracassou por 10 minutos
- fezes em pelotas
- costas arqueadas
- nádegas apertadas
3
Olhe para os sinais comportamentais. A constipação pode ser muito dolorosa e perturbadora para o bebê. Em adição aos sintomas físicos, também pode mostrar sinais de comportamento que demonstram a constipação. Se você notar qualquer um dos seguintes sinais de comportamento, é possível que o bebê está constipado:
- rostos faz esforço
- ele se recusa a comer
- chora
parte 2Bebê aliviar a constipação com dieta e movimento
1
Converse com seu médico se você tem um recém-nascido. Pode ser perigoso para dar um recém-nascido ou um bebê até três meses, água ou suco de qualquer tipo. Em vez disso, se você suspeitar que o recém-nascido está constipado, ligue para o pediatra e infórmaselo. Dar ao médico todos os detalhes necessários e ouvir o conselho que você dá para ajudar a aliviar a constipação sem intervenção médica.
2
Dê a água bebê. Se você suspeitar que o bebê está constipado, dar-lhe um pouco de água, além de suas refeições regulares. Comece com 2 a 4 onças (60 a 120 mililitros) e ver a partir desta medida se seu bebê precisa de mais ou menos água para aliviar a constipação.
- Use água da torneira ou água engarrafada, se quiser. Despeje a água em uma das mamadeiras limpas.
- Dar água apenas uma vez por dia, como a água em excesso pode ser perigoso para os bebés.
3
Ofereça-lhe suco de frutas. Se a água não ajuda o bebê, tentar um suco de frutas. Dar o bebê de 2 a 4 onças (60 a 120 mililitros) de suco de ameixa ou pêra uma vez por dia, além de suas refeições diárias. Determinado a partir deste montante, se você dar o bebê mais ou menos suco.
- Diluir uma parte suco com uma parte de água, se parece que o suco é demais para o bebê. Você também pode dar-lhe um pouco de suco de maçã, se você não gosta de suco de pêra ou ameixa.
4
Dar ao bebê alimentos sólidos com fibras. Se o bebê está comendo alimentos sólidos, você também pode dar alguns alimentos que contêm grande quantidade de fibras. Isso pode afrouxar as fezes e estimular o intestino do bebê.
- Dale purê de ervilha ou ameixas.
- Alterar o cereal cevada para o cereal de arroz.
- Tente peras, ameixas e pêssegos. Além disso, eles também podem ser úteis: brócolis, feijão e couve de Bruxelas.
5
Mover as pernas do bebê como uma bicicleta. O movimento ea atividade pode ajudar a estimular o intestino do bebê. Mover as pernas como se andar de bicicleta pode causar intestino do bebê se movem e deposição ocorre.
- Mover as pernas do bebê e falar suavemente para acalmar e distraí-lo a partir de qualquer dor e desconforto que você pode sentir.
6
Coloque o bebê para baixo por um momento. tempo de barriga é uma parte importante do desenvolvimento de todo o bebê, mas também pode expelir gás e pode estimular a defecação. Coloque o bebê de bruços, seja no chão limpo ou no seu colo por 20 minutos para ver se ele ajuda a estimular o intestino.
7
Massagear a barriga do bebê. Uma massagem pode acalmar e conforto dá qualquer bebê. Você também pode mover o gás aprisionado em seu estômago e ajuda a mover suas entranhas. Tente esfregar a barriga do bebê com um movimento para a direita para ver se ele alivia a constipação.
- Você pode massagear o bebê em um banho quente. A água deve atingir seu peito. Enquanto o bebê relaxar, você também pode relaxar os intestinos. É complicado, mas pode ser eficaz no alívio da prisão de ventre.
parte 3Use medicamentos e tratamentos
1
Falar com o médico. Se as mudanças na dieta e movimento não aliviar a constipação bebê, agendar uma consulta com o pediatra. O médico pode diagnosticar o problema e fornecer tratamentos dietéticos ou medicinais.
- Às vezes o médico do bebê pode prescrever medicamentos como lactulose MiraLAX ou constipação. Essas drogas possuem os fluidos ao cólon para amolecer as fezes e torná-lo mais fácil de evacuar.
- Dar ao médico todas as informações necessárias para diagnosticar e tratar o problema. Informar sobre as mudanças na dieta e as medidas que tomou para aliviar a constipação bebê.
- Hazle quaisquer dúvidas que possa ter sobre a constipação bebê, tratamento e como prevenir futuros episódios.
2
Insere uma glicerina suplemento. Se o bebê não tem tido um movimento intestinal por vários dias, tente um supositório de glicerina. Quando inserir um no ânus do bebê, você pode aliviar a constipação rapidamente. Note-se que os supositórios de glicerina deve ser utilizado apenas ocasionalmente.
- Compre supositório na farmácia local. Eles estão disponíveis sem receita médica. Você também pode comprar glicerina líquida, que pode derramar no reto do bebê.
- Certifique-se de usar o tipo e tamanho correto de acordo com a idade do bebé.
- Insira o supositório no reto do bebê o mais profundo possível. nádegas do conselho do bebê por alguns minutos, enquanto o supositório se dissolve. Certifique-se de falar e conforto para o supositório não entrar em pânico quando inserir ou sostengas suas nádegas.
3
Cuidado com os do petróleo, laxantes estimulantes e enemas. Há muita informação contraditória sobre o uso de outra coisa senão de glicerina supositórios para aliviar a constipação infantil. Verifique com seu médico se outros medicamentos para aliviar a constipação são adequados para o bebê antes do uso.
4
Dale Karo xarope de milho ou com uma colher. Alguns médicos sugerem a dar a bebê Karo xarope de milho ou para aliviar a constipação. Este produto é semelhante a comer a fruta ou beber efeito sucos de frutas. Tente dar o seu bebê de 1 a 2 colheres de sopa de xarope de milho ou Karo todos os dias para aliviar a constipação.
5
Use linhaça para aliviar os intestinos. O óleo de linhaça pode ajudar a aliviar a constipação bebê. Além disso, podem facilitar a absorção de vitaminas e nutrientes que o bebé pode perder devido a prisão de ventre.
- Dar ao bebê uma colher de chá de óleo de linhaça todos os dias para combater a constipação.
parte 4Evitar a constipação bebê
1
Observe as causas da constipação em bebês. Os bebês podem sofrer de constipação por vários motivos que vão desde mudanças na dieta ao estresse emocional. Identificar as possíveis causas pode ajudar a determinar a forma de aliviar e prevenir a constipação bebê. Os seguintes fatores podem causar prisão de ventre em crianças:
- novos tipos de alimentos ou leite
- estresse emocional
- consumo de água insuficiente
- ingestão de fibra insuficiente
- produtos lácteos, como queijo ou iogurte
- compota de maçã em excesso, bananas ou cereais
- um problema mais grave, tal como uma doença da tiróide, fibrose cística ou doença de Hirschsprung (embora seja rara)
2
Preste muita atenção ao fazer mudanças na dieta. Quando o bebê começa a comer alimentos sólidos ou leite ou a nova fórmula, você pode sofrer de constipação. Vê-lo por um par de semanas para mudar sua dieta para sinais de constipação antes que se torne um problema doloroso.
- Observe as alterações nas fezes ou o comportamento do bebê para fazer essas alterações. Mesmo algo que se parece com um duro pelotas em vez de uma fralda com vazamento pode indicar o início da constipação.
3
Limitar os alimentos que causam constipação. Certos alimentos que você come um bebê pode torná-lo mais propensos a sofrer de constipação, especialmente se você comer muito. Se estiver a amamentar, você deve estar ciente do que você come. Tente evitar o leite por um momento e tente produtos de soja em vez disso. Limitar a quantidade que você come bebê os seguintes alimentos pode impedir um episódio doloroso da constipação:
- iogurte
- queijo
- molho de maçã
- bananas
- cereais, especialmente cereais de arroz
- arroz branco
- pão branco
- pasta branca
4
Ele inclui alguns alimentos que contêm muita fibra. As fibras ajudam a mover os resíduos através dos intestinos. Dê as suficientes alimentos contendo fibras de bebê como parte de sua dieta normal pode reduzir as chances de sofrer de constipação. Os seguintes alimentos são ricos em fibras e pode ajudar a prevenir a constipação no bebê:
- farelo
- cereais ricos em fibras
- macarrão de trigo integral
- arroz integral
- peras
- ameixas
- pêssegos
- ameixas secas
- brócolis
- feijões
- couve de Bruxelas
dicas
- Note-se que os vestígios de sangue nas fezes do bebê pode indicar um rasgo no tecido mole perto do ânus, como o corpo se acostuma com os novos alimentos. Você provavelmente não vai ser nada para se preocupar, mas você deve consultar um profissional de saúde.
- Se a constipação bebê é grave ou não melhora com o tratamento, o médico pode encaminhá-lo para um especialista em problemas gastrointestinais ou mesmo uma constipação especialista. Ocasionalmente, é necessário fazer testes para determinar a causa da constipação.
avisos
- Consulte um médico antes de dar novos alimentos, sucos de frutas ou bebê água.