Como para drenar o líquido a partir das orelhas

4 partes:

Conteúdo

Diagnosticar o problemaDrenar líquido do ouvidoinfecções de ouvido tratar e fluido persistentedor controlar

Tenha líquido no ouvido é um dos principais efeitos de infecções do ouvido médio ou otite média aguda (OM). As infecções do ouvido ocorrem quando o fluido (geralmente pus) está localizado no ouvido interno e causa dor, vermelhidão e febre tímpano possivelmente. No entanto, o fluido no ouvido também pode persistir mesmo depois de a infecção tenha desaparecido-isto é chamado a otite média com efusão (OME). Infecções e fluido do ouvido são mais comuns em crianças do que em adultos. Embora existam alguns remédios caseiros para drenar o líquido a partir das orelhas, na maioria dos casos, o líquido desaparece por si só. Além disso, o tratamento da causa subjacente do problema é o passo mais importante.

parte 1
Diagnosticar o problema
1
Grave os sintomas visíveis que se relacionam com o ouvido. Os sintomas mais comuns da OM e OME incluíram dor de ouvido ou no ouvido puxando (se a criança não consegue verbalizar até mesmo dor), irritabilidade, febre e vómitos mesmo. Além disso, a criança pode comer menos ou têm problemas para dormir porque normalmente mentem, mastigar e chupar pode alterar a pressão no ouvido e causar dor.
  • Uma vez que a faixa etária que é o mais afetado por infecções e líquido no ouvido varia de 3 meses a 2 anos de idade, é necessário que os pais ou responsáveis ​​irá fornecer o médico o mais vasto conjunto possível de informações e de fundo em nome de seus filhos. Portanto, é importante manter registros detalhados de sintomas percebidos.
  • Note-se que OME muitas vezes não tem sintomas. Algumas pessoas podem experimentar uma sensação de plenitude no ouvido ou uma sensação de "clique".
  • Se você observar alguma descarga de líquido, pus ou secreção sanguinolenta, consulte o seu médico imediatamente.
  • 2
    Mantenha o controle de sintomas associados com o resfriado comum. As infecções de ouvido são consideradas infecções secundárias que ocorrem após a infecção primária frio ou comum. Você deve esperar para ver alguns dias de nariz escorrendo ou entupido, tosse, dor de garganta e febre baixa, todos os sintomas típicos que acompanham frio.
  • A maioria dos resfriados são causados ​​por infecções virais e já que não há tratamento para infecções virais, geralmente não há razão para procurar atendimento médico. Apenas procure um médico se você não pode controlar a febre com Tylenol ou Motrin doses adequadas (e se febre superior a 39 ° C ou 102 ° F). Mantenha o controle de todos os sintomas de resfriado, uma vez que o médico vai querer saber sobre a infecção primária. O frio deve durar uma semana. Se você não vê melhora após uma semana, consulte o seu médico.
  • 3
    Procure sinais de problemas auditivos. O OM e OME pode bloquear os sons, o que resulta em problemas de audição. Os sinais de uma deficiência auditiva incluem:
  • não responder a sons suaves ou outros ruídos
  • precisa subir muito alto volume da TV ou rádio
  • falar com uma voz anormalmente forte
  • desatenção geral
  • 4
    Determina as possíveis complicações. A maioria das infecções de ouvido não geram complicações a longo prazo e muitas vezes desaparecem por conta própria dentro de 2 ou 3 dias. No entanto, infecções frequentes ou persistentes ou acúmulo de líquido persistente pode levar a algumas complicações graves, tais como:
  • problemas de audição. Embora pequena dificuldade na audição são comuns com infecções do ouvido, o mais grave perda de audição pode resultar de infecções ou fluido persistente na orelha, o que em alguns casos pode danificar a membrana timpânica e do ouvido médio.
  • Ou atrasos no desenvolvimento da fala. Em crianças pequenas, a perda auditiva pode levar a atrasos na fala, especialmente se não falar.
  • Propagação da infecção. Infecções que são deixados sem tratamento ou não respondem ao tratamento pode se espalhar para outros tecidos e deve ser tratado imediatamente. Mastoidite é uma possível infecção que pode levar à proeminência óssea atrás da orelha. Para além do dano deste osso, cistos cheios de pus também podem desenvolver. Em casos raros, infecções do ouvido médio graves pode se espalhar para o crânio e afectam o cérebro.
  • tímpano rasgado. Por vezes, as infecções podem causar um rasgo ou ruptura do tímpano. A maioria das lágrimas geralmente curam em três dias, mas em casos raros, a cirurgia pode ser necessária.
  • 5
    Obter uma consulta com seu médico. Se suspeitar que você tem uma infecção no ouvido ou OME, consulte um médico para confirmar o diagnóstico. O médico irá examinar o ouvido com um otoscópio, um pequeno instrumento que se parece com uma lanterna. Isso permite ao médico ver dentro do tímpano. Normalmente, esta é a única ferramenta que você precisa para determinar um diagnóstico.
  • Você deve estar preparado para responder a perguntas sobre a aparência e da natureza dos sintomas. Se o seu filho é afetado, você deve responder por isso.
  • Se o problema for persistente, frequente ou não responde ao tratamento, poderá ser encaminhado para um especialista em distúrbios do ouvido, nariz e garganta (ou seja, um otorrinolaringologista).
  • parte 2
    Drenar líquido do ouvido
    1
    Use um spray esteróide nasal. Ele está disponível com receita médica e ajuda a abrir a tuba auditiva. Ele funciona através da redução da inflamação do nariz, que por sua vez ajuda a limpar a trompa de Eustáquio. No entanto, note que é necessário tomar alguns dias para que os esteróides tenham efeito completamente, o que significa que você não vai sentir alívio imediato.
  • 2
    Use descongestionantes. Usando um descongestionante ou balcão medicação pode descobrir o ouvido para ajudar a drenar o líquido. Você pode comprá-los na forma de sprays nasais ou medicamentos orais na maioria das farmácias. Certifique-se de seguir as instruções do rótulo.
  • Você não deve usar spray nasal descongestionante há mais de 3 dias. O uso prolongado tem sido associada com o inchaço "ressalto" das passagens nasais.
  • enquanto o inchaço "ressalto" É menos comum com descongestionantes orais, algumas pessoas experimentam palpitações ou aumento da pressão arterial.
  • As crianças podem experimentar outros efeitos secundários, tais como hiperatividade, agitação e insônia.
  • Evitar sprays nasais contendo o zinco, como têm sido associados à perda permanente do sentido de cheiro (em casos raros).
  • Verifique com seu médico antes de usar qualquer spray descongestionante nasal ou oral.


  • 3
    Tomar pílulas anti-histamínico. Algumas pessoas consideram que os anti-histamínicos são úteis (especialmente em casos de sinusite persistente) porque pode aliviar a congestão nasal.
  • No entanto, os anti-histamínicos pode causar efeitos secundários graves do seio, incluindo secura das mucosas do tecido nasal e espessamento das secreções.
  • Os anti-histamínicos não são recomendados para tratar infecções sinusite ou de ouvido sem complicações.
  • Outros efeitos secundários incluem sonolência, confusão, visão turva ou em algumas crianças, mau humor e estimulação excessiva.
  • 4
    Tome um tratamento de vapor. Um tratamento home do vapor pode ajudar a abrir a trompa de Eustáquio e liberar o líquido. Tudo que você precisa é de uma toalha quente e uma bacia de água quente.
  • Encha uma tigela grande com água fervente. Você também pode adicionar ervas anti-inflamatórias, tais como o óleo de camomila ou óleo da árvore do chá. Cubra a cabeça com uma toalha e manter o ouvido afetado no banho de vapor. Tente não esticar o pescoço e ficar sob a toalha por 10 a 15 minutos.
  • Você também pode tentar tomar um banho com água quente e ver se o banho de vapor pode ajudar a soltar e drenar o líquido do ouvido. Não tente fazer isso com as crianças, porque eles não são tão tolerantes com mudanças extremas de temperatura.
  • 5
    Use um secador de cabelo. Embora esta técnica é muito debatida, controversa e carece de respaldo científico, algumas pessoas afirmam ter tido sucesso com ele informalmente. Em essência, você usa a temperatura do secador e menos ar quente para estar disponível, mantendo o bico da cerca de 30 cm (1 pé) orelha secador. A ideia é que o calor e vapor de fluido do ouvido ar tornar-se seca para ajudar a remover.
  • Tenha cuidado para não queimar a orelha ou o lado do seu rosto. Se você sentir dor ou está muito quente, pare de usar o secador.
  • 6
    Use um umidificador. Para ajudar a limpar o ouvido quando você tem uma infecção e melhorar a saúde dos seios, coloque um umidificador no seu quarto em uma mesa de cabeceira para que ele fica perto do ouvido afetado. Isto irá estimular a produção de vapor e aliviar a acumulação de fluido no ouvido. Umidificadores são bons no inverno, porque o ar na maioria das casas é muito seco por causa do calor.
  • Mesmo a colocação de uma garrafa de água quente perto da orelha pode ter um efeito semelhante e remover fluido do ouvido.
  • No caso das crianças, é recomendado o uso de um umidificador, uma vez que reduz o risco de queimaduras ou ferimentos.
  • 7


    Note-se que todos esses métodos, a falta de dados científicos fiáveis. A maioria dos estudos sugerem que tais métodos têm pouco ou nenhum efeito. Finalmente, na maioria dos casos, o líquido que se acumula no ouvido interno quase sempre resolve-se, a menos que ele resulta de uma orelha infecções crónicas ou persistentes.
  • Afinal, a maior parte destes tratamentos apenas tratar os sintomas (por exemplo, fluido no ouvido, congestionamento, etc.) e não o principal problema (por exemplo, otite média, otite média com efusão, um bloqueio ou outro problema trompa de Eustáquio).
  • parte 3
    infecções de ouvido tratar e fluido persistente
    1
    Note-se que não existe um método que é melhor para tratar infecções nos ouvidos. Ao decidir sobre uma tratamento, o médico irá considerar vários fatores, incluindo idade, o tipo, a gravidade ea duração da infecção, a frequência de infecções de ouvido no histórico médico e se a infecção resultou em uma deficiência auditiva .
  • 2
    Siga o método "espere e veja". Na maioria das vezes, o sistema imune humano pode combater e curar infecções do ouvido em algum tempo (tipicamente dois ou três dias). O fato de que a maioria das infecções de ouvido podem desaparecer por conta própria tem levado a várias associações médicas suportar o método "espere e veja", Que significa essencialmente alívio da dor, mas sem tratar a infecção com antibióticos.
  • A Academia Americana de Pediatria e da Academia Americana de Médicos de Família método recomendado "espere e veja" para crianças de 6 meses a 2 anos de idade que sofrem de dor de ouvido em um orelha e para crianças acima de 2 anos de idade que sentem dor um ou ambos orelhas para menos de duas dias e que têm uma temperatura inferior a 49 ° C (102 ° F).
  • Muitos médicos suportar este método, devido às limitações inerentes dos antibióticos, incluindo o facto de que tendem a ser usado em excesso e que levam à proliferação de bactérias resistentes a antibióticos. Em adição, os antibióticos não podem tratar a infecção causada por um vírus.
  • 3
    Tomar antibióticos. Se a infecção não vai embora por si só, o seu médico provavelmente irá prescrever o tratamento com antibióticos durante 10 dias, que podem tratar a infecção e possivelmente encurtar alguns sintomas. Os antibióticos mais comumente prescritos são amoxicilina e Zithromax (o último é uma opção se você é alérgico a penicilina). Os antibióticos são frequentemente prescritos para pessoas que sofrem de infecções frequentes ou pessoas afectadas com infecções graves e muito dolorosas. Na maioria dos casos, os antibióticos eliminar qualquer fluido no ouvido.
  • Para crianças com mais de 6 anos de idade com ligeira a moderada infecção (tal como determinado pela avaliação do médico), pode ser prescrito um tratamento com antibióticos mais curtos (por exemplo, cinco a sete dias em vez de 10).
  • Note-se que benzocaína tem sido associada a uma condição rara, mas às vezes fatal que reduz o oxigênio no sangue, especialmente em crianças menores de 2 anos de idade. Não lhes dê filhos de benzocaína e se você é um adulto, é só usar a dose recomendada. Verifique com seu médico sobre os riscos potenciais.


  • 4
    tratamento sempre completo com antibióticos. Mesmo se os sintomas melhoram meio do tratamento com antibióticos, certifique-se de terminar toda a receita médica. Se você são prescritos antibióticos suficientes para 10 dias, então você deve tomar no prazo de 10 dias. No entanto, deve notar melhorias em 48 horas. febre alta persistente (acima de 38 ° C ou 100 ° F) sugere que a resistência aos antibióticos, em particular, e você pode precisar de uma receita diferente.
  • Note-se que, mesmo após o tratamento com antibióticos, o líquido pode permanecer na orelha durante vários meses. Você deve consultar com o seu médico após o tratamento para verificar infecção e determinar se o líquido ainda está presente. Normalmente, o médico irá citar você por uma semana após o fim do tratamento com antibióticos.
  • 5
    Passar por uma miringotomia. cirurgia do ouvido poderia ser uma opção nos seguintes casos: fluido no ouvido prolongada (isto é, quando o líquido permanece durante mais de três meses após o desaparecimento da infecção ou na ausência de qualquer infecção), OME recorrente ( três episódios em seis meses ou quatro episódios em um ano com a ocorrência de pelo menos um episódio nos últimos seis meses) ou infecções de ouvido freqüentes que não desaparecem com antibióticos. Cirurgia (chamado myringotomy) é drenar o fluido do ouvido médio e inserir um tubo de ventilação. Normalmente, é necessário o encaminhamento para um otorrinolaringologista para determinar se a cirurgia é ideal para você.
  • Neste cirurgia de ambulatório, o otorrinolaringologista colocar cirurgicamente o tubo de ventilação no tímpano através de uma pequena incisão. O processo deve ajudar a ventilar a orelha, evitando a acumulação de mais líquido e permitir que o líquido existente para drenar completamente o ouvido médio.
  • Alguns tubos são projetados para ficar no lugar seis meses ou dois anos e depois cair por conta própria. Outros tubos são projetados para ficar mais tempo e pode precisar removido cirurgicamente.
  • Normalmente, o tímpano é fechada novamente depois de a queda ou a remoção do tubo.
  • 6
    Submeter a uma adenoidectomia. Esta cirurgia envolve a remoção de pequenas glândulas que estão localizados na parte traseira da garganta (adenóides). Às vezes, esta é uma opção em casos de recorrentes ou persistentes problemas ouvidos. A trompa de Eustáquio vai do ouvido para a parte de trás da garganta e atende adenóides. Quando estes se tornam inflamados ou inchados (devido à uma garganta fria ou ferida) pode pressionar a entrada de trompas de Eustáquio. Além disso, bactérias adenóides pode, por vezes, se espalhar para as trompas de Falópio, causando uma infecção. Nesses casos, os problemas e os bloqueios das trompas de Eustáquio produzir infecções de ouvido e acúmulo de líquido.
  • É mais comum em crianças cujos adenóides são maiores e portanto mais propensos a causar problemas. Aqui, as adenóides otolaryngologist removido através da boca, enquanto o paciente está sob anestésica. Em alguns hospitais, adenoidectomia é realizado em um único dia, o que significa que você pode ir para casa no mesmo dia. Em outros casos, os cirurgiões preferem o paciente a passar a noite no hospital para tê-lo sob supervisão.
  • parte 4
    dor controlar
    1
    Use uma compressa quente. Coloque um pano quente e úmido na orelha afetada para reduzir a dor latejante. Você pode usar qualquer compressa quente (como uma toalha quente torcido em água morna ou quente), junto ao ouvido para alívio imediato. Certifique-se de que a água não está muito quente, especialmente se você estiver indo para usar este método em crianças.
  • 2
    Administra um analgésico. O seu médico pode recomendar que você tome uma dor sem receita analgésicos como o paracetamol (Tylenol) ou ibuprofeno (Motrin IB, Advil) para aliviar a dor e desconforto. Não se esqueça de seguir a dose recomendada no rótulo.
  • Tenha cuidado ao dar aspirina para crianças ou adolescentes. A aspirina é considerada ingestão tecnicamente adequado para crianças com mais de 2 anos de idade. No entanto, porque a aspirina foi recentemente associada à síndrome de Reye (uma condição rara que pode prejudicar significativamente o fígado e cérebro de adolescentes se recuperando de catapora ou gripe), tenha cuidado ao dar adolescentes aspirina. Verifique com seu médico se você tiver quaisquer perguntas.
  • 3
    Gerenciar eardrops. O médico pode prescrever eardrops como uma combinação de antipirina, benzocaína e glicerina (Aurodex) para aliviar a dor, desde que o tímpano está intacta e não rasgado ou quebrado.
  • Para gerenciar essas gotas a uma criança, aquecidas por colocar a garrafa em água quente. Isto irá permitir que as gotas causar um impacto menor na orelha uma vez que não será muito frio. Ter a criança encontram-se em uma superfície plana, com o ouvido infectado voltado para você. Gerencia gotas acordo com as instruções no rótulo. Siga a dose recomendada e não use mais. Siga o mesmo procedimento se outro administrar adulto cai ou você mesmo.
  • dicas

    • Em alguns casos, pode surgir OME sem a presença anterior de uma infecção no ouvido. Em vez disso, pode haver um problema com o tubo de Eustáquio.

    avisos

    • Não tente remover o líquido das orelhas com um cotonete ou não trazê-los ainda mais detritos e irá danificar o tímpano.
    Artigos Relacionados