Como saber se você tem otite média

5 Método:Reconhecendo os sintomas em adultos e adolescentesAtenção aos sinais de infecções de ouvido em crianças e bebésSaber quando para visitar médicoConhecer os fatores de riscoPrevenir infecções de ouvido

A otite média é o termo médico para uma infecção no ouvido médio, que se torna o espaço situado por detrás do tímpano. Sob condições normais, o ouvido médio é cheio com ar e ligada à nasofaringe (parte de trás do nariz e da garganta superior), através do tubo de Eustáquio. Ambos os adultos e as crianças podem desenvolver infecções no ouvido nessa área, de modo que o cheio de dor fluido e causa. Temos de aprender a reconhecer os sintomas, seja em você ou seu filho, e saber quando ir ao médico.

método 1
Reconhecendo os sintomas em adultos e adolescentes
1
Preste atenção à dor no ouvido. Se você apresenta dor no ouvido, pode ser um sinal de que a otite média. A dor pode ser maçante e constante, acompanhada de palpitações ou pode ser afiada, afiado e intermitente e aparecem isoladamente ou em conjunto com uma dor surda mais.
  • A dor é devido à presença de fluido infectado na orelha que pressiona o tímpano.
  • Esta dor também pode se espalhar. Por exemplo, você pode sentir dor de cabeça ou dor de garganta.
  • 2
    Supervisiona qualquer perda auditiva leve. A perda temporária da audição também pode ser outro sinal de otite. Quando o líquido se acumula por detrás do tímpano, é possível reduzir os sinais para o cérebro à medida que passam através dos pequenos ossos do ouvido interno. Deste modo, é possível experimentar algum grau de perda auditiva.
  • Algumas pessoas também ouvem um barulho ou zumbido intermitente nos ouvidos.
  • 3
    Veja uma drenagem do líquido. Quando a orelha está infectado, é também possível proporcionar uma drenagem do líquido. Preste atenção se houver pus ou outros fluidos que saem da orelha dolorida. O líquido pode ser marrom, amarelo ou branco e significa que o tímpano está quebrado e você precisa ir ao médico.
  • 4
    Ele registra outros sintomas adicionais. Às vezes, infecções de ouvido aparecer junto com outros sintomas como corrimento nasal ou dores de garganta. Se você apresentar esses sintomas com uma dor de ouvido, consulte o seu médico para ver se você tem uma infecção no ouvido.
  • método 2
    Atenção aos sinais de infecções de ouvido em crianças e bebés
    1
    Verifique se há sinais de dor de ouvido. As crianças tendem a ter uma dor aguda quando têm infecções de ouvido. As crianças pequenas não podem expressar essa dor. No entanto, você pode ver se o seu filho chora demais, especialmente quando encontra-se além puxando suas orelhas.
    • Você também pode colocar mais irritável ou ter problemas para dormir.
  • 2
    Preste atenção para a falta de apetite. Isto é mais comum em bebês amamentados ou alimentados a biberão. Como andorinha, aumenta dor de ouvido, devido a uma mudança na pressão. Portanto, a criança não vai comer muito por causa da dor.
  • 3
    Pesquisar se a criança tem problemas de audição. Assim como em adultos, otite média pode causar perda auditiva temporária em crianças. Preste atenção se o seu filho não parece ouvir, como de costume, por exemplo, você não pode responder às suas perguntas também.
  • Em lactentes, ver se responde aos sons suaves como você faz normalmente.
  • 4
    Verifique se há febre. Muitas vezes, as crianças que sofrem desta condição têm uma febre. Tomar a temperatura do seu filho se você suspeitar que você tem uma infecção no ouvido. Uma criança com infecção no ouvido pode manifestar uma temperatura relativamente elevada, entre 37,7 e 40 ° C (100 e 104 ° F).
  • 5
    Veja se a criança tem problemas de equilíbrio. Este é outro sintoma de infecção no ouvido médio. Como o ouvido regula o equilíbrio, a infecção pode causar a criança a perder o equilíbrio. Preste atenção se o seu filho de repente manifesta dificuldade em andar ou de pé.
  • problemas de equilíbrio são mais prováveis ​​em crianças do que em adultos, mas você deve ter cuidado se você apresentar problemas de equilíbrio e outros sintomas dos sintomas.
  • 6


    Pesquisar náuseas e vómitos. Seu filho também pode ter estes sintomas devido à vertigem (desequilíbrio) que causam infecção no ouvido. Portanto, ver se estas se manifestam junto com outros sinais como dor ou perda auditiva leve.
  • 7
    Você sabe que os sintomas podem não ser evidente. Às vezes, otite média não tem muitos sintomas. Na verdade, o principal sintoma pode ser a perda auditiva de grau leve, mas é possível que nem você nem seu filho perceba. Por exemplo, a criança pode não prestar atenção na escola, porque eles não podem ouvir muito bem.
  • Outras crianças têm a sensação de que seu ouvido é "completo" ou o ouvido é descoberto com mais frequência.
  • 8
    Preste atenção à drenagem do líquido. Mais uma vez, a drenagem do líquido geralmente indica que o tímpano está quebrado. Ou seja, a infecção tem avançado e você deve levar seu filho ao médico se você notar um branco para fora sua orelha líquido amarelo, marrom ou.
  • método 3
    Saber quando para visitar médico
    1
    Chamar o médico dependendo da duração dos sintomas. Preste atenção a quanto tempo permanecem os sintomas. Acima de tudo, você deve prestar atenção se os sintomas ocorrem depois que você ou seu filho tiveram uma outra infecção, como uma constipação, pois isso torna-o mais suscetível a infecções de ouvido (principalmente em crianças).
    • No caso de crianças com menos de 6 meses de idade, ir ao médico logo que os sintomas aparecem.
    • No caso de crianças e adultos com sintomas que duram mais de 24 horas, ligue para o seu médico para aconselhamento.
  • 2
    Consulte o seu médico se a sua temperatura aumenta. Se você ou seu filho tiver febre, você deve consultar o seu médico. A febre é um sinal de infecção e podem necessitar de tratamento com antibióticos para combater a infecção.
  • Se a temperatura do seu filho for superior a 38 ° C (100,4 ° F), você precisa ver um médico.
  • 3


    Ver um médico se a dor é ouvido grave. dor intensa no ouvido indica que a infecção está piorando ou espalhar. Portanto, você deve chamar o seu médico se você ou seu filho experimentar uma dor particularmente intensa.
  • Para o seu filho, veja se você se sentir mais dor do que parece normal para uma infecção no ouvido. Por exemplo, se o seu filho não parar de chorar, é o suficiente para consultar com o seu motivo médico.
  • 4
    Vá ao médico se você notar out fluido do ouvido. As crianças e os adultos, a drenagem do líquido é um sintoma que garante visitar o médico. Indica os tímpanos rompidos e, portanto, o seu médico deve examinar a orelha para determinar se você precisa de tratamento, por exemplo, com antibióticos.
  • Se este for o seu caso, evitar nadar até que a infecção limpa.
  • 5
    Esteja preparado para submeter-se a determinados testes. Dr. começar a examinar o tímpano ou a sua criança com um otoscópio, um instrumento que permite que você inspecione visualmente o tímpano. Durante a revisão, ele também poderia soprar um pouco de ar para o tímpano para ver se ele se move como deveria.
  • O médico também pode apresentar um teste timpanometria usado para verificar se há fluido no cilindro de orelha usando pressão de ar e.
  • Se a infecção persiste, é provável que você ou seu filho tem um teste de audição ser realizados para determinar se a perda auditiva.
  • 6
    Note-se que o médico não podia fazer nada. Muitas infecções de ouvido esclarecer por si e muitos médicos prescrevem menos antibióticos para tratar a causa da natureza adaptativa das bactérias. Além disso, algumas infecções do ouvido porque surgem de vírus. Em qualquer caso, os antibióticos não são sempre necessários, uma vez que tais infecções geralmente desaparecem dentro de alguns dias.
  • Além disso, infecções de ouvido não são contagiosas, mas os vírus que podem acompanhar infecções, por vezes, é.
  • O líquido pode permanecer na orelha, mesmo após o desaparecimento da infecção. Você pode ficar lá até um par de meses.
  • No entanto, você pode aliviar a dor, tomando ibuprofeno ou paracetamol. Certifique-se de seu filho administrar versões pediátricas destes medicamentos.
  • 7
    Ir para o hospital Se você ou seu filho tem paralisia facial. É uma complicação rara da infecção do ouvido que ocorre quando o produto é o inchaço da imprensa condição do nervo facial. Embora em geral, esta condição se resolve quando a infecção desapareça, que é essencial que o médico examinar qualquer paralisia facial.
  • 8
    Ir ao hospital se você ou seu filho experiência de dor atrás da orelha. Uma complicação que pode surgir devido a otite é a propagação da infecção a outras partes do corpo. Quando você ou seu filho se sentir dor atrás da orelha, isso pode indicar que a infecção se espalhou para os ossos localizados abaixo da orelha (mastóide) e resultou na infecção chamada mastoidite. Também é possível notar uma perda de audição, dor e descarga.
  • Normalmente, esta condição é tratada no hospital.


  • 9
    Ir para a sala de emergência se você ou o seu show criança sinais de meningite. Embora raro, infecção no ouvido pode se tornar meningite. Os sintomas são febre alta, dificuldade respiratória e dor de cabeça severa. Você também pode experimentar um torcicolo ou náuseas e sensibilidade à luz e uma manchas avermelhadas na pele. Se notar a presença de tais sintomas em você ou seu filho, ir ao pronto-socorro ou ligue para o número de emergência no seu país.
  • 10
    Considere se submeter a cirurgia para implantação de tubos de ventilação. Se o seu filho tem uma infecção no ouvido persistente, o médico pode ter em conta esse procedimento. No geral, isto é feito se o seu filho tem uma perda auditiva ou da fala atrasos por causa da perda de audição. Em essência, envolve a introdução de um tubo dentro da orelha para que o fluido possa escoar mais facilmente.
  • método 4
    Conhecer os fatores de risco
    1
    Ele entende que a idade é um fator de risco. Porque as crianças ainda não estão totalmente desenvolvidos, seus canais de orelha são menores e têm um mais horizontal do que as de ângulo adultos. Esta forma e estrutura aumentar a probabilidade de que seus ouvidos desenvolver uma obstrução de qualquer tipo e infectado. As crianças entre 6 meses e 2 anos de idade são mais propensos a sofrer de infecções de ouvido.
  • 2
    Você sabe que o frio pode levar a infecções de ouvido. O vírus que causa a frio pode viajar através do tubo de Eustáquio, que liga o ouvido para a parte de trás do nariz. Se isso acontecer com você ou seu filho, tanto pode desenvolver uma infecção no ouvido durante o frio.
  • Creche é um foco de infecções de ouvido. Quando seus filhos estão em contato com outras crianças que podem ter um resfriado, eles são mais propensos a contrair-lo.
  • Certifique-se de manter-se com as vacinas recomendadas (como vacina contra a gripe, uma vez por ano) a ser protegidas contra infecções que podem causar infecções de ouvido.
  • 3
    Note-se que a estação desempenha um papel importante. Normalmente, as crianças ter infecções de ouvido com mais frequência no outono e inverno. Este fenómeno é devido ao facto de infecções de gripe e resfriados são mais comuns nesta altura do ano, que (como mencionado acima) pode levar a infecções do ouvido.
  • Além disso, se você ou seu filho são propensos a sofrer de alergias, eles são mais propensos a desenvolver uma infecção no ouvido quando a presença de alérgenos é maior.
  • 4
    Veja se o seu filho ronca ou respira pela boca. Estes sintomas podem indicar que seu filho (ou você) têm grandes adenóides, uma condição que aumenta o risco de infecções de ouvido. Verifique com seu médico se você perceber esses sintomas, porque você ou seu filho pode precisar de cirurgia para corrigir o problema.
  • método 5
    Prevenir infecções de ouvido
    1
    Da-alimentar seu bebê por um ano. As crianças amamentadas são menos propensos a desenvolver infecções de ouvido. Tente dar o seu bebê amamentar por pelo menos os primeiros 6 meses de idade, mas a amamentar por um ano é melhor se você pode lidar com ele. O leite materno dá à criança os anticorpos necessários para combater infecções de ouvido.
  • 2
    Alimentá-lo sentado. Quando as crianças vão para a cama para beber sua garrafa, eles são mais propensos a desenvolver infecções de ouvido, porque estar viradas para cima, o líquido possa fluir para dentro do ouvido e causar uma infecção. Verifique se o seu filho está em um ângulo de 45 graus ao beber de uma garrafa.
  • 3
    alergias controle. pessoas suscetíveis sofrem de alergias são mais propensos a desenvolver infecções de ouvido, se as crianças ou adultos. Se você se esforça para controlar alergias, você vai reduzir o risco de que você ou seu filho fique uma infecção no ouvido.
  • Você pode tomar anti-histamínicos para ajudar a reduzir alergias, e evitar passar longos períodos fora quando a presença de alérgenos é maior.
  • Se suas alergias são graves, consulte o seu médico para encontrar outros tratamentos.
  • 4
    Evitar fumaça de cigarro. Você e seu filho deve evitar fumaça de cigarro, por muitas razões relacionadas com a saúde, mas uma em particular é que a exposição à fumaça de cigarro pode aumentar as chances de desenvolver infecções de ouvido. Tente evitar contato com a fumaça do cigarro, incluindo o fumo passivo.
  • A má qualidade do ar podem ter efeitos semelhantes à fumaça de cigarro, o que aumenta o risco de infecções de ouvido.
  • Artigos Relacionados