Como para reduzir a febre

2 partes:

Conteúdo

Reduzir a febre naturalmenteReduzir a febre com intervenção médica

A febre é um aumento temporário da temperatura do corpo, o qual normalmente varia entre 36,5 ° e 37 ° C (98 ° e 99 ° F). Febre significa que o seu corpo luta contra uma infecção ou lidar com a doença. A maioria das febres são benéficas porque os vírus e as bactérias não podem se reproduzir em altas temperaturas, por isso é um mecanismo de defesa do seu corpo. Febres pode ser desconfortável para um ou dois dias, mas eles não são uma preocupação a menos que eles atinjam a 39 ° C (103 ° F) ou mais em adultos, ou 38 ° C (101 ° F) ou mais em crianças. A maioria das febres ir sozinho, mas inferior perigosamente altas temperaturas pode evitar complicações graves, como danos cerebrais. Eles podem reduzir febres com remédios caseiros e medicamentos.

parte 1Reduzir a febre naturalmente

1

Seja paciente e controles de temperatura. A grande maioria das febres em crianças e adultos são auto-limitados e normalmente desaparecem dentro de 2-3 dias. Portanto, você deve ser paciente com DA leve a moderada febre por alguns dias (porque eles são benéficos) e você tem que controlar a temperatura a cada duas horas ou mais para se certificar de que a febre não aumenta perigosamente. No caso de bebês e crianças pequenas, é melhor tomar a temperatura retal. Febres que duram uma semana ou mais são motivo de preocupação, bem como altas temperaturas, tais como 39 ° C em adultos e crianças de 38 ° C (103 ° F a 101 ° F adultos e crianças).

  • Note-se que a temperatura do corpo é geralmente mais elevada, à tarde e depois da actividade física. Menstruação, sentir emoções fortes e estar em um ambiente quente e úmido também elevar a temperatura corporal temporariamente.
  • Além disso a suar, outros sintomas associados com febre ligeira a moderada incluem: dor muscular, fraqueza geral, fadiga, arrepios, dor de cabeça, perda de apetite e vermelhidão da face.
  • Os sintomas adicionais associados com febre alta incluem: alucinações, confusão, irritabilidade, convulsões e o potencial perda de consciência (coma).
  • Enquanto espera para a febre de leve a moderada ir, certifique-se de ficar bem hidratado. Desencadeia suor febre, que pode levar rapidamente à desidratação se você não fazer um esforço para beber muitos líquidos.

2

Retire o excesso de roupa ou cobertores. Uma abordagem simples e de senso comum para reduzir a febre é remover o excesso de roupa durante os cobertores dia e extra à noite. Vestuário e cobertores isolar o corpo e evitar o calor de escapar da pele. Portanto, você deve usar uma camada de roupas e um cobertor de luz para dormir quando você tem que lutar uma febre alta.

  • Evite roupas e cobertores feitos de tecidos sintéticos ou lã. Atenha-se tecidos de algodão, uma vez que permitem uma melhor respiração.
  • Lembre-se que sua cabeça e seus pés são capazes de perder uma grande quantidade de calor, por isso tente não cobrir a cabeça com chapéus ou seus pés com meias grossas para combater uma febre alta.
  • Não entreter alguém que tem uma febre calafrios, pois pode superaquecer rapidamente.

3

Tomar um banho ou uma ducha fria. Se você ou seu filho tem uma febre alta com sintomas associados (ver acima), em seguida, tomar medidas para baixar a temperatura do corpo tomar um banho ou uma ducha fria. No entanto, é importante "não" usar água fria, gelo ou uma solução de álcool, já que muitas vezes tornar as coisas piores, desencadeando os frios, que tendem a subir ainda mais a temperatura do corpo. Atenha-se a água quente ou fria e banhar-se por cerca de 10 a 15 minutos. Se você está cansado, fraco e com dores, tomar um banho pode ser mais fácil de tomar um banho.

  • Em alternativa, tomar um pano limpo ou esponja, mergulhe-o em água fria, apertá-lo e colocá-lo em sua testa como uma compressa fria. Mudá-la a cada 20 minutos até que a febre desaparece.
  • Outra boa idéia é usar um borrifador com água destilada fria para pulverizar-se a si mesmo a cada 30 minutos ou mais para esfriar. Concentre-se em pulverização seu rosto, o pescoço e parte superior do peito para obter melhores resultados.



4

Fique bem hidratado. Ficar bem hidratado é sempre importante, mas se torna mais importante, com febre, uma vez que você perde mais água através da transpiração. Tente aumentar o seu consumo de água em pelo menos 25%. Dessa forma, se você está acostumado a beber 8 copos grandes de água por dia purificado (a quantidade recomendada para uma boa saúde), leva 10 óculos, se você tem uma febre. Tome bebidas frias com gelo para reduzir a febre. Um sumo natural de fruta ou legume é uma boa escolha, pois contém sódio (um eletrólito), que perde enquanto você suar.

  • Evite bebidas com cafeína ou álcool, como eles podem avermelhar a pele e causar uma pessoa a sentir-se mais quente.
  • Para uma febre sem transpiração óbvia, considere que consomem bebidas e alimentos quentes (como um chá de ervas ou sopa de frango) para provocar a transpiração. Isto levará ao corpo para experimentar o arrefecimento por evaporação.

5

Sente-se ou deitar-se perto de um ventilador. Quanto mais o ar circule em torno de seu corpo e sua pele úmida, mais eficaz o processo de resfriamento evaporativo. Esta é a razão pela qual as pessoas suam em primeira instância, para que a pele e vasos sanguíneos superficiais como legal evapora a umidade do ar ambiente. Estar perto de um ventilador acelera esse processo. Então, sentar e dormir perto de um ventilador oscilante para reduzir a febre. No entanto, você deve certificar-se de expor a pele suficiente para ser eficaz.

  • Não fique tão perto do ventilador ou ligá-lo em um nível tão alto que você começa a sentir frio, como os calafrios e pele de frango resultante temperatura corporal aumenta.
  • Ar condicionado pode ser uma boa idéia para um quarto quente e umidade, mas um ventilador mecânico é geralmente uma escolha melhor porque é menos provável para arrefecer o quarto muito depois de um tempo.

parte 2Reduzir a febre com intervenção médica

1

Você sabe quando ver o seu médico. A maioria das febres são boas e não deve artificialmente reduzida ou eliminada. No entanto, às vezes é necessário para evitar complicações mais graves (como convulsões febris, coma ou danos cerebrais). Para entender melhor como tratar uma febre, marcar uma consulta com o seu médico se você não vá dentro de uma semana ou se você considerar a temperatura elevada (ver acima). O seu médico tem todas as ferramentas necessárias para tomar a temperatura na área mais apropriada (por via oral, rectal, sob a axila ou no canal do ouvido).

  • É hora de levar seu filho ao médico se você tem uma febre de 38 ° C (101 ° F) e é indiferente, é irritável, ter vômitos, faz contato olho pequeno, a maior parte do tempo parece sonolento ou perderam completamente o meu apetite .
  • Os adultos devem consultar um médico se eles desenvolvem uma febre acima de 39 ° C (103 ° F) e qualquer um dos seguintes sintomas: dor de cabeça intensa, inflamação da garganta, erupção cutânea, sensibilidade à luz , rigidez do pescoço, confusão, irritabilidade, dor no peito, dor abdominal, vômito constante, sonolência, formigamento nos membros ou convulsões.
  • Se a febre alta é causada por uma infecção bacteriana, em seguida, o seu médico pode inicialmente recomendar antibióticos para controlar ou eliminar a infecção.

2

Considere tomar paracetamol (Tylenol). O paracetamol é não só um analgésico, mas também um antipirético potente, o que significa que pode fazer com que o hipotálamo (no cérebro) reduzir a temperatura do corpo. Em outras palavras, o termostato funciona por desligar seu cérebro. Geralmente, o paracetamol é melhor e mais seguro para as crianças com febre alta (em doses baixas, é claro). É também benéfico para adolescentes e adultos.

  • Para febre alta, recomendamos tomar uma dose de paracetamol a cada 4 a 6 horas. Para os adultos, a dose diária recomendada máxima é de 3.000 mg.
  • Tomar muito acetaminofeno ou levá-la por muito tempo podem ser tóxicos e danificar o fígado. Você nunca deve combinar álcool com acetaminofeno.

3

Tente ibuprofeno (Advil ou Motrin). O ibuprofeno é também uma boa antipirético- na verdade, em alguns estudos é mais eficaz do que o paracetamol para reduzir a febre em crianças entre 2 e 12 anos. O principal problema geralmente não é recomendado para crianças menores de 2 anos (em especial para crianças com menos de 6 meses), devido aos potenciais efeitos colaterais. O ibuprofeno também é um bom anti-inflamatório (ao contrário acetaminofeno), que pode ser benéfico se você ou sua dor muscular experiência criança ou conjunta com febre.

  • Um adulto pode levar entre 400-600 mg a cada 6 horas para reduzir febres altas. A dose de uma criança é geralmente a metade, mas isso depende do seu peso e outros fatores de saúde, por isso você deve perguntar a um médico.
  • Tomar ibuprofeno ou demorando muito pode ser irritante e danificar o estômago e rins, assim que tomar a medicação com alimentos. Na verdade, úlceras do estômago e insuficiência renal são os efeitos colaterais mais graves. Além disso, você nunca deve combinar ibuprofeno com álcool.

4

Tenha cuidado com a aspirina. A aspirina é um bom anti-inflamatório e antipirético um poderoso. Além disso, é muito eficaz no tratamento de febres altas em adultos. No entanto, a aspirina é mais tóxico do que o acetaminofeno ou ibuprofeno, particularmente para crianças. Portanto, a aspirina não deve ser usado para reduzir a febre ou tratar qualquer condição em crianças ou adolescentes, especialmente aqueles que experimentam ou se recuperando de uma doença viral (como catapora ou gripe). Isso está ligado à síndrome de Reye, uma reacção alérgica envolvendo vômito prolongado, confusão, insuficiência hepática e síndrome de lesão cerebral.

  • Aspirina (Anacin, Bayer e Bufferin) particularmente irrita a mucosa do estômago e é uma das principais causas de úlceras de estômago nos Estados Unidos e Canadá. Sempre tomar aspirina com o estômago cheio.
  • A dose diária máxima adulto aspirina é de 4.000 mg. Superior a essa quantidade pode causar dor de estômago, zumbido nos ouvidos, tonturas e visão turva.

dicas

  • A febre é um sintoma desencadeada por muitas doenças: infecções virais, bacterianas e fúngicas, desequilíbrio hormonal, doença cardiovascular, e reacções alérgicas ou tóxicas.
  • Alguns febres de curto prazo são o resultado de esforço excessivo ou um tempo anormalmente quente, ao contrário de qualquer outra doença.
  • imunizações recentes pode causar febre de curta duração em crianças, mas geralmente desaparecem depois de um dia ou dois.
  • A lesão cerebral a partir de uma febre não ocorre a menos que a peste é maior do que 41,5 ° C (107 ° F).
  • Em crianças, febres que são deixados sem tratamento e foram raras as infecções causadas por uma vez passada a partir de 40,5 ° C (105 ° F).

avisos

  • Evite dar aspirina para uma criança para tratar a febre. Ela pode causar síndrome de Reye.
  • Procure um médico se tiver algum dos seguintes sintomas enquanto você tem uma febre: a erupção intensa, dor no peito, vômitos recorrentes, inchaço da pele fica vermelha e quente, rigidez do pescoço, dor de garganta , confusão ou febre que dura mais de uma semana.
  • Evitar o uso de um cobertor de aquecimento elétrico ou sentar-se em frente ao fogo, se você tem uma febre alta. Você pode fazer a sua situação pior.
  • Procure ajuda médica imediatamente se a criança apresentar febre depois de ficar por muito tempo em um carro quente.
  • Evite comer alimentos picantes se você tem uma febre alta, uma vez que pode fazer você suar mais.

Artigos Relacionados