Como remover distúrbios da fala

4 partes:

Melhorar o seu transtornoSeu corpo utiliza para melhorar o seu discursoProcure ajuda profissionalAvaliar a sua perturbação

Quando uma pessoa sofre de um problema de fala (língua presa ou incapacidade de articular palavras) geralmente se sentem inseguros, pois isso pode afetar todos os aspectos da sua vida. Apesar de não ser o suficiente (especialmente se você tiver sido lidar com este problema há anos), você pode remover ou melhorar o seu handicap fazendo alguma falar em público e usando práticas boosters de confiança. Lembre-se de procurar a opinião profissional de um terapeuta da fala ou patologista de modo a obter mais informações.

parte 1Melhorar o seu transtorno

1

Tente livros e gravações. Separe duas a três horas por dia para praticar a maneira correta de pronunciar as palavras, abrandar o ritmo do seu discurso e prática da articulação. Escrever as palavras e frases que você pronunciar custos.

  • A abordagem moderna é usar a tecnologia. Existem aplicações (você pode baixar em seu telefone celular ou tablet) que gravam o que você diz para fazer observações de seu discurso. Por exemplo, existe um aplicativo gratuito para Android é conhecido como "Falar Inglés" (Para falam Inglês). Você pode encontrar aplicações semelhantes na App Store.

2

Leia em voz alta. Escolha alguns discursos, contos, poemas de um livro de literatura ou qualquer outro texto que você quer e lê-los em voz alta. Desta forma, você pode se concentrar sobre os sons e movimentos dos músculos que você usa pronunciar cada palavra. Não se preocupar sobre como o seu discurso é ouvido no início.

3

Grave suas sessões de prática. Usa um gravador portátil ou um microfone conectado a um sistema de som. Desta forma, você terá a oportunidade de rever as suas sessões e acompanhar o seu progresso. A princípio pode parecer um monte de prática de trabalho pronúncia, enunciação correta e dicção, mas você não deve ficar desanimado, porque todo o esforço que você dedica a essa tarefa dar resultados satisfatórios. Você vai se sentir muito orgulhoso quando você começa uma melhoria significativa e ouvir uma de suas primeiras sessões.

4

Não se apresse. Algumas pessoas podem desespero que você falar devagar, mas é mais eficaz para falar devagar e com cuidado para se fazer entender melhor quando você sofre um distúrbio de fala. Você não tem de conversar muito lento. Apenas expressar-se em um ritmo que seja confortável para você e as pessoas que estão a abordar. É melhor usar um ritmo constante para falar rapidamente, especialmente se você quiser que sua mensagem destina-se transversalmente.

parte 2Use seu corpo para melhorar o seu discurso

1

manter uma boa posição. O discurso depende da mecânica do corpo físico como factores verbais (por exemplo, de inflexão). Se você mantenha as costas e os ombros curvados, você não vai deixar de trânsito de ar suficiente através (caixa de voz) da laringe ou irá exercer pressão sobre o diafragma. Os melhores palestrantes e oradores muitas vezes manter uma postura correta quando se fala. Estão aqui estão alguns detalhes que você deve considerar:

  • estômago metros
  • Remover o peito
  • Relaxe os ombros
  • Endireitar as costas
  • pés de estabilização



2

Ele fala a partir do diafragma. Se você se colocar na posição certa para ficar e sentar-se, sua voz vai começar a partir do diafragma e não directamente a partir da laringe. Além disso, por ombros relaxantes reduz a pressão sobre a laringe, o que significa que falar em tom natural. Se você manter os pés você terá uma base vertical, muito estável sobre a qual apoiar o seu corpo enquanto você fala.

3

Praticar a respiração diafragmática. Às vezes, impedimentos da fala (como gagueira) são causadas por nervos e ansiedade. Antes de falar diante de um grupo, tomar uma respiração profunda para acalmar seus nervos, relaxa o corpo e permanece no direito de expressão adequada BRINDES estado mental.

  • Sente-se confortavelmente e manter uma postura ereta. Respire profundamente pelo nariz. Use sua mão para sentir o seu estômago expandir (como um balão que infla). Prenda a respiração e depois expire lentamente. Sinta o seu estômago esvazia sob sua mão. Repita este exercício antes de falar em público para aliviar o stress.

4

Levante-se. Outra grande vantagem de manter a postura correta é que você vai olhar e sentir-se bem, enquanto você fala, não importa se você está fazendo um discurso formal ou conversando com alguém no almoço. aumenta a postura correta confiança em si mesmo para que as pessoas percebam que você sabe o que está falando.

parte 3Procure ajuda profissional

1

Faça uma fonoaudióloga avaliá-lo. Este profissional irá diagnosticar o distúrbio de fala específico que sofrem e ajudá-lo a descobrir suas causas. Em seguida, decidir o que intervenções precisam para ajudar a produzir falar corretamente. Além disso, determina o número de sessões de terapia que você precisa (a que você deve comparecer regularmente, de modo a obter melhores resultados). Terapeutas têm a capacidade de melhorar distúrbios da fala em crianças e adultos.

  • terapia da fala é muito útil para corrigir sua deficiência. O terapeuta irá indicar a parte do discurso em which`re ter mais problemas e trabalhar com você para corrigi-lo. sessões privadas são caros, embora a maioria das apólices de seguro de financiar os serviços necessários para o tratamento desta doença.
  • Não há nenhum substituto para a aprendizagem e prática no que diz respeito à utilização correcta e eficaz da língua. Aproveitar todas as oportunidades que você tem que praticar e avaliar a pronúncia correta e enunciação que você forneça o profissional.

2

Você vai a um terapeuta ou psicólogo fala. Estes profissionais podem ajudá-lo a superar seus impedimentos da fala se eles são causados ​​por estresse emocional ou dificuldades de aprendizagem. Terapia que lhe dá o profissional é muito útil se você precisa para quebrar seu silêncio e falar sobre os seus problemas, frustrações ou tragédia pessoal. Tais intervenções poderiam ajudá-lo a enfrentar a ansiedade e aprender eficaz para lidar com isso até que você pode falar corretamente formas.

3

Conseguir colocar freios. Se seus dentes estão desalinhados, você provavelmente tem dificuldade para pronunciar algumas palavras por causa de um lisp. A maioria das maloclusões são corrigidos com a ajuda de chaves. Estes elementos puxar, empurrar e ajustar individualmente dentes para corrigir os dentes. O problema com estes dispositivos é que eles causam frequentemente um defeito de fala, especialmente quando as molas, bandas e os fios deve ser ajustado em cada mês.

  • Cada vez que o dentista ajustar suas chaves (ou até mesmo seus dentes falsos), é necessário que você treina para falar e comer adequadamente. Na primeira, ele pode ser muito doloroso, mas lembre-se que você não deve se esforçar muito, porque você pode acabar com um ferimento na boca.
  • Na maioria dos casos, aparelhos ortodônticos são fins utilizado, mas pode ser usado como ornamentos. Eles são muito caros e pode precisar de um plano odontológico. Sien Mas você pode usar o seu seguro para cobrir as despesas.
  • Crianças e adolescentes não gostam de utilizar as chaves porque seus parceiros muitas vezes fazem o divertimento deles e colocar apelidos como "boca de metal" ou "rosto Railroad". O fato é que estes ainda são o melhor método para corrigir um lisp causada por dentes desalinhados.

parte 4Avaliar a sua perturbação

1

Pesquisar seu transtorno possível causas físicas. Estes podem ser determinados traços de nascimento ou lesões físicas que resultam em doenças que limitam a capacidade de falar. Muitas destas condições físicas podem ser rectificados receber tratamento médico e prática sessões em tempo hábil.

  • lábio leporino e fenda palatina foram uma das principais causas de distúrbios da fala até a cirurgia tornou-se acessível. Agora, as crianças nascem com essa condição podem sofrer cirurgia reconstrutiva e uma equipe multidisciplinar de prestadores de ajuda-los com alimentos e desenvolvimento da linguagem e fala.
  • Má oclusão ocorre quando os dentes têm mordida normal e adequada. Más oclusões são frequentemente resolvido usando aparelhos dentários, embora em alguns casos, a cirurgia maxilo-facial é necessário. Pessoas com essa condição muitas vezes falar com a língua presa, fazendo um som sibilante ao pronunciar certas palavras ou cavaco.
  • distúrbios neurológicos causados ​​por acidentes ou tumores cerebrais e nervosas pode causar um distúrbio de fala é conhecido como dysprosody. Este distúrbio provoca uma dificuldade em expressar qualidades tonais e emocionais do discurso como inflexão e ênfase.

2

Determina se a causa é uma dificuldade de aprendizagem. Dislexia e outras dificuldades de aprendizagem pode impedir uma pessoa aprender a falar corretamente. As crianças com dificuldades de aprendizagem muitas vezes sofrem distúrbios da fala, embora eles podem superá-los se eles recebem terapia.

3

Determinar se a sua condição foi causada por um problema emocional. Muitas vezes, as pessoas que tiveram experiências traumáticas desenvolver problemas de fala (como gagueira). Entre essas experiências são a morte de um membro da família, um acidente desastroso ou um crime. Estes podem afetar a capacidade de uma pessoa de falar claramente.

4

Descubra se sua deficiência é permanente. Alguns distúrbios da fala são permanentes, especialmente quando eles são causados ​​por distúrbios neurológicos. Por outro lado, se você nunca ensinou a falar claramente e comunicar de forma eficaz, você pode desenvolver este tipo de deficiência. Se você ou seu filho não praticam bom discurso na escola ou em casa, enquanto eles são jovens, isso poderia levar a um defeito na fala. No entanto, estas condições podem ser corrigidas.

5

Verifique se a sua deficiência é hereditária. Por outro lado, muitas pessoas acham que suas famílias também sofrem com esse transtorno. De fato, a pesquisa mostra que é mais provável que as alterações hereditários da linguagem e da fala ocorrem em uma pessoa mais as pessoas em sua família são afetados por eles. Em outras palavras, se ambos os pais e um irmão que sofre de uma perturbação da fala, o outro irmão tenha uma maior chance de sofrer também.

dicas

  • Empurrar-se e comemorar o seu progresso. Aceitar e celebrar até mesmo pequenas melhorias.
  • Tente falar mais devagar e pronunciar cada palavra corretamente, pois isso é muito útil quando se trata de superar os problemas de fala.

avisos

  • Você vai a um terapeuta da fala ou patologista que possui um certificado de competência clínica da American Speech-Language-Hearing Association (ASHA sigla). Esses profissionais são treinados para avaliar, diagnosticar e tratar problemas de fala. Nada substitui o aconselhamento eficiente de um especialista.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados