Como escrever um discurso para outra pessoa

Escrever um discurso para outra pessoa pode ser um desafio. Como um escritor anônimo, você escrever em segredo, com pouco ou nenhum reconhecimento pelo seu trabalho. Se você escreve anonimamente como carreira ou se você decidiu para ajudar um amigo com um brinde do casamento, aprender a escrever um discurso para alguém pode ser uma experiência gratificante.

passos

1

Ele entende o significado de ser um escritor anônimo. O objetivo de usar um anônimo é ajudar alguém a se comunicar com clareza e eficácia, quer porque essa pessoa não tem tempo para escrever o seu próprio discurso ou não muito qualificados ou talentosos para escrever um discurso como é o escritor contratado para para ajudar.

  • Quando você escrever um discurso para outra pessoa, geralmente uma forte ligação com o alto-falante. Ele fornece muitas vezes o tema e os principais pontos do discurso, em seguida, os dois trabalham juntos para criar um discurso sólido.
  • O escritor de discurso ajuda o alto-falante para encontrar as palavras certas para comunicar a mensagem de forma eficaz palavras. O escritor é o wordsmith das idéias do falante.
  • Ele endossou o discurso antes de apresentar e trabalhar com o escritor para se certificar de que está escrito naturalmente.

2

Ele decide o que é e não é ético para você. As pessoas que escrevem um discurso para outra pessoa tem que determinar os limites. Algumas pessoas sentem que escreve anonimamente é totalmente imoral e não deve ser feito. Na academia, este tipo de escrita é muitas vezes visto como plágio. Outros acreditam que é aceitável em determinadas circunstâncias, como quando políticos ou líderes empresariais devem apresentar vários discursos por dia, além de suas outras responsabilidades.

  • Identifica o tipo de discurso que iria escrever anonimamente a um amigo ou cliente. Ele também identifica situações que você acha que a pessoa deve escrever o seu próprio discurso, ou de onde você acha que não é uma opção viável para alguém escrever isso direito. Saber qual a sua posição sobre a ética do discurso escrito, irá torná-lo mais fácil de aceitar ou rejeitar pedidos de seus serviços de escrita.
  • Determina a quantidade de trabalho que você faz em seu próprio país, em vez de trabalhar com seu amigo ou cliente. Alguns escritores anônimos começam com esboços escritos pelo orador outros escrevem todo o discurso.
  • Decida se você quer o alto-falante para aprovar o discurso. Isso permite que o orador ler o discurso que falar de potenciais áreas problemáticas e que qualquer alteração for feita antes do discurso apresentação real.



3

Conhecer a pessoa para quem você escreve. Se é um amigo próximo, você deve ter uma boa idéia de sua personalidade, valores e crenças. Se não, entrevistar a pessoa para saber mais sobre ele e investigar e detectar os padrões de fala.

  • Fazer algumas perguntas pessoais. Esta informação não pode ser incluído no discurso, mas ajuda a entender o que move o coração do alto-falante e determinar quem é hoje.
  • Ouvi-lo falar. Nota frases ou palavras específicas que você usa e que parte enfatiza a oração. Você vai querer imitar essas coisas quando você escrever o discurso.

4

Peça que a pessoa que eles querem se comunicar. Isto lhe dará o material básico para o discurso. Ela também ajuda você a conhecer os seus pontos de vista e crenças sobre a situação.

  • Identifica o objetivo do discurso. Ele sabe o que ele esperava alcançar.
  • Grandes ideias e pontos-chave formam a estrutura básica do discurso. Ele capta exatamente o que ele quer comunicar de modo que você tem esses pontos de vantagem.
  • Exemplos ou histórias ajudar a dar corpo aos pontos principais. Peça ao orador se houver uma história pessoal ou exemplo que está disposto a compartilhar. Além disso, tente identificar exemplos de que o público pudesse se conectar.

5

Saiba mais sobre o discurso. Saiba quanto tempo, onde será apresentado, quem será o público e quaisquer outros dados relevantes. Enquanto você escrever o discurso, considere esses detalhes.

  • Atender o público. Descubra se ele tem um relacionamento pessoal com o grupo ao qual ele vai ou se é um grupo de estranhos. Identifica suas origens, valores, situações familiares e qualquer coisa que ajuda você a adaptar o discurso para este grupo particular.
  • Conhecer o ambiente. Submeta um discurso para um pequeno grupo de colegas é diferente do que dar um discurso perante um grande público lotado. Isso afeta a velocidade com que ele pode falar, o volume que tem que falar, se você precisa de um microfone ou não, e a iluminação terá que usar.

6

Investiga. Para alguns discursos terão de aprender mais sobre o assunto. Aproveite o tempo para pesquisa, para aprender o idioma associado com a fala e compreender os fatos. Nem tudo o que você leu será incluído no discurso, mas ajuda a criar uma base sólida sobre a qual trabalhar.

7

Escrever o discurso. Praticar habilidades básicas de apresentação da fala enquanto você digita. O discurso deve ser memorável e fácil de seguir. Mais importante, ele tem que ser um reflexo do alto-falante e não você.

  • Capta a atenção do público rapidamente.
  • Manter um discurso organizado. Use palavras de transição e orientação quanto "primeiro", "segundo" e "por último".
  • Use artifícios retóricos como exemplos, aliteração, imagens e perguntas. Ele equilibra os fatos com exemplos.
  • Seja breve. Mantenha-se dentro do limite de tempo que ele lhe deu e limita a quantidade de informação que você incluir.
  • Manter um forte foco nas idéias mais importantes. Use a repetição.
  • Ela reflete o estilo da pessoa que fala. Imitar a sua língua, fraseado e ênfase.

8

Ele perguntou o alto-falante para aprová-lo. A pessoa que dá o discurso tem que concordar com o que você escreveu. Se há algo que não está de acordo ou não parece natural, ele trabalha com o alto-falante para corrigi-lo.

Artigos Relacionados