Como reconhecer dislexia

3 partes:

Conteúdo

Reconhecer dislexia em crianças pré-escolares (3 a 6 anos)Reconhecer dislexia em crianças em idade escolar (6-18 anos)Reconhecer a dislexia em adultos

A dislexia é um distúrbio de aprendizagem que se caracteriza principalmente pela dificuldade de leitura. Por exemplo, nos Estados Unidos, é uma doença que afecta cerca de 20% das pessoas, com milhões mais do que provavelmente não receber um diagnóstico. Ela está relacionada com a forma como o cérebro funciona e suas causas não são devidas a educação deficiente, falta de inteligência ou visão pobre. Disléxicos têm muitas vezes dificuldade em quebrar as palavras e sons para se unir e escrever ou pronunciar as palavras. Em outras palavras, as pessoas com esta condição têm dificuldade em converter o pensamento língua (seja através da escuta ou leitura) e os pensamentos em linguagem (através da escrita ou oral). Portanto, as pessoas com dislexia muitas vezes não lêem com tal precisão, fluência ou a velocidade como aqueles sem diabetes. A boa notícia é que, embora a dislexia é uma condição ao longo da vida, é possível tratar e reduzir os sintomas Uma vez diagnosticada. Enquanto o sintoma principal é o atraso ou a dificuldade de uma capacidade de leitura, há uma série de métodos para reconhecer no pré-escolar, idade escolar e adultos.

parte 1Reconhecer dislexia em crianças pré-escolares (3 a 6 anos)

1

Olhe para a presença de dificuldades em falar e ouvir. A dislexia é caracterizada por problemas de decodificar e processam a linguagem, de modo que os sintomas aparecem em áreas que não estão apenas relacionados com a leitura. Um ou dois sintomas não são necessariamente um indicador de dislexia, mas se o seu filho tem um monte deles, você pode precisar de falar com o seu pediatra.

  • atraso na fala (embora isso pode ter muitas outras causas). Verifique com o seu pediatra se você estiver preocupado com o desenvolvimento da fala da criança.
  • Dificuldade para pronunciar as palavras, incluindo troca na ordem de letras (por exemplo, "Mazi" em vez de "milho")
  • Dificuldade de quebra palavras para baixo em sons e vice-versa, bem como a capacidade de misturar sons em palavras quando se fala
  • palavras de dificuldade de rimas

2

Procure os sinais que indicam dificuldades de aprendizagem. Porque as crianças com dislexia têm dificuldade com o processamento fonológico (a manipulação de sons) ea resposta rápida entre os visual eo verbal, poderia apresentar algumas dificuldades na aprendizagem básica, entre os quais:

  • desenvolvimento de vocabulário lento. Normalmente, pré-escolares com dislexia usar apenas uma pequena quantidade de palavras.
  • Lento para lembrar os sons, letras e números. As crianças disléxicas também poderia ser lento até mesmo nomear objetos familiares para eles.
  • Dificuldade em reconhecer seus próprios nomes
  • Dificuldade recitando rimas
  • Dificuldade em recordar o conteúdo, até mesmo um vídeo favorito
  • Note-se que erros de digitação não é necessariamente um indicador da dislexia em crianças pré-escolares. Muitas crianças no jardim de infância e primeiro grau inverter letras e números como eles aprendem a escrever. No entanto, este pode ser um sinal da dislexia em crianças mais velhas e, se o investimento de letras e números na escrita persistir, você precisa enviar para o seu filho testado para dislexia.

3

Olhe para a presença de dificuldades físicas. Porque a dislexia incluem problemas com organização espacial e bom controle motor, você também pode ter manifestações físicas em crianças pequenas, entre as quais:

  • Lento para desenvolver um bom motor, como a realização de um lápis, um livro, use os botões e zíperes ou escovar habilidades.
  • Dificuldade em distinguir a esquerda da direita
  • Dificuldade de se mudar para o ritmo da música

4

Fale com o pediatra do seu filho. Se você está preocupado que seu filho pode ter dislexia, o melhor é consultar o seu pediatra. O diagnóstico precoce é vital para ajudar as crianças a aprender a lidar eficazmente com dislexia.

  • Os profissionais têm uma série de testes que lhes permitam testar e diagnosticar a dislexia em crianças até 5 anos de idade.

parte 2Reconhecer dislexia em crianças em idade escolar (6-18 anos)



1

dificuldades Pesquisa de leitura. A dislexia em crianças pequenas e, geralmente, está presente pela primeira vez, quando, ao contrário de seus pares, eles são incapazes de aprender a ler ou fazer consistentemente textos abaixo do seu nível de idade. Este é o principal indicador da dislexia. Alguns dos problemas de leitura que podem surgir são:

  • Um atraso para aprender a relação entre letras e sons.
  • Confusão pequenos palavras como "for" e "é" ou "ele" e "ele".
  • Erros de leitura, soletração e escrita constante, mesmo depois de ter sido ensinada a maneira correta. Erros comuns incluem investimentos de letras (por exemplo, "D" para "b"), palavra (por exemplo, "o" com "sal"), transposições (por exemplo, "down" para "pulmão" ) e substituições (por exemplo, "branco" para "negro").
  • Precisa ler uma pequena selecção várias vezes a fim de compreender
  • Dificuldade para entender os conceitos apropriados para a sua idade
  • Problemas tomando notas e prever o que vai acontecer a seguir em uma história ou sequência

2

Observe a presença de audição e fala. A causa subjacente da dislexia é um problema com o processamento fonológico, a capacidade de ver ou ouvir uma palavra, dividi-la em sons individuais e depois associar cada um com as letras que formam a palavra. Enquanto isso torna particularmente difícil de ler, muitas vezes também afeta a capacidade da criança para ouvir e falar claramente e propriedade. Estes sinais incluem:

  • dificuldade para entender ou lembrar scripts de instruções rápidas
  • Dificuldade em lembrar o que é ouvido
  • Dificuldade em expressar pensamentos através de palavras A criança também poderia falar parar no meio da frase ou não completá-las.
  • discurso confuso: Palavras incorretas ou similares substituídos por aquilo que significa a criança.
  • Dificuldade para desenvolver e compreender rimas

3

Observe a presença de sintomas físicos. Porque a dislexia incluem problemas com organização espacial, as crianças que sofrem também pode ter dificuldade com habilidades motoras. Os sinais mais comuns destes problemas incluem:

  • Problema para escrever ou copiar. Sua escrita também poderia ser ilegível.
  • lápis desajeitado ou Grip Pen
  • Imperícia ou falta de coordenação
  • Dificuldade em brincar com os esportes com bola ou da equipe
  • comum distinguir esquerda e direita ou para cima e para baixo Confusão

4

Olhe para os sinais emocionais ou comportamentais. Crianças com dislexia muitas vezes têm dificuldade na escola, especialmente como eles vêem seus pares leitura e escrita com relativa facilidade. Como resultado, essas crianças podem sentir-se menos inteligente ou como você falhou de alguma forma. Há uma série de sinais emocionais e comportamentais que podem indicar que seu filho sofre de uma falta de diagnóstico e tratamento para a dislexia:

  • A criança expressa baixa auto-estima.
  • A criança é retraída ou deprimido e não está interessado em socializar ou encontrar amigos.
  • A criança experimenta ansiedade. Alguns especialistas consideram a ansiedade como o sintoma emocional mais comum que disléxico crianças para exposições.
  • A criança expressa a frustração extrema, que muitas vezes se manifesta como raiva. Também poderia exibir um comportamento perturbadores (por exemplo má conduta) para desviar a atenção de sua dificuldade de aprendizagem.
  • A criança pode ter dificuldade em manter a concentração e parece "hiper" ou "sonhador".

5

Notas mecanismos de evasão. Crianças e jovens adultos com dislexia podem deliberadamente tentar evitar situações em que tenham de ler, escrever ou falar na frente de seus colegas, professores e pais. Note-se que as crianças mais velhas geralmente são particularmente aqueles que utilizam estratégias ou evasão de enfrentamento. O que parece má organização ou mesmo a preguiça pode ser uma forma de evitar as dificuldades associadas à dislexia.

  • Crianças e jovens poderia fingir doença para evitar a leitura em voz alta ou falar em público por medo de constrangimento.
  • Ele também poderia atrasar as tarefas de leitura e escrita, a fim de esconder o seu problema o maior tempo possível.

6

Fale com o professor ou o médico do seu filho. Se você acha que seu filho pode ter dislexia de acordo com alguns dos sinais acima mencionados, é imperativo para consultar com aqueles que interagem com ele como seu professor e seu médico. Essas pessoas podem encaminhá-lo para o profissional psicológico adequado que pode examinar formalmente seu filho. É importante ter um diagnóstico precoce para ajudar as crianças a aprender a lidar com a dislexia.

  • necessidades não satisfeitas pode ter consequências a longo prazo em crianças disléxicas. Estudos têm revelado que mais de um terço dos estudantes deixam a escola com dislexia, o que representa mais de um quarto de todas as desistências nas escolas.
  • Nenhum teste pode diagnosticar dislexia. O conjunto padrão de testes incluem até dezesseis avaliações individuais. Eles examinam todos os aspectos do processo de leitura, a fim de ver onde ocorrem os problemas, compare o nível de leitura com a leitura potencial de acordo com a inteligência e testar como os alunos se sentir mais confortável reprodução absorvente e informação (auditiva, visual ou forma cinética).
  • Normalmente, os testes são dadas pela escola da criança. No entanto, se você vive nos Estados Unidos e quer ajuda extra, você pode encontrar uma lista de profissionais em centros especializados e dislexia neste link (Informação em Inglês).

parte 3Reconhecer a dislexia em adultos

1

Olhar para os problemas relacionados com a leitura e gravação. Adultos que há muito tempo viviam com dislexia muitas vezes têm dificuldade com muitos dos mesmos problemas enfrentados por crianças. Os sinais mais comuns das dificuldades de leitura e escrita para adultos incluem:

  • Leia devagar e com muitas imprecisões.
  • Bad ortografia. Disléxicos também pode escrever a mesma palavra de várias formas na mesma formulação.
  • vocabulário inadequado
  • Dificuldade com planejamento e organização, entre as quais a descrição e resumo de informações.
  • Falta de memória e problemas armazenar as informações depois de ler

2

Pesquisar estratégias de enfrentamento. Muitos adultos têm desenvolvido estratégias de enfrentamento para compensar sua dislexia. Estas estratégias incluem:

  • Evite leitura e escrita
  • Depender dos outros para soletrar
  • Adiar tarefas de leitura e escrita
  • Baseando-se na memória em vez de ler

3

Observe a presença de algumas habilidades acima da média. Enquanto os disléxicos podem ter dificuldade em ler, este não é um indicador de falta de inteligência. Na verdade, os disléxicos têm muitas vezes espetaculares "habilidades sociais" e são muito intuitiva e eficaz para jogar outros. Eles também tendem a ter habilidades de raciocínio espacial e poderia trabalhar em campos que exigem essas habilidades, tais como engenharia e arquitetura.

4

Submeter-se a um teste. Uma vez que um adulto sabe que você tem a dislexia pode aprender estratégias para se tornar mais eficiente leitor e escritor, que por sua vez pode aumentar a sua auto-estima. Fale com um profissional médico para derivar-lo com um profissional (geralmente um psicólogo), que é responsável pela administração dos testes adequados.

dicas

  • Muitas pessoas com dislexia têm sido vidas maravilhosamente bem sucedidos em uma variedade de campos. Thomas Edison, Albert Einstein, George Washington, Charles Schwab, Andrew Jackson e Alexander Graham Bell no topo da lista de cientistas políticos disléxicas, empresários, líderes militares e que se destacaram e contribuíram grandemente para o mundo. Além disso, Steven Spielberg, Orlando Bloom, Jay Leno, Tommy Hilfiger, Leonardo da Vinci e Ansel Adams são animadores, artistas ou designers famosos que têm dislexia.
  • Se você ou um ente querido tem dislexia, note que há tratamento disponível para essa condição e é possível ter um futuro de sucesso.

avisos

  • Há muitos equívocos sobre dislexia e as pessoas que a têm. Por exemplo, a dislexia não tem nada a ver com a inteligência eo problema que os disléxicos leitura não reflete uma falta de inteligência ou esforço. Estudos têm mostrado que crianças com QI superiores ou inferiores pode ter dificuldades com a codificação fonológica- isto é, a decomposição de palavras nas suas partes individuais e da parte traseira, a combinação de sons para escrever e dizer palavras particulares . Portanto, é muito importante certificar-se dislexia compreensão quando você deseja determinar se você ou alguém que você conhece sofre.
  • Reconhecer a dislexia pode ser um desafio, porque os sintomas e grau de deficiência se manifestam de forma diferente de uma pessoa para outra. Além disso, a presença de outras deficiências podem confundir a questão, por esbater as fronteiras entre as diferentes deficiências ou limites entre causa e efeito.

Artigos Relacionados