Como remover lisp

3 Métodos:

Trate lisp frontalTrate ceceio lateralTratar o lisp de uma criança

Ceceio não produz nenhum dano físico, mas pode ser embaraçoso e provocar o ridículo. Felizmente, você tem vários exercícios que você pode praticar para que você possa ajudar a si mesmo ou seu filho para produzir consistentemente o som "s". Os especialistas desta área são chamados terapeutas e fonoaudiólogos que o ajudarão a eliminar a língua presa apenas a uma curta sessão semanal.

método 1Trate lisp frontal

1

Usa este exercício se você disser "z" (como o espanhol) em vez de "s". Em um lisp frontal, o orador coloca a sua língua contra os dentes quando você emitir o som "s", que irá produzir mais de um "z" (como o espanhol). Se você tem um espaço entre os dentes da frente, sua língua poderia passar por aquele espaço. Se você não está totalmente certo se este for o seu caso, olhar no espelho ao fazer o som de "s".

  • Com um lisp frontal, o "s" pode acabar parecendo um "z" espanhol.

2

Ele está sorrindo em um espelho. Procurando por um espelho em uma área bem iluminada para que você possa ver claramente sua boca quando você fala. Sorriso no espelho e mostrar os dentes. Com o sorriso será mais fácil olhar para você e vai fazer a sua língua voltar um pouco, onde deveria estar a produzir o "s".

3

Feche os dentes. Mantê-los juntos, mas ainda sorrindo com os lábios abertos. Você não terá que ranger os dentes também.

4

Coloque no idioma correto "s" posição. Mover a língua, de modo que a ponta está logo atrás dos dentes, erguida e fixado à parede superior da boca. Não pressione sua língua contra os dentes e mantê-lo relaxado, sem pressionar muito.

5

Expele ar através da boca. Se você não ouvir um som sibilante, em seguida, a língua será demasiado para a frente. Tentar trazer a língua para trás e sorrir diante. Se você não pode fazer, não entre em pânico. Tente o seguinte exercício e prática seguida.

6

Tente dizer "IIT" tendo em atenção a forma de sua língua. Se produzir o som de "s" ainda vai custar no ano anterior, também tentar este exercício. Separe os dentes um pouco e pressione os lados da língua contra os molares superiores traseiras (dentes que estão na parte inferior e superior da boca). Smiles, querendo dizer "iit" e manter a parte posterior da língua, desta forma, como a ponta da lingueta se ergue no som de "t" final. Se a parte de trás da língua cai quando você faz, você continuar praticando até que você pode dizer "iit" língua nessa posição.

  • Este é o som "iit" presente no "kit" e "Zenith".
  • Se você tiver problemas para manter alta a parte de trás da língua, fazê-lo com espátula ou palito de picolé para segurar a língua como você diz "iit".

7

Converte "iit" som "iits" e depois "iis". Uma vez que você já pode dizer língua "iit" na posição certa, repeti-lo e manter o "t" de som. Deixar a ponta da língua há enquanto dizendo "t-t-t-t-t". O fluxo de ar vai passar através da ponta da língua que o som irá tornar-se um "S". Continue praticando este exercício até chegar a "iits" de som, em seguida, o feixe de som "iis", mas lembre-se que você não vai acertar o primeiro dia, necessariamente.

  • Você pode acabar jorrando um pouco com este exercício!

8

Praticar esses exercícios com freqüência. Estes exercícios de teste pelo menos uma vez por dia e de preferência várias vezes por dia. Quando você pode repetir o som "s" várias vezes seguidas, tentar usá-lo em palavras e frases. Você pode ser mais fácil dizer palavras inventadas como "biisit" ou "deu sa", então começa a ler outras palavras em voz alta.



9

Peça o conselho de um terapeuta da fala. Se você ainda balbuciando depois de algumas semanas, tentar encontrar uma terapeuta da fala na sua área. Ele ou ela pode dar-lhe exercícios personalizados de acordo com seus padrões de linguagem que são projetados especificamente para ajudar a produzir os sons que você custo.

método 2Trate ceceio lateral

1

Utilize este método se o lisp produz um som como "cuspir". No lisp lateral, a língua do orador está na posição de "l" sempre que você quiser produzir o som "s" de som. Em outras palavras, a ponta da língua varas na curva onde a parede superior da boca começa a subir. Quando o orador tenta produzir o som "s", o ar está deslizando para baixo os lados da língua e em vez disso produz um som como se estivesse cuspindo.

  • Muitas vezes também não lhe custa pronunciar "sh", como em "sushi" ou "ll" como em "llaver "(como o" ll "Argentina).

2

Coloque a língua na posição de borboleta. Dizer "não" ou "pin" e seguir a voz pronunciando a palavra inacabado. Durante este som, que é suposto a sentir que os lados da língua começam a subir, mas a parte do meio permanecerá baixa. A ponta da língua também precisa ser baixo, mas sem tocar em nada.

  • Esta posição da língua se assemelha a uma borboleta, se você imaginar que o centro da língua é o seu corpo e os lados, as suas asas.

3

Prática rapidamente colocando sua língua nessa posição. Imagine que você está exercícios de fortalecimento para a língua. Elévala relaxá-la e então rapidamente para a posição "borboleta". Isso vai reforçar os lados da língua e ajudá-lo a se acostumar a bloquear o excesso de ar gerado por esse som particular do ceceio lateral. Pratique o maior tempo possível até chegar a esta posição facilmente.

4

Expele ar através da boca com esta posição. Mantenha a língua na posição de borboleta. Expele ar através da ranhura de formação da língua. Se você vocalizar enquanto golpe, presume-se que irá produzir um mais como um "s" ou o som de "z".

5

Continue praticando este exercício e tentar dizer o "s" normalmente ". Praticar posição do acelerador a cada dia e sopra para produzir o "s". Então, novamente relaxa e levanta a ponta da língua atrás dos dentes. Tente fazer o som de "s". Como a língua e se acostumar a reforçar a posição dos lados da língua, o comum "s" soar menos cada vez "spit".

6

Vá a um terapeuta da fala (se necessário). Se depois de algumas semanas, você ainda balbuciando, tentar encontrar uma terapeuta da fala na sua área. Ele ou ela vai dar-lhe exercícios específicos que irão ajudá-lo a colocar a boca na posição certa.

método 3Tratar o lisp de uma criança

1

Saiba mais sobre lisp criança. A maioria dos casos de lisp infância é o tipo frontal, em que a língua é empurrada muito para a frente quando a criança tenta fazer com que o som "s". Muitas crianças têm essa língua presa, mas a maioria deles ultrapassa naturalmente. Se o seu caso não, recomendações profissionais são divididos: alguns dizem que você tem que levar a criança a terapia da fala em quatro anos e meio, mas outros dizem que você tem que esperar para cumprir sete. Consulte um médico ou um terapeuta da fala para o conselho especificamente sobre a criança, mas esteja ciente de que não haverá necessidade de se preocupar se ele ou ela tem a língua presa e tem anos menos do que quatro e meio.

  • Se a língua presa é de outra maneira, se a língua está posicionado mais para trás, recomendamos que você consultar um terapeuta da fala.

2

Sem sinais balbuciando o tempo todo. dirigir a atenção para lisp pode ser embaraçoso, o que não ajuda a criança a superar a língua presa.

3

Tente alguma alergia possíveis ou problemas com nariz. Se a criança é quase sempre congestionado, tem espirros ataques e outras condições nasais, poderia afetar o seu discurso. Se a criança faz muitos sons com a língua para a frente, não só o "s", é provável que esta é uma causa. Procurar a orientação de um médico sobre tratamentos para infecções de alergias e sinusite em crianças.

4

Parar o seu hábito de chupar o dedo. Enquanto chupar o dedo normalmente não é perigosa em crianças pequenas, pode ajudar a desenvolver a língua presa, porque ele empurra a posição dos dentes alterá-los. Se a criança ainda está chupando o dedo depois de quatro anos, parar esse hábito com uma de suas atividades favoritas em que usar as duas mãos. Diga à criança para não fazê-lo ou obter o dedo da boca não vai ser tão eficaz como o reforço positivo ou prêmios que poderia lhe dar quando você pará-lo sozinho.

5

Considere fazer exercícios de motricidade oral. Às vezes, os exercícios de motricidade oral para ajudar as crianças a desenvolver sua fala são recomendados, mas por circunstâncias normais, estudos têm mostrado a sua ineficácia. No entanto, é possível que uma criança pode balbuciar beneficiar de uma melhor musculatura oral, além de estes exercícios são simples e seguro: você vai ter que pedir-lhe para beber com uma palha, incentive-o a brincar com os brinquedos que têm a soprar, como chifres brinquedo ou bolhas de sopro.

6

Consulta com um médico em "língua ancorado". Pacientes desordem chamada "língua ancorado", ou empate língua, nasceu com uma curta união, ou freio, entre a língua eo assoalho da boca, ou uma união muito perto da ponta da língua. Se a criança tem problemas para passar a língua sobre os lábios ou a língua, esse curto casamento poderia ser a causa de sua língua presa. Isso não significa necessariamente que a criança precisa de cirurgia, mas o médico pode sugerir em alguns casos. A cirurgia, chamada frenectomy, Ele atrasa o máximo alguns minutos e, geralmente, sem efeitos colaterais, apenas dor oral.

7

Lingual continua com exercícios após a cirurgia. Se o médico recomenda língua cirurgia e aprovar responsáveis ​​pela criança, certifique-se que, uma vez concluída, você prosigas com exercícios lingual. Estes reforçar a língua, ajuda a evitar problemas de fala e evitar a frênulos para se juntar, o que pode ocorrer em alguns casos. Se o bebê ainda está de mama, o médico irá recomendar que você esticar-se a língua do bebê, depois de limpar as mãos. Para as crianças que não amamentam, siga o conselho do terapeuta cirurgião e discurso.

dicas

  • Seja paciente, pois poderia levar algumas semanas para corrigir o lisp em conversas diárias.
  • Se os tipos de lisp que descrevemos neste artigo não corresponder ao seu caso, consulte um terapeuta da fala. Existem vários tipos mais de lisp, mas as aqui descritas são apenas os mais comuns.

avisos

  • Sorriso que fala muito tempo pode fazer você se machucar mandíbula e apertamento, o que poderia dificultar exercícios orais. Se isso acontecer, pare o exercício e esfregue os músculos da mandíbula com movimentos suaves, circulares para relaxar.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados