Como aprender mais rápido

3 partes:

Conteúdo

Prepare o seu corpoAprender como profissionalRever o material de estudo de forma eficiente

Para adaptar-se rapidamente às mudanças do mundo em que vivemos, precisamos aprender de forma mais eficaz e eficiente. Você pode ajudar o seu cérebro para assimilar a informação mais precisa e eficiente, por vezes, apenas mudando a forma como você cuida do seu corpo. Você também pode usar algumas estratégias de aprendizagem simples que permitem que você se sentir mais inteligente antes de conhecê-lo.

parte 1Prepare o seu corpo

1

Durma o suficiente. Normalmente, não há nada de errado com você, ou com a sua maneira de estudar ou aprender. Apenas o seu cérebro não consegue reter a informação, porque o seu corpo não recebe o que você precisa: muitas vezes mais o sono. Você deve certificar-se de dormir o suficiente, se você quiser que o seu cérebro está alerta o suficiente para assimilar a informação. Apenas beba um copo extra de café não vai funcionar. Isto significa que você deve parar de estudar tão tarde da noite. Em vez disso, ir para a cama cedo, dormir algumas horas e, em seguida, levantar-se cedo para que você possa estudar mais com um cérebro bem descansado.

  • Estudos têm mostrado que durante o sono, o cérebro é lavado com um líquido que remove as toxinas. Quando não dorme o suficiente, o cérebro é tão sobrecarregado com o lixo que é difícil para funcionar corretamente.
  • Quanto é bastante sono realmente depende de você e como seu corpo funciona. Sete a oito horas é recomendado para a maioria dos adultos, mas algumas pessoas precisam de menos e outros mais. Você deve ser capaz de sentir acordado e alerta para a maior parte do dia, sem a ajuda de café. Se você está cansado antes das quatro ou cinco da tarde, você provavelmente não está recebendo o suficiente (ou talvez muito).

2

Consumir alimentos suficientes. Quando você está com fome, seu cérebro tem muitas dificuldades para assimilar qualquer informação. É difícil se concentrar quando seu corpo tudo o que você diz é que o seu estômago está vazio. Certifique-se obter comida suficiente para todas as refeições. Você pode até escolher algo saudável para comer como um lanche, enquanto estudava e durante as aulas ou exames que você deve dar.

  • Também é uma boa idéia para certificar-se de que você comer alimentos saudáveis. Junk food não dar o seu corpo os nutrientes que necessita para executar no seu melhor. Comer um lanche, como algumas amêndoas ou um par de cenouras, a fim de se sentir alerta e focado, ao invés de inchado e cansado.

3

Beba muita água. O seu corpo está em sua condição ideal quando bem hidratado. Se você não beber água suficiente, você não consegue se concentrar. A sede pode facilmente distrair, se você o realiza ou não. Ele pode até mesmo levar a problemas como dores de cabeça, o que dificulta ainda mais a aprendizagem.

  • Diferentes corpos precisam de diferentes quantidades de água para se manter hidratado. A quantidade de água recomendada "oito copos por dia" é apenas uma estimativa aproximada. A melhor maneira de saber se você está bebendo bastante água é olhar para a cor de sua urina. Se ele está pálido ou claro, você está bebendo o suficiente. Qualquer cor mais escura significa que você pode consumir mais água.

4

Treinar-se. Certamente você sabe que o exercício é bom para seu corpo de muitas maneiras, mas você sabia que ele também pode ajudá-lo a aprender mais rápido? Alguns estudos descobriram que a realização de exercícios leves, enquanto estudava pode ajudá-lo a aprender mais rápido. Para as pessoas que são muito físico e ativa, ser forçado a permanecer em silêncio por um longo tempo também pode impedir que permanecem concentradas. Portanto, o exercício enquanto estuda também pode ser útil dessa maneira.

  • Por exemplo, tente caminhar em torno de uma grande sala durante a leitura de seu livro. Grave suas aulas e ouvir as gravações ao usar uma máquina elíptica no ginásio. Há muitas opções. Apenas lembre-se de guardar e fazer exercícios leves, enquanto estudava.

5

Ensine seu cérebro para aprender. Saiba rápido é um hábito e você pode precisar de trabalhar em treinar seu cérebro para adotar bons hábitos em vez de ruim. Melhorar a sua concentração a execução de tarefas complexas sem parar (mesmo se eles não estão relacionados). Separe um tempo e lugar para dedicar-se apenas para aprender e manter este lugar como se fosse sagrado. Talvez mais importante, encontrar uma maneira de tornar o aprendizado divertido para você. Isso fará com que seu cérebro quer fazer mais e, portanto, não vai custar muito para aprender.

  • Por exemplo, continuar a aprender sobre tópicos que você gosta. No final, seu cérebro vai dominar as habilidades de aprendizagem e pode aplicar essas habilidades para questões que não gostam tanto.

parte 2Aprender como profissional



1

Preste atenção quando você aprende coisas pela primeira vez. A melhor maneira de aprender mais rápido é certo realmente prestar atenção quando você explicar as coisas em primeiro lugar. Mesmo a distração breve, você pode impedir que informações está definido corretamente em seu cérebro. Felizmente, existem alguns truques para isso: principalmente precisa aprender a manter a força de vontade.

  • Tente ouvir a idéia de que você deve responder imediatamente a uma pergunta sobre o assunto, como se o seu professor lhe pediu para intervir em classe ou para que possa repetir a informação para si mesmo. Na verdade, se você está sozinho, a informação por si mesmo (e parafraseada em suas próprias palavras) pode ajudar a corrigi-lo em seu cérebro.

2

tomar notas. Tomar notas é outra ótima maneira de manter o foco enquanto aprende um assunto pela primeira vez. Tome notas não só obriga a pensar sobre o assunto que você está aprendendo, mas também lhe dá um esquema que você deve seguir para estudar mais tarde.

  • Tomando notas não significa escrever tudo o que é dito em sala de aula. Tudo que você tem a fazer é escrever um regime geral, com informações específicas quando você sabe que é relevante. Anote os principais fatos e explicações que lhe custam entender ou saber que você vai esquecer, porque eles são muito complicadas.

3

Participa de classe. Mantenha-se activo na sua experiência de aprendizagem. Isto não só irá ajudá-lo a manter o foco, mas também ajudar o seu cérebro para processar a informação melhor, porque torna-se uma experiência multissensorial, em vez de apenas ouvir alguém falar. Há muitas maneiras de participar na sua experiência de aprendizagem de manter-se activo no trabalho de grupo para fazer perguntas durante a aula.

  • Tente responder as perguntas que o professor faz. Não se preocupe se você errar: é uma experiência de aprendizagem e às vezes cometem erros é parte desse processo.
  • Quando você formar grupos para realizar atividades, ler ou discutir, realmente comprometer-se nesta experiência e participar ativamente. Não se contente sentar-se calmamente e fazer tão pouco quanto possível. Comprometida com seus colegas e fazer-lhes perguntas, expressar suas opiniões e desfrutar da experiência.
  • Faça perguntas quando você não entende ou quer saber mais. Fazer perguntas é outra ótima maneira de manter o foco enquanto aprende um assunto. Além disso, ele vai ajudar a garantir a realmente entender o que você está aprendendo. Quando você não entender o que o professor ou quando você acha que algo é interessante e você quiser saber mais, não tenha medo de perguntar.

4

Cria um ambiente útil. Se o seu parceiro de laboratório é um grande incômodo ou o seu estudo em casa está assistindo televisão, não é de admirar que você tem dificuldade para aprender rápido. Você precisa de uma atmosfera tranquila especialmente dedicada ao estudo, se você quiser dar o seu cérebro a melhor oportunidade de aprender a informação. Ter um ambiente silencioso e livre de distracções significa que você nunca vai distraí-lo. Ter um lugar calmo para estudar e aprender também pode ser útil, uma vez que se usou para o seu cérebro para trabalhar de uma forma particular.

  • Se a atmosfera da sala de aula é um problema para você, pergunte ao seu professor para obter ajuda. Talvez você pode mudar a sua sede ou trabalhar com outra pessoa. Se o problema é o ambiente da sua casa, olhar para lugares únicos para estudar. Vá a uma biblioteca se houver uma perto de sua casa. Você também pode tomar medidas, tais como estudar na casa de banho ou estudar no início da manhã, se você vive com pessoas muito barulhentos.

5

Trabalhar com o seu estilo de aprendizagem. estilos de aprendizagem são diferentes formas em que o cérebro assimila melhor as informações. Existem muitos estilos diferentes de aprendizagem e, embora todos nós podemos aprender com todos esses estilos, geralmente há um ou dois que funcionam melhor para uma pessoa. Você pode passar os testes on-line para ajudá-lo a estimar o que poderia ser o seu estilo de aprendizagem, mas se você tem um professor disposto a ajudar, o irá ajudá-lo a descobrir. Você pode até mesmo pedir-lhe para usar este método de aprender mais em seu ensino.

  • Por exemplo, se você achar que você aprender melhor com imagens e gráficos, você poderia ser um aprendiz visual. Tente fazer o seu próprio computador estudo gráficos para ajudar a lembrar melhor informação.
  • Você já reparou que me lembro do som das coisas, ou você pode se lembrar claramente o que você ler enquanto ouve uma música em particular? Se este for o caso, você poderia ser um aprendiz auditivo. Tente gravar as aulas para ouvi-los antes e depois de estudar ou mesmo enquanto estuda se a informação é claramente a mesma.
  • Você senta-se na classe com a sensação de que você poderia explodir, porque você precisa de ir a correr? Você está bateu no chão com o pé tão distraído enquanto ouve aulas? Você poderia ser um aprendiz física. Tente brincar com um pequeno objeto durante as aulas ou ir para uma caminhada, enquanto estudava, para ajudá-lo a aprender mais rápido.

6

Saiba usar o método certo para o assunto que você estuda. Os diferentes tipos de indivíduos aprendem melhor de maneiras diferentes. É possível que você não está usando o método mais apropriado para estudar o problema que você quer aprender. Adaptar a sua maneira de estudar para que você aprender as habilidades apropriadas de uma forma eficaz para o seu cérebro.

  • Por exemplo, o nosso cérebro é projetado para aprender a língua através da interação, ouvir e uso. Você vai aprender Inglês muito mais rápido se você ficar totalmente na cultura e gastar o tempo falando, em vez de apenas olhar flashcards. Se precisar de mais ajuda para aprender Inglês rápido, leia nosso artigo sobre o assunto aqui.
  • Outro exemplo é a aprendizagem da matemática. Em vez de apenas resolver os mesmos problemas e os mesmos exemplos olhar de novo e de novo, olhar e resolve muitos problemas diferentes que requerem as mesmas habilidades. Resolver problemas relacionados, mas diferentes habilidades também ajuda a reforçar a sua compreensão do que você está tentando aprender.

7

Faça avaliá-lo para ver se você sofre de dificuldades de aprendizagem. Se você perceber que você não se concentrar ao mesmo tempo aprender ou que seu cérebro não parece assimilar qualquer informação (mesmo com ajuda e usando técnicas diferentes), você deve considerar submeter-se a uma avaliação para ver se você tem uma deficiência de aprendizagem. Existem muitos problemas de aprendizagem e são muito mais comum (apenas nos Estados Unidos, estima-se que 1 em cada 5 pessoas sofrem de uma). Isso não significa que você é estúpido ou que algo está errado com você, isso significa apenas que você aprende de uma forma ligeiramente diferente. Alguns problemas de aprendizagem comuns são:

  • Dislexia, o que causa problemas de leitura. Se você perceber que seus olhos não podem continuar corretamente como eles se movem através de uma página, você pode ter dislexia.
  • Relacionadas a transtornos dislexia e disgrafia e discalculia que produzem problemas semelhantes com a escrita e matemática. Se você perceber que é difícil escrever sobre algo, mas você pode falar sobre isso com facilidade, você pode ter disgrafia. Se você tem dificuldade para reconhecer números ou para fazer coisas como os custos de calcular, você pode sofrer de discalculia.
  • O distúrbio do processamento auditivo central é outra de aprendizagem comum problema. As pessoas afectadas com esta deficiência têm dificuldade de processamento de sons. É semelhante à surdez, mas sem perda de audição. Além disso, ele pode levar a problemas para seguir conversas e se concentrar quando há sons de fundo.

parte 3Rever o material de estudo de forma eficiente

1

Estudos mais rapidamente possível e o mais rápido possível. É claro que, quanto mais você estuda, mais você aprende. Portanto, estudar muitas vezes é uma boa idéia. Mas quanto mais cedo você começar a estudar, também será mais fácil se lembrar de tudo. Isso significa que você deve começar a estudar dois ou três dias antes de um exame. Começa a trabalhar pelo menos uma semana antes de um teste e estudo considera apenas continuamente ao longo do trimestre, se você sentir que você precisa.

  • É uma boa idéia para rever as informações de idade, enquanto você verificar as informações esta semana. Isso ajudará a manter sua mente idéias e habilidades antigas para que você servir como base para novas informações.

2

Obter a ajuda de um tutor ou professor. Não há nada de errado em pedir alguma ajuda e conselhos de um especialista para adequar a sua situação. Isso pode realmente ajudar você a aprender muito mais rápido. Deixar de lado a timidez e orgulho e pergunte ao seu professor para obter ajuda. Se você não tiver tempo, você pode pelo menos ajudar a encontrar um tutor.

  • Se você não tem dinheiro para um tutor, o professor pode entrar em contato com um colega com um bom desempenho e que pode ajudar.
  • Muitas escolas também oferecem centros de ensino gratuitos. Verifique se eles estão disponíveis em seu.

3

Prepara um mapa mental para acelerar o seu estudo. O mapa mental é uma ótima maneira de armazenar qualquer informação diretamente em seu cérebro. É uma representação visual do que você está tentando aprender. Use cartões de índice, imagens e folhas de papel para anotar fatos, explicações e conceitos organizados. Em seguida, cole esses itens em uma parede ou organizá-los no chão do seu quarto, colocando objetos semelhantes juntos e usando uma corda ou outros itens para indicar a relação entre os temas e idéias. Estudar este mapa em vez de apenas olhar para as suas notas.

  • Quando você vai fazer um teste ou você tem que fazer um ensaio, você pode visualizar na sua mente este mapa conceitual e recuperar informações com base no lugar onde ele estava eo que estava ligado, assim como você pode se lembrar onde as coisas estão em um mapa geográfica.

4

Memorizar de forma eficiente para reter a informação mais rapidamente. Memorização nem sempre é a técnica mais infalível, mas pode ser útil se você precisa aprender muito rápido certos tipos de informação. Memorização é mais eficaz para listas de coisas, como a ordem em que certas ações ou palavras de vocabulário a ser feita. A memorização sistemática de questões complexas provavelmente não é tão eficaz.

  • Tente usar mnemônicos, a fim de aprender a informação mais rapidamente. Mnemônicos consiste em frases ou palavras que funcionam como uma chave para o máximo de informações. Por exemplo, o mnemônico "Amor beijos quadrado mais ao quadrado é igual ao quadrado criaturas" (Para lembrar a fórmula de Pitágoras).
  • Concentra-se em pequenas secções de cada vez. Quando você aprender e estudar, uma boa ideia é familiar com pequenos grupos de informações antes de passar para algo novo. Você pode sentir que ele é lento, mas na verdade é mais rápido porque você não vai precisar de rever muito tais informações. Isto é muito importante quando você tentar memorizar listas de vocabulário e outros tipos semelhantes de informações. Ele trabalha em grupos de palavras que não excedam 5-8 palavras por vez antes de passar para a próxima palavra.

5

contexto Proporciónate que é relevante. Quando você tem contexto para a informação, torna-se mais fácil de processar. Quando este contexto é muito interessante para você, você também vai ser mais fácil de lembrar de informações. Investigar por conta própria e à procura de experiências que podem ajudar a contextualizar as coisas que você está tentando aprender.

  • Suponha que você está tentando aprender Inglês. Assistir a um filme que lhe interessa e que abrange um vocabulário semelhante que determinada área, neste momento tentando aprender. Por exemplo, se você está aprendendo palavras relacionadas a viagens, tento assistir "Encontros e Desencontros" na versão original.
  • Outro exemplo seria: se você tentar estudar para uma aula de história, à procura de um documento relacionado com o tema que você está estudando ou mesmo uma que mostra o país que você está estudando. Mesmo o simples fato de ter ilustrações que acompanham as histórias vão ajudá-lo a se lembrar de informações, porque ele vai ser mais fácil de imaginar.

dicas

  • Não fique com a sua primeira escolha para aprender. Explorar todas as opções antes de escolher aquele que mais lhe convier.
  • Uma definição completa "aprendizagem" vem do famoso psicólogo Robert Bjork: "A aprendizagem é a capacidade de usar informações após períodos significativos de não ter utilizado ea capacidade de usar essa informação para resolver os problemas que surgem em um contexto diferente (ainda que ligeiramente) o contexto em que esta inicialmente aprendeu".
  • Depois de ler um tópico em particular, tentar repetir em voz alta sem olhar para ele e simplificá-lo, tanto quanto possível, para que você se sinta como se estivesse explicando-la a alguém. Isso irá ajudá-lo a reter informações por mais tempo.

avisos

  • Agarrá-lo ou perdê-lo! Procure oportunidades em que você pode usar e prática o que aprenderam. Ser oportunista. Se uma situação surge para a prática, agarrá-lo! Por exemplo, se você está aprendendo francês e ir a um restaurante francês, a prática língua francesa.

Artigos Relacionados