Lidar lesão cerebral

5 Método:

Conteúdo

Compreender se houver uma lesãoDirigindo-se a lesão imediatamenteEstabilizada sob os cuidados de um médicoCuidados e reabilitaçãodefinir metas

Recentemente, lesões cerebrais têm recebido grande atenção. No passado, a maioria não foi diagnosticado, e, portanto, não tenham sido tratados. Eles são apresentados em muitos aspectos, e dois não são exatamente iguais. Existem interna como aquelas causadas por um acidente vascular cerebral ou da pressão intracraniana nas lesões cerebrais cérebro. Há também externamente lesões cerebrais causadas por acidentes, práticas desportivas, quedas, golpes na cabeça e outros. Alguns são visíveis e alguns não. Independentemente da natureza da lesão cerebral, existem alguns passos gerais de curá-las e aspectos sobre o processo de que são consistentes.

parte 1Compreender se houver uma lesão

1

Descubra se há uma lesão. Procurar uma causa óbvia, e também não é óbvio.

  • Às vezes, você vai saber se há uma lesão de um evento causado por um dispositivo explosivo improvisado (IED, por sua sigla em Inglês) ou um acidente jogando futebol. Outras vezes, a lesão não é tão óbvio.

2

Procure sinais de uma lesão não-óbvia. Há várias coisas que você pode notar.

  • Você pode notar mudanças físicas. As alterações podem envolver a fala, sorriso facial sem consistência como uma parte da boca responder a tal ordem cognitiva, dores de cabeça, náuseas, memória muda curto ou longo prazo (ou ambos).
  • Você pode notar outras mudanças. Você pode achar que de repente você tem problemas para manter as coisas arrumadas em casa, ou para procedimentos como se preparar para ir para o trabalho. Frustração e ansiedade são indicadores comuns deste tipo de lesão, se você não consegue encontrar outra causa para a sua ansiedade.
  • Você pode notar "Pesquisa lesões palavra". busca da palavra, especificamente, a incapacidade de lembrar nomes e nomes de pessoas, é comum e é um indicador de lesão. Isso é chamado de Dysnomia, sendo "nom" a raiz da palavra para o nome e "dis" prefixo que indica a falta de alguma coisa.

3

Se houver possibilidade de lesão, comentar sobre ele. É extremamente importante para informar seus amigos, familiares e, especialmente, o seu médico quando / se você perceber que pode haver uma lesão.

parte 2Dirigindo-se a lesão imediatamente

1

Procure ajuda médica imediatamente após a lesão. Existem diversos perigos que podem acontecer logo após uma lesão cerebral.

  • Geralmente, a inflamação irá ocorrer e sintomas aumentam rapidamente.
  • Depois de informar o seu médico irá submeter-se a avaliação periódica para garantir que nenhuma hemorragia interna ou um aumento da pressão que pode piorar a lesão.



2

Entenda o que seu médico recomenda que você faz. Preste atenção ao médico, mas também ter alguém com você. Você pode ter dificuldades com a memória, data, hora, ou para compreender o médico. Ele tem uma segunda pessoa para ajudá-lo com isso.

parte 3Estabilizada sob os cuidados de um médico

1

Siga as recomendações do seu médico de reabilitação, depois de sofrer uma lesão cerebral.

  • Seja honesto. O médico não pode fazer uma avaliação completa se você não sabe toda a história de sua lesão. Os terceiros podem não entender o que você não disse a eles. Ao saber a verdade, eles podem ajudar de uma maneira melhor.
  • Avalie seu estado. Após inflamação, hemorragia ou outro problema se estabilizou e sua condição não está em risco de agravamento, imediatamente começa a avaliar as mudanças, e inclui as habilidades ou problemas cognitivos que você está tendo. Esta avaliação pode ser feita com a ajuda de outra pessoa, também vai ajudar a reconhecer quais áreas mudaram.
  • Com o resultado desta avaliação, você achar que as coisas tornaram-se frustrante, e que pode lidar com a ajuda de profissionais e / ou familiares / amigos.

parte 4Cuidados e reabilitação

1

Perceber que o mais provável encontrar frustrações. Não se surpreenda muito quando / se ocorrem esses bloqueios. Cura leva tempo. Embora a maioria dos médicos, incluindo especialistas, indicando que qualquer cura subsequente terá lugar no primeiro ano, tentar aceitar que, embora possa ser mais dramática durante esse período continua por muito mais tempo.

  • Não baixe sua frustração em si mesmo. Converse com as pessoas. Fale com um consultor especialista na área de lesões cerebrais. Isso ajuda você a não ficar com raiva ou deprimido ao ponto onde você pode antagonizar os outros.

2

Seja paciente, e deixe-se ser melhorada através da cura ou descanso.

  • Muitos dos sintomas de lesão cerebral através da reabilitação pode melhorar o seu cérebro. Geralmente, outras partes do cérebro, que não foram danificados, pode assumir o controle das partes afetadas pela lesão.
  • Você pode criar novas conexões neurais, praticando habilidades que foram cometidos. Um exemplo destes é a operação do teclado.
  • Você pode ter perdido completamente a noção de como usar o teclado, mas estableciéndote uma programação diária para a prática, você pode criar novas conexões neurais para ajudar com reaprendizagem uma habilidade que anteriormente tinha que pensar.
  • Não adianta comparar a forma como você faz as coisas agora com a forma como você estava fazendo antes. Isso só pode provocar mais frustração e raiva, e pode fazer desistir de continuar a fazer esta habilidade emergente. Não se detenha.

3

Fadiga, sabor e até mesmo alguns interesses podem ter mudado. Aceitá-los, e depois pensar em maneiras de se adaptar. você pode tirar um cochilo como parte de seu almoço? Você seria capaz de lhe dar permissão? Gerir a fadiga e ser uma vítima dele são duas coisas completamente diferentes.

  • A fadiga é comum em lesões cerebrais após o período de estabilização. Se você está enfrentando, você pode torná-lo difícil de fazer outras coisas que você está tentando realizar. Se você está cansado, você encontrar uma maneira de descansar.

4

Se você sofre de depressão crônica na sequência de uma lesão cerebral, produtos químicos em sua função cerebral pode ser diferente. Trabalhar com o seu médico para imaginar um método de equilibrar esses produtos químicos.

parte 5definir metas

1

Seja dois golos fantásticos concreto e organizado são. Pídetelo si e aos outros. Voltando para ficar pronto para ir ao trabalho, se isso é um problema, escrever uma lista e colá-lo na porta do seu armário ou seu espelho do banheiro. Se tiver terminado a lista, então você está pronto para o trabalho. Ela torna mais fácil para você, quando e onde você pode encher.

  • Se você são expressões confusas agora, pedir às pessoas que conhece para dizer o que eles significam e para evitar o uso destes (coloquialismos).
  • Betão pode significar manter as coisas no mesmo lugar em todos os momentos. Talvez você tenha perdido a capacidade de lembrar onde você colocou sua carteira e chaves.
  • Se você colocar uma cesta perto da porta da frente com tudo que você precisa para sair de casa, e as práticas de ser concreto e linear sobre isso, você não terá dificuldades em breve estar pronto para sair de casa ou encontrar as chaves do carro.
  • Este é apenas um exemplo de como se adaptar, ao invés de frustrado pela lesão.

2

Lembre-se que ambos os indivíduos e os profissionais se preocupam com a sua saúde e recuperação. Você sabe que você não está sozinho.

  • Se você tem problemas para criar uma lista ou sistemas que ajudam a aproveitar-se em seu próprio país, para pedir ajuda. Muitas vezes, as pessoas só ficam frustrados porque não conseguem encontrar o que precisa. Diga-lhes.
  • especialistas em reabilitação pode ajudar a criar sistemas que trabalham para você e sua família e amigos podem ajudar a implementá-las.
  • Lembre-se que tudo isso leva tempo e pode ser esmagadora. Tente ser paciente, mas também reduz a quantidade de coisas que você tentar fazer se você está muito sobrecarregado.

dicas

  • Mantenha seu senso de humor. Ele ajuda a dispersar o que poderiam se tornar tristeza auto-imposto ou raiva.
  • Se você ir em uma viagem com vários voos, horários, mudanças de tempo, ou o que também se aplicam aos horários das aulas na faculdade, fornece cópias de sua agenda para uma ou mais pessoas. Sempre carrega um, se possível. Criar um novo hábito de levar lembretes que você precisa.
  • Se você não pode pensar de um substantivo, como "livro", descrevê-lo no lugar. Chamá-lo de material de leitura ou o que representa para você naquele momento.
  • Se você não entende o humor, ou piada em particular, olhar ao redor, se todo mundo está sorrindo ou rindo, dando um pequeno sorriso não vai te machucar.
  • Não entre em pânico! Quando algo acontece, como perder durante a condução, o pânico só irá aumentar a sua adrenalina e causar mais pânico e confusão. Respire fundo e calmamente pensar em alternativas ou formas de obter ajuda. Você tem um telefone? você pode ligar para alguém? Existe alguma coisa no carro que pode lembrá-lo onde você estava indo?
  • Mantenha seus exames. Seja honesto, e não é ruim quando um estados profissional que tem o prazer de ver que você está fazendo muito bem!
  • Mantenha a sua casa arrumada. O distúrbio pode causar lugares escondidos, e por sua vez, confusão e talvez pânico. Sendo um minimalista é muito mais fácil.
  • Mantenha uma lista de coisas que você não poderia fazer após a lesão, mas agora eu posso. Se você sente que está preso, olhar para a lista e perceber que só porque você tem uma lesão cerebral não significa que você não pode aprender.
  • Ele agradeceu ao povo e profissionais em sua vida que realmente ajudou você. Você agradecer-lhes, vai reforçar o bem que saiu da relação, e até agora você veio.

avisos

  • Mantenha uma lista de medicamentos
  • Às vezes pode ser difícil determinar se o que acontece é por causa de danos cerebrais ou é apenas o curso normal da vida, para abrir-se para as pessoas sobre o que está acontecendo em sua vida.
  • Às vezes, os medicamentos têm efeitos colaterais que superam os benefícios. Não é sensato simplesmente parar de tomá-los, mas é claro que fale com o seu médico e não tenha medo de dizer que não funciona, ou não corretamente.
  • Geralmente, há muitas drogas que podem alcançar o mesmo objetivo. Alterando de medicamento com a ajuda de o médico pode eliminar os efeitos secundários e ao mesmo tempo preservar as vantagens.
  • Tenha cuidado com medicar mais. Desde manter o controle pode ser confuso, pergunte ao seu farmacêutico para obter ajuda. Você pode usar os alarmes e pillboxes especiais ser recomendado e até mesmo, por vezes, preenchido por um técnico de farmácia, a fim de ajudar a evitar um problema potencial.
  • Lembre-se de aventurar-se, pela primeira vez após uma lesão cerebral não é uma competição. Peça a alguém para acompanhá-lo se você ficar em apuros, você sente pânico ou perder.
  • Se você sofre de dor da enxaqueca visual, sensorial ou súbita, não entre em pânico, mas chamar o seu médico ou um especialista imediatamente. Mesmo se se trata de aliviar sua dor, os médicos podem ajudar se você mantê-los informados.
  • Certifique-se de manter-se com os seus medicamentos fazer uma programação escrita e deixando à vista na melhor localização possível. Isso vai evitar doses de miss overdose necessário e possível.
  • Poupa-lhe uma lista actualizada de todos os medicamentos, incluindo o nome, dosagem e instruções para fornecê-los aos médicos, farmacêuticos e outros profissionais de saúde, quando necessário. Isso irá ajudá-lo a evitar interações medicamentosas negativas.

Artigos Relacionados