Como identificar se alguém teve um acidente vascular cerebral

2 partes:Reconhecer os sintomas de acidente vascular cerebralProcure ajuda médica para as vítimas de acidente vascular cerebral

Um acidente vascular cerebral ocorre quando o fluxo sanguíneo para o cérebro é interrompido, o que faz com que seus neurônios param de funcionar, pois eles têm o oxigênio e os nutrientes necessários para o fazer. AVC é a terceira principal causa de morte em os EUA e no Reino Unido e em todo o mundo, responsáveis ​​por 10% das mortes. É importante saber como reconhecer os sinais de um acidente vascular cerebral, especialmente se alguém que você conhece está em risco de ter um. O tratamento está disponível para reduzir os danos causados ​​pelo derramamento, mas a pessoa que deve levar a um hospital dentro de uma hora após o início dos sintomas.

parte 1Reconhecer os sintomas de acidente vascular cerebral

1

Entenda a diferença entre um acidente vascular cerebral e uma ministroke cérebro. Existem dois tipos principais de derrames: acidente vascular cerebral isquémico, que é causada por um coágulo de sangue no cérebro e acidente vascular cerebral hemorrágico, que é causada pela ruptura de uma artéria do cérebro. acidentes vasculares cerebrais hemorrágicos são mais raros que isquémica, uma vez que apenas cerca de 20% dos acidentes vasculares cerebrais são hemorrágico. Os dois tipos de derrames são graves e pode ser fatal se a pessoa não recebe o tratamento imediatamente.

  • Miniderrames cerebral, também chamado de ataques isquêmicos transitórios (AIT), ocorrem quando o cérebro recebe menos sangue do que o normal. Eles podem durar desde alguns minutos a um dia. Muitas pessoas que experimentam miniderrames cérebro nem sequer percebem que tiveram um acidente vascular cerebral, mas os miniderrames cerebrais pode ser um sinal de alerta de um AVC completo. Se alguém experimenta um ministroke cérebro, você deve procurar atendimento médico imediatamente.

2

Tente identificar dois ou mais sintomas de um derrame. A maioria das pessoas que sofrem de acidente vascular cerebral apresentam dois ou mais dos sintomas mais comuns, incluindo:

  • súbita dormência ou fraqueza da face, braço ou a perna de um lado do corpo
  • problemas súbita vendo em um ou ambos os olhos
  • súbita dificuldade para caminhar, bem como tontura e perda de equilíbrio
  • súbita confusão e dificuldade para falar ou compreender alguém que fala
  • dor súbita dor de cabeça severa sem causa clara



3

Fazer o exame do FAST (sigla que significa: face, braços, fala e tempo). Pode ser difícil para alguém que sofre de um acidente vascular cerebral descrever ou explicar seus sintomas. Para confirmar que a pessoa está a ter um acidente vascular cerebral, você pode fazer um teste rápido chamado teste RÁPIDO:

  • Face: Peça que a pessoa sorrir. Verifique se um dos lados de seu rosto trava ou parece dormente. Seu sorriso pode aparecer irregular ou assimétrica a metade do rosto.
  • Arms: Peça à pessoa para levantar ambos os braços. Se você não pode levantar os braços ou se não for levantada por completo um, é susceptível de sofrer um acidente vascular cerebral.
  • Fala: fazer uma pergunta simples para a pessoa, como o que é o seu nome ou idade. Veja se você não pode pronunciar as palavras para responder ou ter problemas para formar palavras.
  • Time: Se a pessoa mostra algum destes sintomas, é hora de chamar o número de telefone de emergência no seu país. Você também deve verificar o tempo para confirmar quando os primeiros sintomas apareceram como o pessoal médico irá utilizar esta informação para melhor servir a pessoa.

parte 2Procure ajuda médica para as vítimas de acidente vascular cerebral

1

Ligue para o número de seu país de telefone de emergência o mais rápido possível. Depois de confirmar que a pessoa tem um acidente vascular cerebral, você deve tomar medidas imediatas e ligar para um número de telefone de emergência. Então você diga ao operador que a pessoa tem um acidente vascular cerebral e requer atenção médica imediata. Um acidente vascular cerebral é uma emergência médica, uma vez que quanto mais o fornecimento ao cérebro é interrompido, maior o dano cerebral.

2

Ele permite que o médico para fazer o teste e verificação. Uma vez que a vítima está no hospital, o médico irá pedir que a pessoa, como o que aconteceu e quando começou a sentir os sintomas. Estas questões irão ajudar o médico a determinar se a pessoa pensa de forma clara e quão grave é o acidente vascular cerebral. O médico também irá analisar os reflexos da pessoa e encomendar vários testes, incluindo:

  • Os exames de imagem: Estes testes fornecem uma imagem clara do cérebro da pessoa, incluindo tomografia computadorizada e ressonância magnética. Estes irão ajudar o médico a determinar se a causa de acidente vascular cerebral foi uma obstrução ou uma hemorragia cerebral.
  • testes elétricos: é muito provável que o médico solicita um eletroencefalograma (EEG) para registrar impulsos elétricos e processos sensoriais no cérebro, também pode solicitar um eletrocardiograma (ECG) para medir a atividade elétrica do coração.
  • testes de fluxo sanguíneo: Estes testes irão mostrar todas as alterações que podem ocorrer no fluxo sanguíneo para o cérebro.

3

Ele fala sobre as opções de tratamento com o seu médico. Alguns derrames pode ser tratado com uma droga chamada tPA, o qual se dissolve os coágulos sanguíneos que bloqueiam o fluxo sanguíneo para o cérebro. No entanto, a janela de oportunidade para o tratamento é de três horas e tratamento tem diretrizes específicas para a implementação. É importante que a pessoa chega ao hospital dentro de 60 minutos após o derrame para avaliá-lo e começar o tratamento.

  • Um estudo recente do Instituto Nacional de Distúrbios Neurológicos e Derrame (NINDS, por sua sigla em Inglês) descobriu que alguns pacientes com AVC que receberam tPA no prazo de três horas após o início dos sintomas de AVC foram de 30% probabilidade de recuperar com pouca ou nenhuma deficiência após três meses.
  • Se a pessoa não pode receber tPA, o médico pode prescrever um medicamento anti-plaquetas ou um anticoagulante para TIA ou ministroke.
  • Se a pessoa teve um acidente vascular cerebral hemorrágico, o médico pode prescrever uma medicação para reduzir a pressão arterial. Você também pode remover qualquer antiplaquetária ou medicação anticoagulante para a pessoa.
  • A cirurgia é uma opção de tratamento em alguns casos.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados