Como perder o medo de ser demitido
3 partes:
Conteúdo
O pensamento de perder o emprego pode dar-lhe um monte de medo. Como você vai manter a sua família ou estilo de vida, se você tem uma fonte de renda? Infelizmente, o medo de perder o emprego pode se tornar uma profecia que por sua própria natureza-realizável. O medo de ser demitido pode diminuir a sua produtividade e impedir o progresso em seu trabalho. Se você deseja trabalhar em todo o seu potencial, você tem que deixar que o medo de ser demitido.
parte 1
Controlar seus medos1
Avaliar a sua situação. Existe uma razão válida para que você sente que poderia ser demitido? Procure evidências de que pode indicar que o seu trabalho está em perigo. Se você não consegue encontrar qualquer prova, então é provável que seus medos são apenas em sua cabeça e não precisa se preocupar. Alguns sinais de que poderia demiti-lo são:
- há uma diminuição do seu volume de trabalho;
- há um novo gerente que quer levar a empresa em uma nova direção;
- seu chefe de repente começou a poupar;
- e eles não pedir-lhe para participar de reuniões importantes;
- seu chefe critica o seu trabalho também.
2
Coloque seus medos em vez disso. Se você não consegue encontrar qualquer evidência concreta de que o seu trabalho está em perigo, é a fonte de seus medos. Isso pode ser o resultado de experiências pessoais. Identificar a causa de medos irracionais pode ser o primeiro passo para mitigá-los.
3
Fale com os seus pares. Se você sentir o seu medo de ser despedido é razoável, observe como seus colegas de trabalho sentem sobre a sua própria segurança. Você pode se surpreender ao saber que muitos deles compartilham suas mesmas preocupações. Algumas empresas usam o medo de ser demitido como um equivocado manter seus trabalhadores na tentativa de linha.
4
Fale com o seu supervisor. Educadamente pedir ao seu patrão para uma reunião privada para discutir o que está incomodando. Deixe-o saber que você se preocupa com o seu trabalho e você quer desempeñarte melhor. Seu chefe é susceptível de ser impressionado por sua iniciativa e ter calma.
parte 2
Prepare-se para o pior1
Atualize seu CV. Adicione toda a habilidade e experiência que você ganhou em seu trabalho atual. Ter um CV actualizado vai lhe dar a confiança necessária para avançar no caso de você perder o seu emprego. Sabendo que você está pronto remover algum do seu medo de ser demitido.
- Envie o seu CV discretamente. Você não quer que a empresa onde você trabalha agora sei que você está procurando outro emprego.
2
Verifique se o seu contrato. Se o seu trabalho tem compensação por anos de serviço, observe o quanto você vai pagar se demitido. Sabendo que você vai ter algum dinheiro enquanto procura de outro emprego vai lhe dar um pouco de respiração.
3
Buscando subsídios de desemprego. pagamento de desemprego podem ajudar a apoiar o período de transição, enquanto procura outro emprego. Veja se você preenche os requisitos para receber benefícios de desemprego em sua cidade.
4
Obter referências. Antes de deixar o seu trabalho, certifique-se de obter referências suficientes para ajudá-lo a conseguir um novo emprego. Você precisa de pessoas responsáveis por sua ética de trabalho. Também é uma boa idéia para manter um bom relacionamento com suas referências comunicar com eles de vez em quando por e-mail ou por telefone.
5
Você deve estar disponível. Você deve estar disponível para você contratar os recrutadores de outras empresas. Em contato com o departamento de recursos humanos de outras empresas em seu campo para ver o que posições devem cobrir. Deixe-os saber que você está procurando um novo emprego.
parte 3
Considere a demissão como uma oportunidade1
Gastar tempo sabendo que você. Liberte a sua mente do stress causado pelo seu trabalho. Se você ser demitido, você terá bastante tempo para se concentrar sobre o que faz você feliz. Você vai aprender coisas novas sobre si mesmo e voltar a avaliar seus objetivos de carreira. Você pode achar que você quer fazer algo completamente diferente desde que você partiu.
- Concentre-se em sua saúde. Siga uma rotina de exercícios. Começa a levar uma dieta saudável. Durma o suficiente.
- Dez novas experiências. Você pode desfrutar de aventuras a preços baixos, como caminhadas.
- Aprender novas habilidades que você nunca teve tempo quando você estava trabalhando.
2
Passe algum tempo com seus entes queridos. Desfrutar de tempo de qualidade com sua família. Concentrar demais em seu trabalho pode fazer você esquecer as coisas importantes da vida. Se você ser demitido, você tem um monte de tempo extra para interagir com seus filhos, cônjuge, pais e qualquer pessoa importante em sua vida.
3
Pesquisar histórias de pessoas que obtiveram sucesso depois de ser demitido. Muitas das pessoas mais bem sucedidas do mundo foram demitidos. Às vezes, a demissão de um lugar que não está acontecendo com você pode ajudá-lo a encontrar sua verdadeira vocação.
4
Recuperar a sua confiança. Abrigando um ser permanente disparado pode ser muito prejudicial para o seu medo auto-estima. Quando você está fora do que o trabalho, você terá a oportunidade de lembrar o grande pessoa que você é. Tudo o que muda quando você ser demitido é a sua situação de emprego. Você vai descobrir que você ainda é uma pessoa inteligente e capaz que você estava antes de trabalhar lá e no final uma outra empresa vai concordar com isso.
dicas
- Não deixe que o medo de ser demitido evitar fazer todo o possível em seu trabalho. Algumas pessoas estão paralisados pelo medo, o que indica que seu desempenho irá diminuir.
- Você deve ser corajoso. Pode ser difícil de se abrir à crítica de seu chefe, mas impressionado com a sua iniciativa para melhorar o seu trabalho.
- Meditar. A meditação pode ajudá-lo a limpar sua mente do trabalho de trabalho para que você não tomar o seu medo casa.
avisos
- Não corte qualquer relacionamento. Embora tenha sido tratado mal, você quer deixar em boas condições. Você nunca sabe quando você vai encontrar as mesmas pessoas novamente.
- Não desista antes de acionado. Se você deixar o seu trabalho para evitar a humilhação de ser demitido, você não será elegível para as indemnizações e subsídios de desemprego.
- Nunca reclamar contra outros trabalhadores. Você nunca sabe quem pode estar escutando.