Como lidar com referências ruins

2 métodos:Você deve ser pró-ativo em antecipar uma referência ruimLidar com as consequências de uma má referência

Em um mercado de trabalho muito competitivo, as empresas querem contratar pessoas qualificadas que demonstram o sucesso com o mínimo de risco. Assim, as referências ruins podem fazer você desqualificar um trabalho. Se você se encontra em uma situação onde você tem pelo menos uma referência ruim, é importante seguir as medidas necessárias para reduzir o seu impacto negativo sobre a procura de emprego.

método 1
Você deve ser pró-ativo em antecipar uma referência ruim
1
Identifica as possibilidades que você tem uma referência ruim. Eles podem fornecer referências aos potenciais empregadores de duas maneiras diferentes e você deve identificar provável que você tenha uma referência ruim.
  • cartas de referência ou dados que você entregar. Uma referência destina-se a apoiar suas habilidades para o trabalho. Antes de pedir a alguém para ser sua referência, você tem que determinar se essa pessoa vai dizer algo positivo sobre você. Lembre-se da relação de trabalho que você teve com essa pessoa até agora. Existe alguma razão para que não fornece uma boa referência? Havia algum problema ou pessoal que trabalha no melhor dos casos, mesmo se você acha que já resolvido? Se você acredita que a pessoa vai arruinar suas chances de conseguir o emprego, não usá-lo como referência.
  • Referências só olhar para o seu empregador. Podem ser seus supervisores anteriores, colegas e representantes da área de recursos humanos. Você tem menos controle com este tipo de referência porque você nunca sabe quem ou quando se comunicar com eles. Se você teve um problema com um possível contato de referência, tomar as medidas que estão listados abaixo para reduzir o risco de danificar a sua aplicação.
  • 2
    Pesquisar a política da empresa em relação a referências. Entre em contato com a área de recursos humanos ou ler o manual do funcionário vai ajudar você a entender a política de cada empresa para verificar as referências, que também são chamados de "verificação". Para reduzir a sua carga, é possível que a empresa onde você trabalha atualmente ou onde anteriormente só trabalhou fornecer determinadas informações, se um empregador comunica com eles. Você pode não ter que se preocupar com uma referência ruim (a menos que viola a política da empresa) se o empregador só é permitido para confirmar certas informações, como o seguinte:
  • As datas de trabalho
  • a sua carga
  • Se você deixou a empresa em boas condições
  • seu salário
  • 3


    Ter alguém chamar seu nome para ver o que eles dizem. Você pode pedir a um amigo ou um serviço que verifica as referências entrar em contato com seus empregadores atuais ou anteriores para descobrir o que eles dizem sobre você. Se há uma alta probabilidade de que fornecer uma referência ruim, é melhor investigar além das questões gerais de escritório e datas de emprego.
  • Pergunte sobre suas habilidades, competências, ética de trabalho, pontualidade e caráter (se eles estão autorizados a responder ou não), você vai saber o que vai dizer aos empregadores reais e permitem que você planejar o que fazer com uma referência ruim.
  • 4
    Ele fornece muitas boas referências para reduzir as chances de se comunicar com a referência ruim. Ao fornecer informações abrangentes sobre outras boas referências que você poderia eliminar essa necessidade de se comunicar com uma possível referência ruim. Fornecer dados e cartas de referência de vários supervisores, colegas e mentores actuais e antigos poderia eliminar essa necessidade de se comunicar com outra pessoa.
  • Deve ser bom para usar três a cinco referências deste tipo.


  • método 2
    Lidar com as consequências de uma má referência
    1
    Entre em contato com a área de recursos humanos, se o que foi dito sobre você não é preciso. Se você sabe o que a informação foi fornecida durante verificar suas referências e você sente que esta informação é negativo e impreciso, é melhor que você entre em contato com o departamento de recursos humanos da empresa. Quando você se comunica com os recursos humanos:
    • Explique sua situação: "Eu estou procurando um emprego e decidiram entrar em contato com a empresa para verificar as referências."
    • Descreva o que você sabe que tem dito e que disse: "Meu ex-chefe tem dito repetidamente era tarde por minha vez e às vezes teve que sair mais cedo."
    • Diga a sua versão para provar que existem erros: "Eu tinha a minha mãe à fisioterapia depois que ele quebrou a perna. I meu interesse em mudar meu turno programação, mas eles disseram que não podia. Em seguida, John e eu concordamos em trabalhar horas extras para compensar as horas que eu não funcionou. Nós concordamos que esta era uma situação temporária ".
    • Ele indica que a informação falsa está a ter um impacto negativo na sua busca de trabalho: "Dizer que eu estava atrasado várias vezes dá a impressão errada e está afetando a minha busca de trabalho. John e eu concordamos que esta era uma situação temporária e não deve ser um fator para expor ".
    • Naquela época, muitas empresas de recursos humanos vai ter medo de que demandes e irá lidar com esta situação de uma forma que minimiza o risco. Portanto, você provavelmente será solicitado a alterar a sua resposta de referência ruim para verificação de referências futuras.


  • 2
    Explicar a situação para o empregador. Quando você tiver feito tudo o que você pode fazer para manter a comunicação com uma referência ruim ou fornecê-la, o melhor é falar honestamente sobre a situação com o potencial empregador. Ao escolher suas palavras com cuidado quando se fala sobre o porquê você tem uma referência ruim e dizer ao seu lado, você pode reduzir o impacto negativo que poderia ter.
  • Por exemplo, em vez de dizer "eu fui demitido porque meu chefe me odiava", você pode dizer "eu parei de trabalhar lá, porque meu chefe e eu tivemos diferenças." Em seguida, ela explica por que isso não seria um fator presente em seu próximo trabalho: "Neste momento, eu estou procurando uma empresa que se preocupa com seus empregados e os gerentes precisam para ajudar os outros a alcançar o sucesso."
  • 3
    Ele fornece várias boas referências para neutralizar uma referência ruim. Se você recebeu uma referência ruim, é importante não deixar que a estadia na mente do empregador. Você deve fornecer 3 a 5 boas referências que refutar o que você diz ruim referência ou reduzir o seu impacto
  • Por exemplo, se você tiver uma má referência sobre a sua pontualidade, mas os outros três referências de explicar que tem sido pontual no passado, que levanta dúvidas que você tem um problema.
  • 4
    Você aceitar o que aconteceu e seguir em frente. Siga os passos que estão acima irá ajudá-lo a identificar e neutralizar uma referência ruim. Infelizmente, você ainda pode ter que realizar uma má referência para a sua experiência de trabalho. Neste momento, não é bom se preocupar com uma referência ruim.
  • Também não desistir de sua busca de trabalho! No final, você vai encontrar uma empresa que irá contratá-lo, apesar de ter essa referência.
  • Artigos Relacionados