Como reclamar prestações de desemprego na colômbia
2 métodos:
Pesquisas anteriores executarReivindicar benefícios de desempregoO seguro-desemprego, também conhecido como mecanismo de proteção contra perda é uma garantia de recursos que eles têm o direito de todos os colombianos que se tornaram desempregados e que preencham determinados requisitos. Aqui, nós dizemos-lhe tudo o que você precisa saber a fim de reivindicar benefícios de desemprego na Colômbia.
método 1Pesquisas anteriores executar
1
Determina quem tem direito a prestações de desemprego. Para receber as prestações de desemprego, você deve atender a certos requisitos
- Sendo chefe da família, não ter qualquer rendimento e ter filhos menores de 18 anos, irmãos ou pais em um estado de deficiência.
- Estar matriculado em uma agência de colocação de trabalho e conhecer os programas de formação ministrados por isso.
- Foram registrados para um fundo de compensação de família no momento de estar desempregado.
- Se você é dependente do trabalhador é obrigatório ter sido filiado ao fundo de compensação família por um período de um ano nos últimos três.
- Se você trabalha por conta própria, você deve ter sido segurado por um período de dois anos no último três para o fundo de compensação família.
2
Determina qual adquirir benefícios com prestações de desemprego. Adquirir subsídio de desemprego garante-lhe certos benefícios.
- Se você tiver sido demitidos prestações de desemprego você recebe serviços de saúde garantidos e pagamento de pensão por 6 meses.
- Você também garante o pagamento do valor do abono de família para o mesmo período.
- Aconselhamento e supervisão constante em encontrar um novo emprego.
- treinamento especial, se necessário.
- Um benefício econômico adicional, se você usou parte de sua indenização para esta finalidade.
3
Determinar as razões para a execução da subvenção. O seu subsídio poderá ser cancelada se violar certos requisitos
- Se você não atender a programas de formação ou aconselhamento oferecidos pela agência de emprego a que estes registrado.
- Se você não atender a qualquer das formalidades exigidas.
- Se rejeitar a oportunidade de ter um emprego oferecido pela agência de emprego que lhe permite ganhar 80% ou mais do último salário recebido.
método 2Reivindicar benefícios de desemprego
1
Reunir os documentos necessários. Para aplicar para benefícios de desemprego, você deve apresentar os seguintes documentos.
- Fotocópia do bilhete de identidade do requerente.
- certificado de trabalho da última empresa onde laboraste e onde você deve mencionar o motivo da rescisão do contrato, a data exata em que isso aconteceu e a quantidade exata do último salário recebido.
- certificados antigos entregues pelo fundo de compensação família à qual você estava filiado durante o seu trabalho. Aqui você deve especificar se recibías pagamento em dinheiro, o valor da mesma e os beneficiários cobertura.
- empresa de remoção de certificados de proporcionar saúde e fundo de pensão.
- Certificado de registro em qualquer agência de gestão e colocação profissional.
2
Fazendo a solicitação. Para aplicar, você deve ter registado o seu currículo na agência de gestão de trabalho.
- Stagecoach pedido único formar o mecanismo de proteção à perda de compensação em dinheiro ao qual está filiada.
- Ir para uma compensação de caixa de escritório de informação proporciona a forma e anexado todos os documentos necessários. Alguns fundos de compensação permitem diligenciamiento online.
- Espere notificação na qual comunica a decisão final.
- Se a decisão for negativa, eles devem comunicar as razões da sua decisão e que você pode fazer para modificar sua aplicação.
dicas
- Tenha muito cuidado ao fazer o pedido de subsídios de desemprego e certifique-se de cumprir todos os requisitos para a subvenção só pode pedir uma vez.
- Se você não tiver sido filiado a um fundo de compensação de família você ainda pode aplicar para benefícios de desemprego. Veja os requisitos adicionais devem apresentar.
avisos
- O período de um ano (ou dois para freelancers) necessário para aceder às prestações de desemprego não precisa ser contínuo.
- O subsídio de desemprego é cancelada depois de 6 meses após a solicitação.
- Em média, o montante médio recebido para benefícios de saúde e de pensões para acessar benefícios de desemprego é de US $ 175,560 pesos colombianos 2015.
- Em caso de morte do membro, poupanças voluntárias disponíveis serão utilizados para sucesoral massa.
- Se você recebeu abono de família share monetária documentos específicos deve ser anexado, dependendo da natureza do beneficiário. Aqui você vai encontrar uma lista completa deles. https://comfenalcoantioquia.com/Subsidios/Subsidioaldesempleo.aspx
- Se você está interessado em usar a prestação social da indenização a ser protegido em caso de perda de emprego você deve preencher o formulário abaixo. https://comfenalcoantioquia.com/pdf/FORMULARIO_AHORRO_CESANTIAS.pdf
- As pessoas que foram demitidos de seus empregos por ter cometido um crime ou eleitos para o escritório não pode aplicar para benefícios de desemprego.