Como superar o desemprego

3 partes:

transferência de competências no mercado de trabalhoTrabalhar como independenteCriar redes

Em 2011, 45,5% das pessoas estava desempregado por um longo período. Voltar a encontrar um emprego é uma luta muito árdua, mas existem algumas coisas que você pode fazer para superar esta situação de forma mais rápida e aumentar o seu valor no mercado de trabalho.

parte 1
transferência de competências no mercado de trabalho
1
Não assuma que você deve fazer o mesmo trabalho. Se você estiver fora do trabalho porque se tornou obsoleta, vai ser muito difícil encontrar um emprego de características semelhantes. Esta é a sua oportunidade de atualizar suas habilidades de acordo com os tempos.
  • 2
    Vá a uma agência de emprego local. Lá você vai receber conselhos para atualizar o seu currículo e você pode escolher vários postos de trabalho. Fazê-lo imediatamente depois de perder o seu trabalho para que você possa tirar proveito de oportunidades de formação.
  • 3
    Complete o seu conhecimento. Esta é uma grande oportunidade para obter alguma certificação ou melhorar suas habilidades do computador. Consulta sobre centros de aprendizagem de adultos em agências de emprego ou faculdade pública e se inscrever para alguns cursos que lhe permitem ser melhor qualificado em sua linha de trabalho.
  • 4
    Se você quiser entrar em contato ou melhorar suas habilidades, você pode oferecer. É sempre bom manter ocupado, mas gastando muito tempo em um trabalho sem remuneração vai tirar um tempo valioso que pode procurar um emprego remunerado. Os melhores empregos para seus voluntários curriculares são aqueles que permitem contatos dentro da comunidade, produzir algo que possa utilizar em entrevistas de emprego ou liderar uma equipe.
  • 5
    Procure programas para os deficientes na sua área. Se você estiver fora do trabalho devido a problemas de saúde, você pode procurar algum tipo de reabilitação profissional. Talvez até mesmo você pode ser um candidato para estudar uma nova carreira, sem nenhum custo.


  • 6
    Ajustar o seu currículo de acordo com cada trabalho a que postules. Ajuste sua experiência para refletir suas habilidades mais relevantes. Um dos maiores erros que as pessoas fazem quando se olha para o trabalho é enviar o mesmo currículo para cada trabalho diferente, porque as exigências são muito diferentes de um trabalho e outro.
  • parte 2
    Trabalhar como independente
    1
    Vá a uma agência de trabalho temporário. Se você não tem a confiança necessária para lançar-se para trabalhar como independente, você pode visitar uma agência que avaliar suas habilidades. Se você é como a maioria das pessoas, talvez você não deve gastar muito tempo à procura de trabalho, você só precisa começar de novo e ganhar uma renda a curto prazo.
  • 2
    Escolha aqueles dois ou três habilidades que você realmente destaca e oferecer seus serviços nessas áreas. Criar cartões de baixo custo e entregá-los em lugares diferentes, juntamente com uma carta detalhando os serviços que oferecem. Existem muitas empresas que não têm recursos para contratar funcionários em tempo integral e freelancers que procuram curto prazo.


  • 3
    Criar um perfil como um trabalhador independente em sites como Elance.com, ou guru.com odesk.com. Você pode até mesmo oferecer serviços a um custo muito baixo em Fiverr.com, onde alguém vai pagar cinco dólares para um serviço particular. Mesmo se o salário não é muito elevado, essas oportunidades vai ajudar a preencher as lacunas que você tem enquanto procura de outro emprego.
  • 4
    Torne-se um perito em sua indústria. Procure oportunidades como um blogueiro, alto-falante ou escritor na área de sua especialização. revistas comerciais e pessoas de negócios estão sempre à procura de escritores com experiência para elaborar manuais, biografias, livros eletrônicos, entre outros.
  • parte 3
    Criar redes


    1
    Entre em contato com seus amigos que têm empregos em sua área e perguntar se eles sabem de alguma aberturas. Em momentos como este, é compreensível que ajuda a pedir a seus amigos ou a família, como a maioria das pessoas se tornam conscientes de uma vaga de emprego através de suas redes sociais.
    • Também é aconselhável para manter contato com amigos e familiares após perder o emprego, para o seu bem emocional. O desemprego pode causar insegurança e depressão, e é difícil para pedir ajuda nestes tempos muito difíceis.
  • 2
    Junte-se a um grupo de negócios em sua área. Na maioria das cidades existem redes de mulheres de negócios, empreendedores sustentáveis ​​e câmaras de comércio. Envolva-se e começar a conhecer pessoas que fornecem empregos.
  • 3
    Pede para ser convidado para o Rotary Club ou a Câmara de Comércio da sua comunidade. Na verdade, se você tem amigos que frequentam cocktails com clientes ou colegas de trabalho, esta é a oportunidade perfeita para conhecer novas pessoas e fazer-se conhecido em sua comunidade.
  • 4
    Participar de feiras de emprego. Atualize seu currículo, formalmente vestido e participar destas feiras para divulgar sua experiência de trabalho. Se o show tem a opção de enviar seu currículo on-line, também aproveita essa opção.
  • 5
    Mantenha contato com o seu chefe e ex-colegas. Eles podem estar dispostos a alertá-lo para qualquer vaga antes de ser anunciado.
  • avisos

    • Não minta no seu currículo. Se você mentir sobre o seu trabalho anterior, seu salário ou o seu trabalho atual, você pode perder credibilidade quando uma empresa quer verificar suas referências. É melhor fazer um esforço para preencher as lacunas que você tem em termos de formação, quer como um trabalhador independente ou voluntário.

    Coisas que você precisa

    • Cartões de visita
    • currículo
    Artigos Relacionados