Como ser ambidestro
3 Métodos:
Conteúdo
Miguel Angel, Einstein, Tesla, Leonardo da Vinci e Truman além de ser grandes personalidades também foram ambidestro. Aqui estão algumas dicas para que você possa ser também retiradas de livros, internet e conhecimento de outros leitores.
método 1Escrita e desenho
1
Comece a escrever ou desenhar com as duas mãos. Pegue um pedaço de papel e começar a desenhar borboletas, vasos, objetos simétricos, letras, formas e qualquer coisa que você pode pensar. Embora seus primeiros cursos vão ser horrível, desenhar um par de linhas todos os dias desde o início.
2
Escrever com a mão oposta. Você pode escrever com a mão não dominante, só que faz falta prática e determinação. Ele pode ferir sua mão em primeiro lugar, quando isso acontece, fazer uma pausa e tente novamente mais tarde, no final da estirpe mão desaparecer.
- Use uma caneta de luz, que pode ser mais fácil de escrever. Um papel de boa qualidade também ajuda a tornar a experiência mais agradável.
- não "enrosques" a mão. Pode ser tentador para tirar a caneta com a maior força possível, fazer sua mão torção como uma garra, mas que só irá impedi-lo de escrever corretamente e, finalmente, pode feri-lo. Nota a posição da sua mão e cair um pouco ao longo do tempo enquanto você digita.
3
Pratique escrever com a mão não-dominante por um longo período de tempo para se acostumar. Todos os dias, escrever o alfabeto em minúsculas, maiúsculas e cursiva (se você sabe como escrever em letra cursiva) usando sua mão não-dominante. Na primeira você apertar sua mão e as letras ou digitá-los aparecerá com a outra mão. No entanto, manter a pratica e sua carta vai começar a melhorar.
- Se você é canhoto e tentar escrever com a mão direita, virar a página 30 ° para a esquerda. Se você é destro e tentar escrever com a mão esquerda, virar a página 30 ° para a direita.
4
Escrever com a mão dominante no espelho para ver a posição que você toma com a outra mão. Isto dá-lhe uma referência visual clara e ajuda o cérebro para simular a mesma posição para a mão não-dominante.
5
Realizar exercícios práticos. Por exemplo:
- Use sua mão não dominante para escrever "o cadáver de Wamba, rei godo de Espanha, foi exumado e transferido em uma caixa de zinco que pesava um quilo"Ou frases semelhantes para a prática. (A frase sugerido é um panagrama, ou seja, uma frase que contém todas as letras do alfabeto).
- Outra forma de prática: obter um pequeno parágrafo em seu texto favorito e escrever novamente e novamente. Observe a diferença na escrita e ver o que carta você precisa melhorar.
6
Escrever em ziguezague. Para avançar para o próximo nível, por escrito da esquerda para a direita (na direção normal) com a mão direita para a esquerda e com a mão esquerda para a direita, escreve frases para trás para tomar o que significa que quando você olha em um espelho. (Isto é chamado Bustrofedon.) Isto é muito útil porque os destros são usados para escrever de uma forma e pode escrever com a mão esquerda mais naturalmente escrever para trás.
7
Praticar as técnicas descritas por dia durante pelo menos um mês ou até mais. Logo você pode escrever com fluidez com a mão não-dominante, tornando muito poucos erros.
método 2ganha força
1
Fortalecer a sua mão não dominante. Ele levanta pesos com a mão não dominante para fortalecer os músculos. Comece com pesos leves e usa pesos pesados como você ganhar força.
método 3Outras atividades
1
Faça tudo com a mão não-dominante. Embora quer ser ambidestro apenas para uma tarefa específica, é melhor usar a mão não dominante para qualquer atividade porque a habilidade com a mão não dominante em outras tarefas é transferido para a habilidade final na tarefa que você quer melhorar, tornando mais rápido e menos frustrante . Use o não dominante sempre à mão qualquer tarefa não só metade do tempo. Se seu objetivo é alcançar maior eficiência na conclusão de uma tarefa com ambas as mãos, então é inútil para ganhar mais habilidade com a mão dominante e mais importante centrar a sua atenção sobre a capacidade com a mão não dominante vencedora. Outra razão para não usar sua mão dominante é que, mesmo quando se usa a mão dominante não pode perder a capacidade de mão não-dominante, não use a mão dominante diminui sua habilidade, o que faz você sentir que é mais fácil de usar a mão não-dominante.
2
Experimente cozinhar com a mão não-dominante. Mexa os ovos ou misturar o bolo com a mão fraca. Mexer ou bata com um batedor usando o mesmo movimento que você usaria para escrever cursiva.
3
Fazer tarefas simples com a mão não-dominante. Se você escova, você toma uma colher, ablandes carne por um clube ou jogar basquete, tentar fazer tudo isso, mas com a mão não-dominante. Há centenas de tarefas simples que você executa diariamente, assim melhorando a essas tarefas com a outra mão o ajudará a ser ambidestro.
4
Uma vez que você tem bastante prática na mais simples das tarefas, começa a executar tarefas avançados do motor com a mão não-dominante, como a escrita em um espelho, jogar bilhar, arranjar camarão, etc. Isso também permite que você pratique a capacidade geral para transferir automaticamente uma atividade para a sua mão não-dominante, assim, para a próxima tarefa que você faz com a mão não-dominante tem um pouco mais de habilidade do que você tinha no início . A capacidade de transferir uma ação para a outra mão também construiu cada vez que você executar uma tarefa com a mão oposta. Você também pode pular as três primeiras etapas, se quiser tornar-se ambidestro rapidamente e você não pode suportar o tédio de completar esse trabalho de forma mais lenta no início.
5
Continue usando sua mão não dominante para tarefas complexas (não perigosos). Uma vez que você fizer isso, sua mão não dominante exceder o nível original de sua mão dominante. Se em vez de o começo acima de usar as duas mãos, pode-se combinar com o outro na habilidade e iria começar a perder algum do jeito que você tinha originalmente. Isso ocorre porque a memória muscular em sua mão não-dominante faz com que a parte menor inicial de curto prazo de uma memória do que de sua mão dominante originais.
6
Saiba malabarismo. Comece três de quatro bolas. É uma ótima maneira de treinar seu braço fraco.
7
Toca um instrumento em que você precisa ambas as mãos. Por exemplo, o piano, flauta, guitarra, saxofone, etc. Isso pode ajudar a fortalecer o braço fraco e dar maior destreza em ambos os braços e mãos.
dicas
- Seja paciente, levá-lo fácil e se divertir. No final você vai alcançá-lo.
- Se você quer mover-se rapidamente, escreva um parágrafo (da esquerda para a direita) todos os dias com a mão não-dominante. Depois de uma ou duas semanas, você deve ver uma grande melhoria. Lembre-se dos grandes feitos não são alcançados em apenas um dia.
- Não espere para ter um script perfeito depois de apenas uma semana de prática com a mão lembrarei dominante, que demorou mais de uma semana para manter o controle perfeito da caneta com a mão dominante. Compre um livro de escrever para crianças e siga os exercícios para melhorar a sua escrita.
- Tente escrever com a mão fraca durante 15 minutos todos os dias. Em seguida, praticar um pouco, tentar escrever com as duas mãos para ver o que sai!
- Se a sua mão não-dominante é fraca e quiser usá-lo para manipular ferramentas ou atividades pesadas, obter um par de bolas anti-stress Chinês (tem que ser grande) e tentar exercer a mão e dedos. Dessa forma, você pode chegar ao ponto onde você pode girar as bolas na palma da mão suavemente e sem tocar quando você está no telefone, usando o mouse do computador, etc.
- Copie qualquer atividade com a mão não-dominante: fazer as coisas da esquerda para a direita e da direita para a esquerda ao mesmo tempo.
- Você também pode praticar esportes com a mão fraca, se você achar que é fácil com a mão dominante.
- Outra ótima maneira de praticar é pregos pintándote.
- Espreme um saco plástico com gelo se seus treme mão não dominante ou contratos.
- Drible ajuda a melhorar a coordenação com a bola não dominante lado.
avisos
- Se você estiver indo para raspar sua mão não dominante, tenha cuidado para não cortar. Como você não está acostumado a usar essa mão, é muito fácil de fazer o movimento errado poderia levá-lo para cortar seu rosto, pernas, etc. É a mesma coisa se você está martelando pregos, tenha cuidado para não martillarte a mão dominante segurando o prego!
- consequências primárias possíveis de conversão de mão-uso são as seguintes:
- problemas de memória (especialmente lembrando o material aprendido).
- dificuldade de concentração (I se sentir cansado facilmente).
- Disléxicas (isto é, problemas de leitura e escrita).
- distúrbios da fala (gagueira ou balbuciante).
- desorientação espacial (dificuldade em relação à localização da esquerda e direita).
- habilidades motoras desordem que se manifestam através da escrita.
- Não use sua mão não dominante apenas quando treinando para ser ambidestro. Você pode perder sua habilidade mão dominante.