Resolver um mistério

3 partes:Desenvolver um olho para o detalheAprimore suas habilidades de lógicaAplicar deduções holmesianas

Você sempre quis para resolver um mistério? Você sonho de crimes observar e deduzir quem é o culpado, como nos romances de Sherlock Holmes? Seja um cão sério é um trabalho árduo, e não "elementar", como Holmes diria. Mas se você desenvolver um olho para o detalhe, uma memória afiada e uma boa capacidade lógica, você terá um bom começo como um detetive amador.

parte 1Desenvolver um olho para o detalhe

1

Jogar jogos. Talvez Sherlock Holmes não jogar, mas você pode fazê-lo. Alguns jogos podem ajudar a melhorar os seus poderes de observação e sua memória, assim que olhar para um para ir com você, provar a si mesmo e manter o seu cérebro bem treinado.

  • Tente um "jogo para identificar as diferenças." Neste jogo você será mostrado duas ou três imagens que parecem idênticos e você será solicitado para encontrar pequenas diferenças. Você vai ter que olhar para as imagens com cuidado.
  • Os cartões de memória são uma boa maneira de manter os detalhes. Tem um conjunto de cartas viradas para baixo na frente de você e cada um por sua vez, terá de volta dois deles e tentar encontrar correspondências. Você deve se lembrar que está em cada cartão e onde obtê-lo direito.

2

Concentre-se. Sua mente vagueia também? Não se preocupe, quase metade dos adultos que trabalham nem sempre se concentrar na tarefa que tem que fazer. Mas um bom detetive é capaz de concentrar todos os seus poderes mentais sobre o problema em questão. É imperturbável e pode continuar com a tarefa. Para ter um bom olho para o detalhe, você tem que aumentar a sua capacidade de concentração.

  • Ponha de lado as distrações. Uma coisa que pode colocar obstáculos é a distração. Coloque de lado as coisas que distraem a sua atenção. Desligue seu telefone ou computador.
  • Praticar a auto-disciplina. Quando você notar que sua mente divaga, conscientemente forçar-se a voltar para o problema. Diga a sua mente "distensão".
  • Evite multitarefa. Multitarefa pode parecer uma maneira inteligente de trabalhar e acabar com mais coisas. No entanto, estudos mostram que a multitarefa leva mais tempo para concluir tarefas e cometer mais erros. Como um detetive, você não pode permitir erros pequenos. Evitá-los!
  • Pratique meditação. De acordo com um estudo, as pessoas que meditam têm aparentemente menos atividade em uma parte do cérebro chamada de "cingulado anterior córtex (ACC)," que controla a mente vagando. Maior controle sobre a CEC pode tornar mais fácil para você ficar focado em uma tarefa.

3

Tomar notas detalhadas. Cientistas no campo ou em laboratório tem que treinar sua atenção e uma maneira de fazer é tomar notas de campo. Escrever nota Informação para que você são forçados a separar o que é relevante e importante do que não é. Com a prática você deve ajudar a desenvolver um olhar rápido para o detalhe. Muitas vezes, você vai perceber que evocam as notas em sua mente emergem conexões inesperadas.

  • Faça algumas anotações em um diário ou um caderno simples. Provavelmente benéfico para tomar este diário com você todo o tempo, em caso de necessidade de escrever algo no mesmo lugar. Às vezes, essas notas são chamadas de "notas".
  • Então, quando você tiver tempo, você pode rever as suas notas e organizá-los em uma narrativa coerente. Rever, reescrever e reescrever suas notas em notas detalhadas vai reforçar a sua capacidade de reter informações.

4

Melhorar a sua capacidade de memória. No início, quando você receber informações, seu cérebro coloca-lo em "depósito temporário". No entanto, para o máximo de evocação você deve estimular o cérebro para transferir informações para a memória de longo prazo, minimizando a perda de quaisquer detalhes ou informações. Desta forma, você vai se lembrar e aplicar a informação para o seu caso de maneira rápida e eficiente.

  • Tente criar ligações entre as novas informações e que eles já sabem. Use exemplos familiares ou analogias, cria acrônimos, rimas, trocadilhos ou músicas.
  • Fazer associações imagens mentais. Algumas pessoas acreditam que o chamado "palácio da memória" ou o método de loci é muito útil. Isto é, quando a visualização de uma instalação mente "storage" detalhada (às vezes é uma casa com vários quartos) porque deve andar para recuperar as informações. Sherlock-se, por vezes, utiliza este método.
  • Seja tão ativo quanto possível a aprender. Pergunte a si mesmo perguntas sobre as informações e tentar respondê-las. Aproveite o tempo para analisar as informações, incluindo as notas de campo.



parte 2Aprimore suas habilidades de lógica

1

Leia sobre a lógica. Investigação depende da capacidade do detetive para fazer suposições ou, em outras palavras, para observar uma série de eventos e tirar uma conclusão baseada na razão. Logic irá ajudá-lo a fazer e para julgar a validade dos argumentos e conclusões. Pense nisso como a preparação você precisa pensar de forma mais rigorosa.

  • Um argumento básico na lógica tem premissas e uma conclusão. As instalações são as razões ou apoio a uma conclusão.
  • Um argumento deve ser "válido" e "sólido" para ser verdade. "Válido" significa que o argumento tem uma boa estrutura e "sólido" significa que ele é válido e é baseado em certas suposições.
  • Olhe para este argumento famosa: "Sócrates é um homem. Todos os homens são mortais. Portanto, Sócrates é mortal. " Este é um exemplo de um argumento válido e sólido. As duas primeiras instruções são as premissas e ambas são verdadeiras. A terceira declaração, a conclusão também é verdadeiro e segue das premissas.
  • Considere este outro argumento: "Sócrates é um homem. Sócrates é mortal. Portanto, todos os homens comem cereais. " Este é um exemplo de um argumento inválido. As premissas são verdadeiras, mas a conclusão não está relacionado a eles.
  • Outro argumento: "Todos os gatos podem voar. Sócrates é um gato. Portanto, Sócrates pode voar ". Este é um exemplo de um argumento sólido "válido", mas pouco. Ele tem uma boa estrutura lógica, mas é baseado em premissas falsas.

2

Saiba mais sobre falácias. Os problemas surgem na lógica quando você cometer erros. Estes erros são chamados falácias. Você vai ter que ser pelo menos um pouco ciente das falácias básicas se você não quer cometer erros no seu caso. Não se preocupe, muitas vezes falácias são óbvias.

  • Só para se ter alguns exemplos, a falácia da "petição de princípio" faz um argumento reconsiderar a ponto de que apenas disse: "O amianto é uma substância cancerígena porque provoca câncer".
  • O exemplo acima é uma falácia de "raciocínio circular". Baseia-se em definições incompletas ou auto-referenciais. Aqui está outro exemplo: "Um homem de bem é aquele que faz coisas boas. Eu faço as coisas boas, então eu sou uma boa pessoa. "
  • Uma grande falácia de detetives é a falácia da "causa falsa." Aqui, você confundir correlação com causalidade. "O assassinato ocorreu depois que apareceu o cometa Halley. Portanto, o cometa foi assassinado. "
  • Você pode aprender mais sobre as falácias em livros de lógica ou recursos on-line.

3

Faça quebra-cabeças lógicos. Se a lógica soa muito chato para você, tentar torná-lo mais agradável jogos de lógica de jogo. Alguns desses jogos podem envolver cenários, enquanto outros podem ser trocadilhos. Variar o tipo de jogo vai dar suas habilidades de uma formação geral.

  • quebra-cabeças lógicos verbais irá pedir que as relações, por vezes, uma conclusão com as premissas para formar um argumento que é válido e forte.
  • Uma variedade de puzzles lógicos chamados de "cavaleiros e escudeiros." Neste jogo, os personagens são cavaleiros (que sempre dizer a verdade) ou rogues (que mentem sempre). Com estas premissas, você terá que responder a perguntas.
  • Intelectuais jogos como quebra-cabeças lógicos Sudoku são não-verbal.
  • O xadrez é provavelmente o jogo de lógica mais famoso de todos os tempos. Obriga-nos a pensar que você e seu oponente e, muitas vezes, você deve visualizar como o jogo vai se desenrolar antecipando vários movimentos.

parte 3Aplicar deduções holmesianas

1

Procurando por um mistério adequada. Agora que você tem um bom olho para o detalhe e de ter dominado a arte de lógica, você está pronto para começar seu detetive carreira. Leve o seu chapéu e sair para resolver alguns mistérios.

  • Você não tem que resolver necessariamente crimes para a prática como um detetive. Na verdade, assistir a cena de um crime é uma má idéia. Pode não ser seguro e pode perturbar alguns polícia local.
  • mistérios menores são um melhor ponto de partida. Pergunte aos seus amigos e familiares se eles sabem qualquer mistério não resolvido. Você perdeu alguma coisa em casa ultimamente? Você ficou uma bandeja de biscoitos contador como eles esfriou, mas todos negaram levá-los para casa? Vá trabalhar.

2

Fazer observações detalhadas. Para começar, recolher informações e fazer suas observações. Você pode fazer o exame físico a cena do crime, conversando com testemunhas ou ambos. Preste muita atenção e tentar separar o que é importante eo que não é.

  • Faça perguntas. Entrevistar pessoas que possam lançar luz sobre o mistério. Sua tia foi quem cozido cookies? Quando o ele cozinhou? Em que ponto ele tomou o fermento? Quando você começou a notar que os biscoitos foram embora? Quem mais estava presente? Você notou qualquer outra coisa fora do lugar?
  • Escreva suas observações e notas de campo (para ambas as entrevistas e para exames) para que possa rever, reorganizar e peças de trabalho até que eles se encaixam.

3

Identifica eventos. Leva informações e começa a juntar as peças do quebra-cabeça. As diferentes partes incluem as pessoas (que estavam ao redor e o possível culpado), enquanto que, para as possíveis razões e outras considerações.

  • Ela pode ajudar a escrever os eventos em um pedaço de papel, desenhe uma linha do tempo ou criar um fluxograma. "Tia cozido às 4:30 p. m. Ele pegou os biscoitos do forno às 4:45 p. m. e então ele foi para o jardim. Quando ele voltou às 5:30, os biscoitos foram embora. "
  • tio, primo Robert, Gina primo, Mario (amigo de Gina) e seu cão pastor também estavam presentes. Entrevístalos e registarão os seus tempos.
  • Registarão as seguintes informações adicionais: Gina tio e primo tem uma fraqueza por cookies. Roberto não. Mario é um desconhecido. O cão vagueia ao redor da casa. Um cabelo comprido foi encontrado na cena do crime.

4

Considere os diferentes cenários. Quando você começa a juntar as peças de um mistério, muitas vezes você terá de enfrentar uma série de possíveis sequências de eventos. Usando a lógica, seu trabalho é descobrir o que é o cenário mais provável e encontrar o culpado.

  • Considere o cenário: o cara pode ter comido biscoitos, porque ele tem um fraquinho por eles. Mas Gina também tem isso. É menos provável que Roberto tomou, uma vez que ele prefere doces. Mario e cão são desconhecidas, mas ambos podem ter os cookies comido. No entanto, é possível que a tia está mentindo.

5

Aplica a lógica. Identifica cenários. Avalia e re-avalia as provas. Finalmente, uma imagem do crime deve emergir como você elimina as possibilidades através da lógica. Você pode não estar recebendo a resposta certa, mas você deve ser capaz de descobrir o cenário mais provável.

  • A peça-chave de evidência neste caso é o longo cabelo encontrado na parte superior da bandeja. É a sua única peça de evidência física. O autor deve ter cabelos longos.
  • Tio é careca, enquanto Roberto e Mario tem cabelo curto. Tia, Gina e cão tem cabelo comprido.
  • Com isto em mente, os autores prováveis ​​são reduzidos a três. Você vai ter que olhar com mais cuidado e concentrar sua atenção sobre a evidência física (cabelo, cor, textura e comprimento) para encontrar o verdadeiro culpado.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados