Silogismos entendendo

3 Métodos:Familiarizado com o vocabulário de silogismosIdentificar um silogismo inválidoDeterminar a forma e figura de um silogismo categórico

Um silogismo é um argumento lógico consiste em três partes: a premissa maior, premissa menor e conclusão decorre das instalações. Silogismos fazer reivindicações que são geralmente verdade em uma situação particular. Devido a isso, silogismos muitas vezes se aplica para a literatura persuasiva e retórica, bem como para o argumento irrefutável. Silogismos são parte integrante do estudo formal da lógica e são incluídos em testes de aptidão projetados para avaliar as habilidades de raciocínio lógico.

método 1
Familiarizado com o vocabulário de silogismos
1
Ele reconhece a maneira que um silogismo construído um argumento. Para entender silogismos, você tem que se familiarizar com vários termos usados ​​frequentemente quando se discute a lógica formal. Em seu nível mais básico, um silogismo é a sequência mais simples de uma combinação de premissas lógicas que levam a uma conclusão. A premissa é uma proposição que é usado como prova em um argumento. A conclusão é confirmada pelo resultado lógico de um argumento baseado na relação das premissas acima.
  • Considera a conclusão de um silogismo como "tese" um argumento. Em outras palavras, a conclusão é a de que ponto os pressupostos provar.
  • 2
    Determina as três partes de um silogismo. Lembre-se que um silogismo inclui uma premissa maior, premissa menor e uma conclusão. Para dar um exemplo, "todos os seres humanos são mortais" Pode funcionar como premissa maior e mantenha como um fato geralmente aceito. "David Foster Wallace é humano" Eu poderia ir como uma premissa menor.
  • Note-se que a premissa menor é mais específico e imediatamente relacionadas com a premissa principal.
  • Se cada uma das afirmações acima é considerada válida, a conclusão lógica seria "David Foster Wallace é mortal".
  • 3
    Determina os termos maiores e menores. Tanto a premissa menor como mais de um silogismo deve ter um termo em comum com a conclusão. O termo é encontrado tanto na premissa maior ea conclusão é a maior prazo, que forma o predicado da conclusão (em outras palavras, ele diz algo sobre o assunto da conclusão). O termo partilhada pela premissa menor e a conclusão é a duração menor, o que irá ser o objecto da conclusão.
  • Considere o exemplo "Todas as aves são animais. Os perus são aves auras. Todos os perus auras são animais".
  • aqui, "animal" É o maior prazo, pois é na premissa maior eo predicado da conclusão.
  • "O abutre de Turquia" É o termo @ inferior @ como é na premissa menor e é o sujeito da conclusão.
  • Observa que há também um termo categórica que tanto instalações ação, neste caso, "pássaro". Isso é chamado de média e tem uma grande importância na determinação da figura do silogismo, que iremos abordar em uma etapa posterior.
  • 4
    Pesquisar termos categóricos. Se você está se preparando para um teste de raciocínio lógico ou simplesmente querem entender melhor os silogismos em geral, estar ciente de que a maioria dos silogismos com o qual você vai ser categórica. Isto significa que dependem do raciocínio semelhante ao "Se ____ são / não são, ____ são / não são ".
  • Outra maneira de pensar da seqüência lógica empregando silogismo categórico é que todos eles usam a sequência lógica de "Alguns / tudo / qualquer _____ são / é / não são / não é ______".
  • 5
    Ele inclui a distribuição de termos em um silogismo. Existem quatro tipos diferentes de proposições que podem ser feitas com cada uma das três partes de uma syllogism. Pense em como estes tipos de proposições diferentes em termos de como cada distribuída (ou distribuído) qualquer termo categórica. Ele considera que um termo é categórica "distribuído" somente se todos os membros individuais dessa categoria foram tomadas em consideração no termo. Por exemplo, na premissa "todos os homens são mortais", o fim "homens" Ele é distribuído como todos os membros pertencentes a essa categoria foram tomadas em consideração (neste caso, como mortais). Observe como cada um dos quatro tipos diferentes de proposições distribuídas (ou distribuídos) termos:
  • Nas proposições do tipo "Todos os X são Y", O objecto (X) é distribuído.
  • Nas proposições do tipo "Não X é Y"Tanto o objecto (X) como o predicado (Y) são distribuídos.
  • Nas proposições do tipo "Alguns X são Y"Nem o sujeito nem o predicado são distribuídos.
  • Nas proposições do tipo "Alguns X não é Y"O predicado (Y) é distribuído.


  • 6
    Identifica um entimema. Enthymemes também têm outro nome muito difícil de pronunciar, eles são simplesmente silogismos comprimidos. Outra maneira de pensar de um entimema é como um silogismo de uma frase, que pode ajudá-lo a reconhecer como e por silogismos são um raciocínio dispositivo conveniente.
  • Especificamente, os enthymemes não leva em conta a premissa maior ea premissa menor combinado com a conclusão.
  • Por exemplo, considere o silogismo "Todos os cães são caninos. Lola é um cão. Lola é um canino". O entimema desta mesma sequência lógica seria "Lola é um canino, porque é um cão".
  • Outro exemplo é um entimema "David Foster Wallace é mortal, porque ele é humano".
  • método 2
    Identificar um silogismo inválido
    1


    Distinguir entre a validade ea "verdade". Mesmo quando um silogismo é logicamente válido, que por vezes pode levar a uma conclusão de que não é factualmente verdadeiras. Se um silogismo é válido, suas instalações serão organizados de modo que só há uma conclusão possível. Este é o critério que importa para a validade lógica. No entanto, se as próprias instalações têm defeitos, a conclusão pode ser factualmente incorreto.
    • Por exemplo, considere o silogismo "Todos os cães podem voar. Fido é um cão. Fido pode voar". Este silogismo é válida em termos de lógica, mas porque a premissa maior é incorreta, a conclusão é claramente errada.
    • A estrutura construída por um argumento silogismo (o argumento de raciocínio em si) é o que você avaliar para avaliar a validade lógica de um silogismo.
  • 2
    Pesquisar revelações lingüísticas que indicam deficiência. Notas natureza afirmativa ou negativa das instalações e a conclusão a procurar determinar a validade. Observe que, se qualquer uma das instalações é negativo, a conclusão também deve ser negativo. Se ambas as premissas são afirmativa, a conclusão também deve ser afirmativa. Além disso, pelo menos uma das duas premissas de um silogismo deve ser sim, porque não pode tirar qualquer conclusão válida a partir de duas premissas negativas. Se não obedecer a qualquer das regras, você sabe que o silogismo é inválido.
  • Além disso, pelo menos uma premissa de um silogismo deve conter um válido universalmente. Se ambas as instalações são particulares, não se segue uma conclusão válida. Por exemplo, "Alguns gatos são pretos" e "algumas coisas pretas são tabelas" são duas proposições particulares, por isso não pode-se inferir que "alguns gatos são tabelas".
  • Muitas vezes, apenas você sabe que um silogismo que quebra essas regras é inválido, sem pensar, porque é provável que soa ilógico.
  • 3
    Eu sou cético de silogismos condicionais. silogismos condicionais são hipotéticos e suas conclusões nem sempre são válidas, uma vez que dependem da condição de que uma premissa sem verificar não é verdade. silogismos condicionais incluem um raciocínio semelhante "Se _____ então _____". Estes silogismos não são válidos quando há fatores adicionais que podem contribuir para uma conclusão.
  • Por exemplo: "Se você comer doces todos os dias, você está em risco para o diabetes. Simon não comer doces todos os dias. Simon não está em risco para o diabetes".
  • Este silogismo não é válida para várias razões. Entre eles, Simon pode comer grandes quantidades de doces vários dias por semana (apenas não todos os dias), o que mesmo assim iria colocar em risco para o diabetes. Simon também poderia comer o bolo todos os dias, o que definitivamente iria colocar em risco para o diabetes.
  • 4


    Preste atenção às falácias silogísticos. Silogismos pode permitir que um argumento falso envolve conclusões incorretas. Considere o exemplo "Jesus andou sobre a água. basilisco verde anda na água. basilisco verde é Jesus". Esta conclusão não é necessariamente verdade porque a média (neste caso, "") Não é distribuído na conclusão.
  • Como outro exemplo: "Todos os cães adoram comida" e "Juan adora comida" não indicam que logicamente "John é um cão". Estes são chamados falácias média não distribuídos, onde um termo que liga as duas frases distribuídos não completamente.
  • Seja também cuidadoso com a falácia da maior ilícita. Por exemplo, considere "Todos os gatos são animais. Nenhum cão é um gato. Nenhum cão é um animal". Este é inválido porque a maior prazo "animais" não é distribuído na premissa maior: nem todos os animais são gatos, mas a conclusão depende dessa sugestão.
  • O mesmo é verdadeiro de uma criança ilícito. Por exemplo, "Todos os gatos são mamíferos. Todos os gatos são animais. Todos os animais são mamíferos". Este é inválido porque, novamente, nem todos os animais são gatos e conclusão válida depende dessa sugestão.
  • método 3
    Determinar a forma e figura de um silogismo categórico
    1
    Ela reconhece os tipos de proposições. Se cada uma das premissas de um silogismo é aceita como válida, a conclusão pode também ser válido. A validade lógica, no entanto, também depende da forma e figura do silogismo, sendo que ambos dependem das proposições do silogismo. Em silogismos categóricos, quatro tipos diferentes de proposições são utilizados para constituir as premissas e a conclusão.
    • proposições "Um" Eles propõem um universal afirmativa, como "são todos ". Por exemplo, "Todos os gatos são gatos".
    • proposições "E" propor exatamente o oposto: um negativo universal. Por exemplo, "nO é ". Mais demonstrativamente, "Nenhum cão é felino".
    • proposições "Eu" Eles incluem uma determinada classificação afirmativa referindo-se a um dos termos da premissa. Por exemplo, "Alguns gatos são pretos".
    • proposições "ou" Eles são o oposto, porque incluem uma avaliação negativa particular. Por exemplo, "Alguns gatos não são negros".
  • 2
    Identifica o modo de um silogismo com base nas suas propostas. Ao identificar qual dos quatro tipos de proposições é usado, ele pode reduzir um silogismo três cartas para ajudar a determinar se uma razão válida para a figura do silogismo em particular. Syllogisms diferentes figuras serão descritas em passos subsequentes. Por agora, apenas você deve compreender que você pode rotular cada parte do silogismo (incluindo cada uma das premissas e conclusão), dependendo do tipo de proposta que o silogismo criado para identificar como o silogismo.
  • Por exemplo, considere um silogismo categórico com o modo de AAA: "Todos os X são Y. Tudo Y são Z Portanto, todos os X são Z".
  • Modo refere-se apenas aos tipos de proposições em um silogismo fim padrão usado (premissa maior, premissa menor, conclusão) e pode ser o mesmo para duas formas diferentes de acordo com a figura do silogismo em questão.
  • 3
    determina o "figura" o silogismo. A figura de um silogismo é determinada pelo papel da média no local (sujeito ou predicado). Lembre-se que um assunto é que o que é a oração eo predicado é uma palavra que se aplica ao sujeito da frase.
  • Em um silogismo da primeira figura, a média funciona como um assunto na premissa maior e, como um predicado na premissa menor: "Todas as aves são animais. Todos os papagaios são aves. Todos os papagaios são animais".
  • Em uma segunda figura silogismo, a média funciona como um predicado na premissa maior e, como um predicado na premissa menor. Por exemplo: "Sem raposa é um pássaro. Todos os papagaios são aves. Sem papagaio é uma raposa".
  • Em uma terceira figura silogismo, a média funciona como um assunto na premissa maior e como um assunto na premissa menor. Por exemplo: "Todas as aves são animais. Todas as aves são mortais. Alguns mortais são aves".
  • Em uma quarta figura silogismo, a média funciona como um predicado na premissa maior e como um assunto na premissa menor. Por exemplo: "Nenhum pássaro é uma vaca. Todas as vacas são animais. Alguns animais não são aves".
  • 4
    Reconhece as formas válidas de silogismos. Embora existam 256 possíveis formas de silogismo matematicamente (como há 4 possíveis variações para cada parte de um silogismo e 4 números diferentes de silogismos), apenas 19 formas são logicamente válidos.
  • Pela primeira figura silogismo, formas válidas são AAA, EAE, AII e EIO.
  • Para silogismos segunda figura, as formas são válidas EAE, AEE, EIO e AOO.
  • Para silogismos terceira figura, as formas são válidas AAI, IAI, AII, EAO, OAO e EIO.
  • Para silogismos quarta figura, as formas são válidas AAI, AEE, IAI, EAO e EIO.
  • Artigos Relacionados