Como escrever uma história de mistério

3 partes:

Preparando-se para escreverDesenvolva seu personagem principal e definir a históriahistória escrita

Uma boa história de mistério deve ter personagens fascinantes, um thriller emocionante e um quebra-cabeça que mantém você interessado em ler as páginas seguintes. No entanto, pode ser difícil para escrever uma história de mistério interessante, especialmente se você ainda não experimentou antes. Com direito a preparação, brainstorm, e edição de scripts e o desenvolvimento de caracteres, você pode criar sua própria história de mistério que conecta leitores.

parte 1
Preparando-se para escrever
1
Ele compreende a diferença entre o gênero de mistério e suspense. Os mistérios quase sempre começam com um assassinato. A principal questão em uma história de mistério é que cometeu o crime. histórias de suspense geralmente começam com uma situação que leva a uma grande catástrofe como um assassinato, roubo a um banco, uma explosão nuclear, etc. A principal questão em uma história de suspense é se o herói será capaz de evitar a catástrofe.
  • Em histórias de mistério, o leitor não sabe quem cometeu o crime para o final da novela. histórias de mistério estão focados no exercício intelectual de tentar descobrir os motivos por trás do crime ou enigma.
  • histórias de mistério são geralmente escritos na primeira pessoa, enquanto histórias de suspense são muitas vezes escrito em terceira pessoa e de vários pontos de vista. Em histórias de mistério, geralmente um ritmo lento toma como detetive ou o herói ou personagem principal tenta resolver o crime. Há também menos seqüências de ação nas histórias de mistério em suspense.
  • Porque os mistérios, muitas vezes têm um ritmo mais lento, geralmente os personagens são desenvolvidos mais e são mais completos do que em suspense.
  • 2
    Leia exemplos de histórias de mistério. Há muitos grandes histórias de mistério que você pode ler para ter uma idéia do que uma história com um enredo bom e bem desenvolvido.
  • Dama de Branco Wilkie Collins. O mistério do século 19 foi originalmente escrito em série, por isso as histórias progrediu para passos medidos. Muito do que se tornou a ficção de crime padrão foi feita por Collins neste romance, por isso é uma introdução interessante e instrutivo para o gênero.
  • The Big Sleep Raymond Chandler. Chandler é um dos maiores escritores do gênero, que criaram histórias interessantes sobre os ensaios e atribulações do detetive particular Philip Marlowe. Marlowe é um investigador particular duro e cínico, mas, honestamente, que está envolvido em uma briga com um general, sua filha e um fotógrafo chantagista. O trabalho de Chandler é conhecido por seu diálogo espirituoso, bom ritmo e herói fascinante, Marlowe.
  • As aventuras de Sherlock Holmes Sir Arthur Conan Doyle. Um dos mais famosos gênero policial, juntamente com o seu igualmente famoso parceiro Watson, resolver uma série de mistérios e crimes nesta coleção de histórias. Ao longo do caminho, Holmes e Watson injetar os recursos exclusivos de seus personagens nas histórias.
  • Nancy Drew Carolyn Keene. Toda a série está nos Estados Unidos. Nancy Drew é um detetive e amigos próximos Helen Corning, Bess Marvin e George Fayne aparecer em alguns mistérios. Nancy Drew é a filha de Carson Drew, que é o mais famoso advogado no River Heights, onde vivem.
  • Hardy Boys Dixon W. Franklin. Esta história é semelhante ao Nancy Drew. Estes dois irmãos, Frank e Joe Hardy, que são detetives talentosos. Além disso, eles são os filhos de um detetive famoso e, por vezes, ajudar em alguns dos seus casos.
  • Um crime bairro Suzanne Berna. Este romance de mistério recente está localizado no subúrbio de Washington em 1970. Ele se concentra no "crime" no bairro, matando um menino. Berna se mistura uma história de maturidade com o mistério da morte de um menino em um subúrbio chato e sem graça, mas faz com que a história não é nada branda ou chato.
  • 3
    Identifica o personagem principal de uma história de exemplo. Pense em como o autor apresenta o personagem principal e como ele descreve.
  • Por exemplo, em The Big Sleep, o narrador em primeira pessoa Chandler descreve a si mesmo através de suas roupas na primeira página: "Eu tive terno azul índigo, camisa azul marinho, gravata e lenço combinando no bolso da camisa, sapatos pretos, meias de lã preto com desenhos secundários de azul marinho. Ele estava bem preparado, limpo, barbeado e sóbrio, e eu não me importava nada de todo mundo iria notar. Foi definitivamente o que deveria ser um detetive particular bem vestido ".
  • Com estas orações de abertura, o narrador Chandler diferença através da forma como eles descrevem a si mesmo, suas roupas e sua obra (detetive particular).
  • 4
    Considere o ambiente ou o período de uma história de exemplo. Pense em como o autor coloca a história em um período meio ambiente ou tempo.
  • Por exemplo, no segundo parágrafo da primeira página The Big Sleep, Marlowe coloca o leitor em um tempo e meio ambiente: "O lobby principal dos Sternwoods residência tinha uma altura de dois andares."
  • O leitor agora sabe que Marlowe está na frente da casa do Sternwoods e é uma família grande, possivelmente ricos.
  • 5
    Considere o crime ou mistério que o personagem principal tem de resolver. Qual é o crime que o personagem principal deve resolver ou com as quais tem de lidar de alguma forma? Pode ser um assassinato, uma pessoa desaparecida ou um suicídio suspeito.
  • em The Big Sleep, Marlowe é contratado por Sternwoods Gerais para "considerar" um fotógrafo que se dedicou a chantagear as imagens geralmente escandalosos de sua filha.
  • 6
    Identifica obstáculos ou problemas enfrentados pelo personagem principal. Uma boa história de mistério vai manter os leitores interessados ​​para complicar a missão do personagem principal (para resolver o crime) com os obstáculos ou problemas.
  • em The Big Sleep, Chandler Marlowe complica a perseguição do fotógrafo para fazer o fotógrafo morto nos primeiros capítulos, seguido de suicídio suspeito que o motorista do geral. Bem, Chandler define a história com dois Marlowe deve resolver crimes.
  • 7
    Por favor, note resolver o mistério. Pense em como o mistério no final da história é resolvido. A solução do mistério não deve ser demasiado óbvia ou forçado, mas não deve ser muito improvável ou não convincente.
  • Resolver o mistério deve ser uma surpresa para o seu leitor, sem confuso. Um dos benefícios de uma história de mistério é que você pode ajustar o ritmo da história para que a solução de forma gradual e não apressado ou desenvolver rapidamente.


  • parte 2
    Desenvolva seu personagem principal e definir a história
    1
    Criar seu detetive ou investigador. Seu personagem principal também pode ser um cidadão privado ou testemunha inocente de um crime que está envolvido na resolução do mistério. Faça brainstorming específico detalhes de seu personagem principal e inclui:
    • Tamanho e forma do corpo, cabelo e cor dos olhos e outras características físicas. Por exemplo, pode ser um personagem principal feminino curto, com cabelos escuros e lentes de olhos verdes. Também pode ser o personagem detetive típico: alta com o cabelo penteado para trás e uma máscara perfeita.
    • Vestuário e roupas. Veste seu personagem irá não apenas criar um quadro mais detalhado para o seu leitor, mas também pode indicar o período de tempo que a sua história está localizado. Por exemplo, se o seu personagem principal usa armadura pesada e um capacete com um escudo, o leitor vai notar que sua história se passa nos tempos medievais. Se o seu personagem usa um capuz, calça jeans e uma mochila, isso vai dizer a seus leitores que a história é propensos a desenvolver nos tempos modernos.
    • O que torna o seu personagem principal é único. É importante criar um personagem principal e destaque para o seu leitor sentir interessante o suficiente para discutir muitas páginas de uma história ou romance. Considere o que o seu personagem gosta e não gosta. Talvez o seu pesquisador do sexo feminino é tímido e não faz bem em festas, além de ter um amor secreto para répteis. Talvez seu detetive é uma pessoa completamente estranha e não é considerado-se forte o suficiente ou inteligente. Concentre-se em detalhes que o ajudarão a criar uma pessoa principal e não tenha medo de tomar os detalhes da sua própria vida ou suas próprias preferências e gostos.
  • 2
    Determina o ambiente. Localiza a história em um ambiente que você sabe bem como a sua cidade natal ou sua escola. Você também pode fazer uma pesquisa em um ambiente que não sabe como a Califórnia dos anos 70 ou a Grã-Bretanha dos anos 40 Se você usar um ambiente que não tenha experimentado pessoalmente, o foco em ambientes específicos como uma casa suburbana na Califórnia de 70 ou em uma casa de hóspedes na Grã-Bretanha 40.
  • Se você decidir localizar a sua história em um período de tempo ou localização não sabe tão bem, ele realizou uma investigação de tempo ou local em sua biblioteca local, fontes on-line ou através de entrevistas com especialistas em um determinado período de tempo ou localização. Seja específico em sua pesquisa e em entrevistas para ter certeza de obter todos os detalhes corretos do período de meio ambiente ou tempo.
  • 3
    Criar o enigma ou mistério. Nem todos os mistérios precisa ter um assassinato ou um crime. No entanto, quanto maior o crime, geralmente maiores riscos será história. Elevados riscos são importantes porque envolver o seu leitor e dar-lhe uma razão para continuar a leitura. Algumas possíveis fontes de mistério pode ser o seguinte:
  • Rob um objeto para seu personagem principal ou alguém próximo a personagem principal.
  • Uma pessoa próxima ao personagem principal desaparece.
  • O personagem principal recebe cartas ameaçadoras ou perturbadoras.
  • O personagem principal é testemunha de um crime.
  • Você está convidado para ajudar o personagem principal para resolver um crime.
  • 4


    O personagem principal é um mistério.
  • Você também pode combinar vários desses cenários para criar um mistério mais consistente. Por exemplo, um objeto pode roubar o seu personagem principal, uma pessoa perto de seu personagem principal desaparece, em seguida, as principais testemunhas de caráter um crime e, em seguida, pedir ajuda para resolvê-lo.
  • 5
    Decidir como você vai complicar o enigma ou mistério. Ele aumenta a tensão na história para torná-la mais difícil para o seu personagem principal resolver o enigma ou mistério. Você pode usar os obstáculos como os outros, suspeitas, pistas falsas ou enganosas ou outro crime.
  • Criar uma lista de possíveis suspeitos que podem encontrar seu personagem principal ao longo da história. Você pode usar vários suspeitos de trazer o detetive eo leitor na direção errada para aumentar o suspense e o elemento surpresa.
  • Faça uma lista de faixas. manobras diversionistas são pistas falsas ou enganosas. Sua história será melhor se você incluir este tipo de faixas na história. Por exemplo, o personagem principal pode encontrar uma pista que aponta para um suspeito, mas, em seguida, pode achar que a pista estava realmente ligado a outro suspeito. Ou seu detetive poderia encontrar uma pista sem perceber que é a chave para resolver todo o mistério.
  • 6
    Use o final de suspense para manter a história interessante. Um thriller final é um tempo, geralmente no final de uma cena em que o personagem principal está em uma situação que chama ou em perigo. O suspense final são importantes em uma história de mistério, porque eles manter o leitor interessado e fazer a história se desenrola. Alguns possível fim do suspense pode ser o seguinte:
  • O personagem principal investiga uma possível pista única e encontra o assassino.
  • O personagem principal começa a duvidar de suas habilidades e guarda para baixo, permitindo que o assassino mata novamente.
  • Ninguém acredita que o personagem principal, que tenta resolver o crime sozinho e acaba sequestrado.
  • O personagem principal é ferido e preso em um lugar perigoso.
  • O personagem principal vai perder uma pista importante se você não pode escapar de um local ou situação particular.
  • 7
    Cria uma resolução ou fim. A história termina com a solução do quebra-cabeça. No final da maioria das histórias de mistério, o personagem principal tem uma mudança positiva ou muda sua perspectiva. Algumas soluções possíveis incluem:
  • O personagem principal salva alguém próximo a ele ou uma pessoa inocente envolvido em mistério.
  • O personagem principal é se salvou e mudou sua coragem ou inteligência.
  • O personagem principal revela um personagem ou organização do mal.
  • O personagem principal descobre o assassino ou a pessoa responsável pelo crime.
  • 8


    Escrever o roteiro da história. Agora que você considerou todos os aspectos da sua história, roteiro cria uma trama clara. É importante planejar como vai desenvolver exatamente o mistério antes de se sentar para escrever a história, pois isso irá garantir que não há pontas soltas em mistério. Seu script deve ter a ordem dos eventos ou pontos da trama que ocorrem na história. Você deve incluir:
  • A apresentação do personagem principal e atmosfera.
  • O incidente causou ou crime.
  • O chamado da aventura: o personagem principal está envolvido para resolver o crime.
  • Provações e dificuldades: o personagem principal encontra pistas, corre para possíveis suspeitos e tentar permanecer vivo enquanto prossegue a verdade. Suas pessoas próximas poderiam ser seqüestrado como uma ameaça.
  • O problema: o personagem principal acredita ter encontrado uma pista chave ou suspeito e acredita ter resolvido o crime. Esta é uma falsa resolução e é uma boa maneira de surpreender o seu leitor onde parece que o personagem principal estava errado.
  • Um grande revés: tudo parece perdido para o nosso personagem principal. Ele encontrou o suspeito ou o caminho errado, matar ou ferir alguém e todos os seus aliados tê-lo abandonado. Um grande revés aumentar a tensão da história e manter o leitor interessado.
  • Revelação: o personagem principal reúne todas as partes interessadas mostra as faixas, explica arenques e revela quem é o assassino ou a pessoa culpada.
  • parte 3
    história escrita
    1
    Use os cinco sentidos para descrever o ambiente. Uma das melhores maneiras de definir o humor ou atmosfera é de focar os cinco sentidos: visão, audição, olfato, tato e paladar. As descrições dos detalhes sensoriais também pode criar o fundo de seu personagem. Por exemplo, em vez de dizer ao leitor que o seu personagem comeu cereal no café da manhã, você pode fazer o personagem sentir os restos de cereais na sua língua ou sentir o cheiro de cereal que ele tinha em suas mãos.
    • Pense o que seu personagem principal em um determinado ambiente. Por exemplo, se o seu personagem vive em uma casa como a sua em uma cidade pequena, você pode descrever seu quarto ou seu caminho para a escola. Se você usar um ambiente histórico específico como a Califórnia dos anos 70, você pode descrever o seu personagem em pé em uma esquina, enquanto observa a arquitetura única do lugar ou carros que passam.
    • Considere o que o seu personagem principal pode ouvir em um determinado ambiente. Seu detetive pode ouvir o canto dos pássaros e os sprinklers no gramado no caminho para a escola. Você também pode ouvir o rugido dos carros e libertar as ondas do mar.
    • Descreva o seu personagem principal podia sentir o cheiro em um determinado ambiente. Seu personagem principal poderia acordar com o cheiro de café que seus pais preparadas na cozinha. Também seu detetive poderia colidir com o cheiro da cidade, lixo podre e do corpo odores.
    • Descrever o que seu personagem iria se sentir. Pode ser uma brisa leve, uma dor aguda, uma sacudida brusca ou um frio na parte de trás. Concentre-se em como o corpo de seu personagem pode reagir a uma sensação.
    • Pense sobre o que seu personagem poderia tentar. Além disso, você ainda pode saborear o cereal tinha em sua boca ou beber na noite anterior.
  • 2
    Ela começa com a ação imediatamente. Evite longos parágrafos de descrição de ambientes ou personagens, especialmente nas primeiras páginas. É melhor ligar o leitor a iniciar diretamente com a ação, enquanto os seus principais movimentos de caráter e pensa.
  • Pense ser conciso na sua língua e descrições. A maioria dos leitores continuou a ler uma boa história de mistério, porque apostar no personagem principal e quero vê-lo bem sucedido. Seja breve, mas também específico ao descrever o personagem principal e sua visão de mundo.
  • Por exemplo, The Big Sleep Chandler começa a colocar o leitor em um ambiente e dá uma ideia de perspectiva do mundo do personagem principal. "Era cerca de onze horas de um dia nublado em meados de outubro, e a sensação de que ele poderia começar a chover duro apesar da clareza do céu, no sopé da Serra ser tido. Eu tinha colocado o terno azul índigo, camisa azul marinho, gravata e lenço combinando no bolso da camisa, sapatos pretos, meias de lã preto com desenhos secundários de azul marinho. Ele estava bem preparado, limpo, barbeado e sóbrio, e eu não me importava nada de todo mundo iria notar. Foi definitivamente o que deveria ser um detetive particular bem vestido. Eu estava prestes a visitar quatro milhões de dólares. "
  • Com este princípio, a história começa de forma activa, com data, hora e descrição específica do meio ambiente. Em seguida, apresenta a descrição física do personagem principal e sua profissão. A seção termina com a motivação do personagem principal: quatro milhões de dólares. Em poucas linhas, Chandler tem abrangido muitos dos detalhes essenciais do caráter, atmosfera e história.
  • 3
    Mostrá-lo, não mencioná-lo. Se você dizer ao seu leitor que "o detetive foi ótimo", o leitor terá de acreditar. No entanto, se você mostrar ao leitor que o detetive foi ótimo para descrever as roupas que veste e como você entrar em uma sala, o leitor pode ver o quão grande é o personagem. O impacto de mostrar o seu leitor certos detalhes é mais forte do que simplesmente dizer-lhe o que pensar.
  • Pense sobre como você reagiria em uma situação que você está chateado ou com medo. Fazer o seu personagem reagir de maneiras que se comunicam raiva ou medo, sem dizer ao leitor as emoções do personagem. Por exemplo, em vez de dizer "Stephanie estava chateado", escreve, "Stephanie colocou o copo de água na mesa com tanta força que o seu prato de jantar ruidosamente. Ele olhou e começou a quebrar o guardanapo fina e branca em pedaços com os dedos ".
  • Mostrar ao invés de dizer também funciona bem em descrições dos quartos. Por exemplo, em The Big Sleep, em vez de dizer que os Sternwoods eram ricos, Chandler descreve os detalhes de luxo da residência: "Havia portas e janelas pelo corredor e, mais além, uma vasta extensão de esmeralda gramado que atingiu uma garagem muito branca, na frente de que um jovem piloto, magro e moreno, com leggings pretas brilhantes, limpeza a Packard marrom conversível além da garagem algumas árvores ornamentais, arranjado com tanto cuidado como se fossem poodles rosa. E ainda havia espaço para uma estufa grande com tecto abobadado. Finalmente mais árvores e no fundo de tudo, linha sólida, desigual e confortável para o sopé das montanhas ".
  • 4
    Surpreenda seu leitor, mas não confunda. Através da criação de um mistério, é importante que a solução não se sente abrupta ou comum. Sempre tento ser justo e surpreender o seu leitor, em vez de confuso. As faixas apresentadas na história deve levar à solução de uma forma lógica e clara, apesar de pistas falsas ou enganosas. Seu leitor vai apreciar o final, se você acha que algo como "era tão óbvio, deveria ter sabido!".
  • 5
    Verifique se o seu primeiro projecto. Depois de ter criado o primeiro rascunho da sua história de mistério, confira as páginas e olhar para as questões-chave, tais como:
  • A trama. Certifique-se a história se encaixa o script e ter um começo, meio e fim claros. Você também deve confirmar muda o seu personagem principal, no final da história.
  • As personagens. Fazer seus personagens, incluindo o personagem principal, são diferentes e únicos?, Todos os personagens ouvir e agir da mesma maneira ou diferentes uns dos outros?, Seus personagens sentem original e interessante?
  • O ritmo. A taxa é a velocidade em que as ações ocorrem na história. Um bom ritmo será invisível para os leitores. Se você acha que a história se move muito rápido, fazer as cenas são longas para obter as emoções dos personagens. Se você acha que a história está sobrecarregado ou confuso, que encurta as cenas para incluir apenas as informações essenciais. Uma boa regra é sempre terminar uma cena antes de você pensa ou quer. Isto irá manter-se abaixo da tensão de cena para cena e manter a história em movimento.
  • Coisas que você precisa

    • papel e lápis ou um computador com um processador de texto (como o Word)
    • livros e histórias de mistério
    • uma idéia ou trama para a história
    • enciclopédia

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados