As rápidas inteligência e observação afiada habilidades de Sherlock Holmes para analisar e resolver os maiores mistérios são lendárias. E, apesar de Sherlock Holmes expressou muitas vezes a necessidade de o detetive conformados com os fatos, suas ações mostram que também se baseou fortemente na intuição e viu claramente lógica e intuição como parceiros iguais para resolver os mistérios antes dele. E embora não seja possível intuir tudo na vida, há momentos para ouvir o nosso instinto é útil e razoável quando se trata de chegar a conclusões sobre coisas como relacionamentos, conectar-se com os outros, e a conveniência ou inconveniência de certas escolhas de vida. Como para ser capaz de descobrir o que é que faz com que os outros, existem alguns truques que você pode confiar para ajudá-lo adivinhar com precisão razoável. Sua intuição pode ser facilmente desenvolvido com um pouco de perseverança e prática, seguindo estes passos simples.
passos
1
Aceitar a sua intuição. Holmes resumiu sua intuição como segue: "É mais fácil encontrar algo para explicar por que você sabe. Se você perguntar para provar que dois e dois são quatro, poderia ter algumas complicações, mesmo se você tiver certeza do fato. "Muitas pessoas que se consideram pensadores mente direita, que contam com os processos de pensamento com base em evidências, tendem a descartar a intuição considerar algo louco e não confiável. Não ajuda o fato de que, ao longo da história, a intuição tem sido associada com o sobrenatural, oráculos, videntes, bruxas, magos e outras fontes místicas. É lamentável que o mau uso da intuição por charlatães sujado sua reputação, embora isso não quer dizer que não é uma parte válida do nosso processo de pensamento e tomada de decisão, "fornecendo" equilibrar com o exame dos factos e das provas. Muitos seres humanos tomaram decisões com base em "sentimentos viscerais" de tempos em tempos, e perceberam que os resultados são satisfatórios e, por vezes, até mesmo a vida. Intuição considerar como "um consultor especialista" é a melhor maneira de percebê-lo. Muitas vezes, em momentos de perigo ou de resolução de problemas, nós temos a orientação de nosso subconsciente com base no padrão de experiências acumuladas ao longo dos anos. A imprecisão da intuição apenas significa que você não deve confiar apenas nele para tomar qualquer decisão, isso significa que todos os pressupostos, teorias e palpites iniciais têm de ser examinados com lógica e análise dos fatos, e não para ser apagada por dedução integral dos nossos processos.
- Grande parte da boa intuição depende aproveitar as experiências e hábitos comprovadas, Holmes resumiu quando ele disse ", por força do hábito, o trem dos meus pensamentos através de minha mente que conclui sem estar ciente dos passos deslizou tão bem intermediário "
- Lembre-se que a pessoa mais fácil de enganar. Portanto, nunca fazem acusações infundadas, alegações ou deduções antes de chegar a uma conclusão sobre nada.También é aconselhável para encontrar alguém de sua inteira confiança e mente aberta para reafirmar suas conclusões.
2
Saiba como deduzir a pessoa estudar coisas. É muito possível deduzir muito sobre como uma pessoa se sente, estão encontrando-se, as coisas que estavam escondidas ou não ditas, etc., pela observação cuidadosa da pessoa antes de você. Enquanto alguns são fáceis de ler a linguagem corporal dos outros, todos podem aprender esta arte, se assim o desejarem. Algumas das coisas que você pode fazer para melhorar a sua capacidade de ler as pessoas são:
Aprenda a ler a linguagem corporal. Há muitos livros e sites online dedicados a leitura da linguagem corporal. Eu recomendo "Body Language", de Allan e Barbara Pease, e muitos mais livros. Mas tome nota que ler a linguagem corporal tem suas limitações, pois há muitas pessoas que agem muito bem ou sabem como enganar, e às vezes podem cometer erros terríveis e interpretar mal os sinais. Lembre-se o equilíbrio linguagem corporal de leitura com outras fontes de intuição e fatos.Fique atento aos sinais de honestidade e falsidade. Se você estiver indo para ser um detetive ou a dedução como Sherlock Holmes, você definitivamente tem que saber distinguir os sinais de um mentiroso e uma pessoa que diz a verdade. Para mais detalhes sobre como você pode fazer isso, procure: detectar mentiras, como detectar mentiras, etc.Tente observar as pessoas. Passe um pouco de tempo cada semana para observar as pessoas em suas atividades diárias, enquanto você estiver confortavelmente sentado, isso pode te ensinar muito sobre os hábitos, costumes, interações e personalidade das pessoas. Embora haja muitos adivinhação envolvidas em observar as pessoas (deliberadamente, porque é isso que faz com que seja divertido), você também pode tentar afinar seus palpites para localizar características comportamentais específicas e gestos que podem servir como uma referência para você. Para obter detalhes sobre como observar as pessoas lê: Como desenvolver a capacidade de observar as pessoas3
Atualize seus poderes para observar as pessoas. Uma das coisas mais notáveis sobre Sherlock Holmes era que prestar atenção a coisas que outros passaram por alto muitas vezes dizem coisas como "Você vê mas não observa. A diferença é clara. " Este não é palavreado mágica ou psíquica. É simplesmente estar atento e tomar o tempo para detectar coisas que são negligenciados quando as pessoas estão com medo, ele toma a adivinhação e sai sem considerar os pequenos detalhes. Ele pode ser alcançado através do aumento dos poderes de observação de muitas formas e cada um requer prática. Além disso, se você pode ter calma e pensar com clareza em situações estressantes, você leva vantagem sobre os outros. Esta é a personalidade parte, a confiança, parte consciente de seu entorno e bom senso parte, e pode levar algum tempo para aperfeiçoar, se não natural para você. Outras maneiras de melhorar a sua observação são:
Se concentrar em melhorar seus três sentidos mais utilizados: visão, olfato e audição, às vezes também chamado de S3. O simples fato de que estes são os sentidos mais utilizados significa que muitas vezes tendem a levá-los para concedido e assumir coisas sobre o que eles detectam. Isto é onde você tem que voltar e refinar formas perfeccionistas em que você usa seus sentidos para fazer melhor uso deles.Perceber os detalhes "certos" que outros ignoram. Nem todos os detalhes valem a pena. Use discernimento para se concentrar no que tem relevância e significado, "Na arte de detecção é de extrema importância para ser capaz de discernir entre uma série de fatos, que são incidental e que são de importância vital," nunca subestime os pequenos detalhes. Holmes observou que "as coisas pequenas são as mais importantes" (em "A Case of Identity", em "The Adventures of Sherlock Holmes").Praticar a solução de quebra-cabeças visuais. Desafios que têm de encontrar as diferenças entre duas imagens, quebra-cabeças para encontrar a palavra escondida ou imagem, ou resolver labirintos são todas as formas de aprimorar suas habilidades de observação. Prática com estes jogos muitas vezes leva tempo e os atrasos na resolvê-los, sem ficar muito nervoso.Desafie-se e começar a prestar mais atenção ao que você vê no meio ambiente. Aqui está um exemplo de observação: Você já foi para a casa da avó? É uma casa de dois andares? Se assim for quantos passos que a escada para chegar ao segundo andar? Quantos quartos você tem? Quantas camas nos quartos? Se você não sabe as respostas, você vê, mas não observam, em suma, aprender a observar o máximo de detalhes possível.4
Ouvir melhor. Muitos de nós não ouvir, porque estamos ocupados, somos presunçosos, preguiçoso, nós sabemos a resposta antes que eu soubesse qualquer coisa, somos egoístas, preocupado, inseguro, ou nós não nos importamos. A arte de ouvir música nunca ser suficiente sublinhado e Sherlock Holmes era um mestre desta arte. Pode parecer como mágica quando alguém se lembra de algo que você disse, mas é realmente apenas uma boa concentração, cortesia e excelente memória. Alguém que presta atenção não só ouve o que está sendo dito, mas também o que não é dito, lacunas ou falta de dados, muitas vezes você tem a outra metade da história.
5
Nunca subestime pessoas. Holmes reconheceu a complexidade dos outros: "Uma mente complexa, que é o que eles têm grandes criminosos" ( "The Adventure of cliente ilustre" em "The Diary of Sherlock Holmes"). Evite ser arrogante ou simplista para inferir os motivos dos outros e dar crédito onde é devido.
Não desconsidere as informações obtidas a partir de fontes simples. literatura popular como revistas e jornais, e rumores diários, pode te ensinar muito. Ouvir e ler essas coisas vão abrir sua mente para o que impulsiona as pessoas, eo que é popular é provavelmente o que uma grande proporção da população se esforça para alcançar ou pensar, assim que você pode dizer muito, lendo sobre essas coisas. Afinal, Sherlock Holmes costumava ler no jornal a coluna tia agonia e usado como uma fonte de informações sobre como as pessoas trabalham. Absorve tudo e não ser intelectual arrogante, ou você vai ser o corte metade dos seus fontes de informação real.6
Leve a sua lógica para a frente. Intuição é útil, mas é um professor muito pobre e lógica e análise baseada em fatos precisa ser controlada. Deixe-se levar por palpites e não ver os fatos que você terá problemas, para estar preparado para deixar o seu equilíbrio lógica intuição, conseguindo mais do que mera especulação e conjectura. Holmes advertiu que "É um erro fatal uma teoria antes de ter os dados. Insensatamente se começa a torcer fatos para atender às teorias, em vez de teorias para atender fatos ". Preste atenção às suas palavras e certifique-se de aplicar suas provas teorias.
Por exemplo: você vê uma mancha na camisa de seu amigo. Que tipo de mancha é? É comida? Logicamente, isso significa que ele é negligenciada. Você sabe com certeza é limpo e arrumado? Em seguida, ele estava obviamente em uma pressa para sair. Por quê? Você veio na hora certa para todas as classes ou para o conselho? Claro, porque é muito limpo e arrumado, então o que aconteceu? Talvez ele adormeceu. Então você vai e perguntar: "Você adormeceu hoje?" Se você está certo, você vai se divertir com a reação! portanto, o fio de pensamento é local - comida - é puro - é apressado - ele adormeceu.7
Analisa qualquer situação usando o processo passo-a-passo. Holmes foi muito bom no processo de eliminação, que poderia descartar o improvável, ilógico, incerteza e reduziram as suas observações com deduções e teorias para conseguir o que ele acreditava ser a única conclusão. Na verdade, ele declarou: "Eliminar todos os outros fatores, e um que permanece deve ser a verdade." O processo utilizado é o seguinte:
Sempre alterar a teoria para encaixar os fatos, não fazer o inverso. Use fatos estabelecidos e quantificável para desenvolver sua teoria, e se os fatos dizer que certos elementos de sua teoria já não detêm, descarta que imediatamente- parte prepending insistir em uma teoria para fatos que contradizem criar uma falsa conclusão, não importa o quanto preferem sua conclusão é.Pense sobre quem se beneficia. Estabelece uma razão, pode ser a ganância, raiva, ciúme. Não se esqueça de também ter em conta as boas razões: ele está protegendo alguém, cuidando reputação, é a generosidade, devido a um defeito, e assim por diante.Pense em como você fez o que fez como é que as jóias deixou o caso sem que ninguém ouviu nada? Se é preciso duas pessoas para quebrar o colar como fez o solo? Como foi que o relatório terminou o trabalho no disco rígido de outra pessoa? Como é que o restaurante antes de todo mundo se você não tem um carro?Como afirmado anteriormente, continuar a trabalhar sobre os detalhes-a maioria das pessoas são criminosos, detetives ou pessoas comuns não observar todos os detalhes e é assim que eles podem ser pegos ou descoberto.Examine a quem, quando, o quê, onde, como e porquê dos acontecimentos.
8
Entender como ler uma situação. Há três partes para ler um cenário:
Você vê. O que você vê está acontecendo?Observar. O que é notas diferentes- que uma mancha, uma ruga?Deduzir. O que isso significa?9
Seja humilde. Em "A Study in Scarlet", Holmes disse: "Você sabe que um mágico não tem piada explicou uma vez o truque, e se eu te ensinar muito sobre o meu método de trabalho, você vai chegar à conclusão de que, depois de tudo, eu sou um individual`m bastante comum um cara muito normal depois de tudo. " Em outras palavras, ele não considerou benefício para ninguém de fora sabe muito sobre seu método ou maneira, e, de fato, revelar terminar com entretenimento e a eficácia do que ele fez. Seguir o seu exemplo e manter seus métodos intuição e dedução por si mesmo, e evitar andar em torno de acusar as pessoas até que você esteja absolutamente certo.
10
Discutir suas descobertas com alguém toda a sua confiança. Holmes foi muito cauteloso e só as pessoas confiavam quando tinham provado leal e confiável. Em troca, essas pessoas tinham absoluta confiança Holmes, como Watson. Da mesma forma "que resolve nada mais do que um caso de expô-la a alguém." Portanto, certifique-se abrir e discutir suas descobertas com alguém que você confia, para sondar a sua mente quando você está fazendo deduções.
11
Esteja aberto às possibilidades. Enquanto o que você vê pode parecer clara como o dia, as aparências enganam de muitas maneiras. Sherlock Holmes estava bem ciente disso e usou-o para a sua vantagem para desembaraçar uma variedade de possibilidades não explicadas de forma aberta, através do que os olhos vêem e os ouvidos ouvem. Ele intuição equilibrada com a lógica, eu tirar conclusões a partir dos detalhes e ouviu atentamente. No entanto, ele também manteve uma mente aberta e aceitar que algumas possibilidades pode ser deixado sem explicação, uma vez disse: "A vida é mais estranha do que qualquer coisa infinitamente qual a mente ou o homem poderia inventar." Isso não significa que essas coisas são inexplicáveis, mas isso significa que há muitas coisas mais surpreendentes no mundo, dos quais temos conhecimento, não vale a pena ter uma mente fechada às possibilidades.
12
Planejar uma pausa, tempo de festa e lazer em sua vida. Sherlock Holmes trabalhou duro quando ele estava em um caso, mas também a amava e descansar seu tempo livre. Deduzir a sua intuição coisas e vos fará limite pode usar você para baixo, assim que o descanso é essencial para garantir que você permanecer alerta, focado e parte astuto.
dicas
- Nunca tomar nada como garantido. Mesmo a menor criatura pode dar-lhe uma visão valiosa sobre as circunstâncias.
- Ouça a sua "intuição" pode ser muito útil em situações cotidianas, como predizer os resultados de uma reunião e compreender as pessoas que se encontram no dia a dia de sua vida.
- Leia alguns dos livros "Sherlock Holmes", de Sir Arthur Conan Doyle, estudar mais o seu estilo, maneira de pensar e processos dedutivos. Você também pode querer ler sobre as experiências de vida real de Sir Arthur Conan Doyle em sua busca para ajudar as pessoas presas por engano.
- Quando você enfrenta dúvidas na tomada de decisão, que atende a todos os fatos verbais e não-verbais. Isso pode ajudar o seu processo de tomada de decisão.
avisos
- Não conte a ninguém suas percepções iniciais menos que você esteja 100 por cento de certeza de que você está certo. Se você acabar fazendo uma previsão estranha baseado em nada, mas seus palpites eo resultado final acaba por ser algo totalmente diferente, as pessoas começam a pensar que você é muito moralista e pode considerá-lo confiável.
- Não tomar decisões rápidas, sem analisar os fatos. Na verdade, quanto mais tempo você dá a reflexão, o melhor. decisões rápidas são boas apenas para aqueles que são tecnicamente treinados para responder a situações específicas sob pressão, tais como pilotos de avião, operadores de usinas de energia e policiais. E, no entanto, os erros são feitos. Assim, quando se trata de detetive, deduzir e intuir, dar aos seus processos de pensamento suficiente.
- Faça o seu melhor esforço para não ignorar nada. Sempre olhar para os sinais em "grupos" e não de um acto isolado e individual.
- Não se force demais para acreditar em todos e cada um dos dados indicou que a linguagem corporal que isso é correto 80 por cento do tempo, mas confie muito em que pode terminar em uma grande gafe.
Coisas que você precisa
- Bom ponto.
- Um monte de estudo e reflexão, alguns romances de Sherlock Holmes.
- Habilidade com a lógica.
- Curiosidade.
- Algo a apontar suas notas, para que possa revê-las mais tarde. (Opcional)