Como calcular o custo de aquisição

5 Método:Compreender os conceitos básicos do custo de aquisiçãoUtilizando o método de "first in, first out" (FIFO)Usando o método do custo médioUsando o método de identificação de acções específicasMonitorar o custo de aquisição

O custo de aquisição é a propriedade de investimento que você possui. Você tem que saber o custo de aquisição para relatar um ganho ou perda na propriedade para fins fiscais. Os bens imóveis podem incluir propriedades (terrenos e edifícios), bem como ações, títulos e outros investimentos. Você pode encontrar informações sobre o custo de aquisição na entidade de cobrança de impostos da população do local onde você vive. Por exemplo, este é o que o Internal Revenue Service (IRS, por sua sigla em Inglês) de os EUA. UU. usado para definir o custo de aquisição de bens imóveis.

método 1
Compreender os conceitos básicos do custo de aquisição
1
Aprenda a definição do custo de aquisição. O custo de aquisição é o valor original de um ativo, como ações, títulos, fundos mútuos, etc. Comece com o preço de compra original e ajuste levando em conta as comissões, desdobramento de ações, dividendos, retorno de capital ou qualquer outra operação de que o valor original do ativo. Depois de saber o custo de aquisição, você pode compará-lo com a quantia pela qual você vendeu o ativo para calcular os ganhos ou perdas de capital. Você tem que saber ganhos de capital para efeitos fiscais.
  • É também conhecida como a base tributária.
  • 2
    Saber quem calcula o custo de aquisição. O custo de aquisição é calculado por seu corretor ou fundo mútuo empresa para ações adquiridas após 2011 ou fundos mútuos adquiridos após 2012. Se você investir sem um corretor da bolsa, você tem que calcular o custo de aquisição de seus ativos você enviá-lo para seu retorno de imposto.
  • Para ações adquiridas a partir de 2011 e os fundos mútuos ou fundos negociados em bolsa (ETS, por sua sigla em Inglês) adquirido a partir de 2012, a corretora ou fundo mútuo empresa deve calcular o custo de aquisição e relatá-lo para o IRS.
  • Para os investimentos anteriores, você tem que fazer o cálculo si mesmo e manter as informações em seus registros fiscais.
  • 3
    Você entende por que você tem que calcular o custo de aquisição. Se você vender ações, títulos ou outros ativos, você terá um ganho ou perda. A Receita Federal exige que os relatórios de todos os ganhos e perdas de capital em sua declaração anual de imposto sobre a renda. Para calcular com precisão a quantidade de ganho ou perda, você primeiro tem que saber o valor inicial do ativo. Este é o custo de aquisição.
  • 4
    Ele compreende os três métodos de cálculo do custo de aquisição. O IRS definiu três métodos para o cálculo do custo de aquisição. Alguns são mais detalhados e envolvem mais do que outros de gerenciamento de arquivos. No entanto, métodos mais detalhados resultar em cálculos mais precisos, que podem afetar a quantidade que você acabar pagando em impostos. Você pode trabalhar com o seu corretor ou fundo mútuo empresa para escolher qual o método que pretende utilizar para o cálculo do custo de aquisição de seus ativos.
  • O primeiro método é o método de "first in, first out" (FIFO, por sua sigla em Inglês). Isso pressupõe que, quando você vende, você vai vender seus ativos mais antigos primeiro. Então, o custo de aquisição é baseada em seus ativos mais velhos.
  • O segundo método é o método de identificar ações concretas. Neste método, o custo de aquisição é calculado com base nas ações específicas que você vendidos.
  • O terceiro método é o custo médio. Neste método, o custo de aquisição é calculado com base no valor médio de todos os seus activos.
  • método 2
    Utilizando o método de "first in, first out" (FIFO)
    1
    Ele inclui a definição do método FIFO. Para este cálculo, você diria que qualquer lucro ou perda que você tem este ano veio da venda de títulos adquiridos em primeiro lugar. É o método padrão para o cálculo do custo de aquisição. A menos que você especifique o contrário, o IRS vai assumir que você usou este método para calcular o custo de aquisição.
  • 2
    Calcular o custo de aquisição usando o método FIFO. Por exemplo, imagine que você tem 100 ações ordinárias da ABC comprou há dois anos para US $ 5.000 (a um custo de US $ 50 por ação), 100 ações que você comprou há três anos, para US $ 3.000 (a um custo de US $ 30 por ação) e 100 ações você comprou 5 anos atrás, para US $ 1.000 (a um custo de US $ 10 por ação). Sua participação total a este ponto é de 300 ações da ABC para um custo total de US $ 9.000. Este ano também vendeu 50 ações a US $ 3.000.
  • Usando o método FIFO, que iria assumir que você vendeu as ações mais antigas primeiro. Isso significa que você vendeu as 50 ações dos títulos comprados inicialmente, a um custo de US $ 10,00 por ação ou US $ 500 total ($ 10 x 50 ações).
  • 3
    Calcule o seu ganho ou perda de capital. Para calcular o ganho ou perda de capital, subtraia o custo de aquisição ao preço de venda dos ativos. A diferença é o seu lucro ou perda. Este é o valor utilizado para incluir seus impostos sobre a venda.
  • No exemplo acima, o custo de aquisição das ações vendidas 50 é de US $ 500. O preço de venda foi de US $ 3.000. Calcule o ganho de capital com a equação $ 3.000 - $ 500 = US $ 2.500.
  • Seu ganho de capital, neste exemplo, é de R $ 2.500. Este é o valor utilizado para calcular os impostos que você deve.
  • 4
    Ele entende os benefícios. Este método é fácil de compreender. O pressuposto é simples: que as ações são vendidos na mesma ordem em que foram adquiridos. É também pouco complicado para gerenciar arquivos. Você não tem que se preocupar em identificar ações concretas que lhe vendeu e encontrar o custo de aquisição para cada.
  • No entanto, você tem que manter bons registros de diferentes datas de compra como a data da transação também afeta se um ganho ou perda é curto ou longo prazo.


  • 5
    Ele entende as desvantagens. O método FIFO é menos fiscal eficiente. Seus ganhos ou perdas não realizados são calculados com mais precisão. Se você quiser minimizar o seu lucro ou maximizar suas perdas para compensar os seus ganhos, este não é o melhor método para usar. Você não tem controle sobre quais ativos são usados ​​para calcular o seu ganho ou perda de capital.
  • método 3
    Usando o método do custo médio
    1
    Ele inclui o método de custo médio. Este método é geralmente usado para contas de fundos mútuos. Este método adiciona o custo de aquisição de todos os seus ativos e divide pelo número total de ações no fundo para calcular um custo médio de aquisição.
  • 2
    Calcular o custo de aquisição, utilizando o método do custo médio. Imagine que você comprou 100 ações da XYZ fundo de US $ 5.000 (US $ 50 por ação), 100 unidades em US $ 3.000 (US $ 30 por ação) e 100 unidades em US $ 1.000 (US $ 10 por ação). Este ano também vendeu 50 ações da XYZ em US $ 3.000.
  • Adicionar o custo de todas as ações da XYZ fundo ($ 5.000 + $ 3.000 + $ 1.000 = $ 9.000).
  • Adicione o número total de ações (100 + 100 + 100 = 300).
  • Calcular o custo médio por ação ($ 9.000 / 300 = $ 30).
  • O custo médio por ação é de R $ 30. Você vai usar US $ 30 por ação para o seu custo de aquisição.
  • Porque você vendeu 50 ações, multiplicar por 50 o custo de aquisição por ação para calcular o custo total de aquisição (50 x $ 30 = $ 1.500).
  • 3
    Calcule o ganho ou perda de capital. Subtrair o custo de aquisição de 50 ações ao preço de venda de 50 ações. A diferença será o ganho ou perda de capital. Este ganho ou perda é usado para seus impostos.
  • Você vendeu 50 unidades em US $ 3.000. Resta para a diferença usando a equação $ 3.000 - $ 1.500 = $ 1.500.
  • Seu ganho de capital, neste exemplo, é de R $ 1.500.
  • 4


    Ele entende os benefícios. Seus ganhos e perdas de capital estão uniformemente distribuídas em todas as ações que você possui. Também é fácil de usar uma vez que o cálculo do custo médio é automatizado. Este método envolve muito pouco gerenciamento de arquivos. Seu fundo mútuo ou corretor pode facilmente fazer o cálculo para você.
  • 5
    Ele entende as desvantagens. Você não tem muito controle sobre o quanto de um ganho ou perda é relatado para o IRS para fins fiscais. Porque os seus ganhos e perdas são distribuídas uniformemente em todos os recursos que você tem, você não pode escolher quais ações incluídas no cálculo. Este método também é ineficiente fiscal. Porque o mesmo custo de aquisição para todos os seus ativos são utilizados, não é possível maximizar os lucros ou minimizar perdas para efeitos fiscais.
  • método 4
    Usando o método de identificação de acções específicas
    1
    Ele inclui a definição do método de identificação de acções específicas. Neste método, você identifica especificamente quais ações foram vendidas. Você encontra o custo de aquisição ou o custo inicial de cada uma dessas ações e calcular o ganho ou perda em conformidade. Isso requer tanto como gerenciamento de arquivos, mas permite que a informação fiscal muito preciso.
  • 2
    Calcular o custo de aquisição utilizando o método de identificação de acções específicas. Imagine que você comprou 100 ações da XYZ fundo de 12 de fevereiro de 2014, para US $ 5.000 (US $ 50 por ação), um adicional de 100 unidades do Fundo XYZ em 05 de março de 2012 a US $ 3.000 (US $ 30 por ação) e 100 ações mais 07 de julho 2005 para US $ 1.000 (US $ 10 por ação).
  • 3
    Calcule o ganho ou perda de capital. Subtrair o custo de aquisição das ações ao preço de venda. A diferença é o seu ganho ou perda tributável. Esta é a quantidade reportarías o IRS para fins fiscais. O método de identificação de ações específicas permite-lhe a liberdade para escolher o que vender ações de sua carteira.
  • Para maximizar o seu lucro total, você vende as ações adquiridas em 7 de Julho de 2005, para US $ 10 por ação. O custo de aquisição das ações seria de R $ 500 (50 x $ 10). Os rendimentos de ambas as vendas seria de R $ 3.000. Como resultado de sua seleção, você reportarías um ganho de capital de US $ 2.500.
  • Por outro lado, você pode optar por vender as acções adquiridas em 12 de Fevereiro de 2014 para US $ 50 por ação. Seu custo de aquisição seria de R $ 2.500 (50 ações x US $ 50 por ação). Porque seus ganhos são US $ 3.000, o seu ganho de capital seria de R $ 500 ($ 3.000 - $ 2.500).


  • 4
    Ele entende os benefícios. Este método lhe dá mais controle. Você pode escolher exatamente quais ações para vender. Ele também faz a sua factura fiscal é mais preciso e potencialmente menor do que com os outros dois métodos. Desde que você escolher qual compartilha a vender, você pode maximizar seus ganhos e gerenciar sua renda para imposto de renda.
  • 5
    Ele entende as desvantagens. O processo de seleção de ações específicas para vender e calcular o custo de aquisição e os ganhos ou perdas de capital não é automatizado. Trata-se de um monte de gerenciamento de arquivos. Você tem que manter um registro de todos os ativos que você comprou e qualquer ajuste no custo, incluindo desdobramentos, comissões e qualquer outra transação. Além disso, você tem que manter registros precisos da venda de ativos para calcular o ganho ou perda de capital.
  • método 5
    Monitorar o custo de aquisição
    1
    Monitora o custo de aquisição de compra de acções. Você tem que ajustar o custo de aquisição de compras de ações a conta para todas as taxas que você paga a um corretor. Resume que o custo original. O custo total da acção mais comissão é igual a base tributária.
    • Por exemplo, imagine que você comprou 100 ações a US $ 50 por ação e paga uma comissão de US $ 100. O custo de aquisição é (100 x $ 50) + $ 100 = $ 5.000 + $ 100 = $ 5.100.
  • 2
    Determina o custo de aquisição dos títulos que você recebe como um presente. Se você vender os títulos para o lucro, o custo de aquisição é igual ao custo de aquisição do proprietário anterior. Se você vender os títulos por menos do que o custo original, você pode usá-lo como o custo de aquisição do proprietário anterior ou do valor da acção no momento da doação, o que for menor. Você tem que usar o menor valor, porque você não pode deduzir as perdas que ocorreram antes você era proprietário dos títulos.
  • 3
    Estabelece o custo de aquisição de ações que você herdou. Quando você herdam ações, o custo de aquisição é o valor das ações no momento da morte do proprietário anterior. Isto é chamado um reforçar no custo de aquisição e ele assume que o valor das ações aumentou ao longo do tempo. um reforçar nos benefícios de custo de aquisição a pessoa que herdou as ações, pois reduz os lucros tributáveis ​​de capital. Quaisquer benefícios fiscais adquiridos quando o proprietário anterior viveu perdoado, mas está incluído na propriedade do falecido para fins fiscais.
  • 4
    Monitora o custo de aquisição dos títulos cujos proprietários são casados. Se o seu cônjuge morre, o custo de aquisição de qualquer acção recebe reforçar no valor das ações no momento da morte. É quase como se você herdar ações. Se os casais não casados ​​que possuem ações em conjunto, a parte do custo de aquisição de recepção reforçar quando um deles morre é determinado pela parte que pertence a outra pessoa.
  • Por exemplo, imagine dois irmãos comprar ações em conjunto. Um contribuiu 80% e os outros contribuíram 20%. Se o irmão que contribuiu 80% morrem, o custo de aquisição de 80% das ações receberia um reforçar no preço, na data da morte.
  • 5
    Determina o custo de aquisição para a divisão de bens em divórcio. Se os activos são transferidos de uma pessoa para outra em um divórcio, o custo de aquisição também muda propriedade. Isto significa que o custo de aquisição não receber um reforçar. O montante do custo de aquisição para o novo proprietário é igual ao custo de aquisição do proprietário anterior.
  • 6
    Monitora o custo de aquisição após o desdobramento de ações. Se você possui ações de uma empresa ea empresa dividiu as ações, o seu custo de aquisição é distribuído uniformemente entre os antigos e novas ações. Por exemplo, imagine que você tem 100 ações de US $ 10 a um custo de US $ 1.000 compra. A empresa declara um desdobramento dois para um, então agora você tem 200 ações, mas o custo de aquisição ainda é US $ 1.000. A única coisa que muda é o custo de aquisição por ação, que agora é igual a $ 5 ($ 1.000 / 200 = $ 5).
  • 7
    Monitorar seu custo de aquisição após o reinvestimento de dividendos. Se você vender ações, você pode optar por reinvestir esses dividendos para comprar mais ações. Isso é chamado de reinvestimento de dividendos. Imagine que você ganhou US $ 100 em dividendos de suas ações e 10 ações reinvertiste para comprar mais. O custo de aquisição para cada uma dessas ações é de R $ 10 ($ 100/10 = $ 10).
  • Artigos Relacionados