Como calcular a amortização de uma patente

3 partes:Entenda patentes como ativos intangíveisCalcular a amortização de patentesRegistre amortização nas demonstrações financeiras

Patentes permitir que inventores ou dos seus assinantes têm direitos exclusivos para produzir e vender suas novas invenções, como eles não são óbvias e são novos e úteis. amortização de patentes é chamado o método com o qual as empresas alocar o custo de ativos intangíveis durante um período. A fórmula para calcular a amortização de uma patente é semelhante ao método linear para o cálculo da depreciação de outros ativos intangíveis.

parte 1Entenda patentes como ativos intangíveis

1

Patentes são definidos como ativos intangíveis. Eles são considerados nesta categoria, como direitos de autor, nome comercial, franquias, licenças governamentais, entre outros. As empresas têm direitos de patente por um período limitado.

  • Terrenos, edifícios, veículos e máquinas são exemplos de ativos tangíveis.

2

Define a vida. É o período durante o qual se considera que o proprietário pode utilizar a substância activa. Por exemplo, quando uma empresa farmacêutica é concedida uma patente para um novo medicamento, é apenas por um período específico, como vinte anos. Após esse período, outras empresas farmacêuticas podem produzir o mesmo tipo de medicamento. Consequentemente, a vida é de vinte anos. Se você tivesse que estimar a vida de uma marca, tais como Kleenex, você pode pesquisar na Internet para estimar o tempo de vida de marcas semelhantes.

  • O valor de uma patente depende do período que dura a vida, assim a validade, o que for menor bem, mas em nenhum caso pode abranger mais de quarenta anos.
  • A vida jurídica da patente é a quantidade de tempo a patente é protegida por lei, enquanto a vida é o tempo que a empresa espera usar a patente para a produção ou venda de produtos ou serviços protegidos pela patente.
  • A vida útil poderia, teoricamente, ser indeterminado, enquanto a vida jurídica da patente tem um limite. Por outro lado, a empresa pode descobrir que sua expectativa de vida é menor do que a vida jurídica, especialmente em uma indústria em rápida evolução. Em qualquer caso, ela está usando o mais curto dos dois vidas.

3

Ao contrário de conceitos amortização e depreciação. Ambos amortizações relacionadas com a distribuição do custo de um activo durante a sua vida útil. O montante anual é reportado no balanço patrimonial da empresa e na demonstração de resultados. A amortização refere-se à distribuição do custo de um activo intangível vida. Depreciação refere-se à distribuição do custo de um activo tangível ao longo de sua vida útil estimada. Como as patentes são intangíveis são amortizados.

  • Somente os itens que têm um ciclo de vida económico identificável pode ser amortizado. Os outros ativos intangíveis com indefinida útil não pode amortizarse- vida, mas, em vez disso, ambos avalia periodicamente sua deterioração relevância. Se a relevância desses ativos não diminuir e se nenhuma evidência de qualquer deterioração, permanecem o tempo todo na planilha, como eles têm um ciclo de vida útil indefinida. Um serviço de download digital de música seria um exemplo de um ativo não amortizado com uma vida útil indefinida. Enquanto o serviço não deteriorar-se e continua a ser relevante em termos económicos, permanecerá no balanço.



parte 2Calcular a amortização de patentes

1

Define o valor inicial da própria patente. O custo inicial da patente é baseado em uma comparação com invenções anteriores de natureza semelhante e quem é o dono. Para os fins deste exemplo, o valor inicial da patente vai ser de US $ 100,000.

  • Além disso, você pode adicionar os custos que você incorreu em relação a pesquisa e desenvolvimento para projetar a invenção.
  • As despesas de investigação são despesas até que os benefícios econômicos futuros são prováveis, são, então, os custos futuros (chamado de engenharia e custos de desenvolvimento) que pode ser capitalizado (adicionado ao ativo intangível e a conta da patente) e amortizar.
  • custos de patentes para além dos custos iniciais de desenvolvimento. Alguns dos custos regulatórios incluem o valor do pedido de patente, a quantidade de pesquisas para verificar a sua originalidade e uma taxa de emissão. Para manter a validade das taxas de manutenção de patentes a três anos e meio, sete anos e meio e anos de onze e meia são carregados. Além disso, existem taxas de depósito, dependendo do número de reclamações associadas com o pedido de registo de cada invenção particular, que variam entre quatrocentos e um mil dólares, ou até mais (estes montantes podem variar no seu país). custos mais elevados para a maioria dos requerentes de patentes são o que fazem advogados de patentes ou agentes para preparar o pedido de patente verdade.

2

Define a data de início da patente. Patentes são amortizados a partir da data de aquisição ou quando é possível de usar-ou seja, a data em que comprei foi recebido a patente ou a aprovação do Escritório de Patentes.

3

Calcula a vida estimada da duração da patente. Você vai ter que verificar a duração da patente. Por exemplo, imagine que sua patente é protegida por dez anos, conforme estabelecido na concessão pela primeira vez. Essa será a vida da patente.

  • No entanto, a vida da patente pode mudar ao longo do tempo, devido a factores tais como os avanços tecnológicos. Por exemplo, se você deu como certo que a patente foi útil para vinte anos, mas depois de dez anos, os avanços tecnológicos tornam este inutilizável, você pode cancelar (cancelar) o montante remanescente.

4

Calcular a amortização da patente. Divida o valor do custo inicial de uma patente durante a sua vida útil. O resultado será a amortização da patente. Para os fins deste exemplo, o custo inicial é de R $ 100.000 e o ciclo de vida é daqui a dez anos, a amortização da patente será de R $ 100.000 / 10 anos = $ 10.000 por ano (quantidade de amortização do patente).

parte 3Registre amortização nas demonstrações financeiras

1

Grave o valor da depreciação no balanço da empresa. Deve ser uma provisão para ativos intangíveis. A próxima linha diz "deduzido da amortização". Registra a quantidade de amortização acumulada neste jogo e réstala a quantidade de ativos intangíveis.

  • Para se inscrever, você deve fazer um crédito de entrada da conta de amortização acumulada de patentes pela quantidade de depreciação.
  • Como alternativa, muitas empresas optam apenas para creditar a conta da patente diretamente pelo valor de depreciação.

2

Grave o montante da depreciação anual na demonstração de resultados da empresa. É conhecido como "despesa de depreciação" e é considerado um custo de fazer negócios que podem ser deduzidas da renda. Normalmente, ele é incluído sob o título de "depreciação e amortização".

  • Equivalente ao crédito feitas no último passo deve ser a debitar a despesa conta de amortização (em ambos os casos).

3

Ele mantém bons registros. Em caso de futuras auditorias, é melhor que você mantenha a documentação de todas as facturas, concessões de patentes, os custos de pesquisa e desenvolvimento, e qualquer outra coisa relacionada com o valor ou da vida útil da patente, durante pelo menos sete anos. Anote as datas de aquisição de todas as patentes e custo de cada.

RELACIONADOS

Artigos Relacionados