4 partes:
Fazer o cliente se sentir bem-vindoTrabalhar com o seu clienteFechando o negócioDestaque-se outros fornecedoresvendedor de carros não se limitam a vender um produto a um cliente, que é uma arte e, ao mesmo tempo, uma ciência. Personalidade, aparência, autenticidade e a capacidade de persuadir os outros têm grande importância para as pessoas que trabalham em um concessionário automóvel. Muitas pessoas vão a uma concessionária com uma percepção negativa dos vendedores, razão pela qual seu trabalho é transformar essa imagem em algo positivo para o cliente. Você tem que mostrar que você sabe o que está falando e você deseja obter o melhor preço possível. Portanto, é importante saber algumas coisas importantes sobre como interagir com seus clientes e, no final da conversa, fazer está satisfeito com a experiência, sem descurar o desejo de comprar um carro.
parte 1
Fazer o cliente se sentir bem-vindo1
Saúda com entusiasmo. Quando um cliente entra em seu negócio, venha com confiança, calor e bondade. A primeira impressão importa muito e que o cliente deve perceber que você é autêntico. Atender o cliente de uma forma não vitória ou dominante, mas que mostram que você pode ajudar.
- abordagem direta: caminhando para clientes, recebê-los com um forte aperto de mão e um sorriso, e perguntar sobre o tipo de carro que eles querem.
- abordagem discreta: abordagem de um potencial cliente, apertar as mãos firmemente e rapidamente cumprimentá-lo. Em seguida, dar o seu cartão pessoal e dizer-lhe: "Olá meu nome é X, este é o meu informações de contato. Minha mesa está ali. Você vê alguns carros e quando você encontrar um que você gosta ou tem dúvidas, se aproximar e eu vou ajudar. Se um outro vendedor se aproxima de você, por favor me diga que vai ajudar". O problema com esta abordagem é que é improvável que o cliente criar uma ligação com você, então você pode acabar procurando outra pessoa ou deixar o negócio sem ter obtido qualquer informação.
2
Entra em uma pequena conversa. Enquanto isso pode ser frustrante para os clientes que querem apenas "entrar e sair", Se envolver em uma conversa pode ajudá-lo a construir um bom relacionamento e ajudá-los a se sentir mais confortável colocando sua confiança em você.
Uma das coisas que exerce influência sobre ganhar a confiança dos seus clientes é mostrar que não só se preocupam com a venda de um carro. Você deve mostrar que você quer construir um relacionamento com eles.Pergunte-lhes sobre família, trabalho, interesses, etc. Para coisas em comum com eles e ganhar a sua confiança através dessa conexão.Para outros, eles gostam de falar de si e sentir que você respeitar se você escutar. Seja o mais agradável possível para os seus clientes para recomendar a seus amigos e familiares.3
Ele usa uma linguagem corporal positiva. Ao falar com os clientes, fazer contato visual para que eles saibam que eles realmente querem o que você tem a dizer. Use uma linguagem corporal simpático e acolhedor para que se sintam mais à vontade.
Seja autêntico. Não basta colocar uma cara feliz para fazer uma venda. Fret sério pelas necessidades de seus clientes e simpatiza com eles. É provável que os clientes percebem se você não gosta da parte de seu trabalho é interagir com eles ou se você tentar acelerar as coisas com uma saudação rápida para que você possa começar a mostrar carros. Seja paciente e não forçá-los a tomar decisões.4
Faça boas perguntas. Depois de cumprimentar, não se esqueça de dar-lhes uma chance de dizer o que eles querem ou não tem certeza o que querem e só quero ver por um tempo.
Evite perguntas que podem ser respondidas com um "sim" ou "não"Ou as perguntas muito gerais, se você não deseja que o cliente a se afastar rapidamente. Se as perguntas: "Eu posso ajudar?" ou "Que eu possa ajudar?", Um cliente pode simplesmente dizer: "Apenas parecia um pouco graças" e então provavelmente você já perdeu sua chance de vender um carro.Tente fazer perguntas mais específicas, tais como: "À procura de um sedan ou um SUV?" ou "Você poderia ajudá-lo a encontrar o tipo de veículo que você está procurando?". Os clientes podem, no entanto, não mostram interesse em sua ajuda, mas você terá uma melhor chance de não perder a sua atenção e ele vai ser muito menos estranho que seguir o showroom. Além disso, você permitir que eles para compartilhar com vocês as suas ideias sobre o tipo de carro que querem e têm a oportunidade de conhecer as suas necessidades quando se compra um de seus carros.parte 2
Trabalhar com o seu cliente1
Saiba os detalhes. Você está tendo descoberto que tipo de carro que seus clientes procuram, fazer a pesquisa mais específica, pedindo detalhes sobre o seu orçamento, o espaço de que necessitam e todas as características especiais que eles querem.
- Parte do seu trabalho pode ser para vender esses recursos adicionais, tais como um sistema de navegação, assentos com aquecimento e refrigeração, detecção de ponto cego, planos de garantia estendida, etc. Vender esses recursos adicionais para seus clientes será muito mais fácil se você descobrir o que eles precisam eo que eles querem.
2
Discute trocas. Pergunte aos seus clientes se eles querem entregar um veículo em troca de uma parte do valor do carro novo. É bom fazer antes de começar a mostrar os carros novos, porque então você vai descobrir por que eles querem comprar e vai saber o que eles acreditam que está ausente do seu ex-auto. Além disso, você permitir-lhes para relaxar quando eles começam a olhar os carros novos, porque eles vão saber que seu carro velho servirá como parte de pagamento.
Deixa claro que o gerente de vendas que vai tase seu carro. Explique que o trabalho do gerente é conseguir o melhor negócio possível.Depois de olhar para o veículo, tendo em conta os danos, e fazer todas as perguntas que você pode, assumir a forma de preços para o escritório do gerente de vendas. Deve demorar apenas um momento para fazer sua oferta inicial, mas dizer ao cliente que vai demorar cerca de 10 minutos e usar esse tempo para começar a olhar para os carros novos.3
Conversa sobre os preços e orçamentos. Como eles começam a olhar os carros novos, pedir aos clientes o quanto eles estão dispostos a gastar. Você deve fornecer o melhor preço e, ao mesmo tempo, certifique-se de que você obtenha o máximo proveito da venda.
Pergunte aos seus clientes o quanto eles querem pagar mensalmente e tentar reduzir o seu pagamento mensal e estender o período de empréstimo.Alguns clientes estão relutantes em falar sobre parcelas mensais. Talvez você só quer falar sobre o preço total do carro. Nesse caso, se você não conseguir baixar o preço do carro para concluir a venda, oferecer recursos adicionais, como 12 meses fiscais estrada sem custo adicional ou outras características que podem ser adicionados ao preço parece mais apenas o cliente, mas que você realmente não custam muito.4
Fazer o cliente testar o novo carro. Estes testes são cruciais para alcançar uma venda, porque os clientes precisam para se sentir confortável no carro eles vão comprar.
Quando você se senta no banco do passageiro, pedir aos clientes o quanto eles gostam certos aspectos do carro e se você se sentir diferente de seu auto anterior. Pergunte se há coisas que eles não gostam de funcionalidade ou sensação do carro e, em seguida, usa essas observações para encontrar um outro mais adequado.Se seus clientes estão satisfeitos com o carro, perguntar: "É este o carro que você quer?"E se a resposta for sim, ir para fechar o negócio. Se você ainda tiver dúvidas, tente sugerir outros carros, em sua opinião, pode ser adequado para eles.parte 3
Fechando o negócio
1
Fale com o seu gerente sobre o preço. Depois que o cliente tenha escolhido um carro e você ter chegado a um acordo sobre o preço, ir com o gerente de vendas e oferecer um preço ainda mais baixo.
- Por exemplo, se o cliente lhe diz que você pode pagar R $ 200 por mês, você diga ao seu gerente você pode pagar US $ 150 por mês. Isto lhe dará mais credibilidade e, afinal de contas, o que importa é que você fez uma venda e ter um cliente satisfeito que pode recomendar aos seus amigos ou dar-lhe uma boa nota na ISC (índice de satisfação do cliente).
2
Não deixe que a mentira cliente para você. Muitas vezes, os clientes contam mentiras brancas sobre o que eles podem pagar ou o que a concessionária vizinho planeja oferecer para negociar. Supera estas limitações ser simpático, mas persistente. Explique que o preço está correto e seu carro é um bom negócio.
os clientes dos EUA à procura de um bom negócio preço seu carro através Kelly Blue Book, mas esse valor só é preciso se você pode vender seu carro a um revendedor Kelly Blue Book. Um carro perde 2% de seu valor de cada mês e, em seguida, você tem que adicionar todas as despesas que deixá-lo pronto para a venda, tais como pneus, freios, ruído na parte de trás, luzes que não se acendem, o patch e recondicionamento. Além disso, se outro cliente quer oferecer menos do que o preço fixo, o revendedor é propensos a aceitar, porque eles querem fazer a venda. Portanto, é provável que o carro menos lucro do que o esperado. Explique isso para seus clientes é importante compreender que não quero enganar com o preço.3
Fecha a venda. Agora que você já analisou os preços e ter recolhido um número específico de seu gerente, é hora de completar a venda. Assinar os papéis, você concorda a data de pegar e ficar em contato com o cliente para evitar quaisquer problemas.
parte 4
Destaque-se outros fornecedores1
Passeie pelo salão de exposições todas as manhãs. Para competir com outros fornecedores e mostrar seus clientes que você realmente se preocupam com os carros que você vendê-los, você deve saber o que está em exposição na concessionária. Você sabe o que estão disponíveis carros, o que oferece lá na concessionária, o que pode ser bom para as pessoas com crédito ruim e qualquer outra coisa que seria bom para dizer ao seu cliente especial.
2
Você deve se familiarizar com os produtos da concorrência. Estudar carros de outros revendedores e veja por que seria mais benéfico para o seu cliente comprar o seu. Conhece todos os modelos e as opções oferecidas pela sua empresa e da concorrência.
Você vai ter que estudar muito, mas vai valer a pena, porque você vai saber exatamente por que seu produto é melhor e não tem que inventar coisas ou mentir para o seu cliente.3
Hazle acompanhar os seus clientes potenciais. Depois de falar com um cliente e conhecer, anote todas as informações possível em seu CRM (gestão de relacionamento com o cliente formulário). Então você sabe o que a melhor hora e maneira de se comunicar.
Você pode continuar fazendo isso até que você se comunicava com eles ou até que pedir-lhe para parar de contato. Algumas pessoas podem sentir frustrado se você continuar ligando, mas você acha que é provável que essas pessoas não têm intenção de comprar, para que no final não perdeu nada.4
Amizade com seus gerentes de vendas. Estas são as pessoas que irão ajudá-lo a fechar o negócio e também pode propor "ofertas de loja", Que constituem cerca de um terço dos negócios em uma concessionária. Se você é amigável com seus gerentes e eles confiam em você, você vai receber ofertas que são gerados através da Internet ou de pessoas na concessionária que conhece pessoas que querem comprar carros.
ofertas lojas incluem "solicitações de telefone"Onde os clientes ligar para o telefone, ou "ofertas de Internet"Em que os clientes que visitam um site está interessado em comprar um carro. Estas são ofertas compras, porque eles pertencem à concessionária até o gerente aloca entre os vendedores.Os gerentes de vendas desempenham um papel muito importante no sucesso que podem vir a ter no negócio. Se você não ter forjado qualquer relação com eles e decidem que não gostam de você, você não pode atribuir-lhe uma única oferta e ficar com as mãos vazias, ou fornecer suporte suficiente para que, finalmente, você se vê forçado a renunciar.dicas
- Se o negócio é lento, pega o telefone. Use o banco de dados, descobrir que comprou carros nos três anos anteriores e chamá-los para informá-los sobre as novas ofertas que eles têm no ramo.
- Dizer Olá a todos, ser amável e sorriso. Ganhar uma boa reputação no seu negócio é vital para conseguir mais vendas.
- Manter um diário é muito importante (se você diz que vai entrar em contato com alguém em um determinado dia e em um determinado momento, em seguida, fazê-lo).
- Nunca deixe que deixa o cliente do showroom, sem tentar despertar o seu interesse em outros carros.
- Creales um senso de urgência. Isso é ótimo para fechar uma venda, porque se o cliente acredita que deixando a concessionária de mãos vazias vai perder a oportunidade de um bom negócio, estarão mais dispostos a comprar um carro naquele dia ou no futuro próximo.
avisos
- Nunca insulte outros fornecedores ou concorrentes. Não é profissional e não vai gostar do cliente. Sempre tente atrair a atenção do cliente para os benefícios de seus veículos.
- Não olhar desesperado. Isto vai dar a impressão de que você não tem fé que seu produto pode ser vendido e seus clientes vão notar.
- Não minta para o cliente. Você deve dizer somente a verdade sobre ofertas e veículos que você vende.
RELACIONADOS