Como boulder

3 Métodos:

Conteúdo

Introduçãotécnicas de escaladaTorne-se um alpinista melhor

o bouldering (Também conhecido como boulder) é uma forma de escalada que não requer cabos ou chicotes. Como resultado, é geralmente realizada a baixas altitudes de 6 metros (20 pés). o bouldering você pode praticar ao ar livre em pedras e rochas, ou dentro de casa em paredes de escalada artificiais. o bouldering É um esporte divertido e de alta intensidade, que atrai pessoas de todas as idades, sexos e níveis de força. Leia a seguir para obter instruções detalhadas.

método 1
Introdução
1
Obter o equipamento certo. Compre um bom par de sapatos de escalada de uma loja de artigos esportivos ao ar livre. Peça a um assistente de vendas experiente para ajudá-lo. Conseguir bons sapatos é extremamente importante, por isso pedir a alguém que sabe o que faz. Um casal e pode custar entre US $ 40 e US $ 200.
  • Como regra básica, você deve escolher sapatos apertados. Quase muito apertado. Como você progride você vai querer ser cada vez mais pressionado para lhe dar mais controle sobre os dedos dos pés para subir. Traga giz de escalada (carbonato de magnésio). Isso vai ajudar a secar o suor de suas mãos para subir e evitar que você deslize.
  • Eles estão disponíveis em todos os tipos de tipos e cores, mas só precisa o mais barato possível para agora. Normalmente eles custam US $ 1,50 a US $ 2,00 por peça.
  • 2
    Nota de segurança. o bouldering É uma das formas mais seguras de escalada em rocha, como é feito em altitudes mais baixas do que 4 metros e envolve o uso de almofadas de proteção contra quedas. No entanto, como com todos os desportos existem riscos envolvidos e é importante considerar a segurança em todos os momentos.
  • o bouldering Ela não envolve o uso de uma corda, então você pode esperar um monte de praticar caerte problemas difíceis barragens. Apesar de não cair de uma grande altura, você pode cair com frequência ou estranhamente, por isso é importante ter uma almofada de proteção contra quedas em você em todos os momentos.
  • Você pode minimizar o risco de lesões apontando para cair em uma posição ereta com os joelhos dobrados (para absorver o impacto), desviando-se, se necessário. Tire todos os anéis ou jóias antes de subir e sempre tem alguém que você vigile- isto é, alguém que está pronto para quebrar sua queda, você guiar o bloco e proteger o ferimento na cabeça.
  • 3
    Decida se você quiser subir dentro ou fora. o bouldering pode ser realizada fora de qualquer tipo de superfície da rocha ou penhasco, ou dentro de um ginásio de escalada. Ambas as opções dar-lhe uma experiência divertida e ninguém tão entretenida- você escolhe depende de suas preferências pessoais.
  • o bouldering no exterior tem o benefício feito no ar fresco e dá uma experiência de escalada mais natural, alguns preferem. No entanto, isso depende de boas condições climáticas e exige que você tenha o seu próprio tangíveis- como sapatos e um travesseiro.
  • o bouldering no interior é uma boa escolha para iniciantes que querem experimentar as suas habilidades em algo novo sem investir no equipamento (sapatos podem ser alugados e travesseiros que lhes dão) e para os escaladores experientes que desejam melhorar suas habilidades de escalada mais. As barragens são dispostos em paredes coloridas e pode ser ajustada para simular escalada experiência no exterior em uma ampla gama de dificuldades. o bouldering interior não é dependente do tempo, mas o espaço é muitas vezes limitada e as paredes podem tornar-se aglomerado.
  • 4
    Aquecido e alongamento. o bouldering É uma atividade física intensa, o que exige força e flexibilidade. Tal como acontece com qualquer atividade física, é importante que quente e alongamento antes de começar a evitar lesões.
  • Faça o seu fluxo sanguíneo fazer alguns minutos de cardio antes de subir. Ao fazer isso, você vai avisar seu corpo que você está prestes a subir. Tente correr ou andar de bicicleta por dez minutos ou pular corda por cinco minutos. Se você estiver indo para escalar exterior, passeio ou caminhada será provavelmente suficiente.
  • Então você fazer alguns alongamentos para soltar os músculos, articulações e tendões. Concentre-se na parte superior do seu corpo e esticar os dedos, pulsos, cotovelos, ombros, pescoço e costas, mas também lembre-se de esticar as pernas, quadris e tornozelos.
  • Finalmente começa a subir na sequência de um problema presa fácil ter confiança poder de sortimento e, assim, o seu corpo se acostuma com os movimentos e ajuda a facilitar a transição subindo lentamente.
  • 5
    Ele entende como funciona níveis de dificuldade. A maioria dos locais de escalada (interior e exterior) usar o mesmo sistema de classificação para a marcação da dificuldade de cada problema (isso é o fim do bouldering a rota, no caso de você não sabia).
  • Este sistema de classificação é conhecida como a escala V e ajuda alpinistas identificar os problemas de acordo com seus níveis de habilidade. A escala varia de V V0 (mais fácil) para V15 (a mais difícil).
  • Além disso, cada classe tem, de um valor normal inferior ou superior, que indica o grau de dificuldade entre cada grau. Por exemplo, numa escala V0- é o problema de presa mais fácil do que um escalador pode subir, enquanto um V15 + é o mais difícil.
  • Para ajudá-lo a seguir o caminho certo, tudo em um problema apertos presas são marcadas com fita da mesma cor ou em alguns casos, as barragens em si vai ser coloridas para combinar. Ao subir, você não deve usar uma represa que não é parte do problema que você escolheu: o sistema de cores está lá para ajudá-lo a evitar fazê-lo.


  • método 2
    técnicas de escalada
    1
    Escolha um problema de barragens e exibe sua rota. Antes de começar, escolha uma barragem problema de acordo com a sua capacidade. Se você nunca subiu em bouldering, Inicia-se com o problema de barragens mais fácil, em seguida, aumenta a dificuldade. Com a prática você vai progredir muito rapidamente no bouldering, pelo menos inicialmente.
    • Um dos maiores iniciantes erros é saltar fora da parede e começar a subir sem planejar sua rota. Isso rapidamente resultados que ficam presos ou cair fora da parede.
    • É importante compreender que bouldering É ao mesmo tempo um exercício mental e físico. Antes de começar a subir você tem que examinar a rota e apresentar o problema que você vai seguir.
    • Pense sobre o que as barragens vão usar e em que ordem, o que as posições e os dedos usar para barragens e como você pode completar o problema da forma mais eficiente possível. É por isso que eles são chamados de "problemas", é algo que você tem que resolver usar seu cérebro!
    • É óbvio que algumas coisas não vão como você planejar quando você está na parede, uma represa pode não se sentir como se esperava, ou talvez não pode esticar tanto quanto você pensou, por isso não tenha medo de improvisar quando você está lá em cima. Basta manter a calma e encontrar uma nova rota.
  • 2
    Use suas pernas como você pode. Muitas pessoas novas ao bouldering Ele acredita que a característica física mais importante em um escalador é a força da parte superior de seu corpo, mas isso é falso.
  • Um bom escalador depende mais de suas pernas, o que faz sentido se você pensar sobre isso. Seu quadríceps são um dos maiores e mais fortes músculos do seu corpo, por isso, faz muito mais sentido para usá-los em vez de seu bíceps em comparação fracos. É mais fácil fazer pullups ou sentar-se?
  • Manter a maior parte de seu peso sobre as pernas e usá-los para empurrar-se enquanto se move presa presas. Lembre-se, o poder ea estabilidade vem de suas pernas. Por outro lado, você deve usar as mãos, principalmente, para manter o equilíbrio e puxá-lo para cima com as pernas. Tente manter seus braços o mais reto possível, enquanto escalas, isso coloca o peso sobre os ossos em vez de seus músculos.
  • 3
    Utilize as pegas correctas. Como um escalador iniciante, está tudo bem se você segurar a presa de qualquer maneira que o torna mais natural e confortável para você. No entanto, à medida que avança, você terá que aprender a usar as alças de captura de uma maneira específica, usando as posições dos dedos e mãos certas para dar conta dos problemas mais avançados.
  • tonelagem: Tonelagem é um método de agarrar um (barragem horizontal fina,) margem ou lado (borda vertical ou diagonal com os dedos). As pontas dos dedos deve ser plana contra a borda com os dedos arqueados sobre eles. É um aperto bastante sólido, mas requer boa resistência dedo.
  • Pinza: o aperto de pinça é um método para prender barragens salientes a partir da rocha, segurando-os entre o polegar de um lado e os dedos do outro lado. Você também pode usar este aperto quando cavidades lado pela ora na rocha, neste caso, a aderência é semelhante à posição dos dedos ao segurar uma bola de boliche.
  • Abra: aperto aberta é um método utilizado quando não há presa real para agarrar apenas a superfície plana da parede ou rocha. Basta pressionar a palma da mão aberta contra a parede, com os dedos juntos e concentrar-se na base do peso da mão. O aperto aberta permite-lhe mudar a posição de seus pés quando o peso do seu corpo é pressionado focada em sua palma.

  • 4
    Use a posição do pé correto. Muitos escaladores iniciantes tendem a se concentrar toda a sua atenção em suas mãos e esquecer seus pés, mas a posição dos pés é extremamente importante para o equilíbrio e estabilidade. Alguns dos movimentos mais comuns do pé no boulderingEles incluem:
  • Plotagem e canting: no bouldering, Raramente você tem uma barragem grande o suficiente para acomodar todo o seu pé de forma segura, por isso você deve se acostumar a usar peças individuais de seus pés. A torneira é quando você segurar uma pequena barragem com apenas seus dedos do pé. Isto é, quando sapatos apertados são úteis, porque você vai obter uma melhor aderência em superfícies pequenas. No canting você deve usar um ou outro lado de seu pé para ficar em presas que se parecem com pequenas arestas.
  • adesão: adesão é uma técnica que é usada quando há uma represa para pés claramente definidos. Envolve pressionando o pé (geralmente bola do pé) contra uma superfície dura e inclinado a pressionar o seu peso sobre ele quanto possível. A adesão pode sentir um pouco precária, mas, enquanto você ficar relaxado e comprometer-se completamente com o movimento.
  • Alterar pés: outro movimento do pé é necessário para o bouldering mais avançada é mudar pé. Isso é necessário quando não há espaço em qualquer dado dois pés presa para e precisam de sua substituir um para o outro para fazer avançar a questão. Há duas maneiras de conseguir isso: você pode simplesmente pular de um pé para o outro, movendo o pé necessária sobre a represa, enquanto o outro está no ar ou você pode lentamente deslizar um pé sobre o outro na barragem enquanto desliza simultaneamente o outro pé para remover.
  • 5
    Saiba como cair corretamente. Cair é uma parte inevitável da bouldering, quer acidentalmente após uma falha ou intencionalmente a partir do topo de um problema de aderência concluída. É por isso que é importante para aprender a cair adequadamente para minimizar o risco de lesões.
  • Se você decidir subir no exterior usando um hash tenta prever a trajetória de sua queda antes de tentar o problema e posiciona o bloco como sua previsão. Não pressione a almofada direita contra a parede de rocha, como é mais provável cair para longe da parede à direita para baixo.
  • Acostume-se a cair verticalmente, dobrando os joelhos para absorver o choque e rolou para o lado, se necessário. Não confie o bloco vai absorver o impacto de sua queda, mesmo no ginásio desde a queda estranhamente poderia resultar em uma lesão, não importa quão suave a superfície em que você cair.
  • Se você pular de cima de um problema, lembre-se para localizar o local de pouso para ter certeza de que ninguém diretamente abaixo de quem você pode cair.
  • Como um novato, fique longe Highballing (Este é um termo de bouldering referido subir problemas mais elevados e arriscados). Caindo de um nível mais elevado aumenta significativamente o risco de lesões. Ficar com o menor e horizontal para se concentrar em melhorar os seus problemas técnicos.
  • método 3
    Torne-se um alpinista melhor

    1
    Concentre-se em seus pontos fortes, mas não ignore os seus pontos fracos. A grande característica do bouldering É que cada pessoa vai resolver o mesmo problema de forma diferente, de acordo com os seus pontos fortes pessoais.
    • Na verdade, bouldering É um dos poucos esportes em que homens e mulheres podem competir em igualdade de condições, uma vez que coisas como flexibilidade e equilíbrio são tão importantes quanto a força física. Tente descobrir a sua maior força e usá-lo na bouldering.
    • No entanto, à medida que avança na escalada, também é importante passar um tempo trabalhando em suas fraquezas, caso contrário, o seu desempenho global será afetada. Evitar problemas que cabem somente você e tentar propor um desafio ao longo do tempo.
  • 2
    Evite frustrado. Se você simplesmente não consegue encontrar o caminho para completar um problema particular, é fácil ficar frustrado e recorrem a fazê-lo ao pobre ou dar-se totalmente.
  • No entanto, é improvável que ambas as formas de ação irá ajudá-lo a melhorar. Lembre-se que bouldering é tanto uma atividade mental e física. Devido a isso, é importante para respirar profundamente, manter a calma e toma todo o tempo que precisar.
  • Examinar novamente o problema e tentar descobrir se houver um dedo do pé barragem que negligenciado ou uma forma alternativa para resolver o problema.
  • Também é importante manter a mente que a falha é uma parte de boulderinge chegar ao seu limite físico e mental é parte da diversão. Se você fosse capaz de resolver todos os problemas em sua primeira tentativa, o bouldering algo iria tornar-se aborrecido rapidamente.
  • 3
    Olhe para outros alpinistas. Assistindo alpinistas mais experientes resolver um problema bouldering difícil pode ser uma ótima maneira de aprender novas técnicas e ajudá-lo a compreender algumas das melhores maneiras de realizar movimentos específicos.
  • Você também pode notar que a maioria dos escaladores são felizes para aconselhar e orientá-lo sobre como completar um problema que tem causado problemas, por isso não tenha medo de perguntar!
  • No entanto, você também deve ter em mente que cada pessoa resolve problemas bouldering de forma diferente. Nunca há um método único "correta" de fazer alguma coisa, então o que funciona para outra pessoa pode não funcionar para você.
  • 4
    Trabalhar em seu balanço. Pode-se dizer que o equilíbrio é o fator mais importante para se tornar um bom escalador bouldering.
  • Tenha em mente o seu centro de gravidade em todos os momentos e mudar o seu peso quando necessário para manter o seu equilíbrio. Tente mover com movimentos lentos e fluidos controladas para manter o seu peso centrado em ambas as pernas, tanto quanto possível.
  • Evita o que no mundo da escalada é conhecido como "perna máquina de costura": quando uma perna treme de forma incontrolável, porque a sua carga de peso, enquanto as outras lutas para se segurar. Quando isso acontece, é um indicador de que você precisa prestar mais atenção para a posição do seu corpo.
  • 5
    Não se esqueça de descansar. Uma vez que você for mordido pelo bichinho da bouldering, Provavelmente você quiser visitar o ginásio de escalada diariamente, mas esta é uma receita para uma tensão muscular ou estiramento do tendão.
  • o bouldering É uma atividade cansado e seu corpo precisa de tempo para se recuperar entre as sessões. Pelo menos 48 horas se a sessão foi particularmente intensa.
  • Lembre-se sempre para esticar depois de uma sessão bouldering. Isso ajudará a minimizar a rigidez muscular e dor no dia seguinte.
  • dicas

    • Se você chamar muita atenção e você quer melhorar sua escalada, procurando métodos de treinamento. A partir da técnica e equilíbrio exercícios para fortalecer os dedos de treinamento, armas e centro. profissionais e até mesmo um pouco de força técnica adicional altamente treinados e pode levá-lo a outro nível.
    • Fazê-lo divertido! Misturar as coisas, tentar coisas novas, escala com pessoas diferentes: a variedade é bom.
    • Obter alguns amigos para acompanhá-lo. Cada pessoa tem uma maneira diferente de subir! É útil e divertido para conversar enquanto você descansa na escalada. É incrível o tipo de coisas que as pessoas pensam ao escalar.
    • ginásios no interior são uma excelente maneira de conhecer pessoas e se envolver no esporte. A maioria das pessoas estão dispostas a ensinar alguns dos métodos mais especializados de movimento (sinalização, tipos de represas, etc.). Muitas academias também oferecem aulas baratos como introduções a escalada ou bouldering.
    • Tente deixar o rock como o achado: no giz. O giz absorve a umidade do ar e faz com que o lugar ser escorregadio. Use uma escova de dentes para limpá-lo antes de deixar esse ponto.
    • Conseguir alguém para cuidar de você enquanto escalas é essencial, especialmente se você é um escalador iniciante ou planejar a subir perto de seu limite. Peça a alguém que você confia para ajudar a proteger e guiar parar a sua queda. Boa comunicação e atenção são essenciais.
    • Recorde a subir no lado de um edifício é ilegal. A maioria dos sites de escalada estão abertos ao público, alguns sites exigem licenças ou pagar taxas para os donos da terra, por isso é melhor verificar com o seu clube de escalada local ou a autoridade parque ou proprietário.

    avisos

    • A escalada é um esporte perigoso! Você pode ferir ou matar você, então use seu bom senso.
    Artigos Relacionados