Como escalada
3 Métodos:
Comece a subirAmarrá-lo e subir com segurançaMelhorar a sua técnica de escaladaA escalada é um esporte em que os participantes subir ou através de formações rochosas naturais ou paredes de pedra artificiais. É um esporte fisicamente e mentalmente exigente que muitas vezes testa a força, resistência, agilidade e equilíbrio escalador, além de seu controle mental. É divertido, desafiador e um exercício incrível, e qualquer um pode começar escalada rapidamente, independentemente de como você tem muita experiência.
método 1
Comece a subir1
Ir para uma parede de escalada para aprender com segurança as competências básicas e de segurança. Você também pode fazer ao ar livre, mas você vai ter que descobrir sobre rochas e locais seguros estabelecidas antes de começar um. Além disso, locais ao ar livre são geralmente mais difíceis e requerem guias e um conhecimento mais profundo das formações rochosas. As paredes de escalada são espaços seguros e bem projetado para uma variedade de níveis de habilidade e muitas vezes têm aulas e pessoal para ajudá-lo a aprender. Em geral, você tem duas opções para começar:
- o rotas de Hunza São problemas de escalada curtas que não exigem um chicote de fios ou cordas e são uma ótima maneira de desenvolver suas habilidades de segurança, sem complexo para amarras de segurança ou introduções da equipe. Ela não requer cabos, qualquer pessoa pode começar imediatamente.
- o corda superior É o que a maioria das pessoas imagina quando pensam de escalada. Você é obrigado e escalas um grande muro. A fim de tornar a corda de cima, você precisa de um parceiro. Se você é novo para o esporte, consultando a equipe na "amarração co" ou executa boulder até se sentir confortável pedindo um parceiro.
2
Alugar um par de sapatos apertados e um saco de giz. Os sapatos de escalada tem que ser ajustada de modo que eles possam sentir as bordas exatas do rock. Eles podem se sentir desconfortável no início, porque os dedos são frequentemente alvo para dentro, para ajudar você a ficar em pequenos flocos e arestas, mas você se acostumar com eles rapidamente. Apenas certifique-se que você não cortar a circulação. Giz sacos, embora eles não são necessários, são usados para manter as mãos secas, o que é essencial para submeter-se ao rock como você se cansar. Basta mergulhar seus dedos levemente no giz e palmotéalos uns contra os outros para que você tenha uma pulverização luz e mãos calcários.
3
Escala para o topo da parede ou o problema de como você pode se acostumar com o esporte. A maioria das paredes são marcadas por rotas, conjuntos específicos de rocha que devem ser usados para chegar ao topo. Enquanto estes são mais desafiador e divertido para os peritos primeiro tem que se sentir confortável com a altura, os pontos de apoio ea sensação geral de escalada. Ignora marcas com fita e simplesmente ir até a parede, trabalhando sobre os conceitos básicos de seu caminho. Uma vez que você se sentir confortável com a escalada, você está pronto para começar a abordar algumas rotas básicas.
4
Empurre-se de suas pernas em vez de puxar com os braços. Esta é a regra número um de boas práticas de escalada e o mais difícil de se acostumar. Sente atração natural do seu corpo até a parede, porque os dedos são mais firmemente fixada nos pontos de apoio, mas suas pernas são muito, músculos mais fortes e você drená-lo até a metade da parede, se você tentar fazer dez consecutivo dominado. Há um par de dicas infalível para se acostumar a usar suas pernas:
5
Planeje seus movimentos à frente, colocando suas pernas em posição para cada um. Se tiver dificuldade em alcançar uma posição com a mão esquerda, você não tem que se tornar o Mr. Fantastic para agarrá-lo. Você tem que mover o seu pé esquerdo mais para cima, esticando seu lado esquerdo e torná-lo fácil de alcançar. A escalada é um esporte deliberada e analisados, e empurrá-lo até a parede usando a força por si só não vai chegar tão longe. Pare de pensar sobre a melhor maneira de subir através de uma rota ou pedir conselhos de escaladores experientes.
6
Olhando bons pontos fora para planejar sua rota e relaxe os braços. A maioria das rotas que têm 1 ou 2 lugares onde você pode recuperar o fôlego e soltar os músculos. Um bom lugar de descanso é qualquer lugar onde você pode ficar confortavelmente com a maioria de seu peso em seus pés. Você deve ser capaz de se aposentar confortavelmente um braço da parede de giz e alongamento. Enquanto você está descansando:
7
Deliberadamente subir a parede. Há movimentos avançados que exigem velocidade, precisão rápida e até mesmo pequenos saltos (chamados "dynos"), Mas estes são para mais tarde em sua carreira. Até agora, você deve se concentrar em movimento fluido. A melhor maneira é se concentrar primeiro em cada extremidade e, em seguida, mover o corpo. Este era também conhecido como "técnica estática": Mova cada membro, você se inscrever e, em seguida, mover o corpo para a nova posição. Pense em você como um corpo sinuoso que serpenteia e se desenrole para escalar o muro.
8
Você sabe que leva um tempo para desenvolver os músculos para subir. Um dos maiores obstáculos para novos escaladores é fraco após 1 ou 2 excursões sentir. Seus dedos estão doloridos e sentir seus antebraços queimá-lo, de modo que você sente que não pode mesmo continuar agarrados à parede. Isso é natural: os antebraços não são usados com freqüência nesta intensidade na vida cotidiana. No entanto, se você subir algumas rotas duas a três vezes por semana, você vai rapidamente ultrapassar este obstáculo e você pode se concentrar em escalada técnica, não o que seus braços estão doloridos.
método 2
Amarrá-lo e subir com segurança1
Sempre aprender a amarrá-lo com um supervisor treinado. amarras de segurança não é um processo difícil, mas é essencial se você é sério escalada. A maioria das paredes de escalada exigem que você faça um teste supervisionado antes que sejam autorizados a realizar amarração de segurança para alguém. aulas são normalmente oferecidos, mesmo alguns rápido e gratuito. Você deve sempre praticar amarrações de segurança executar com um especialista treinado. Enquanto pessoa deve ser treinado em segurança para amarração, você deve saber como amarrar sua corda, independentemente do seu nível de habilidade.
- amarras de segurança Eles são, quando alguém deixa de seguir o alpinista com corda. Trava se ele cai, dá-lhe mais corda como escala e abaixá-lo lentamente quando ela termina.
2
Une aproveitar, tanto quanto possível. Se você está subindo ou realizar amarras de segurança, sua cadeirinha deve ser confortável em torno de sua cintura e pernas. Não economize no presente. Ajuste cada fivela como você pode fazê-lo confortavelmente. Isto inclui as pernas, que não podem ser ignorados.
3
Criar o número oito, na parte inferior da corda deixando aproximadamente o comprimento de um braço na parte inferior. Isso freqüentemente fazer por você nas paredes de escalada, mas você deve entender o processo, se não é. Haverá duas extremidades da corda de cima para baixo da parede. Aqui que está mais perto da parede e é aproximadamente o comprimento de um braço. A partir daí:
4
Passe a ponta da corda para o seu cinto de segurança. Isto é como você amarrar. Enquanto todos os arneses sejam diferentes, em geral, você enhebrarás a corda através de dois círculos na parte da frente do feixe. Em seguida, ligam-se a extremidade da corda a figura de oito, juntando-se desta forma para a corda.
5
Pegue a ponta da corda e traçar a figura oito nó para criar um duplo oito. Uma vez que o número oito é feita e você está conectado à corda, amarração completa dobrar o nó. Para fazer isso, basta levar o final da corda em suas mãos e segue o formato do algarismo oito, enfiando o fim dentro, abaixo e acima da corda para criar uma figura oito dupla apertado e seguro:
6
Ajustar a corda e faça um nó considera a segurança. Agarrar ambos os lados da corda, duas cadeias de uma só vez, e ajusta o nó. Use os dedos para empurrar ou figura oito forma assim que você tem linhas paralelas duplas em todo-o sem cruzamento, torcer nem trencen. A maioria das paredes de escalada também requer uma segurança simples nó, amarrando as pontas soltas. Para faze-lo:
7
Verifique se o seu nó para ver se ele é seguro. Haverá cinco pares de cordas paralelas, uma antes o nó, um após o nó e três pequenos segmentos da sua figura oito duplo. Este deve ser idêntico ao de segurança superior e inferior e nó deve ser definido. Não deve haver nenhuma corda cruz. Se houver, ligeiramente figura solta oito, dobrar ou mover as cordas de modo que eles são todas paralelas e depois ajustá-lo novamente.
8
Entre em contato com a pessoa que executa amarras de segurança antes de subir. Há um código quase universal para os escaladores, e é usado para garantir que todos estejam prontos e que as medidas são implementadas. Antes de escalada, você deve sempre seguir este protocolo:
método 3
Melhorar a sua técnica de escalada1
Mantenha os quadris perto da parede apontando joelhos para o lado. Quanto mais você se inclina para trás, você vai depender mais do que os dedos para segurar você perto da parede. Isto esgota sua energia de forma rápida e definitivamente vai machucar os dedos ao longo do tempo. Em vez disso, coloque os joelhos a um ângulo de distância da parede, quase como um sapo, para manter os quadris perto da parede. Toda vez que você tem que empurrá-lo na direção oposta para avaliar a rota ou pegar um outro ponto de viga de suporte movendo-se rapidamente e, em seguida, colocar-se na mesma posição novamente para economizar energia.
- Você deve colocar a quantidade máxima de peso em seus pés em todos os momentos.
2
Relaxe a sua aderência. Muitas vezes, durante movimentos mais difíceis ou quando você está cansado, você tende a segurar para apontar apoiar fortemente. No entanto, os pontos de apoio para as mãos são geralmente lá apenas para dar equilíbrio. Lembre-se: os pés devem fazer a maioria do trabalho, por isso dedos perder. Confiar neles, quase por enforcamento-los a manter o equilíbrio e não para manter o seu peso na parede. Seus dedos são basicamente apenas ganchos equilíbrio.
3
Encontre o seu "ponto morto" para realizar grandes movimentos na parede. O impasse é o ponto onde você fazer a transição para se deslocar até cair. Basicamente, o seu ímpeto muda de "saltar" uma queda e, como tal, não se movem-lo em tudo, tornando mais fácil para agarrar o fulcro. Nem todos os movimentos estão perto o suficiente para que você possa mover lentamente de um para outro. Às vezes você precisa para impulsionar seu pé e pegar o ponto de apoio como você se move. Aprender a pegá-lo no caminho certo quando você chegar ao ápice aumentar significativamente a sua fluência na parede.
4
ritmo escala. Embora isso possa mudar para algumas rotas ou movimentos críticos, desenvolver um ritmo é muitas vezes a melhor maneira de desenvolver completamente boa hábitos de escalada. Pense de mover os pés em primeiro lugar, dizendo "pé, pé, mão, mão" ou "pé, mão, pé, mão" ao longo da parede. Começa com algumas rotas fáceis para se acostumar com isso. Porque você mover pés rápidos em primeiro lugar, naturalmente, começam a contar com os músculos das pernas e deixar de usar excessivamente as mãos e exaustão.
5
Reduza algumas rotas. Este é um grande exercício de treinamento para o seu equilíbrio e localização das rotas. O que é mais importante, se concentra em colocar seus pés com muita precisão, tornando o seu footwork é exponencialmente melhor. Se você pode usar os pés para o caminho efetivo mais baixo, você irá desenvolver as habilidades necessárias para colocar os pés em qualquer lugar rapidamente a subir.
6
Aumente a sua escalada ritmo, mantendo seus movimentos deliberados. alpinistas qualificados mover rapidamente, porque isso economiza a energia desperdiçada quando agarrado a uma rocha, enquanto eles decidir o que fazer. Enquanto você não deve tentar obter em desordem pela parede, jogando-o fora de controle, você deve fazer a sua jogada rapidamente. Assim que tiver decidido o que fazer, fazê-lo. Não espere ou você continua mudando de posição, porque só perdem energia e fazer o resto da subida ainda mais difícil.
7
Olhe para outros alpinistas para aprender novos movimentos e possíveis betas. O beta, ou seqüência de movimentos torna-se cada vez mais importante o mais difícil uma rota de volta. Enquanto iniciantes pode escolher geralmente de 4 a 5 maneiras de subir uma rota, rotas difíceis (a partir de 5.10 e seguintes), por vezes, só têm 1 ou 2 conjuntos de movimentos que podem ser utilizados. Muitas vezes, eles nem sempre são tão óbvias. Há centenas de movimentos, técnicas e pequenos truques que podem ser usados para problemas específicos, mas, felizmente, a comunidade de escalada é muito abrangente. Olhe para outros alpinistas, fazendo uma pantomima de seus movimentos a partir do solo para se acostumar com o posicionamento das mãos.
dicas
- Se você nunca ter ido para baixo antes, é altamente recomendável para tentar uma queda na prática. Sobe cerca de 3 m (10 pés) e depois pedir a pessoa que executa suas amarras de segurança para baixo. Você vai se sentir mais confortável para se sentar em sua cadeirinha e soltar a parede a uma altitude inferior. Além disso, você pode se comunicar mais facilmente com a pessoa no chão quando ele é de apenas 3 metros de distância.
- Fique à vontade.
- Sempre escala com um parceiro que pode executar amarras de segurança para você.
- Participe de um clube de escalada.
- Antes de subir, verificar se a corda está torcido ou inseguro.
- Tente evitar subir livremente pelas projeções.
- Mantenha os braços o mais reto possível para assegurar a conservação de energia.
avisos
- Não tente rapel ou escalada sem o equipamento e treinamento adequado.
- A escalada é inerentemente perigosa. Nenhuma quantidade de experiência ou de proteção pode eliminar completamente o risco envolvido.
Coisas que você precisa
- Um amigo experiente
- tênis para caminhada
- cadeirinha de escalada
- corda
- mosquetões
- escala de protecção (por exemplo, cams, nozes ou quickdraws)
- giz
- Capacete (opcional)