Como tratar a perda de cabelo em mulheres
3 partes:
Conteúdo
A perda de cabelo em mulheres em qualquer idade e por qualquer motivo, é difícil, frustrante e às vezes até mesmo devastador. O tipo mais comum de perda de cabelo nas mulheres é chamado de padrão de queda de cabelo feminino (FPHL, por sua sigla em Inglês). Muitos fatores são responsáveis pela perda de cabelo, incluindo problemas médicos, genética, certos medicamentos, tratamentos difíceis para o couro cabeludo ou cabelo e alterações hormonais. Métodos para resolver este problema em mulheres são eficazes em alguns casos mas em outras, é possível que as intervenções médicas e cirúrgicas são necessárias para restaurar o crescimento do cabelo.
parte 1
Determinar a causa da queda de seu cabelo1
Visite o seu médico para descartar um problema médico. Vários problemas médicos podem interferir de forma temporária ou permanentemente com o crescimento e desenvolvimento do cabelo normal. Alguns destes problemas médicos incluem o seguinte:
- anemia ferropriva;
- problemas de tireóide;
- deficiências em zinco, vitamina D e, eventualmente, o complexo B;
- alterações nos níveis hormonais de andrógenos, testosterona e hormônios estrogênio derivados;
- doenças auto-imunes;
- um grande estresse psicológico;
- trauma físico;
- infecções do couro cabeludo e perturbações da pele;
- diabetes;
- lúpus;
- tricotilomania;
- extrema perda de peso ou mudança extrema na dieta;
- infecções graves acompanhada por febre alta.
2
Experimente o problema médico. problemas médicos pode levar a problemas tanto com a perda de cabelo temporária ou permanente.
3
Ele entende como o cabelo cresce. Muitos dos problemas médicos listados aqui interferir com uma das três fases de crescimento do cabelo.
4
Note-se que eflúvio telógeno é muitas vezes temporária. Muitos problemas médicos que fazem com que o cabelo de fase telógena passes podem ser tratados.
5
Rever os seus medicamentos com o seu médico. Muitos medicamentos podem causar queda de cabelo temporária.
6
Considere o papel da genética. Ter familiares que desenvolveram perda de cabelo é um indicador de que você também poderia ser sensíveis a ela.
7
Reconhece perda de cabelo devido a alterações hormonais. Algumas situações que causam flutuações em hormônios resultar em perda de cabelo temporária e outros resulta em uma mudança gradual, mas permanente no crescimento do cabelo.
8
Avaliar sua dieta. Mudanças repentinas em sua dieta e perda de peso repentina pode contribuir para a perda de cabelo.
9
Considere as mudanças que ocorrem com a idade. O processo normal de envelhecimento faz com que os folículos gradualmente diminuir de tamanho.
parte 2
medicamento para perda de cabelo Treat1
aplicações de teste de produtos contendo minoxidil. Várias marcas são fabricados contendo minoxidil. Marca de produto mais conhecido é chamado Rogaine.
- Minoxidil está disponível sem receita médica em potências de 2 e 5%. Os produtos são fabricados como uma solução tópica ou um espuma tópica. O produto do poder de 2% é recomendado para mulheres.
- Instruções do produto recomendamos a aplicação da solução de espuma ou não mais do que duas vezes por dia.
- Os resultados mostram que o uso de Minoxidil ajuda cabelo crescer por cerca de 20 a 25% das mulheres, mas mais tarde evita a perda de cabelo na maioria das mulheres que tentam o produto.
- Uma vez que você começar a usá-lo, é necessário manter o uso a longo prazo para continuar a ver resultados positivos. Uma vez que o produto está autorizada a utilizar, os seus efeitos desaparecem.
- Os efeitos secundários mais comuns do minoxidil incluem irritação do couro cabeludo e cabelo crescimento em áreas indesejáveis da face ou mãos. Às vezes, a absorção sistêmica pode causar taquicardia ou batimentos cardíacos acelerados.
2
Fale com o seu médico sobre a finasterida. Finasteride é o único outro medicamento aprovado para o tratamento de perda de cabelo. No entanto, apenas está aprovado para utilização nos homens.
3
Pergunte ao seu médico sobre outras drogas possíveis. Alguns medicamentos têm efeitos secundários que levam ao crescimento de cabelo. Em alguns casos, estes medicamentos podem ser apropriadas para o tratamento de perda de cabelo de mulheres.
parte 3
Explorar outras opções de tratamento1
Consultar um cirurgião de transplante de cabelo. O processo de transplante de cabelo envolve a remoção de folículos pilosos saudáveis de áreas de seu couro cabeludo, onde o cabelo é grosso e transplantadas em áreas onde o cabelo está em declínio ou quando a perda de cabelo é mais evidente.
- Este procedimento envolve a remoção de centenas de folículos pilosos e enxerto em áreas onde for necessário.
- Embora a cirurgia de transplante de cabelo é caro, os resultados são muito bons e permanente.
2
Pergunte ao seu médico sobre a baixa fototerapia intensidade. O processo de baixa intensidade fototerapia foi descoberto em 1960 e verificou-se ser muito útil para promover a cicatrização de feridas.
3
Tome vitaminas e nutrientes. Trabalhar com um nutricionista para estabelecer uma dieta que é rica em qualquer vitamina ou nutriente não rotineiramente consumir ou o seu médico identificou uma deficiência. Tomar vitaminas ou suplementos que podem fornecer doses adicionais para além do que você consome na sua dieta.
4
Pergunte ao seu médico sobre tomar melatonina. Pesquisa realizada em um pequeno grupo de mulheres apresentaram resultados positivos para o tratamento da perda de cabelo quando se utilizou melatonina.
5
Considere o uso de lavanda tópica. Um pequeno estudo mostrou resultados positivos usando lavanda.
dicas
- Terapia Celular mediada é atualmente uma área muito promissora de pesquisa. Embora essa forma de tratamento ainda não está disponível, há estudos em curso.
- Duas outras áreas promissoras que estão actualmente a ser investigados incluem implantes de células foliculares e injeções de fatores localizados que promovem o crescimento do cabelo.
- Enquanto não há nenhuma maneira de evitar padrão de perda de cabelo em mulheres causadas pela genética, por alguns problemas médicos e do processo de envelhecimento normal, você pode tomar medidas para evitar a perda de cabelo causada por danos. Evitar o uso de tratamentos agressivos, como o cabelo ondulado frequentes, a aplicação de produtos químicos para seus estilos couro cabeludo e cabelo que exigem firmemente amarrar o cabelo. Às vezes, esses processos causar danos irreparáveis ao couro cabeludo ou folículos pilosos.
RELACIONADOS
- Como para branquear o cabelo
- Como evitar a perda de cabelo
- Como remover goma de cabelo
- Usando maionese como condicionador de cabelo
- Como acelerar o crescimento do cabelo