Como parar a perda de cabelo com remédios naturais

3 Métodos:Identificar as causas da perda de cabeloperda de cabelo deleite usando remédios naturaisTratamento da perda de cabelo utilizando tratamentos mais convencionais

O crescimento do cabelo está dividido em três ciclos de: a fase de crescimento, a fase de transição e a fase de repouso. Cada folículo de cabelo pode ser encontrado numa fase diferente do ciclo de crescimento em comparação com os folículos pilosos que a rodeiam. O cabelo cresce cerca de 1 cm por mês por cerca de 3 ou 5 anos, ele pára por cerca de 2 ou 4 meses e mover-se na fase de repouso. Existe uma vasta gama de diferentes causas (por exemplo, idade, genética, estado nutricional e de saúde da pessoa, além de fatores ambientais) que podem alterar o ciclo de crescimento e causar a perda de cabelo. Se você identificar a causa para o qual você está perdendo seu cabelo, você pode usar os recursos naturais que são potencialmente contas para parar a sua queda.

método 1
Identificar as causas da perda de cabelo
1
Verifique os fatores genéticos. A perda de cabelo (conhecida como alopecia) pode ser causada por fatores genéticos (um padrão de calvície de padrão masculino e feminino). Esses fatores são conhecidos como alopecia androgenética, pois ambos dependem os níveis de andrógenos (hormônio que não é responsável apenas cabelo no couro cabeludo, mas também o cabelo no rosto, peito, axilas e regiões genitais).
  • Nos homens, a perda ocorre na parte da frente das entradas e a parte superior da cabeça (a "careca".)
  • Nas mulheres, o cabelo se torna mais fino em todo o couro cabeludo, mas mais frequentemente no topo do couro cabeça. Geralmente, as mulheres não são permitidos são "carecas" na cabeça.
  • alopecia androgenética é a forma mais comum de calvície.
  • Embora muito menos comum, hipotricose é uma malformação congênita distúrbios genéticos que produz um crescimento menor ou nenhum cabelo. Estas doenças podem ser causadas por defeitos genéticos únicos ou múltiplos.
  • 2
    Analisa a evolução recente e seus níveis de stress. causas ambientais podem levar ao que é conhecido como eflúvio telogénico (ET), que é a segunda causa de perda de cabelo. A fase telógena é o crescimento do cabelo de repouso. Se por algum motivo o número de folículos pilosos diminui na fase de crescimento ativo, a ET pode ocorrer e que a pessoa vai notar um aumento da perda de cabelo (geralmente, você vai encontrar mais cabelo do que o habitual no seu pente ou escova). Além disso, você pode perceber que seu cabelo cai mais frequentemente enquanto toma banho ou você secar com a toalha. A ET pode se desenvolver em três maneiras:
  • um "agravo" atordoa ambientais ou afeta os folículos pilosos, para que eles param de crescer. Este tipo de ET é normalmente temporária, enquanto o gatilho também é feita e o crescimento normal de cabelo retoma dentro de 6 ou 12 meses.
  • Se ele "agravo" Ambiental é mais persistente, folículos pilosos entrar no estado ocioso mais e será uma perda de cabelo lento, mas constante.
  • Um terceiro tipo de ET pode ou pode não ser devido a um factor de stress ambiental. Neste caso, os folículos de cabelo passam por ciclos de crescimento de cabelo mais curto, o que resulta em um cabelo fino sobre o couro cabeludo e a remoção de pêlos curtos que são muito finas.
  • estressores ambientais pode ser diferente. Algumas das que ocorrem no curto prazo incluem: alopecia pós-parto (após o parto), um trauma físico (por exemplo, um acidente, uma queda ou uma perna quebrada), certas vacinas, dietas muito rigoroso ou de certos medicamentos (especialmente antidepressivos). Entre os fatores de estresse ambiental mais persistentes (o que pode levar a um ET mais persistente) são os seguintes: deficiências nutricionais (ferro, zinco, vitaminas do complexo B, lisina) e estresse crônico.
  • 3
    Observe as interações químicas que afetam a fase de crescimento do seu cabelo. O eflúvio anágena é uma maneira rápida de perder cabelo devido a uma interrupção no anágena (ou crescimento) fase do cabelo. Entre as causas mais comuns são os seguintes: a quimioterapia para tratar o câncer e envenenamento (por exemplo, metais pesados ​​envenenamento). Uma vez que a quimioterapia expira ou envenenamento tem sido tratada, o crescimento do cabelo deve retomar, mas nem sempre na mesma proporção como antes. Algumas pessoas experimentam uma mudança na cor ou forma do seu cabelo (por vezes, mudar a partir direto para o crespo ou vice-versa).
  • 4
    Nota auto-imune ou doenças inflamatórias. Acredita-se que a alopécia areata (AA) é uma doença auto-imune em que o sistema imunitário ataca o sistema folículos pilosos. Queda de cabelo pode ser súbita e muitas vezes ocorre em partes do couro cabeludo. Se todo o couro cabeludo é afectada, que é conhecida como alopécia totalis. Se todo o corpo é afetado, é chamado alopecia universalis. Se for limitada à zona da barba em homens, é chamado barba alopecia. As diferentes formas de AA são observados em homens e mulheres e crianças. O AA pode inserir uma remissão espontânea ou pode ser persistente.
  • As doenças tais como o lúpus eritematoso sistémico (conhecida simplesmente como lúpus ou SLE), o lúpus eritematoso discóide (DLE) e sarcoidose são considerados auto-imune e pode estimular a perda de cabelo.
  • Foliculite e dermatite seborréica são dois exemplos de doenças inflamatórias da pele que podem causar queda de cabelo. Se você olhar a pele excessivamente seca ou erupção vermelha (acne-like) formada em torno do local do acidente, deve contactar o seu médico para examiná-lo e lhe dar um diagnóstico.
  • Muitas dessas doenças podem levar a cicatrização alopécia, que ocorre quando os folículos capilares são destruídos de forma irreversível e são substituídas por tecido cicatricial. Isto pode ser o resultado de uma doença crónica (LES) ou de várias formas de foliculite.
  • 5
    Tentar diagnosticar uma infecção. Determinadas infecções virais, bacterianas e fúngicas (tais como o VIH, sífilis de fase tardia e micose, respectivamente) também pode estimular a perda de cabelo. Micose ocorre quando (um grupo de infecções fúngicas comuns que não há vermes reais) sobre o couro cabeludo, o que resulta na perda de cabelo em partes, é conhecida como tinea capitis.
  • Uma série de organismos fúngicos que causam tinea capitis puder, incluindo audouini Microsporum, Trichophyton tonsurans (especialmente na América Latina), schoenleinii Trichophyton, Trichophyton megnini (sul da Europa e África) e Trichophyton violaceum (Oriente Médio).
  • 6
    Verifique os rótulos cuidadosamente medicamentos para tratar a perda de cabelo como um efeito colateral. Drogas que podem ver a perda de cabelo como um efeito colateral incluem o seguinte: antidepressivos, medicamentos para tratar a acne, anticoagulantes (diluidores do sangue), anticonvulsivantes, drogas para reduzir o colesterol, beta-bloqueadores utilizados para tratar o glaucoma ou doença cardíaca, antifúngicos, medicamentos para tratar a gota, anti-inflamatórios e medicamentos utilizados para tratar a doença de Parkinson, úlceras e doenças da tiróide.
  • 7
    Nota outras doenças que podem estimular a perda de cabelo. Se você sofre de distúrbios musculares (distrofia muscular), distúrbios glandulares, tais como hipertireoidismo (tireóide hiperativa) ou hipotireoidismo (inativo ou hipotireoidismo), insuficiência adrenal ou função de alta adrenal ou doenças da glândula pituitária, você também pode experimentar a perda de cabelo como consequência.
  • 8
    Observe se seu estilo de cabelo estimula a queda. Certos tipos de penteados (por exemplo, caudas ou tranças muito apertadas) e químicos ou físicos tratamentos (ferros, perms, tratamentos de óleo quente, produtos de coloração de cabelo) pode estimular a perda de cabelo. Tem sido relatado que os tratamentos que utilizam a queratina (também conhecido como lacerado ou tratamento de queratina Brasileiro) estimular a perda de cabelo, devido à presença de formaldeído nos seus produtos.
  • Em agosto de 2011, a Food and Drug Administration (FDA, por sua sigla em Inglês) enviou uma carta de advertência para os fabricantes de muitos destes produtos denunciando violações de segurança e de rotulagem.
  • método 2
    perda de cabelo deleite usando remédios naturais

    1
    Verifique com seu médico. Embora a procura de um remédio natural para parar a queda de seu cabelo, você deve primeiro diagnosticar a causa exata. Você deve realizarte uma análise para determinar se a sua perda de cabelo não é um sintoma de uma doença mais prejudicial.
  • 2
    Coma alimentos que contêm proteínas completas. O cabelo é composto principalmente de proteínas. Se o seu cabelo é forte e saudável é porque ele tem uma boa estrutura interna. Certifique-se de consumir bastante vitaminas, minerais e proteína de alta qualidade. Você deve experimentar uma variedade de fontes de proteína completa contendo todos os aminoácidos essenciais (blocos de produção de proteína). Aqui está uma lista com alguns alimentos que contêm proteínas completas:
  • ovos;
  • produtos lácteos;
  • quinoa (este alimento é rico em fibras e contém altos níveis de ferro, magnésio e manganês);
  • trigo mourisco;
  • hempseed (contendo altos níveis de magnésio, zinco, ferro e cálcio);
  • chia sementes (que contém altos níveis de ácidos graxos ômega 3);
  • produtos de soja (como tofu, tempeh e natto);
  • uma combinação de arroz e feijão (que são ricas em metionina e lisina, respectivamente, de modo que em conjunto formam uma proteína completa).
  • 3
    Consumir alimentos ricos em vitaminas do complexo B Além disso, você deve certificar-se de consumir uma dieta rica em vitaminas B. Seu corpo precisa de vitaminas B para a produção de folículos pilosos saudáveis ​​e estimular o crescimento do cabelo saudável. Estes alimentos incluem:
  • vegetais de folhas verdes (como espinafre, salsa, mostarda, alface, nabo e beterraba);
  • outros vegetais (como brócolis, beterraba, nabos e pimentão);
  • leguminosas (como lentilhas);
  • fígado da carne de bovino e cereais fortificados (que são ricos em vitamina B12).
  • 4
    Adicionar mais ferro em sua dieta. O ferro é o único mineral tem sido demonstrado que se relaciona com a perda de cabelo. Aumento de ferro em sua dieta pode reduzir a perda de cabelo. No entanto, você deve consultar o seu médico antes de adicionar suplementos de ferro ao seu regime diário para certificar-se de não exagerar o consumo deste mineral. Os alimentos ricos em ferro incluem o seguinte:
  • ovos;
  • A carne vermelha (gado de corte deve escolher animais que comem grama, que também contém altos níveis de ômega 3);
  • legumes e folhas verdes escuras;
  • feijões e lentilhas;
  • fígado.
  • 5
    Adicionar mais zinco a sua dieta. Embora tenha sido associada baixos níveis de zinco com a perda de cabelo, não é ainda claro se este elemento deficiências jogar um papel maior ou menor na perda de cabelo. Os alimentos ricos em zinco incluem o seguinte:
  • mariscos e crustáceos;
  • espinafre;
  • abóbora, abóbora, sementes de girassol;
  • Várias porcas.


  • 6
    Aumente a ingestão de ácidos graxos ômega 3. Eles demonstraram que estes ácidos (que utiliza o couro cabeludo) aumentar o número de fios no cabelo. O aumento destes elementos na sua dieta pode ser útil para tratar a sua perda de cabelo. Os alimentos que contêm ácidos graxos ômega 3 são os seguintes:
  • vários tipos de peixes (como salmão, cavala, arenque, sardinha e robalo);
  • ovos;
  • óleo de linhaça;
  • soja;
  • sementes de chia;
  • nozes.
  • 7
    Evite usar muito shampoo. Se você usar o shampoo, muitas vezes, você pode fazer seu cabelo perde seus óleos naturais. Na verdade, o uso de shampoo não causa perda de cabelo- mas se o seu cabelo perde seus óleos naturais, pode tornar-se mais frágeis e propensos à ruptura. Muitos profissionais de aconselhar os seus clientes não lavar o cabelo todos os dias, mas você deve fazer duas a três vezes por semana.
  • Evite usar shampoos que são carregados com produtos químicos (tais como lauril sulfato de sódio, parabenos e cloreto de amônio), especialmente se você tem cabelos muito finos, quebradiços ou tratamento.
  • Além disso, lembre-se que você não deve exagerar com condicionador. Condicionadores podem sufocar as raízes do cabelo e danificar os folículos pilosos. Você deve aplicar o condicionador no cabelo 1-2 vezes por semana e manter atinge o couro cabeludo.
  • 8
    Evitar danificar o cabelo com certas técnicas de cabeleireiro. Ao escovar ou pentear o cabelo, você deve fazê-lo com cuidado, não vigorosamente. Você deve usar um pente de dentes largos para desembaraçar o cabelo (especialmente se ele estiver molhado) para evitar tomar raízes ou quebrar os fios de seu cabelo.
  • Além disso, você deve evitar o uso de pratos quentes (como um secador de cabelo). Você deve deixar seu cabelo seco com o ar ambiente.
  • Evite tingimento, quimicamente endireitar, enrolar ou descolorir o cabelo.
  • Evite o uso de extensões, tecidos e penteados apertados que podem estimular a sua perda de cabelo.
  • 9
    Massageie o couro cabeludo com óleos essenciais. Você deve executar este procedimento para estimular o crescimento do seu cabelo. Desta forma, você pode nutrir folículos pilosos, aumentando o fluxo sanguíneo para o couro cabeludo e promover o relaxamento. Entre os óleos que podem ser utilizados você são: óleo de coco, óleo de argan, óleo de emu, óleo de rícino e óleo de amêndoa.
  • Despeje um pouco de óleo na palma da sua mão e use os dedos para espalhá-lo por todo o couro cabeludo. Em seguida, massagem. Você pode executar esta operação a partir de 5 a 10 minutos uma vez por semana ou mais frequentemente, se você preferir.
  • Para reduzir ainda mais o estresse, você pode adicionar 1 a 2 gotas de óleo essencial de lavanda em 60 ml (2 oz) de óleo. Tem sido demonstrado que a lavanda estimula o crescimento do cabelo. Para estimular a cicatrização e crescimento do cabelo, você deve adicionar 1 a 2 gotas de óleo de calêndula em 60 ml (2 oz) de óleo.
  • 10
    Adicionar outras ervas para a sua mistura de óleos essenciais. Tem sido mostrado que uma variedade de ervas cuja produz resultados positivos utilização. Você pode adicionar alguns dos seguintes itens para o seu mix:
  • Saw Palmetto (Serenoa repens), cohosh preto (Cimicifuga racemosa), urtiga (Urtica dioica) e da ameixa Africano (pygeum africanum) contêm inibidores da 5-alfa redutase semelhantes aos encontrados na finasteride (o que é uma tratamento para perda de cabelo). pequenos ensaios clínicos com ervas aplicado topicamente para o couro cabeludo, que produziu alguns resultados positivos foram feitas.
  • O chá verde aumentou o crescimento do cabelo em um estudo realizado em ratos e tem sido tradicionalmente usada como uma lavagem para estimular o crescimento do cabelo. Além disso, o chá verde tem uma actividade inibidora da 5-alfa semelhante ao encontrado no redutase finasterida.
  • Eles são tradicionalmente utilizadas ervas anti-inflamatórios (como a cebola, o alho, raiz de alcaçuz, Panax ginseng e ginkgo biloba) para reduzir a inflamação e estimular o crescimento do cabelo. Além disso, a raiz de alcaçuz inibe a atividade de andrógenos e pode ser útil para a calvície de padrão masculino e feminino. Provou-se que o sumo de cebola estimula o crescimento de cabelo em homens e mulheres. Você pode usar o suco de cebola, uma vez por semana e enxaguar o cabelo cuidadosamente após aplicá-lo.


  • 11
    Aprender a lidar com o estresse. Desde o estresse crônico é uma das principais causas de eflúvio telógeno (para mais informações, você pode verificar linhas acima), você deve tentar diferentes técnicas para ajudá-lo a gerenciar o estresse em sua vida. A American Heart Association (AHA acrónimo) recomenda o seguinte para aliviar o stress "emergência":
  • contar até dez antes de falar;
  • respirar profundamente 3 a 5 vezes;
  • lidar com situações estressantes, se possível, em outro momento;
  • sair para caminhar;
  • reconhecer que cometeu um erro e não tenha medo de expressar o que sentem;
  • evitar o estresse de estar atrasado avançando o relógio de 5 ou 10 minutos;
  • quebrar grandes problemas em partes menores, mais manejáveis;
  • atravessar a pista para o tráfego lento ou evitar estradas movimentadas para manter a calma durante a condução de um veículo;
  • cheirar uma rosa, abrace um sorriso ente querido ou um vizinho ser;
  • meditar ou rezar para quebrar o ciclo negativo.
  • 12
    Tente relaxamento muscular progressivo. A American Psychological Association (APA, por sua sigla em Inglês) sugere que este tipo de relaxamento para ajudar a reduzir o stress. Comece por apertar a parte inferior de suas pernas e pés, tanto quanto você pode, por cerca de trinta segundos. Em seguida, liberta lentamente tensão. Passe as suas coxas e repita o procedimento. Agora, ele passa as mãos, antebraços, braços e ombros. Por fim, vire para o estômago e os músculos abdominais. Você deve repetir esse processo todos os dias.
  • 13
    Tome umas férias mentais. Outra técnica que a APA sugere é tirar férias mental. Respire profundamente algumas vezes, relaxe e feche os olhos. Imagine que o lugar mais bonito que você esteve. Tente experimentar este lugar, tanto quanto você pode, você perceber cheiros, a brisa, sons, etc. Repita este procedimento a cada dia.
  • método 3
    Tratamento da perda de cabelo utilizando tratamentos mais convencionais
    1
    Tente inibidores de 5-alfa-redutase. Os inibidores de inibidores da 5-alfa redutase, Proscar e Propecia, são o principal tratamento para a perda de cabelo em homens (que são nomes comerciais para finasterida). Estes inibidores são anti-androgénios e bloquear a sua actividade nos folículos capilares para evitar o padrão de calvície masculina e feminina.
    • Inibidores inibidores da 5-alfa redutase para tratar a calvície em homens são utilizados com menor frequência em mulheres devido aos efeitos adversos da redução dos níveis de andrógenos. drogas nunca são prescritos para as mulheres que podem engravidar, porque estes têm efeitos adversos sobre o feto.
  • 2
    Tente minoxidil. Outra droga usada para estimular o crescimento do cabelo é minoxidil (minoxidil, Vitadil-2A) originalmente prescritos para reduzir a pressão arterial. Normalmente, o minoxidil é menos eficaz do que o finasteride, mas pode ser aplicado directamente às áreas em que o cabelo é perdido.
  • Tipicamente, 2% de minoxidil para mulheres é prescrito, porque pode ser aplicado a áreas onde o cabelo foi perdido e tem menos efeitos colaterais. De facto, parece que o minoxidil funciona melhor em mulheres do que em homens. Além disso, muitos dermatologistas usar minoxidil tópico 5% (não indicado) para o tratamento de perda de cabelo de mulheres, porque ele funciona melhor do que o minoxidil tópico a 2%.
  • 3
    Testando a terapia hormonal para tratar a perda de cabelo em substituição mulheres. terapia de substituição hormonal com estrogénio e progestina podem ser úteis em mulheres (progestina é uma forma sintética de progesterona). Na Europa, um estrogênio sintético (etinilestradiol), combinada com o acetato de ciproterona para tratar a alopecia feminina. Este composto não está disponível nos EUA No entanto, a forma mais segura de terapia hormonal bioidentical é usar estrogênio e progesterona através de um naturopata.
  • 4
    substituição de cabelo teste sem cirurgia. Para este procedimento (no qual perucas, extensões, tece e postiços são usadas), a maioria dos profissionais recomendam observar cuidadosamente o que está disponível. Um estudo recente indica que mais de 70% das pessoas estavam insatisfeitos com o serviço prestado nos salões de substituição de cabelo.
  • O procedimento baseia-se num suporte de polímero, de malha ou uma combinação de ambos. Há diferenças de custo, conforto, aparência, sensação e a maneira em que ele é colocado. Cabelo pode ser feita de pêlos, fibras sintéticas ou cabelo natural (humano).
  • O cabelo pode ser colocado de forma semipermanente com um adesivo ou tecida no cabelo natural. No entanto, isso não é recomendado porque ele não pode limpar corretamente o couro cabeludo abaixo (a menos que um profissional remover os pêlos para limpar o couro cabeludo e substituir mais tarde). Uma vez que este processo deve ser realizado pelo menos a cada 5 a 7 dias pode ser dispendiosa e demorada.
  • Se você optar pela substituição de cabelo semi-permanente, você terá que obter duas substituições: um para uso enquanto o outro está sendo tratado.
  • Outros métodos de fixação recomendadas incluem o uso de uma fita ou de metal adesivas prendedores de dupla face. Neste caso, os cabelos necessitam de manutenção e atendimento domiciliar.
  • 5
    Contempla a possibilidade de se submeter a cirurgia para substituir o seu cabelo. Neste ponto, o único tipo de cirurgia recomendada pela Associação Americana para a perda de cabelo (AHLA, por sua sigla em Inglês) é extrair o seu próprio cabelo resistente ao andrógeno. Este cabelo é transplantado em áreas onde a perda de cabelo é sofrido. Se você optar por procurar cabelo doador, você vai precisar para inibir drogas de rejeição para a vida, o que é muito perigoso.
  • RELACIONADOS

    Artigos Relacionados