Como fazer o cabelo crescer

5 Método:

Conteúdo

Siga uma dieta saudável para o seu cabeloEla estimula o crescimento do cabelo, minimizando o estresseAborda possíveis problemas de saúdeMinimiza os danos do cabelo e do cabeloTente suplementos alimentares ou medicamentos para o crescimento do cabelo

Um fio de cabelo longa e saudável é um sinal de beleza, vitalidade e juventude. Se você quiser alcançar alguma vez ter cabelo como atrizes famosas, problemas de crescimento de combate ou apenas corrigir um corte ruim, existem várias estratégias naturais e medicinais que você pode usar para obtê-lo. As informações a seguir irão guiá-lo abaixo com algumas sugestões para fazer seu cabelo crescer mais rápido.

método 1
Siga uma dieta saudável para o seu cabelo
1
Coma bastante proteína durante todo o dia. As proteínas são essenciais para o crescimento do cabelo. Certifique-se de comer a quantidade certa.
  • O cabelo é composto principalmente por queratina, uma proteína composta de aminoácidos. Para crescer o cabelo, seu corpo deve produzir mais aminoácidos, o que só pode começar se você tem mais proteína. Porque o cabelo precisa desses ingredientes para promover o seu crescimento, a utilização contador produtos adicionais às vezes pode lhe dar um impulso de nutrientes e proteínas extra e até mesmo torná-lo crescer mais rápido.
  • proteínas saudáveis ​​incluem carne magra, peixe, ovos, nozes, feijão e produtos de soja. Se você incorporar em sua proteína suficiente dieta diária, isso vai literalmente dar o seu corpo o que ele precisa para crescer o cabelo.
  • 2
    Não deixe de comer quantidades suficientes de ferro e zinco. A deficiência de ferro e zinco pode afetar a saúde do seu cabelo ou até mesmo causar a queda do mesmo, sem esquecer que também pode causar anemia.
  • O ferro é essencial para a transmissão de oxigênio para as células (incluindo seus folículos pilosos) e ajuda o organismo a gerar um cabelo mais forte. fontes de proteína de origem animal, como carne magra, frango e ovos são imediatamente absorvida pelo seu organismo, mas fontes de proteína vegetal, como feijão, lentilhas e tofu são igualmente válidas.
  • O zinco ajuda o organismo a crescer e reparar tecidos, incluindo o seu cabelo, e ajuda as glândulas sebáceas de seus folículos pilosos para funcionar corretamente. Leve a manteiga de amendoim de zinco, carnes magras, ostras e caranguejo, galinha, sementes de abóbora ou feijão.
  • Se você tem uma deficiência de ferro ou zinco, você pode precisar de suplementos deve ser prescrito por um profissional de saúde para acompanhamento de sua dieta. Muitas pessoas podem alcançar níveis saudáveis ​​de ferro e zinco por comer os alimentos acima mencionados e também consomem produtos de grãos, tais como cereais, pão e massas.
  • 3
    Não retire a gordura da sua dieta. As gorduras saudáveis ​​são essenciais para o crescimento do seu cabelo. Sem gordura na sua dieta, seu corpo não poderia manter o cabelo saudável. Você apenas tem que evitar consumir muito.
  • As gorduras também são importantes para o seu corpo, porque eles permitem a assimilação necessária para cabelo crescimento vitaminas, tais como vitaminas "Um", "D", "E" e "K".
  • Certifique-se de reduzir a gordura que você come para um nível saudável e se concentrar em gorduras insaturadas e ácidos graxos como o ômega 3.
  • 4
    Certifique-se de fazer a sua ingestão diária de vitamina "C". A deficiência de vitamina A "C" ele pode afetar o seu cabelo, secagem, ofuscar e enfraquecendo-o, tornando-se mais propensos a quebrar.
  • Seu corpo utiliza vitamina "C" para gerar colagénio, uma fibra crescimento do cabelo essencial. sem vitamina "C", Seu corpo vai encontrá-lo mais difícil de absorver o ferro, por isso, é duplamente importante que você completar os níveis diários recomendados, em combinação com alimentos ricos em ferro.
  • Boas fontes de vitamina "C" Eles são citros, abacaxi, morangos, goiaba, brócolis, repolho e pimentos.
  • 5
    tomar vitaminas "B" para prevenir a perda de cabelo. suplementos vitamínicos "B" e produtos tópicos têm sido muito bem sucedida entre aqueles que procuram para acelerar o crescimento do cabelo.
  • Apesar pouca evidência científica de que o consumo das vitaminas "B" como riboflavina e biotina realmente tem alguma influência sobre o que faz um cabelo mais saudável, a falta destes pode causar queda de cabelo e vigor. Consulte o seu médico antes de tomar qualquer tipo de suplemento, uma vez que a perda de cabelo pode estar ligada a outras razões do que a falta de vitamina "B".
  • Algumas boas fontes de vitaminas do complexo B são frutos do mar, espinafre, aveia, soja e seus derivados, produtos lácteos com baixo teor de gordura, bananas, lentilhas, batatas (com a pele), ervilhas, beterraba, brócolis e espargos.
  • 6
    Mantenha expectativas realistas em relação às mudanças que você pode fazer em sua dieta. O que se come não afecta o cabelo crescido, mas o novo cabelo. Os efeitos de uma nova dieta pode levar até 6 meses antes de se tornar visível, embora possa ser que uma mudança em sua dieta começa a afetar o crescimento do seu cabelo em um período muito mais curto.
  • método 2
    Ela estimula o crescimento do cabelo, minimizando o estresse
    1
    Cuidar da sua saúde e evitar o estresse. Comer bem, exercitar-se regularmente e durmam o suficiente para reduzir os níveis de estresse. estresse físico ou emocional grave pode interromper o crescimento do cabelo. Mesmo em situações muito graves, pode causar perda de cabelo.
    • O cansaço acumulado, as deficiências em sua dieta e privação do sono pode causar o seu corpo para entrar em modo de sobrevivência, ou seja, para dedicar um mínimo de energia para manter as funções essenciais necessárias para a sobrevivência e, portanto, negligência seu cabelo.
    • Quando seu corpo tem os nutrientes necessários para o cabelo saudável e não apenas dedicados a manter bastante lúcido, você pode usá-las para reconstruir e proteger o cabelo. O melhor a sua dieta e sua saúde, mais chances há de que seu corpo pode gerar o cabelo saudável mais rápido.
  • 2
    Identifica estressores físicos. Certos fatores de estresse físico, como o excesso de suplementos dietéticos ou abuso de medicamentos OTC, trauma físico e hiperatividade pode forçar seu corpo a ponto de interromper o crescimento do cabelo.
  • Se você estiver enfrentando qualquer uma dessas causas de stress, começa a tentar reduzir os níveis de estresse antes de propor o rápido crescimento do seu cabelo. crescimento lento ou insalubre de seu cabelo pode ser um sinal de que seu corpo precisa de atenção para outro lugar antes de dedicar os nutrientes e energia necessárias para crescer o cabelo.
  • Em muitos casos, o crescimento do cabelo retorna ao seu ritmo normal uma vez que o estressor que está prejudicando. Por exemplo, no caso de alguém que tenha sofrido um acidente de carro, pode ser notado durante vários meses mais lento o crescimento do cabelo, mas uma vez que as feridas foram curadas (e stress emocional também tem sido dirigida), o crescimento do cabelo vai voltar ao normal.


  • 3
    Aprenda a gerir de forma eficiente o estresse emocional. emocionalmente eventos estressantes, como a perda de um ente querido, mudanças de emprego, sentimentos de insegurança ou preocupações sobre não ter condições básicas de vida garantidos podem causar um crescimento do cabelo mais lento ou diretamente off até que o corpo de volta ao equilíbrio. Remover as causas do stress emocional e psicológico pode ajudar seu corpo em uma posição para produzir o cabelo saudável em ritmo acelerado.
  • 4
    Seja paciente. As consequências de serem expostos a altos níveis de estresse (o crescimento do cabelo mais lento, perda de cabelo, etc.) pode levar alguns meses para aparecer, mas isso não significa que esta situação deve ser abordada. Geralmente, a reparar danos causados ​​por demanda estresse vários meses, por isso quanto mais cedo você começar a olhar para reduzir seus níveis de estresse e aprender a relaxar, melhor as chances de que seu cabelo crescer saudável e rápida.
  • método 3
    Aborda possíveis problemas de saúde
    1
    Certifique-se o crescimento lento de sua perda de cabelo ou há causas médicas. Se você tem um pré-existente ou doença prolongada, tomar medicamentos por razões médicas, você sofre de abuso de substâncias desordem ou comida, cargas com uma história familiar ou outras condições médicas semelhantes que possam estar causando o abrandamento do crescimento do cabelo ou queda, consultar um médico antes de iniciar qualquer tipo de tratamento para o crescimento do cabelo. Em alguns casos, resolver uma condição médica subjacente pode ajudar o cabelo voltar a crescer normalmente.
    • Verifique com o seu médico ou farmacêutico para ver se sua condição médica pode afetar o crescimento do seu cabelo. Algumas doenças, tais como diabetes ou lúpus, pode afectar o crescimento de cabelo em algumas pessoas e pode envolver a perda de grandes quantidades de cabelo.
    • Se você sofre de uma doença crônica com este efeito colateral, discutir possíveis métodos de prevenção de perda de cabelo antes de comprar medicamentos OTC que possam afetar sua dieta. Alguns suplementos dietéticos ou mudanças na dieta pode afetar negativamente a sua saúde por causa de sua doença.
  • 2
    Verifique com o seu médico ou farmacêutico para ver se a medicação que está tomando pode ser o culpado. As pílulas anticoncepcionais, medicamentos para o coração, pressão arterial, artrite ou depressão pode causar perda de cabelo ou interferir com o seu crescimento. Se a perda de cabelo é um dos efeitos colaterais que são identificados, informe o seu médico.
  • 3
    Fazer verificações para infecções de seu couro cabeludo. infecções do couro cabeludo, como micose, pode afetar a pele e enfraquecer o seu cabelo.
  • Se suspeitar que você tem essa ou outra infecção fúngica, discute o uso de uma medicação por via oral ou tópica para tratar a doença antes de se concentrar em tratamentos para o crescimento do cabelo. Em muitos casos, uma vez micose foi tratada, o cabelo começa a crescer normalmente.


  • 4
    Evite dietas altamente restritivas, a menos que o seu médico lhe indicou. Transtornos alimentares, muito restritiva dietas da moda, dietas radicais e certas doenças relacionadas à sua dieta pode retardar o crescimento do seu cabelo e até mesmo a perda. Se a sua dieta não é o ideal devido a qualquer uma destas condições, consultar um nutricionista antes de iniciar qualquer tipo de tratamento.
  • 5
    Consulte o seu médico para ver se a causa de seus problemas de cabelo está relacionada com desequilíbrios hormonais.
  • alterações hormonais, como a menopausa, uma mudança de métodos de contracepção (durante a gravidez) ou níveis elevados de testosterona pode causar o afinamento do cabelo ou perda. Em muitos casos, o equilíbrio hormonal recuperar o seu cabelo voltou ao normal.
  • Com a idade, o crescimento do cabelo diminui, por isso, se sua perda de cabelo é causada por alterações hormonais naturais associados com a idade, otimizar o crescimento do cabelo com uma dieta equilibrada e uma boa nutrição é o melhor tratamento.
  • método 4
    Minimiza os danos do cabelo e do cabelo
    1
    Estilizar seu cabelo com moderação. O cabelo pode começar a crescer mais lentamente ou até mesmo começar a cair se você usar certas técnicas de estilo. muitas vezes pentear o cabelo ou lavar sem consideração pode causar perda, enfraquecimento ou danos. Embora o uso ocasional das técnicas discutidas abaixo não causa quaisquer problemas, o uso repetido e contínua, ou uma combinação de várias destas técnicas pode exacerbar os danos. Na maioria dos casos, o dano é reversível, mas desde que o cabelo cresce lentamente, isso vai levar tempo para se recuperar se recorreu a esses métodos, muitas vezes por um tempo.
  • 2
    Evite permanente ou rizarte fazer o cabelo, alisártelo placas ou produtos químicos, descolorir ou coloração. Estes processos podem causar sérios danos ao seu cabelo, alterando a composição naturais da mesma. O calor excessivo, se isso vem do secador ou ferro pode queimar o seu cabelo. É melhor para secá-la com a mão sempre que possível.
  • 3
    Escovar ou pentear o seu não mais do que duas vezes por dia. escovação excessiva ou inadequada pode causar a perda de cabelo prematuramente, ao contrário do que acontece se você fazê-lo suavemente e com cuidado.
  • Não tente desembaraçar o cabelo sem a ajuda de condicionador ou detangler qualquer produto.
  • Se o seu cabelo é longo o suficiente, eu segurá-la com uma das mãos enquanto você escova ou pente para evitar puxar o cabelo da raiz.


  • 4
    Não use elásticos para o cabelo para pentear seu cabelo, ou subordinação. Desta forma, você vai evitar o enfraquecimento do cabelo da raiz.
  • 5
    Evite pentear o cabelo com estilos que forçam muito cabelo. Ridges e rabos de cavalo muito apertados são ruins para os folículos. Em vez disso, optar por outro penteado que reduz o stress sobre os folículos para facilitar o crescimento do cabelo. Pergunte aos seus penteados estilista que reduzem o stress em suas raízes, minimizando a necessidade de tratamentos para o cabelo, ferramentas quentes e oportunidades foge danificar seu cabelo.
  • 6
    escolher cuidadosamente os produtos para cabelo e cuidar dele corretamente. Mantenha seu cabelo limpo e saudável deixar o cabelo continua a crescer, reduzir a perda e destruição.
  • A maioria das pessoas devem lavar o cabelo 3 ou 4 vezes por semana. Pessoas com cabelos crespos ou muito dry`d melhor lavar o cabelo apenas 2 ou 3 vezes por semana, porque os óleos naturais do seu cabelo são a chave para mantê-lo forte e saudável. Pessoas com cabelo oleoso deve lavar o cabelo mais do que 3 ou 4 vezes por semana, como recomendado porque demasiada também pode afetar o crescimento. Lavar mais conveniente do que pode causar a perda de umidade, resecándolo também.
  • Usando bons hidratantes para cabelos (feito de coco, abacate, amêndoa, azeite ou de jojoba), antes ou depois de lavá-lo realmente melhora a condição de seu cabelo e minimiza as chances de quebra ou dano. Usar alguns desses óleos sobre as dicas antes de usar calor ajuda a mantê-los saudáveis. Experimente vários destes e então decidir qual é a certa para você.
  • 7
    Outros óleos tais como os óleos de argão são conhecidos para condicionar o cabelo, sem deixar qualquer resíduo. Aplique óleo no couro cabeludo também pode entupir os folículos, que por sua vez pode causar coceira e lento crescimento de pêlos.
  • 8
    Cortar o cabelo. Cortar o cabelo a cada 10 a 12 semanas é bom para a remoção de pontas duplas e também evitar cabelo quebrado e terminar subsiste quebrando. Cortar o cabelo não vai acelerar o crescimento, mas pode evitar danos que geraria ter o cabelo saudável.
  • método 5
    Tente suplementos alimentares ou medicamentos para o crescimento do cabelo
    1
    Contempla a possibilidade de utilização de medicamentos de balcão para o crescimento do cabelo. Na maioria dos casos, nenhuma medicação é necessária para melhorar o crescimento do cabelo (mesmo assim poderia ter efeitos negativos). É possível fazer o cabelo crescer mais saudável e rapidamente ajustar seus níveis de dieta, de comportamento e estresse. Se a perda de cabelo ou crescimento lento tem uma causa médica ou se você já tentou métodos naturais, sem sucesso, então você pode encontrar em medicamentos ou suplementos que você precisa para resolver o problema. Antes de iniciar os tratamentos chamados, incluindo medicamentos à base de plantas, é importante consultar um médico.
  • 2
    Tente homeopatia para crescer o cabelo. Embora muitas terapias naturais para o crescimento do cabelo são recomendados, a sua eficácia não tem sido provado cientificamente.
  • suplementos vitamínicos ou tratamentos naturais, tais como biotina, máscaras ou cremes feitos de forma caseira, óleos, água com ervas e suplementos de vitaminas ou minerais podem ajudar algumas pessoas a alcançar um crescimento mais rápido.
  • Em alguns casos, estes tratamentos podem ajudar a crescer o cabelo saudável através de aplicações tópicas, mas não há provas suficientes de que realmente ter sucesso.
  • 3
    compra minoxidil. Minoxidil é o único medicamento sem prescrição cuja eficácia foi demonstrada e é seguro para homens e mulheres.
  • 4
    Pergunte ao seu médico sobre injeções de corticóide ou pomadas, ou anthralin Finasteride, ou outros medicamentos prescritos.
  • pomadas corticosteróides ou injeções estão disponíveis em médicos para tratar certas causas de perda de cabelo em pacientes submetidos a tratamento clínicas.
  • Se você tem um diagnóstico de perda de cabelo e calvície, medicamentos como a finasterida ou anthralin poderia acelerar o crescimento do cabelo, mas só deve ser usado no caso de você prescrito. As mulheres não devem tomar finasterida.
  • dicas

    • Certifique-se de beber muita água, porque é muito importante quando se trata de crescimento do cabelo saudável.
    • Proteger o seu cabelo também significa protegê-lo de muita chuva ou muita sol. Muitas pessoas não sabem que isso pode afetar o cabelo. Muito ou pouco a exposição ao sol pode ser prejudicial, enquanto alguns exposição ao sol ajuda o cabelo a brilhar. É importante encontrar o equilíbrio entre elas.
    • Não pintar o cabelo! Toda vez que você fizer isso, secar e remover todos os componentes naturais que tornam mais macia e suave. Você vai fazer seu cabelo seco. Além disso, tinturas contêm normalmente amoníaco, que é altamente tóxico.
    • É importante saber o seu tipo de cabelo. É importante saber, especialmente quando o seu cabelo é muito seco ou oleosa. É muito fácil ignorar o tipo de cabelo que você tem e acabam usando os produtos em vez de cuidar do seu cabelo, mais danos.
    • Cortar o cabelo com alguma frequência é bom ter uma boa aparência, mas também para promover a saúde do seu cabelo. É uma boa maneira de rejuvenescer a ele, se livrar de pontas duplas. Cortar o cabelo regularmente vai fazer seu cabelo crescer bem e rápido.
    • Quando o cabelo é saudável, cerca de 90% cresce permanentemente, enquanto os restantes 10% restante.
    • Depois de alguns meses, o cabelo cai naturalmente e por isso é renovada. O novo cabelo cresce 1 a 2 cm por mês.
    • Home tratamentos podem ajudar a fortalecer o cabelo e hidratar para evitar a ruptura. Abusando estes podem danificá-lo, por isso é importante que você use shampoo e descanso cabelo entre tratamentos.
    • Considere o uso de uma peruca, se você está passando por tratamentos de câncer.
    • A quimioterapia pode causar a perda de cabelo ou alterações significativas no crescimento do cabelo em pacientes submetidos a tratamento. terapias de radiação também pode danificar o cabelo, embora a maioria dos pacientes volta a ter uma taxa de crescimento de cabelos normais imediatamente após o término do tratamento.
    • Se você perdeu cabelo devido a tratamentos médicos como estes, você pode aproveitar a oportunidade e encontrar uma peruca que você vai olhar bom quando seu cabelo cresce de forma saudável. Se não fosse este o caso, pedir ao seu terapeuta para aprender sobre outras opções que poderiam acelerar o crescimento do cabelo.

    avisos

    • Pesar extensões em seu cabelo e couro cabeludo apertar. Isto pode causar a perda de cabelo.
    • Drogas para o crescimento do cabelo nem sempre são eficazes. Se você tem uma grande queda de cabelo ou por algum motivo médico que está passando por uma fase de perda de cabelo, discutir todas as suas opções com um médico antes de ir para o tratamento de drogas.
    • Sempre consulte um médico antes de iniciar qualquer tratamento oral para o crescimento do cabelo, uma vez que estes podem ser perigosos e também interferem com os outros que estão a tomar. Em alguns casos, os suplementos orais podem causar efeitos colaterais negativos ou agravar sintomas da sua condição médica pré-existente.
    Artigos Relacionados