Como ser uma boa pessoa

3 partes:

Conteúdo

Desenvolver uma perspectiva mais amávelDesenvolve qualidades de inquietaçãoTake Action

Ser gentil é a melhor maneira de dar sentido às nossas vidas e as vidas dos outros. É uma espécie que nos permite comunicar melhor com os outros, ser compassivo e ser uma força positiva na vida das pessoas. Bondade tem sua verdadeira origem nas profundezas de seu ser e enquanto algumas pessoas são amáveis ​​por natureza, isso é algo que todos podem crescer, se assim o desejarem. Se você quiser saber como ser gentil, olhe para a etapa 1 para começar.

parte 1
Desenvolver uma perspectiva mais amável
1
Preocupe-se com o outro genuinamente. Na sua forma mais básica, a bondade é que as pessoas realmente interessadas em torno de você, você desejo-lhes bem e reconhecer neles os mesmos desejos, necessidades, aspirações e até os mesmos medos que você. Ser gentil significa ser carinhoso, Hardy, paciente, leal e grato. Piero Ferrucci diz que a bondade nos permite "fazer menos esforço" porque nos liberta de atitudes e sentimentos como o ressentimento, a inveja, a suspeita e manipulação. Em última análise, a bondade está profundamente preocupado com todas as coisas que nos rodeiam.
  • bondade prática e generosidade para os outros. Se você estiver fora de prática, você é tímido ou não sabe como chegar aos outros, você deve sempre tentar ser amável e gentil para se tornar um impulso natural.
  • Ele dá sem pedir nada em troca. Bondade em sua forma mais pura espera que nada vem sem qualquer compromisso e não há restrições sobre o que você faz ou o que você diz.
  • 2
    Não ser gentil só para conseguir o que deseja. Cuidado com os falsos bondade. Bondade não é sobre ter uma cortesia egoísta, generosidade calculada, não uma aparência superficial. Seja gentil com as pessoas só a fim de manipular para conseguir o que você quer na vida ou como uma maneira de controlá-los não está sendo gentil. Nem você é gentil se você fingir que se preocupar com alguém enquanto você suprimir sua raiva ou desprezo. Esconder raiva ou frustração por trás falsas cortesias não está sendo gentil.
  • E, finalmente, ser demasiado obsequioso não é para ser bondadoso- só é desenvolvido para produzir o comportamento e não mostrar o que você realmente sente por medo do que poderia acontecer se você não é complacente.
  • 3
    Seja gentil com você mesmo. Muitas pessoas cometem o erro de tentar ser gentil com o resto, mas não se concentrar em ser bem-humorada sobre si mesmos. Isso pode ser porque ele não gosta de alguns aspectos, mas, geralmente, é devido à falta de conhecimento que as pessoas têm de si mesmos. E, infelizmente, quando você não se sentir acalmar-se, a sua bondade para com os outros em risco de se tornar o tipo de bondade enganosa descrito na etapa anterior. Ele também pode levar ao esgotamento e decepção, porque você acha que todo mundo, mas você.
  • Conhecer a si mesmo permite-lhe ver o que provoca dor e conflito e dá-lhe a capacidade para aceitar as inconsistências e contradições. Dá-lhe espaço para trabalhar em coisas com as quais você não se sentir feliz. Além disso, conhecer a si mesmo é importante para evitar projecto seus negativos para o resto, permitindo que você tratar as pessoas com amor e bondade. .
  • Leve o seu tempo para que você possa ser mais consciente de si mesmo e usar esse aprendizado para ser mais gentil com você mesmo (lembre-se que tudo Temos fraquezas) e com os outros. Desta forma, você está lidando com a sua angústia interior em vez de alimentar a sua necessidade de danos e dor projeto.
  • Evita ver a hora de investir em alguém se tornar mais consciente de suas necessidades e limitações como um ato de egoísmo longe disso, este é um momento crítico para alcançar os outros com força e condição consciência.
  • Pergunte a si mesmo o que você acha que significa ser gentil com você mesmo. Para muitas pessoas, ser gentil com si envolve parar o pensamentos negativos e controlar conversas negativas que causam desânimo.
  • 4
    Aprenda a ser amáveis ​​graças ao outro. Pense nas pessoas que realmente atenciosos que sabem e sentem como você fez. Você experimenta uma sensação de calor cada vez que você acha deles? Você provavelmente se sentir como bondade perdura, dando forças, mesmo nos momentos mais difíceis. Quando os outros a encontrar maneiras de amar você apenas para quem você é, é impossível esquecer que a confiança e confirmação de dignidade, por isso a sua benignidade dura para sempre.
  • Lembre-se como a bondade dos outros "estava contente seu dia". Qual é a sua bondade que fazem você se sentir especial e amado? você pode copiar algumas de suas atitudes a partir do seu próprio coração?
  • 5
    Nutrir carinho para o seu próprio bem. Ser gentil é um estado mental positivo, por isso, pensar positivamente melhorar a sua saúde psicológica e dá-lhe felicidade. Enquanto bondade envolve dar e aberto aos outros, quando você oferecer a sua bondade para com os outros que você recebe em troca uma sensação de bem-estar e conexão com você mesmo para melhorar seu estado mental e sua saúde.
  • Apesar de sua simplicidade, a capacidade de ser gentil é em si uma recompensa poderosa e consistente, fortalecendo sua auto-estima.
  • 6
    Crie o hábito de se concentrar em ser gentil. Leo Babauta diz que a bondade é um hábito que qualquer um pode cultivar. Ele sugere focando bondade todos os dias durante um mês. Ao final concentração deste mês, você vai estar ciente das mudanças profundas na sua vida, você vai se sentir melhor sobre si mesmo como uma pessoa e descobrir que as pessoas reagem a você de forma diferente e tratá-lo melhor. Como ele diz, a longo prazo, é tipo é karma na prática. Algumas sugestões para que você pode cultivar sua bondade são:
  • Fazer um ato de bondade para alguém todos os dias. Faça uma decisão consciente quando o dia começa com o que o ato de bondade que você irá realizar e tomar o tempo necessário para realizá-lo.
  • Seja amável, gentil e compassivo quando você interage com alguém, especialmente quando essa pessoa tende a fazê-lo irritado, estresse ou preocupação. Faça bondade seja a sua força.
  • Transforme seus pequenos atos de bondade em atos de compaixão maior. agir como voluntário para aqueles que dela necessitam e tomar a iniciativa para aliviar o sofrimento são atos de grande compaixão também.
  • Medite para ajudar a espalhar a bondade. ler este artigo para mais detalhes.
  • 7
    Seja gentil com todos, não apenas as pessoas "em necessidade". Expandir seu círculo de bondade. Pode ser muito fácil de ser bom quando, inconscientemente, você faz o que Stephanie Dowrick chama "bondade condescendente". Isto refere-se a Deus você tem com as pessoas que sentem que estão realmente em necessidade (os doentes, os pobres, os vulneráveis ​​e aqueles que compartilham de nossos ideais). Seja gentil com as pessoas próximas a si mesmo emocionalmente (como com a família ou amigos) ou de outras formas (como pessoas de um mesmo país, da mesma cor, sexo, etc.), é mais fácil ser gentil com aqueles as chamadas Hegel filósofo "os outros". Pode ser mais difícil de ser gentil com aqueles que você vê como seus pares, mas definitivamente vale a pena.
  • O problema de limitar nossa bondade apenas para casos "conveniente" é que deixamos de reconhecer que temos de ser gentil com todos, não importa quem eles são, os seus níveis de riqueza ou fortuna, valores ou crenças, comportamentos e atitudes, suas cidades de origem, quer queiramos ou não, etc.
  • Ser gentil apenas com aqueles que acreditam que merecem a nossa bondade, estamos contrariando nossas bases e julgamentos e estamos apenas praticando uma bondade condicional. A verdadeira bondade abraça todos os seres e, embora haverá desafios que têm de enfrentar quando tentar implementar esta noção de maior bondade, nunca deixam de aprender sobre a profundidade de sua capacidade de ser muito gentil.
  • Se você evitar ser gentil com alguém só porque você acha que pode se dar bem sem o seu apoio e compreensão, então você está praticando o bem seletiva.
  • 8
    Deixar de lado as críticas. Se você realmente quer ser amável, então você deve parar de julgar as pessoas. Em vez de desperdiçar seu tempo criticando todo mundo trabalha para alcançar uma atitude positiva e compassiva. Se você tende a pensar mal dos outros, quer que os outros têm mais talento ou sentir que as pessoas ao seu redor estão em necessidade ou à nora, em seguida, você nunca aprende a verdadeira bondade. Parar de julgar as pessoas e entender que você nunca pode compreender plenamente a sua situação, a menos que você colocar no lugar por pelo menos um dia. Concentre-se em ajudar os outros, em vez de julgá-los a ser como são.
  • Se você é crítico, fofoqueiro ou você vive falando mal de pessoas ao seu redor, você nunca pode ser uma pessoa muito gentil.
  • Ser gentil significa dar às pessoas o benefício da dúvida em vez de esperar a perfeição.


  • parte 2
    Desenvolve qualidades de inquietação
    1
    Seja compassivo para com os outros. É importante notar esta frase, "Seja amável, porque todos que você se encontra está lutando uma batalha dura". Atribuída a Platão, este ditado é o reconhecimento de que todos enfrentam desafios em suas vidas e às vezes é muito fácil esquecer isso quando estamos envolvidos em nossos próprios problemas ou irritado com eles. Antes de executar uma ação que poderia causar um impacto negativo sobre outra pessoa, pergunte a si mesmo esta pergunta simples: "É este para ser gentil?" Se você não pode dar uma resposta afirmativa, é um lembrete de que você deve imediatamente alterar a sua abordagem e como você age.
    • Mesmo quando você se senta no seu pior, lembre-se de que outras pessoas também sentem insegurança, dor, dificuldade, tristeza, decepção e perda. Isto em nada diminui o que você sente, mas permite que você perceber que as pessoas muitas vezes reagem a partir de sua própria dor e não de todo o ser. Por esta razão, a bondade é a chave porque ele permite que você veja além das emoções negativas e se conectar com a pessoa que está por trás dessa dor.
  • 2
    Não espere perfeição. Se você tem uma tendência para perfeccionismo, competitividade ou um sentimento impulsivo de urgência, bondade para si mesmo muitas vezes pode ser a vítima da sua ambição e seu ritmo, e seu medo de que as pessoas vêem como alguém preguiçoso ou egoísta. Lembre-se que você deve perdoar e agir com calma quando as coisas não saem como você queria.
  • Aprenda com seus erros em vez de puni-lo para eles ou se comparar aos outros. É através da compaixão com você mesmo que você pode começar a ver as necessidades dos outros de uma perspectiva compassiva.
  • 3
    Não se esqueça de estar sempre presente. O maior presente para mostrar sua bondade para outra pessoa é estar ao seu lado em todos os momentos, ouvir atentamente e genuinamente cuidar dela. Assim que as pessoas não vê-lo como alguém que vive apressado, planejar o seu dia de forma diferente. Sendo meios presentes que estão disponíveis e só pode ser se você não ser apressado pensando em outras pessoas ou atividades.
  • Facilita meio técnico de comunicação com os outros. A comunicação impessoal técnica e precipitada como mensagens de texto ou e-mails são alternativas válidas, mas não deve ser o único meio de comunicação. Aproveite o tempo para se conectar com as pessoas face a face ou através de uma chamada de telefone ininterrupto. Enviar uma carta ao invés de um e-mail e surpreender alguém com bondade por ter tempo fora de seu dia para pegar caneta e papel.
  • 4
    Seja um bom ouvinte. No nosso mundo acelerado, onde a ser apressado ou ocupado parece ser uma virtude, onde é normal parar de falar com alguém por ser "ocupado" ou tem que vir correndo para todos os lados-o ato de ouvir não é tão simples como parece. No entanto, transformar esta maneira de agir de um hábito não é desculpa para não ser gentil. Quando você conversa com alguém, aprender a ouvir com toda a tua alma e prestar atenção sincera a ele até que você termine seus pensamentos ou contar histórias.
  • realmente ouvir alguém, fazer contato visual, evite distrações e dedicar uma parte do seu dia pessoa são alguns dos maiores atos de bondade. Aproveite o tempo para entender o que outra pessoa está dizendo antes de parar ou dizer algo sem sentido. Mostre-lhes que você aprecia a situação única em que você é e que você está lá para ouvir.
  • Ser um bom ouvinte não significa ser um grande solucionador de problemas. Às vezes, apenas o melhor que você pode fazer é estar lá para ouvir, embora você reconhecer que você não sabe como corrigir o problema.
  • 5


    Estou otimista. Felicidade, alegria e gratidão representam o coração de bondade e deixá-lo ver o lado bom das pessoas e do mundo, dando a possibilidade de superar os desafios, o desespero e a crueldade você experiência, continuamente restaurar o sentido da fé na humanidade. Manter uma atitude otimista permite que você tenha certeza que você realizar atos de bondade são genuínos e feliz e não com tristeza ou por causa de um senso de dever ou serviço. Além disso, mantenha o seu senso de humor impede que você levar a sério demais e permite que você veja as contradições da vida de boa fé.
  • Nem sempre é fácil ser otimista, especialmente quando você tem um dia ruim. Mas com bastante prática, qualquer um pode cultivar o otimismo com foco no positivo e não negativo, pensando em coisas boas para vir e viver uma vida que é mais alegria que tristeza. Além disso, ver o lado positivo das coisas não custa um único dólar.
  • Manter uma atitude otimista e positivo ajudará não só para ser gentil, mas também será um motivo de alegria para aqueles que você cercar. Se você gastar um monte de queixa tempo, ele vai ser mais difícil de trazer felicidade para as pessoas que estão com você.
  • Leia artigos Como ser feliz, Como ser engraçado e Como ser gratos Para mais informações sobre como cultivar otimismo.
  • 6
    Seja amigável. O tipo de pessoas também tendem a ser amigável. Isso não significa que eles são as pessoas mais extrovertidas no quarto, mas eles fazem um esforço para conhecer novas pessoas e fazer com que se sintam em casa. Se há alguém novo na sua escola ou local de trabalho, você pode tentar falar com ele e explicar como as coisas funcionam e até mesmo convidá-lo para um evento social. Mesmo se você não é muito extrovertida, um simples sorriso e um pouco de conversa pode ser útil para que você seja amigável e estes atos de bondade não passam despercebidas.
  • As pessoas amigáveis ​​é amável porque esperam o melhor das pessoas. Eles falam com novas pessoas e amigos também forma tolerante e reconfortante que os faz sentir em casa.
  • Se você é tímido por natureza, você não tem que mudar a sua personalidade completamente. Apenas um pouco mais de esforço para ser simpático com as pessoas prestando atenção, pedindo-lhes como eles são e mostrando interesse neles.
  • 7
    Seja educado. Enquanto sendo educado não é em si uma indicação de bondade, cortesia genuína demonstra o seu respeito por aqueles com quem você interage. Ser educado é a maneira educada para atrair a atenção das pessoas e deixar a sua marca. Aqui estão algumas maneiras simples de fazer isso:
  • Encontrar maneiras de alterar a redação dos seus pedidos ou respostas. Por exemplo, di "Você pôde?" ao invés de "¿Eu posso? "- di "estou surpreendido" em vez de "isso não é justo"- di "deixe-me explicar de outra maneira" em vez de dizer "Não foi isso que eu disse". Reformular seu idioma diz muito sobre você.
  • Dez boas maneiras. Manter as portas abertas para que as pessoas podem passar, evitar ser demasiado vulgar e agir confiante demais com as pessoas que você não conhece.
  • Faça elogios verdadeiro.
  • Leia o artigo Como praticar a cortesia e gentileza para mais idéias.
  • 8
    Sou grato. As pessoas realmente cuidam pode expressar a sua gratidão com facilidade. Eles não dão nada por garantido e sempre agradecer as pessoas por sua ajuda. Eles sabem como dizer "obrigado" honestamente, escrever cartas de agradecimento e não tenho nenhum problema reconhecer se eles receberam ajuda. pessoas gratas somos gratos apenas porque, por exemplo, quando alguém acelera o dia. Eles não dão graças somente quando alguém fez alguma tarefa específica. Se você adquirir o hábito de ser mais grato às pessoas ao seu redor, você vai perceber como ele aumenta a sua capacidade de ser gentil.
  • Se você olhar mais de perto todas as coisas boas que outras pessoas fazer por você, então você estará mais preparado para fazer coisas boas para os outros. Você estará mais ciente de quão bem você sentir a bondade dos outros e sentir-se mais propenso a espalhar esse amor.
  • parte 3
    Take Action
    1


    Ela ama os animais e todos os seres vivos. Amo animais e cuidar de animais de estimação é a bondade em ação. Nada o obriga a cuidar de seres de outras espécies, especialmente em um momento em que ferramentas de dominação humana são muito poderosos. Apesar disso, o simples ato de animais amor e respeito por si mesma é uma expressão de profunda bondade. Da mesma forma, ser gentil com o mundo que nos sustenta e nutre nós é um ato sensato e amável, portanto, você deve ter certeza de não envenenar os elementos que nos dão uma vida saudável.
    • Adotar ou cuidar de um animal de estimação. Sua bondade será recompensado por deixar outro ser vivo em sua vida, trazendo alegria e amor.
    • Indique a um amigo que pode cuidar de seu animal de estimação enquanto ele está viajando. Dê seu amigo a tranquilidade de alguém amar e cuidar vai cuidar de seu animal de estimação quando você estiver ausente.
    • espécies Respeito tem sob seus cuidados. Os seres humanos não são "proprietários" animal, ao contrário, somos responsáveis ​​pelo bem-estar e cuidado.
    • Aproveite o tempo para restaurar as partes de seu ambiente com a comunidade local. Sal para um passeio pela natureza com sua família, amigos ou sozinho. Junte-se o mundo do qual você faz parte. Compartilhe de seu amor da natureza com os outros para ajudar a despertar o senso de conexão com a natureza.
  • 2
    Share. Tipo pessoas se sentem felizes em compartilhar. Você pode compartilhar sua camisola favorita, a metade de sua comida favorita ou mesmo conselhos de orientação profissional com alguém mais jovem do que você. O importante é compartilhar algo que você realmente valor, em vez de se livrar de algo que você não precisa. É muito mais significativo deixe seu amigo usar a sua camisola favorita para dar roupas usadas que você nunca usa. Partilhar com os outros vai se tornar uma pessoa mais generosa e, portanto, mais inclinados a bondade.
  • Esteja ciente de pessoas que realmente poderia beneficiar de algumas das coisas que você tem. Talvez eles não se atrevem a pedírtelas, mas você pode oferecer-lhes antes que eles reconhecem que precisam de algo de seu.
  • 3
    Sorrir mais. Sorrir é um simples ato de bondade pode dar resultados muito bons. Adote o hábito de sorrir para estranhos, amigos ou conhecidos. Enquanto você não tem que andar o tempo todo com um sorriso estampado no seu rosto, se você sorrir para as pessoas, eles vão devolver o sorriso, que vai trazer um pouco de alegria para o seu dia. Além do mais, você pode até sorrir enganar sua mente e fazê-la se sentir mais feliz do que antes. Todo mundo ganha quando você sorri e sua capacidade de ser gentil para crescer durante o processo.
  • Sorria para as pessoas vão se sentir mais confortável e vai vê-lo como alguém que pode se aproximar, que é outra maneira de ser gentil. Ser gentil com aqueles que o rodeiam e dar estranhos o benefício da dúvida a sorrir, existem outras maneiras de ser gentil.
  • 4
    Ter interesse em outros. As pessoas realmente cuidar sentir um interesse genuíno para o restante. Eles estão cuidando não só para alguma coisa ou porque procuram um favor. Eles são, porque eles realmente se preocupam com como as pessoas são e querem que os rodeiam feliz e saudável. Para ser gentil, ele trabalha para desenvolver um interesse em outros e mostrar que você se importa, fazendo perguntas e prestando atenção. Aqui estão algumas maneiras de mostrar interesse nas pessoas:
  • Pergunte às pessoas como elas são e fazem-no com interesse real.
  • Pergunte às pessoas sobre seus hobbies, interesses e familiares.
  • Se você se preocupa com alguém que tinha um evento importante em sua vida, pergunte como foi.
  • Se alguém que você conhece tem um exame ou entrevista importante em breve, desejar-lhe sorte.
  • Quando você conversa com alguém, certifique-se de deixá-lo falar, pelo menos para metade da conversa. Não domina a conversa e se concentrar mais no que a outra pessoa do que você mesmo.
  • Quando você falar com as pessoas, fazer contato visual e mantenha seu telefone celular. Mostre-lhes que são a sua primeira prioridade.
  • 5
    Chame seus amigos apenas porque. Você não precisa de um motivo para chamar um bom amigo. Propor o objetivo de chamar um amigo uma semana ou mesmo dois amigos uma semana só para apanhar e saber como você está. Não chame a fazer planos ou para pedir algo particularmente estranho, porque basta ligar para seu amigo e você estive pensando sobre isso. Entre em contato com seus amigos sem eles esperam que ele vai se sentir cuidado e fazer você se sentir melhor- este é um sinal de bondade e consideração.
  • Se você anda muito curto de tempo, você pode começar com o hábito de chamar seus amigos para o seu aniversário. Não seja preguiçoso enviar uma mensagem de texto ou cumprimento no Facebook, chamar o seu amigo no telefone e falar do seu coração.
  • 6
    Doe seu material. Outra maneira de ser gentil é doar alguns de seus pertences para a caridade. Ao invés de jogar seu material antigo ou vendê-los para 50 centavos em uma venda de garagem, doar coisas que você não precisa de uma boa causa. Se você tem roupas, livros ou outros artigos para a casa, que está em boas condições, fazer um hábito de doar estas coisas para a caridade em vez de mantê-los ou jogá-los fora. Esta é uma ótima maneira de espalhar a sua bondade.
  • Se você tem roupas ou livros que alguém que você sabe que pode querer, então não seja tímido sobre ele e doar seu material para essa pessoa. Esta é outra maneira de ser gentil.
  • 7
    Executa um ato de bondade aleatória. "Executa um ato de bondade aleatória, sem expectativa de recompensa, com a certeza de que um dia alguém pode fazer o mesmo por você". Estas são as palavras que a princesa Diana disse uma vez. Praticar atos aleatórios de bondade persiste como um esforço mais consciente para espalhar grupos bondade, mesmo foram criados para executar este dever cívico essencial. Aqui estão algumas grandes atos de bondade aleatória você pode fazer:
  • Limpar a entrada do seu vizinho e seu próprio
  • Lavando o carro de um amigo
  • Colocar dinheiro em um medidor que expirou
  • Ajuda alguém carregando um saco pesado
  • Deixar um presente na porta de alguém
  • Dedique alguns minutos para guiar uma pessoa que está perdendo até ser com pressa.
  • Para obter detalhes sobre como praticar atos de bondade aleatória, leia o artigo Como fazer boas obras aleatório.
  • 8
    Transforme sua vida com coisas boas. Mudar a maneira de viver e sua visão do mundo pode ser intimidante. Mas observa a prescrição de Aldous Huxley sobre a forma de transformar a sua vida "Muitas vezes as pessoas me perguntam o que é a técnica mais eficaz para transformar suas vidas. É um pouco embaraçoso que depois de tantos anos de pesquisa e experimentação, tenho que dizer que a melhor resposta é simplesmente a ser um pouco mais gentil." Leva anos de pesquisa Huxley com o coração e bondade permite transformar a sua vida, a transcender todos os sentimentos e ações de agressão, ódio, raiva, medo e auto-aversão e recuperar a força perdida por causa do desespero.
  • Através de bondade, você adotar uma posição, afirmando que o cuidado das pessoas, o meio ambiente e de si mesmo é a maneira certa de viver a vida. Esta não é uma bondade imediatamente eficaz é um estilo de vida, um zumbido constante e ritmo que acompanha tudo o que você pensa e faz.
  • Ser gentil, você parar de se preocupar sobre se os outros têm mais do que você, mais ou menos coisas do que você ou estão em uma posição de superioridade ou inferioridade que você merece. Em vez disso, a bondade pressupõe que todo mundo é digno, inclusive você.
  • Ser gentil, você reconhece que todos os seres vivos são um. Que o que você faz para prejudicar o outro, você machuca. E o que você faz para ajudar alguém ajudá-lo. A bondade dá dignidade a todos iguais.
  • dicas

    • Atos de bondade crescer a partir de uma pessoa para outra. Portanto, você deve ser gentil, sem esperar nada em troca. No entanto, a bondade que você entregar de volta para você.
    • Pergunte às pessoas ao seu redor, "Como você se sente? e ouvir a resposta cuidadosamente. Trata-se de bondade e compaixão e preocupação todo mundo quer ser "ouvido".
    • Não pense apenas no curto prazo, as boas ações que você faz hoje pode ensinar alguém a fazer esmolas para os outros e eles vão aprender com o seu exemplo, como o destinatário da sua bondade. Além disso, a bondade tende a produzir efeitos para além do seu ponto de contacto, inicialmente, muitas pessoas se surpreendem quando descobrem que depois de vários anos um ato de bondade ajudou uma pessoa a ponto de inspirar para fazer algo incrível ou acreditar mais em si. Por favor note que atos de bondade suportar ao longo do tempo.
    • Ela ajuda a uma pessoa cega atravessar a rua.
    • Fazer o jantar para um amigo que está passando por um momento difícil.
    • Visitar um lar de idosos e passar uma hora jogando cartas com alguém que não recebe muitos visitantes.
    • Ajude-o a carregar sacos para alguém que tem dificuldade em fazê-lo.
    • Se você não conhece alguém sorri para você, não hesite em devolver o sorriso que é um gesto de bondade.
    • Certamente não agrades a todos e que é geralmente mesmo as pessoas mais amáveis ​​sobre a terra nunca vai ficar com raiva! No entanto, basta seguir sendo educado.
    • Seja gentil com as pessoas pobres ou desabrigadas Dê-lhes comida ou dinheiro.

    avisos

    • Não sentem a necessidade de mostrar as suas boas obras, ser humilde. Faça algo bom apenas para congraçar-se com as pessoas ao seu redor não é um ato de bondade. Ajudar alguém desinteressadamente pode gerar o mesmo prazer.
    • Verifique se o seu gesto de bondade é procurado. Às vezes o "ajudar" requerida não pode ser contraproducente. "Cada boa ação fica impune". Há momentos em que pensamos que estamos ajudando, mas estamos realmente causando problemas e não temos informações suficientes sobre a situação.
    • Se você está muito irritado ou chateado com alguém, tenha em mente que a bondade cria dívida maiores evildoings. As pessoas podem criar todos os tipos de justificativas para agir com maldade, mas ser perdoado com a bondade é algo que ninguém pode escapar.






    Artigos Relacionados