Como participar na cadeia de favores
O mundo pode parecer um lugar muito difícil e perigosa, mesmo que todos nós procuramos segurança, cumprimenta e felicidade para nós e aqueles que nos rodeiam. Como pode uma pessoa comum como você ou eu, fazer a diferença neste mundo? É uma maneira de participar na "Cadeia de favores". Esta é uma filosofia que tem passos muito simples que podem mudar o mundo.
passos
1
Preste atenção às oportunidades. Onde quer que esteja, sempre que alguém pode precisar de sua ajuda. Talvez alguma pessoa idosa ou deficiente que é orgulhoso demais para pedir ajuda com as compras, ou talvez você está em um restaurante e ver alguém ficou sem dinheiro e não ter que pagar pela comida. Você pode mudar as atitudes das pessoas no mundo com pequenas ações não-intrusivas.
2
Fazer algo de bom para alguém que não sabe (ou não sabe muito bem). Deve ser algo importante e não para uma pessoa de quem você esperar por algo para mudar.
3
Espalhe esse pensamento. Se esta pessoa quer retribuir o favor, diga a ele o que você quer é ser parte da cadeia de favores. Explique fazer algo de bom para mais três pessoas e que ela não sabe, quando você fizer isso, eu mencionei que eles façam outras três pessoas. A ideia é expandir a Deus conscientemente no mundo.
4
Colocar em prática esse mesmo conselho para você. Quando você percebe que alguém tenha feito algo de bom para você, faça uma nota mental para, em seguida, fazer algo bom para três outros, conforme explicado na etapa dois.
dicas
- o conceito "Cadeia de favores"(Pay It Forward) foi popularizado por Catherine Ryan Hyde com o seu livro "Pay It Forward" que foi a base para o famoso filme de mesmo nome.
- Mesmo a menor das ações, dar o seu assento a alguém conta de outra pessoa. Se isso torna o mundo um lugar melhor, então você está no caminho certo.
- Ao tentar entrar no "cadeia de favores" você vai estar alerta para atos inesperados de bondade dos outros e se sentir mais satisfeito quando você recebe algo de bom sobre uma pessoa que você não conhece.
avisos
- A maioria dos favores feitos a estranhos será efectuado apenas uma vez, para usar a cabeça e não dar seu nome ou número de telefone. Se alguém quer que você ajudar mais e não querem ir mais longe, apenas sorrir e dizer a esta pessoa prefere manter o anonimato.
- Ajudando estranhos pode parecer arriscado, mas você deve confiar em suas próprias intenções e não assustá-lo para saber se você está realmente ajudando ou não outra pessoa.
- Algumas pessoas não agem da maneira que você espera. Os benefícios destas acções vêm no entanto, se você não está lá para vê-los. Deixe seu ato de bondade falar por si e não esperar para receber uma palavra de agradecimento.