Como ser bom

Durante séculos, os filósofos têm debatido o que é bom eo que não é, e muitas pessoas acham que é mais complicado do que simplesmente ser gentil. Embora a jornada de cada pessoa é diferente, ser bom tem muito a ver com encontrar-se e seu papel no mundo. Isto é como ser uma boa pessoa do seu jeito.

passos

1
definir o que "bom" para você. Finalmente, você tem que decidir sobre o seu próprio código de ética e que importa é que você seguir com o que você acha que faz você uma boa pessoa. Às vezes, isso pode entrar em conflito com o que os outros pensam é bom e pode até acusá-lo de estar errado ou ser mau. Considere seus pontos de vista, como pode ser que eles sabem algo que você não fizer isso, caso em que você pode aprender alguma coisa com eles e atualizar sua moralidade, ou talvez a sua experiência é limitada, o que significa que você deve levar os seus pontos de vista, mas não acredito los completamente.
  • 2
    Ser bom para o seu próprio bem. Não tente ser uma boa pessoa, porque seus pais lhe disse, porque você quer o reconhecimento ou respeito ou qualquer tipo de recompensa, exceto para sua própria satisfação de fazer o que você acha que é bom. Nunca agir como se fosse superior a qualquer outra pessoa ou vangloriar-se sobre o seu "bondade" ou "justiça". Sua dedicação a uma crença particular, ideologia ou conjunto de orientações não torná-lo melhor do que ninguém. Faça o que você acha que uma boa pessoa faz o seu caminho, e lembre-se que esta é uma jornada individual o caminho de cada indivíduo é único. Fazer o bem e ter vergonha de adquirir secretamente fama.
  • 3
    Seja pró-ativo. É tentador concluir que, embora você evite fazer as coisas que você sabe que está errado (roubar, falando mal, mentir, dizer coisas ofensivas intencionalmente, etc.), significa que você é uma boa pessoa, mas não mais do que isso. Ao evitar o mau comportamento, de ter dado um grande passo para se tornar uma boa pessoa, mas você apenas começou. Para ser bom, você tem que fazer realmente coisas boas em vez de simplesmente evitar fazer coisas ruins.
  • 4
    Considere os resultados. Alguma vez você já ouviu o ditado que "a estrada para o inferno está cheio de boas intenções"? Não é suficiente querer fazer o bem e tratar para fazer o bem, você deve também pensar sobre se suas ações na verdade, teve bons resultados. Nem todas as tentativas de fazer o bem dar bons resultados, por isso, quando as coisas não vão bem, você deve estar disposto a reconsiderar suas ações e alterá-las em conformidade. Nunca deixe o seu senso de dever, lealdade ou obrigação está em sua maneira de fazer a coisa certa. Por exemplo, muitos pais sentem que é bom para ajudar os seus filhos, tanto quanto possível, mas há momentos em que as crianças precisam aprender as lições para si e para enfrentar os desafios para alcançar ou evitar erros no futuro. Uma criança que foi preso por suspeita de dirigir alcoolizado tem de assumir a responsabilidade por suas ações. Se o pai paga a ligação, ele está fazendo a criança contornar as consequências, e isso só vai saber que o pai vai estar lá para ajudar, mesmo que seja coisas erradas. A intenção é boa (querendo ajudar a criança a ter sucesso), mas a ação não pode ser (remover todos os obstáculos em seu caminho).


  • 5
    Considere o bem comum. O que pode parecer uma boa idéia na sua situação não pode ter um impacto muito bom em uma escala mais ampla (no exemplo acima, a criança não vai ter experimentado a punição por dirigir embriagado e violar a lei novamente, desta vez possivelmente ferido ou matar alguém). Muitas vezes as pessoas fazem coisas certas pelas razões erradas, e as coisas erradas pelas razões certas. Por exemplo: se você estiver jogando um jogo com o seu computador, pode parecer boa para tentar marcar tantos gols quanto possível para levar a sua equipa à vitória. Mas olhe para o quadro inteiro. Como seus companheiros de equipe sentiria se você marcar todos os pontos e em vez ajudá-los a marcar, por vezes, nunca deixá-los fazer um tiro? Como ela afetará o espírito de equipe que tipo de vitória? Ainda assim você se sentir bem se o seu time venceu, mas seus companheiros de equipe sentiu que era um esforço individual e não ter tido a oportunidade de se envolver? Pense sobre o impacto a longo prazo de suas decisões e o que poderia significar para os outros.
  • 6
    Eu sou equilibrado. Na luta para ser bom, é fácil ir de um extremo ao outro. No entanto, qualquer forma de extremismo pode levar a uma mente fechada, uma qualidade que pode ser encontrado por trás do que a maioria das pessoas consideram más ações. No budismo, há um prazo para evitar o extremismo: "o Caminho do Meio". Sempre que você encontra inclinada para um lado, tentar encontrar o Caminho do Meio antes de agir. Isso não vai ser fácil, mas se ser bom era fácil, não seria bom todas as pessoas de bom coração? Aqui estão alguns dilemas que podem surgir:
  • É bom ser humilde e gentil, mas é bom ser tão humilde e tão bom para deixar as pessoas abusar de você apontar que podem prejudicar a sua saúde física e emocional ou diminuir a sua capacidade de cuidar, gastar tempo e sustentar sua família?
  • É bom para ser responsável (pagar suas contas em dia, ter um plano de aposentadoria, poupança para os seus filhos para ir para a faculdade), mas é bom ser tão ao ponto em que você acumula centenas de milhares de dólares em bens e riqueza para a segurança financeira de sua família e você nunca dá uma mão para outra pessoa (que não têm a sorte de nascer em sua família)?
  • É bom ser positivo, mas é bom ser tão positiva que você não tem em conta os riscos e esconder erros e nunca aprendem más decisões, porque você está sempre "como positiva" que" você acha que tudo vai ficar bem próxima vez?
  • É bom para ser honesto, mas é bom ser o mais honesto Smite sem sentimentos das pessoas, você violar a privacidade ou alguém que você evitar a procura de respostas que podem precisar de encontrar por si mesmo de alguém?


  • 7
    Dar às pessoas o benefício da dúvida. Na medida em não pôr em risco a sua segurança (e saltar sobre o carro com um grupo de pessoas que você acabou de conhecer), você assume que todos que você conhece é bom e age da mesma maneira. Se você vê alguém fazendo algo que você acha que está errado, você acha que você pode estar lidando com algo no contexto da sua própria não trazem conclusões de vida. Tente descobrir o que motivou seu erro e, se for caso disso, mostrar o quão doloroso era, utilizando a comunicação não-violenta. Muitas vezes, ajudar alguém a se tornar uma boa pessoa tão simpática, com uma mente aberta e sem impor, ele pode ajudá-lo a aprender e se tornar uma pessoa melhor.
  • 8
    Aprender. constantemente melhorar a sua compreensão do que significa bondade. Observa situações sutis e complexos e pense sobre como você agiria nessa situação. Você também pode aprender com seus próprios erros, dos outros e da história.
  • 9
    Procurando por um guia. Encontrar alguém com quem você pode falar sobre essas coisas importantes. Os relacionamentos são muito importante na vida e essa relação pode ser inestimável para se tornar uma pessoa melhor e fazer as coisas direito.


  • 10
    Ser um guia para os outros. Às vezes você pode aprender mais ensino. Dez disponibilidade para ajudar outras pessoas e promove um verdadeiro desejo de vê-los prosperar. Acredite no poder de suas ações para influenciar os outros. Quando os outros o vêem fazer boas ações, você vai se lembrar de tomar-se medidas mais positivas. Educar alguém e se esforçar para ser um exemplo pode ajudar você a ver suas próprias ações de forma mais clara.
  • 11
    Deleitar-se com a bondade. Em vez de se concentrar nas coisas ruins que acontecem em torno de você, procure razões para me debruçar sobre o bem. Perceba pequenos atos de bondade que você se encontra fazendo ou outros, e constantemente lembrar-se das coisas que você é grato para. Sinta que você está cercado por boas obras e bom- isso vai inspirar as pessoas a ser bom.
  • dicas

    • Não deixe que a percepção dos outros impedi-lo de ser bom. Permita-se para brilhar em privado.
    • Tente ser positivo em sua percepção de cada ser humano e tentar compreender o seu problema colocando-se em seus sapatos. Tente fazer com que sua personalidade é tão transparente e tão útil que a outra pessoa pode sentir que você quer o bem.
    • Seja sempre você mesmo. Todos são originalmente bom coração.
    • Evitar a mentira sempre possível. Com a exceção de mentiras que protegem os sentimentos dos outros, dizer a verdade é sempre mais fácil mentir. Forçá-lo a dizer sempre a verdade irá motivá-lo a tomar melhores decisões quando confrontados com os dilemas da vida.
    • Viver e aprender lentamente. Tente levar as coisas passo a passo, para que você não sobrecarregar demasiado.

    avisos

    • Não confie apenas na mente. Suas idéias e os preconceitos não são suficientes para definir o bem em uma situação. Uma pessoa pode "acreditar em suas próprias idéias" ao ponto de ser uma obsessão. Lembre-se sempre que a humildade é um dos poderes mais subtis de persuasão que têm disponível. Dê um passo atrás e ouvir o que seu coração lhe diz. Tente ver as suas crenças ou ações objetivamente.
    • Não tente dar-lhe ajudar as pessoas que não querem. Se alguém diz que você não quer a sua ajuda, se você assumiu única desculpas e retirar-se graciosamente.
    • Nada é perfeito.
    • Não seja tão amável e sempre ajudar as pessoas a tomar vantagem de você. Parte de ser uma boa pessoa é ajudar outros a se tornarem pessoas melhores. Faça tudo para alguém que é capaz de cuidar de si mesmo não é útil. Lembre-se que uma coisa é ser bom e outra bem diferente é ser bobo.

    RELACIONADOS

    Artigos Relacionados