Como parar um carro sem freios

Imagine que você está indo para baixo da rodovia em uma morte rampa com uma inclinação íngreme e uma curva fechada. Pise no freio e ... nada acontece! Você se inclina em direção ao parapeito em 75 quilómetros por hora, você se prepara para mergulhar em um lago de 400 metros rasos cheio de crocodilos que expelem fogo. Bem, este cenário é muito improvável, mas o fato de que seus freios a falhar é uma experiência assustadora e perigosa, não importa onde ele ocorre. Para saber como parar um carro, se os freios falham, leia as seguintes instruções.

passos

1
Não entre em pânico! Uma reação exagerada nesta situação só vai torná-lo mais perigoso.
  • 2
    Tire o pé do acelerador e controle de cruzeiro off (se estiver ligado). Os sistemas de controle de cruzeiro devem ser desligados logo que você tocar o freio ou embreagem, mas para ser seguro, verifique se ele está desligado.
  • 3
    Preste atenção em como você se sentir o pedal do freio. Se ele é macio e afunda no chão, você pode ter uma baixo nível de líquido, um cilindro mestre com defeito ou problemas com tambores ou pinças. Você pode reconstruir um pouco de pressão de travagem quando bombear os freios.
  • No entanto, se o pedal do freio é dura e não se move, algo em seu sistema de freio pode ter uma falha ou você pode ter uma obstrução sob o pedal. Tente sentir com o pé (ou peça a um passageiro para ver) se houver qualquer coisa sob o pedal do travão.
  • 4
    Bombear os freios. A bomba-los várias vezes pode reconstruir pressão suficiente no sistema de freio para pará-lo. Isso pode demorar um pouco, então continue tentando. Você deve fazer isso mesmo se seu carro é equipado com ABS como o ABS só ativa quando você freia muito forte (que não será um problema se os freios falham). Então não importa se seu carro tem freios ABS ou não para frear rapidamente para o chão para fazer a maior pressão de ter preservado ou construídos como freios hidráulicos (ar) raramente falham em conjunto. Mantenha freio pressionado para o chão.


  • 5
    Vá mais devagar. A mudança para a marcha mais baixa ajuda a velocidade mais baixa usando o motor para reduzir a velocidade do carro. Se você tiver uma transmissão automática, que reduz uma marcha de uma vez para os menores (geralmente marcados com "1" no mecanismo de mudança). Se você tem uma caixa de velocidades manual, reduz a marcha um ou dois de cada vez, até sentir que o carro lento, e repetiu ao abaixar engrenagens. A menos que você precisa para desacelerar o carro o mais rápido possível, tenha cuidado para não reduzir marchas rápidas mudanças muito fast- na primeira ou segunda marchas podem fazer você perder o controle.
  • Se você tem comandos no volante, mudar para o manual "M" (Geralmente para a direita ou para a esquerda "D" mudanças no console ou na parte inferior nas mudanças coluna) e pressione o botão com o sinal de menos para perder as alterações. Se você não pode ir diretamente para o nível mais baixo, é estar a diminuir gradualmente muda.
  • Se você tem um meio adicional de reduzir a velocidade do carro como um retardador, travão de escape ou o freio motor liberando compressão, use lentamente.
  • 6
    Utilize o freio de emergência. O freio de emergência ou de lado, pode parar o veículo, mesmo que ele leva mais tempo do que o normal porque apenas uma paragem completa para os pneus traseiros. Aplica o freio (dependendo do seu veículo isso pode ser feito puxando a alavanca ou pedal) lentamente e firmemente o seu freio de emergência pode bloquear o aro se você aplicar muito forte ou muito rápido, especialmente em altas velocidades. Se você puxar o freio muito rápido, você pode perder o controle do veículo. Para evitar isso, mantenha pressionado o botão do freio (se seu carro tem um) para aplicar o freio de emergência. Isso permite que os módulos de pressão com que você freia.
  • Se você sentir ou ouvir que seus pneus estão bloqueadas, ele libera um pouco de pressão de aplicação de freio e mantê-lo lá. Note-se que se os pneus chiar um pouco, não significa necessariamente que eles são efetivamente bloqueado. Com o travão de mão, você pode inicialmente aplicar um máximo de três cliques (para diminuir) e depois aplicar um ou dois cliques adicionais (para parar o carro definitivamente).


  • 7
    Mantenha seus olhos na estrada e manter a condução. Preste atenção ao que está na frente de você, e manobrar para evitar o tráfego, pedestres e obstáculos perigosos.
  • 8
    Ele adverte outros motoristas e pedestres. Ligar as luzes de emergência e buzinando para os outros ciente de que existe um problema. (Certifique-se a localização das luzes botão de emergência antes que algo aconteça). Enquanto as pessoas não conseguem entender qual é o problema, um aviso deve causar a maioria das pessoas vá com cuidado e prestar atenção ao que seu carro está fazendo. janelas abertas para permitir que a resistência do ar ajuda a abrandar e gritar com os outros passageiros e motoristas.


  • 9
    o volante abruptamente de lado a lado, se houver espaço nas laterais, vire. Vire o carro cria atrito, o que retarda o seu carro naturalmente. Se você não tem freios, tentar desviar-se de esquerda para a direita e novamente para desacelerar o carro. "Não faça isso em altas velocidades". Vire em altas velocidades você pode virar do carro e se você pode girar a roda muito fortemente virar o carro em seu eixo, por isso tome cuidado.
  • 10
    Use as coisas ao seu redor para retardar o veículo. Se as medidas acima não conseguem parar o carro, ou se você tem que parar muito rapidamente, fazer o que puder para mantê-lo sob controle. Idealmente, você poderia usar uma rampa de frenagem, mas como estes não são particularmente comuns, você provavelmente terá que improvisar. Note, no entanto, que estas técnicas podem ser muito perigosos (especialmente em altas velocidades) e deve ser usado apenas como um último recurso.
  • Usar o terreno para seu proveito. Tente encontrar inclinações para subir. Se isso não parar seu carro, estar preparado para conduzir em sentido inverso, ou usar o freio de emergência no momento apropriado.
  • Use barreiras de proteção para parar o veículo. divisores de cimento são construídas em forma de pêra, de modo a fazer contato com as rodas, não o metal precioso e pintar o seu carro. A aplicação de fricção para os pneus de borracha reduzir significativamente a velocidade do carro sem danificar outras partes do seu veículo. Você também pode bater suavemente um rude golpe com o que está disponível.
  • Use o atrito da estrada para parar o carro. Condução através de cascalho ou sujeira (como pode ser encontrado ao lado da estrada) pode reduzir significativamente a velocidade do seu veículo. Tenha muito cuidado ao usar esta técnica. mudanças bruscas no terreno, especialmente se ele é apenas sob as rodas de um dos lados do carro, pode causar um capotamento, resultando em ferimentos graves ou mesmo a morte. A abordagem a um cascalho ou grama deve ser progressiva e coloque delicadamente e com cuidado. Em seguida, o carro deve ser estabilizado, uma vez que está a conduzir ao longo do lado da estrada.
  • Pequenas árvores e arbustos pode ajudar a parar o seu veículo quando tudo mais falhar. Tente conduzir através do centro de uma linha de arbustos e mudas, tomando cuidado para não escolher uma árvore que é muito grande para o seu carro. Árvores com troncos de mais de 10 cm (4 polegadas) são considerados perigosos para os ocupantes dos veículos a motor. Árvores de grande porte pode ser fatal.
  • Colide na traseira de outro carro. Embora, obviamente, não é a primeira escolha, definitivamente, a velocidade do veículo. Se você estiver indo para fazer isso, tentar alertar o condutor na frente de você a buzinar. Tente acertar um veículo para ir para a mesma velocidade que você (atingindo um carro estacionado retardado ou vai parar, mas a desaceleração será rápida e extrema) e tenta fazer um impacto quadrado na parte traseira do veículo. Os golpes glancing estão propensos a deixar os veículos fora de controle. Tenha muito cuidado para não bater muito duro porque ele pode deixar o air bag.
  • 11
    À procura de um lugar seguro para fazer um lugar lateral (ou falha). Analisa o caminho em busca de uma área segura para fazer de lado uma vez que você pode chegar a uma paragem. Se você não é capaz de levar o veículo a uma paragem completa, procure espaços abertos, através do qual você pode conduzir com a inércia sem acertar nada.
  • Se todas as alternativas falharam, planeja uma parada súbita. O método mais seguro é procurar os arbustos e tentar reduzir significativamente o atrito velocidade do veículo para parar. Se não houver nenhuma grama ou arbustos visto por grama, particularmente elevada ajuda a parar o carro para uma parada brusca. Finalmente, se nenhum, a última maneira é pesquisar areia, a areia é tão instável que definitivamente parar seu carro, especialmente se ele estiver molhado.
  • Se o lugar mais seguro para "colisão" seu veículo exige que você saltar um meio-fio, você deve ser cauteloso. Mesmo com a direcção assistida, a reação inicial dos carros vai assumir o volante de suas mãos, bateu na calçada e volta para o tráfego. É imperativo que agarra o volante de forma firme e que tratam do meio-fio para o carro para subir e passar, mas rasas o suficiente para não ter um rolo mais e perder o controle em uma curva.
  • dicas

    • Se o motor não abrandar, que reduz a sua capacidade de transferir o poder para as rodas. Ele dirige o carro para onde a inércia pode parar o veículo da forma mais segura possível. Engrena o ponto morto (que podem revolucionar e danificar o motor ou transmissão, porém neste momento tem problemas maiores).
    • Você pode evitar a maioria dos casos de falha de freio para verificar regularmente o fluido de freio e mudar de acordo com as recomendações do fabricante. Também inspecionar seu sistema de freio em intervalos regulares ou se detectar qualquer alteração no desempenho do freio. Não se esqueça de fazer os reparos necessários ou manutenção de rotina.
    • Não mude um parque de estacionamento transmissão automática "P" quando você estiver em movimento. Estacionamento lingueta que se liga a transmissão não irá ser capaz de suportar um carro em movimento.
    • Muitos casos de "falha nos freios" Eles são causados ​​por um objeto que está preso embaixo do freio, como um brinquedo ou uma garrafa de refrigerante. Evitar esta situação, mantendo a sua casa limpa e livre de detritos carro, especialmente a área ao redor do banco do condutor. Copos e garrafas utilizadas no carro deve ser frágil, material descartável e não cobertos (copo solta tampas são muito bem), em qualquer lugar perto do Driver de isso irá ajudá-los esmagá-los sem causar danos se eles de alguma forma permanecer sob um pedal. Diminui o risco aumentado da doença com bebidas que são leite clara ou de cor clara, livre e / ou adoçado apenas com adoçantes artificiais.
    • "Engrenagens baixas Nos troços em descida". Evita "hop nos freios" quando você descer uma ladeira íngreme, já que um excesso de freio pisar fará com que o seu superaquecimento pelo atrito continua. Em vez disso, passo no freio com toques curtos para reduzir significativamente inércia do veículo continua com tempo e repetição. Se necessário, para baixo uma outra engrenagem na caixa de velocidades.
    • Se os freios são quentes, usar mais o freio motor e menos pedal do freio para desacelerar o carro, pará-lo suavemente com o freio de emergência e deixe os freios completamente. Não tente refrigerar os freios com água, pois pode deformar os rotores.
  • Os freios podem perder a eficiência se molhar, especialmente depois de hidroplanagem ou passar por águas mais profundas. Ao entrar neste água, é melhor aplicar a aceleração de luz ou mesmo abrandar. Uma vez que você sair da água ou em recuperação de um incidente hidroplanagem para frear tão moderadamente leve, solto, segurar e reaplicado (mas não bombees). Isso ajudará você a se sentir se o pedal é esponjoso e macio, caso em que o freio é aplicado dessa forma um par de vezes para secá-la.
  • o "semáforo" Luzes vermelhas por muitas razões, não só para indicar o travão de mão. Toda vez que você ligar o carro, ver se flashes para se certificar de que está funcionando. Se se trata durante a condução, é porque você perdeu, pelo menos, metade do seu sistema de travagem. Caso se trata de quando sob ou você tem um cilindro mestre com defeito.
  • avisos

    • mudanças bruscas de marchas mais baixas podem danificar a transmissão. Isto é especialmente verdadeiro se você conseguir mudar para reverter. Com isto em mente, você deve fazer o que for preciso para parar o veículo.
    • "Não desligue o motor no momento da falha de freio"Porque os sistemas de direcção hidráulica assistida está orientada e regulamentada pelo vácuo do motor, como o servo-freio. Se você ficar com medo e desligar o motor, sistemas hidráulicos, geralmente, dão-lhe três protuberâncias assistidas. Rodar a chave para a segunda posição (acessórios), de modo que o volante não está bloqueado.
    • Uma vez que você conseguir parar o veículo, não tente dirigir novamente até ter certeza de que o problema seja resolvido.
    Artigos Relacionados