Como parar um carro sem freios
Imagine que você está indo para baixo da rodovia em uma morte rampa com uma inclinação íngreme e uma curva fechada. Pise no freio e ... nada acontece! Você se inclina em direção ao parapeito em 75 quilómetros por hora, você se prepara para mergulhar em um lago de 400 metros rasos cheio de crocodilos que expelem fogo. Bem, este cenário é muito improvável, mas o fato de que seus freios a falhar é uma experiência assustadora e perigosa, não importa onde ele ocorre. Para saber como parar um carro, se os freios falham, leia as seguintes instruções.
passos
1
Não entre em pânico! Uma reação exagerada nesta situação só vai torná-lo mais perigoso.
2
Tire o pé do acelerador e controle de cruzeiro off (se estiver ligado). Os sistemas de controle de cruzeiro devem ser desligados logo que você tocar o freio ou embreagem, mas para ser seguro, verifique se ele está desligado.
3
Preste atenção em como você se sentir o pedal do freio. Se ele é macio e afunda no chão, você pode ter uma baixo nível de líquido, um cilindro mestre com defeito ou problemas com tambores ou pinças. Você pode reconstruir um pouco de pressão de travagem quando bombear os freios.
4
Bombear os freios. A bomba-los várias vezes pode reconstruir pressão suficiente no sistema de freio para pará-lo. Isso pode demorar um pouco, então continue tentando. Você deve fazer isso mesmo se seu carro é equipado com ABS como o ABS só ativa quando você freia muito forte (que não será um problema se os freios falham). Então não importa se seu carro tem freios ABS ou não para frear rapidamente para o chão para fazer a maior pressão de ter preservado ou construídos como freios hidráulicos (ar) raramente falham em conjunto. Mantenha freio pressionado para o chão.
5
Vá mais devagar. A mudança para a marcha mais baixa ajuda a velocidade mais baixa usando o motor para reduzir a velocidade do carro. Se você tiver uma transmissão automática, que reduz uma marcha de uma vez para os menores (geralmente marcados com "1" no mecanismo de mudança). Se você tem uma caixa de velocidades manual, reduz a marcha um ou dois de cada vez, até sentir que o carro lento, e repetiu ao abaixar engrenagens. A menos que você precisa para desacelerar o carro o mais rápido possível, tenha cuidado para não reduzir marchas rápidas mudanças muito fast- na primeira ou segunda marchas podem fazer você perder o controle.
6
Utilize o freio de emergência. O freio de emergência ou de lado, pode parar o veículo, mesmo que ele leva mais tempo do que o normal porque apenas uma paragem completa para os pneus traseiros. Aplica o freio (dependendo do seu veículo isso pode ser feito puxando a alavanca ou pedal) lentamente e firmemente o seu freio de emergência pode bloquear o aro se você aplicar muito forte ou muito rápido, especialmente em altas velocidades. Se você puxar o freio muito rápido, você pode perder o controle do veículo. Para evitar isso, mantenha pressionado o botão do freio (se seu carro tem um) para aplicar o freio de emergência. Isso permite que os módulos de pressão com que você freia.
7
Mantenha seus olhos na estrada e manter a condução. Preste atenção ao que está na frente de você, e manobrar para evitar o tráfego, pedestres e obstáculos perigosos.
8
Ele adverte outros motoristas e pedestres. Ligar as luzes de emergência e buzinando para os outros ciente de que existe um problema. (Certifique-se a localização das luzes botão de emergência antes que algo aconteça). Enquanto as pessoas não conseguem entender qual é o problema, um aviso deve causar a maioria das pessoas vá com cuidado e prestar atenção ao que seu carro está fazendo. janelas abertas para permitir que a resistência do ar ajuda a abrandar e gritar com os outros passageiros e motoristas.
9
o volante abruptamente de lado a lado, se houver espaço nas laterais, vire. Vire o carro cria atrito, o que retarda o seu carro naturalmente. Se você não tem freios, tentar desviar-se de esquerda para a direita e novamente para desacelerar o carro. "Não faça isso em altas velocidades". Vire em altas velocidades você pode virar do carro e se você pode girar a roda muito fortemente virar o carro em seu eixo, por isso tome cuidado.
10
Use as coisas ao seu redor para retardar o veículo. Se as medidas acima não conseguem parar o carro, ou se você tem que parar muito rapidamente, fazer o que puder para mantê-lo sob controle. Idealmente, você poderia usar uma rampa de frenagem, mas como estes não são particularmente comuns, você provavelmente terá que improvisar. Note, no entanto, que estas técnicas podem ser muito perigosos (especialmente em altas velocidades) e deve ser usado apenas como um último recurso.
11
À procura de um lugar seguro para fazer um lugar lateral (ou falha). Analisa o caminho em busca de uma área segura para fazer de lado uma vez que você pode chegar a uma paragem. Se você não é capaz de levar o veículo a uma paragem completa, procure espaços abertos, através do qual você pode conduzir com a inércia sem acertar nada.
dicas
- Se o motor não abrandar, que reduz a sua capacidade de transferir o poder para as rodas. Ele dirige o carro para onde a inércia pode parar o veículo da forma mais segura possível. Engrena o ponto morto (que podem revolucionar e danificar o motor ou transmissão, porém neste momento tem problemas maiores).
- Você pode evitar a maioria dos casos de falha de freio para verificar regularmente o fluido de freio e mudar de acordo com as recomendações do fabricante. Também inspecionar seu sistema de freio em intervalos regulares ou se detectar qualquer alteração no desempenho do freio. Não se esqueça de fazer os reparos necessários ou manutenção de rotina.
- Não mude um parque de estacionamento transmissão automática "P" quando você estiver em movimento. Estacionamento lingueta que se liga a transmissão não irá ser capaz de suportar um carro em movimento.
- Muitos casos de "falha nos freios" Eles são causados por um objeto que está preso embaixo do freio, como um brinquedo ou uma garrafa de refrigerante. Evitar esta situação, mantendo a sua casa limpa e livre de detritos carro, especialmente a área ao redor do banco do condutor. Copos e garrafas utilizadas no carro deve ser frágil, material descartável e não cobertos (copo solta tampas são muito bem), em qualquer lugar perto do Driver de isso irá ajudá-los esmagá-los sem causar danos se eles de alguma forma permanecer sob um pedal. Diminui o risco aumentado da doença com bebidas que são leite clara ou de cor clara, livre e / ou adoçado apenas com adoçantes artificiais.
- "Engrenagens baixas Nos troços em descida". Evita "hop nos freios" quando você descer uma ladeira íngreme, já que um excesso de freio pisar fará com que o seu superaquecimento pelo atrito continua. Em vez disso, passo no freio com toques curtos para reduzir significativamente inércia do veículo continua com tempo e repetição. Se necessário, para baixo uma outra engrenagem na caixa de velocidades.
- Se os freios são quentes, usar mais o freio motor e menos pedal do freio para desacelerar o carro, pará-lo suavemente com o freio de emergência e deixe os freios completamente. Não tente refrigerar os freios com água, pois pode deformar os rotores.
avisos
- mudanças bruscas de marchas mais baixas podem danificar a transmissão. Isto é especialmente verdadeiro se você conseguir mudar para reverter. Com isto em mente, você deve fazer o que for preciso para parar o veículo.
- "Não desligue o motor no momento da falha de freio"Porque os sistemas de direcção hidráulica assistida está orientada e regulamentada pelo vácuo do motor, como o servo-freio. Se você ficar com medo e desligar o motor, sistemas hidráulicos, geralmente, dão-lhe três protuberâncias assistidas. Rodar a chave para a segunda posição (acessórios), de modo que o volante não está bloqueado.
- Uma vez que você conseguir parar o veículo, não tente dirigir novamente até ter certeza de que o problema seja resolvido.