Como conduzir um carro durante o inverno



Conduzir o seu carro quando as ruas estão cobertas de neve e gelo pode ser uma tarefa estressante. Enquanto alguns veículos são ideais para a neve, os outros não são e exigem preparação e conhecimento para mantê-los sob controle.

passos

1

Não se esqueça de manter o seu carro em boas condições. A manutenção preventiva é fundamental. Certifique-se de sua bateria, o sistema de arrefecimento do motor e limpadores estão em perfeitas condições. Você gasta menos dinheiro fazendo manutenção no seu carro do que gastar com reboque e corrigi-lo se você falhar em uma rua escura e com neve.

2

Se você mora em um lugar onde a neve é ​​comum, a compra de pneus de neve ou adicionar cadeias a que você já tem. Estes pneus têm projetos especiais de escavação na neve e proporcionam tração ao veículo. Eles também são feitos de um tipo mais suave de borracha que os impede de congelamento em climas extremos. pneus normais não são limpos por si só e ficar preso na neve profunda. É aconselhável para obter pneus especiais para as quatro rodas, mas se você não tem o orçamento e seu carro é tração traseira, pode adquiri-los apenas para as rodas traseiras. Esta prática não é 100% recomendado porque embora seja fácil de velocidade, você não vai gastar bem quando dobrado. A maioria das lojas de pneus instalar apenas pneus especiais em todas as quatro rodas de um carro tem tração nas rodas dianteiras. As rodas traseiras devem ter mais ou a mesma quantidade de aperto que você encaminhar para prestar um bom desempenho de frenagem, especialmente quando você dirige em declive.

3

Prática de condução em clima de inverno: se você está aprendendo a dirigir, ou você não estiver familiarizado com a condução em condições de neve e gelo, é aconselhável para a prática em um estacionamento vazio depois de uma tempestade com a ajuda de um piloto experiente. Aprenda a parar com segurança, a prática sair de uma derrapagem e aprender sobre o comportamento do seu carro nestas situações. Isso pode ser muito divertido!

4

Coloque algumas sacos de areia directamente por cima do eixo traseiro se, e somente se você tem um veículo de tração traseira. Esta não é a idéia mais segura. O peso da areia aplica uma maior pressão para as rodas traseiras, no entanto, o mesmo peso na parte de trás pode agravar o manuseamento e a frenagem, aumentando o tempo. Se você adicionar um monte de peso, talvez a parte de trás do carro para "disparar" em uma curva. Sacos de areia podem ser utilizados para aumentar a tração quando você está preso. Despeje um pouco de areia na frente das rodas presas e colocar os sacos no banco do passageiro. Certifique-se de amarrá-los bem para que eles não estão indo ao redor no caso de você terminar de rodar. Você deve ter cuidado ao frear se as forças em seu carro não estão bem distribuídos (por exemplo, aplicando os freios ao entrar em um canto) e você terá uma tendência para rolar para trás.

5

Olhar em frente e manter um "muito" distância de segurança dos veículos que estão na frente de você. (O dobro da distância que você normalmente) continua a verificação do caminho para localizar os outros carros olhando suas luzes de freio. Se você tem mantido sua distância corretamente, você pode parar seu carro com bastante espaço, em vez de ter que pisar nos freios para evitar o seu carro de deslizar em direção aos carros estão indo.



6

Se o seu carro está parado e quer avançar, mas começa a escorregar, menos pressão no acelerador. Lembre-se, os pneus têm uma melhor tracção quando não escorregar. Se você tem um carro com transmissão automática, use a alavanca seletora na posição 2. Muitos carros bloquear a transmissão em segunda marcha para facilitar acelerada em condições escorregadias.

7

Lenta e cuidadosamente tratadas. Não importa quanto treinamento e experiência que você pode ter, a forma como o carro se comporta em condições de neve ou gelo será sempre imprevisível. Antecipar as curvas e paragens para chegar lentamente perto deles. Não velocidade em curva. Dirigindo-se a volta sem energia funciona melhor na neve profunda ou trilhas congeladas.

8

Planeje com antecedência a sua travagem e aplica pressão sobre os freios suavemente em vez de abruptamente. Intersecções são frequentemente cobertos por gelo então não tente parar na mesma distância do que você normalmente tomar quando o pavimento é clara. Se o seu carro está equipado com travões anti-bloqueio, melhor que você pode fazer para parar é aplicar uma pressão firme e constante no pedal. O sistema ABS pode manter a tração e dirigir o carro quando parado. Se o seu carro não tem este sistema e pneus também são bloqueados, solte o freio e reaplicá-lo sem problemas e de forma constante. Geralmente dão pequena tocar no pedal do freio dá bons resultados. Não tente manobrar um carro que não é equipado com ABS, se as rodas estão prestes a travar. Se houver um obstáculo no seu caminho e uma colisão é iminente, é melhor para liberar os freios para destravar as rodas dianteiras e tentar manobrar a carro em torno do obstáculo sem pressionar o acelerador.

9

Há muita confusão causada pela ambiguidade das instruções dadas na derrapagem ea direção da mesma. Um grande número de pessoas não conseguem perceber que a derrapagem envolve perda de aderência das rodas traseiras (carros de tração traseira), que ocorre quando a parte traseira do carro está ultrapassando a frente. Para corrigir uma derrapagem, solte o acelerador e utilizando o leme dirige as rodas na direção que você quer ir. É muito natural querer virar nessa direção, portanto, não é difícil lembrar o caminho que você deve ir. Tenha cuidado para não sobre-correto e não aplicar pressão sobre o acelerador até que você está se movendo na direção que você quer ir. Se você vê alguém que saiu da estrada e está de frente para a direção oposta a que estavam avançando, não há dúvida de que não divulgou o acelerador ou foram na direção oposta.

10

Se o carro não se dobra, ou faz as curvas muito largas, solte o acelerador pode ajudar. Se isso não é eficiente, ele usa os freios muito delicadamente e fazer um pouco mais curva fechada. Em pânico e agressivamente enfrentar a curva, só vai perder o controle do carro.

11

Se o hydroplanea auto: Lentamente, liberte o acelerador, enquanto pisar completamente. Se necessário, retire o pé do pedal. Se isso não ajudar, colocar o carro em ponto morto (transmissão manual) ou voltar a aplicar alguma pressão sobre o acelerador (transmissão automática).

12

Não te apresses curvas! Quando as pessoas dizem "acelerado" geralmente se referem a "a sua velocidade". Lembre-se que você estudou física na faculdade e acho que as três formas de aceleração (variação de velocidade). Todos podem causar derrapagem, que são: (1) o aumento da velocidade, (2) reduzir a velocidade e (3) mudar de direção. Se você usar qualquer dos três, não use outra simultaneamente. Por exemplo, se você estiver em uma curva, não a aumentar a sua velocidade, no entanto, usar os freios com muito cuidado.

  • Manobrar seu carro suavemente, mas trabalha na capacidade de usar o leme tão rápido, mas suave o suficiente para não agitar o carro. Em curvas acentuadas, uma torção rápida do leme induzir uma resposta tardia, mas ideal bit. , Se o carro não reagir, não forçá-lo a dar a curva, deve responder enquanto pressiona os freios suavemente.

13

É compreensível que muitas pessoas não entraria em pânico as colinas ao dirigir em condições de gelo. A primeira coisa a lembrar é que você deve aplicar os freios tão pouco quanto possível. Lembre-se, mais lenta que as rodas estão girando (e o motor está funcionando), maior torque é aplicado. Quando você se aproxima de uma subida, atingir velocidades pouco antes da hora de ganhar o suficiente para permitir que você chegar ao topo. Tentar não perder velocidade que você está se aproximando ou enquanto você está escalando. As descidas são um pouco mais difíceis de lidar. Quando você se aproxima, um freio antes de alcançá-lo e, em seguida, descer o morro sem energia da forma mais segura possível. Em descidas longas e íngremes, fazer o mesmo, mas não deixe seu carro fora de controle. Judiciosamente aplicar os travões para manter a sua velocidade em um nível administrável. Em carros com transmissão manual, onde legal, para usar a caixa de velocidades para abrandar colinas com condições de gelo é inestimável.

14

Se o pára-brisa dianteiro estiver embaçado, ligue a recirculação de ar condicionado com uma das janelas da frente ligeiramente abertos. Isto irá remover a umidade mais rápido a menos dentro do carro está muito quente. Nesse caso, seria melhor para ligar o ar condicionado "ar fresco".

dicas

  • Esteja alerta. É provável que uma rua que parece livre de gelo, não é. Se você ver o reflexo das luzes de freio dos carros que estão na sua frente na pista, provavelmente há uma camada de gelo.
  • Ele sempre usa um bem-selado, com uma pequena pá no balde baú cheio de areia com sal. Se você Atores e você está sozinho, despeje esta mistura sob os pneus ajuda a gerar tração para sair do atoro.
  • neve solta nos trilhos encontrar caminhos secundários ou entre o pneu fornece a tração para manobrar ou parar que a neve compacta ou gelo. pistas de gelo são perfeitos para ser a "carne" de um local de "metal sanduíche de carne". Segurar o volante com firmeza e lentamente localizar o seu carro em uma pista mais segura.
  • Sempre carregue um conjunto de cabos de ligação (conhecido como "crocodilos") com você em caso de sua bateria morre. A maioria das pessoas irá oferecer-lhe iniciar o seu carro, mas poucos deles têm os cabos para o fazer. Suas chances de reiniciar o seu carro aumenta quando você tem seu próprio conjunto de cabos.
  • veículos de tracção dianteira mais manobráveis ​​nos veículos neve tração traseira, no entanto, devem ser tratados de forma diferente. Por exemplo, se a parte de trás do seu carro começa a deslizar, em um veículo com tração nas rodas dianteiras você deve alinhar as rodas dianteiras na direção que você quer ir e velocidade para ir nessa direção. Os proprietários de carro RWD deve fazer o oposto e liberar o regulador de pressão.
  • Ao dirigir um carro com transmissão automática, certifique-se de desativar a alavanca de mudança para dirigir. Isto lhe dará controle total sobre a aceleração impedindo a caixa de fazer as mudanças de engrenagem para você. Este conselho também se aplica para o manuseamento na chuva pesada.
  • Se houver uma grande quantidade de lama entre as pistas e você se encontra em uma situação onde você deve mudar de faixa, o seu plano de acção de antecedência e fazê-lo com o ângulo mínimo possível firmemente segurando o leme. Este tipo de neve tende a funcionar como uma correia de sucção, que pode causar uma mudança abrupta de direcção.
  • Manter um tanque cheio de combustível por dois motivos: se você ficar preso em algum lugar e você está completamente isolado por um período de tempo, você pode usar o seu carro como um aquecedor. Isso também evita a condensação de água no interior do tanque. (Existem aditivos de combustível que "eliminar" a água que é misturado à gasolina) é aconselhável usar um cobertor grosso ou saco de dormir.
  • Evite função de cruzeiro quando as condições são escorregadio. Este recurso pode fazer você perder a consciência situacional de um carro que está fora de controle e é mais lento para responder a uma eventual derrapagem. Também é provável que faz com que as rodas giram em seu site quando o carro está a abrandar devido à falta de tração e agravando a situação.
  • Se você está preso na neve, manter o seu motor em funcionamento para manter a sua temperatura e não desligá-lo. monitorizados frequentemente que o gelo não é formando em torno do tubo de escape, pois isso pode causar o monóxido de carbono para construir dentro do carro.
  • Para as condições de chuva forte, tenta fazer um tratamento anti frente chuva pára-brisas para as gotas descer o vidro em vez de mancha e assim reduzir a sua visibilidade em condições adversas.

avisos

  • No entanto, você é bom de condução de inverno em um veículo e se preparou para isso, note que existem outros motoristas na estrada que são menos capazes de controlar seus carros.
  • Lembre-se que tração nas quatro rodas só ajudam a seguir em frente e não fazer nada para ajudar a calçada. Se você dirigir um veículo como este, não seja por isso não confidently`re invencível.
  • Usando a travagem do motor não está necessariamente a melhor forma de frenagem em pistas escorregadias. É menos provável de causar uma derrapagem, no entanto, pode fazê-lo e se isso acontecer, é muito difícil de recuperar. Em vez de confiar no motor para reduzir a velocidade do carro, mude para neutro e usar os freios suavemente. Se você não tem ABS e uma roda começa a derrapar, pressione os freios de forma intermitente. Nos carros têm ABS, os freios automaticamente impedir a patinagem das rodas se você pressionar muito fortemente que você não deve usar essa técnica em carros com ABS.
  • Nunca estacione seu carro em uma ladeira sob condições de congelamento. Mesmo assim seu carro permanece no mesmo lugar por um tempo, o derretimento das rodas será congelado sob as rodas. Pode chegar um ponto em que a sua viatura não vai tocar a pista e deslizar ladeira abaixo.
  • Se você acabar preso com o motor ligado para aquecê-lo, as portas entreabertas, ocasionalmente, para evitar que os gases de escape, especialmente monóxido de carbono para construir. Às vezes, ter a janela aberta não é suficiente. Abra a porta para cerca de 20 segundos para trocar o ar exterior com seu carro.
  • Antes de colocar correntes para as rodas deixe de ler o manual do proprietário. Alguns veículos proíbem o uso de correntes nos pneus porque pode danificar seriamente o carro. Também é importante que você verifique as cadeias regulamentos em sua área. Alguns estados dos EUA proibi-los de um desgaste excessivo das faixas.
  • carros de tracção dianteira podem perder tração nas rodas dianteiras se o motorista libera o acelerador quando você está em uma curva em condições de neve ou gelo. Isto é devido à resistência produzida pela compressão do motor. No entanto, se o veículo tem uma transmissão manual, solte a embreagem elimina essa resistência e ajuda a manter as rodas de tração. Caso contrário, o controlador pode manter uma leve pressão sobre o acelerador para evitar dessa resistência. Estas técnicas exigem prática.
  • Você não vai dirigir se você sonho ou tiver bebido álcool. Sendo totalmente acordado e sóbrio é essencial para uma condução segura em todas as condições.
  • Nunca manter seu carro com tração nas quatro rodas por muito tempo. A maioria destes veículos e trabalho a tempo parcial, o que significa que normalmente trabalham com apenas duas rodas motrizes e mudar para quatro quando a estrada torna-se complicado. Lidar com a transmissão de quatro rodas motrizes e constantemente usam eixos e reduzir significativamente o tempo de vida do seu veículo.
  • A técnica de visualização bom é imaginar que nenhum ovo cru sob o pedal do acelerador. Pare de correr!
  • Um dia ensolarado e agradável não é garantia de que existem condições de condução favoráveis. Você deve ter cuidado para encontrar gelo negro, que é uma camada de gelo tão fina que toma a cor da pista. As pessoas são menos cuidadosos quando os riscos são menos óbvios, tais como gelo preto, para assistir seus hábitos de condução e prestar atenção aos outros.


Coisas que você precisa

  • raspador de gelo
  • Broom gelo
  • ajudas de tração
  • cabos jumper
  • Uma pequena pá com cabo telescópico
  • Um recipiente com areia e sal
  • limpador extra
  • kit de emergência: alimentos não perecíveis, agasalhos, cobertores e um kit de primeiros socorros
  • A emergência vela. A emissão deste vela temperatura pode manter o interior de um carro quente durante vários dias. Você também precisa de um pacote de fósforos impermeáveis.
  • Verifique os regulamentos se as cadeias estão proibidos.


Artigos Relacionados