Escolhendo um carro para gestão táctica

Este é um artigo sobre como gerenciar taticamente assistência (gestão técnica) para saber como escolher um veículo adequado para este tipo de gestão.

passos

1
Escolha o tipo de veículo. Cada tipo de veículo tem efeitos diferentes sobre a capacidade de manobra durante certas manobras. Em geral, os carros mais leves e menores são melhores se você está procurando boa movimentação, mas se ele for muito pequeno motor também pode ser.
  • veículos maiores (SUVs, pickups, clássico) podem ter mais potência e torque, mas reduz o peso das capacidades de aceleração e manuseio do veículo.
  • veículos de alto (SUVs e captadores) tendem a ter menos de disparo e uma resposta mais lenta a partir da suspensão para a configuração normal da suspensão da cabina.
  • veículos de venda (veículos com equipamentos de corpo) têm menos espaço entre o chassi ea superfície. Embora estes veículos têm benefícios para razões estéticas, em faixas regulares com saliências, buracos, valas, etc., esta redução no espaço pode causar problemas. Ele reduz o potencial para uso em estradas de terra como opção de emergência.


  • 2
    Tração, dianteira, traseira ou 4 rodas motrizes é fundamental quando se conduz um fator veículo. bastante afeta a dirigibilidade e desempenho. Muitos problemas de manipulação relacionados com a tração pode ser compensada com a capacidade do condutor.
  • Movimentação de roda dianteira (FWD)
  • Este é o mais popular tipo de veículo na América do Norte (sedans quase toda família e minivans têm tração dianteira, como muitos SUV se AWD ou 4WD não é uma opção para esse veículo especificamente).
  • PRÓS: carros de tracção dianteira são os mais fáceis de manobrar em condições extremas. Geralmente não há curvas (a menos que sejam induzidas manualmente). Melhor tração na neve e gelo que um carro com o mesmo peso, mas com tração traseira.
  • Contras: Não é o tipo mais eficiente. Os pneus fazer birdies nos cantos, mas não têm muita velocidade. Possibilidade de subviragem sob o poder. Geralmente, os veículos menos potentes usar, mas salvar o peso de tracção dianteira também significa maior segurança para os condutores com menos experiência. Máxima de 300 cavalos de potência antes de a energia é desperdiçada inferior a 65 quilómetros por hora se o carro é equipado com um diferencial anti turno.
  • RWD
  • Geralmente, carros esportivos e SUVs com 4 rodas motrizes e traseiro rodas motrizes 4x4 vontade. Alguns carros japoneses e europeus também têm tração traseira, mas isso se torna mais rara fora desses países.
  • Prós: carros de tracção traseira têm, geralmente, mais aceleração do que os veículos de tracção dianteira. Eles também dar-lhe mais opções de capacidade de manobra. Máxima de 800 cavalos de potência antes de a energia é desperdiçada inferior a 65 quilómetros por hora se o carro é equipado com um diferencial de anti turno.
  • Contras: Estes carros são um pouco mais difíceis de manobrar em situações extremas. Existe a possibilidade de uma volta enquanto você acelerar nos cantos. mais experiência (prática) é necessária para manobrar um carro de tração traseira com segurança enquanto você tentar ter uma boa velocidade.
  • All Wheel Drive (All Wheel Drive - AWD, também conhecido como 4 rodas motrizes)
  • Fora do SUV, este é o mais raro, mas algumas marcas como Volvo e sedan Audi tem AWD. Toda a linha de AWD da Subaru.
  • Prós: Melhor estabilidade em baixa de tração (pistas molhadas, sujeira, neve, cascalho, etc.). veículos de AWD é capaz de colocar tanta energia na superfície em curva. Eles são mais fáceis de manobrar do que um veículo com tracção às rodas traseiras. Eles são menos propensos a recorrer. Um veículo com AWD tendo um diferencial central ativo (geralmente Rally Cars) se comportam melhor em qualquer lugar. Máxima de 1200 cavalos de potência antes de a energia é desperdiçada inferior a 65 quilómetros por hora.
  • Contras: caso de transferência (diferencial central), a linha de torque e um diferencial adicional de adicionar peso para o veículo. Se você não tiver um diferencial central ativo, há uma forte possibilidade de que a subviragem ocorre. A maioria dos veículos com AWD (os carros de rali são a exceção) têm tração dianteira ou traseira até que uma dessas rodas derrapando e depois torcer a outra linha que produz menos manipulação previsível é ativado.
  • 4 rodas motrizes (4WD, também conhecido como 4 rodas tempo parcial unidade)
  • Ele geralmente é uma opção para SUVs e caminhões. Alguns caminhões como o Dodge tem seguro automático que permitem a tração nas 4 rodas é ativado abaixo de 70 quilómetros por hora. Outros veículos pode exigir uma pessoa para deixar o carro e ativar as duas portas dianteiras. Muitos veículos com AWD e 4WD ativar um fórum aberto para dar poder às rodas que normalmente não diferencial.
  • A 4 rodas motrizes só deve ser envolvido em superfícies de baixo-tração (sujeira neve, neve, gelo, etc.). Se ativa no asfalto, você poderá danificar o diferencial (não obstante se você tem um diferencial com seguro automático)


  • 3
    Exemplos de alguns carros em cada categoria. Estes carros são principalmente baseadas em desempenho com (aceleração e manuseio).
  • tração dianteira (esta é uma decisão difícil). O Honda Civic Si 2006, com seu diferencial frente padrão em forma de hélice e quase 200 cavalos de potência e 2007 Mazdaspeed 3 com pneus jantes de corrida de 18 polegadas 215/45, que servem para transferir a sua potência 263 a a pista são excelentes opções.
  • tração traseira: o BMW M3. Este carro tem um saldo de tração traseira quase perfeito (51-49%), mais de 330 cavalos de potência e é leve e ágil.
  • AWD: modelos Sports Audi, como S4, RS4 eo novo R8 combina quantidades impressionantes de poder com a carreira manobrabilidade. Os carros de rally como o Mitsubishi Lancer Evolution ou Subaru Impreza WRX STi também. Ambos têm cerca de 300 cavalos de potência, ativos ou diferencial manual e diferencial de deslizamento limitado para a frente e para trás. Estes veículos são boas escolhas, porque eles são excelentes para estradas pavimentadas e estradas de terra.
  • A gestão táctica não inclui estradas 4WD, mas, possivelmente, enquanto você estiver em superfícies de baixa tração (e em um carro que tem seguro de tração automática), o 4WD lhe dará uma melhor tracção e ativá-lo, se possível. Para o melhor tratamento tático, SUV seria muito superior a um captador na maioria dos casos, mas algo leve como um Jeep Cherokee ou Wrangle seria melhor. Em geral, um veículo 4WD é uma má escolha se você fizer gestão táctica nas ruas ou mesmo em estradas de terra.


  • dicas

    • Muitos carros leves, mas de fraca potência pode ser ineficaz em uma linha reta, mas tem a incrível capacidade de impressionar qualquer um com a sua direcção e no manejo. Com pequenas alterações para as rodas e um pouco de habilidade pelo condutor, estes carros leves podem competir com muitos carros de gama alta ao fazer curvas.
    • Apesar de carros clássicos com bom aspecto, geralmente eles vêm com grandes motores, transmissões ineficientes e características de manipulação geralmente pobres (embora eles têm o potencial para ir mais rápido em uma linha reta, que de qualquer maneira não é parte da linha de gestão táctica) no entanto, alguns carros clássicos podem ser a exceção. A quarta geração do Chevrolet Camaro e Pontiac Firebird gerar uma força de encurralamento consideravelmente alta.
    • Muitos dos inconvenientes mencionados acima para os veículos podem ser superados com um pouco de habilidade por parte do condutor, embora alguns necessitam de mais prática do que os outros.

    avisos

    • Certifique-se de não praticar em estradas públicas. Se você faz em sua propriedade privada será melhor e mais seguro.
    • Sempre manuseados com cuidado. Você deve prestar atenção aos pedestres e outros veículos.
    • gestão táctica ou técnica pode ser muito perigoso e só deve ser aplicável em situações de emergência quando você não tem outra escolha.
    • Nunca quebrar as regras. Obedecer os limites de velocidade e investigar as leis locais para se certificar de que você sabe todos eles.
    Artigos Relacionados