Como lidar com uma moto (para iniciantes)

3 partes:

Obtendo o equipamento certoAprender a andar de motoAndar de moto

Aprendizagem montar uma moto pode ser divertido, mas a melhor maneira de fazer isso é com os sistemas de segurança e controle. Sempre prática segurança em primeiro lugar e certifique-se que você tem o apropriado para o que você está indo fazer o equipamento de protecção. Iniciantes podem se inscrever em cursos de segurança da motocicleta que lhe dão as ferramentas para montar-los adequadamente.

parte 1
Obtendo o equipamento certo
1
Obter um capacete. O capacete é o mais importante de conduzir uma motocicleta como ele protege a sua cabeça de uma lesão quando a motocicleta equipamentos caindo. Para funcionar corretamente, o capacete deve caber bem, mantendo seu campo visual. A melhor capacete para você é uma questão pessoal.
  • Para obter a proteção desejada, obter um capacete projetado para os pilotos que se encontram estabelecidas as normas de segurança. Você não tem que pegar o capacete mais caro para protegê-lo bem. Um capacete que atenda às aprovações DOT (Departamento de Transportes dos EUA) ou ECE (Comissão Económica para a Europa) será projetado para proteger a sua cabeça em um acidente. Estas duas aprovações tenham sido rigorosamente analisados ​​com as normas de segurança necessárias para operar uma motocicleta em vias públicas. Suas características de segurança adicionais dará mais proteção e conforto. Alguns pilotos preferem Snell aprovado capacetes porque ele atende aos mais altos requisitos de segurança (estabelecidas pela fundação sem fins lucrativos Snell), incluindo operar em velocidades mais altas e em superfícies mais difíceis.
  • Para encontrar o tamanho certo, faça um teste profissional em uma loja especializada em equipamentos para motocicletas. Como outra alternativa, você pode medir-se usando uma fita métrica em torno de sua cabeça, cerca de 1 cm (0,5 polegadas) acima das sobrancelhas. Compare a extensão da sua cabeça com a carta da medida da marca que você quer comprar. Note que os tamanhos de cada marca é diferente, de modo a verificar as tabelas para cada marca que você está considerando.
  • Para encontrar um capacete que você se encaixa bem, experimentá-lo. O capacete deve ter a porta olho direito logo acima das sobrancelhas e ser confortável o suficiente para que seu dedo mal cabia entre a cabeça eo capacete. Isso tem que ser ajustado para proteger adequadamente sua cabeça. Diferentes capacetes caber cabeças de diferentes formas. Se a sua cidade tem o tamanho certo, mas não se encaixa confortavelmente, considerado um diferente. Para a proteção mais completa, considere os capacetes completos ou modulares enfrentar.
  • 2
    Obter uma jaqueta. Um revestimento da motocicleta protege parte superior do corpo, incluindo órgãos internos, em um acidente. moto jaquetas são feitas de couro ou materiais fabricados, tais como Kevlar. Encontre uma jaqueta com uma armadura para absorver o impacto. Se a jaqueta tem a marca CE (certificação europeia), isso significa que ele tem cumprido com as normas de certificação para venda na Europa.
  • A jaqueta de moto é melhor quando configurado através do torso com a liberdade de circulação nos braços. Considere as condições ambientais sob as quais você irá usar este revestimento de modo que o peso e características para atender às suas necessidades. Por exemplo, blazers para um clima mais quente têm mais zíperes e ventilação para ajustar o fluxo de ar através do corpo.
  • Se você optar por uma jaqueta de couro, certifique-se que é específico para motocicletas. jaquetas de couro regulares não são feitas para protegê-lo.
  • Além da proteção durante acidentes, jaquetas também fornecer-lhe proteção contra condições ambientais, tais como sol, vento, precipitação e temperaturas baixas. Estar confortável mantém você alerta e torna o passeio mais agradável.
  • 3
    Obter botas, luvas e outros equipamentos de motocicleta. Todas estas peças fornecer-lhe maior segurança e conforto ao dirigir uma motocicleta. Botas dá proteção a seus pés e tornozelos, proporcionar-lhes luvas de protecção de suas mãos e calça proporcionar-lhes proteção para seus quadris e pernas.
  • Seus pés podem sofrer o suficiente para andar de moto, de modo a proteger. Adequado para botas de motociclista cobrir seus tornozelos e ter sola antiderrapante, com uma ponta de metal integrada. Experimente-o para agarrar o dedo do pé e calcanhar e transformá-los para ver como ele reagiria a bota em um acidente. Se rodar com menos facilidade, irá proporcionar uma maior protecção em caso de acidente.
  • O objetivo das luvas é reduzir lesões devido a golpes de insetos e restos de vôo, além de manter os dedos quente. Obter luvas que irá permitir uma maior destreza. Olhando em volta com uma cinta de retenção em torno do pulso. Este cinto é projetado para manter as luvas em suas mãos em um acidente. luvas de Kevlar manter os dedos em movimento, enquanto eles são fortes e absorvente.
  • Calças tendem a ser negligenciado. Os jeans são projetados mais para o estilo de função, por isso muitas vezes feitas em farrapos acidentes. A melhor opção é calças feitas dos mesmos materiais como o casaco como eles são projetados para lidar com as forças destrutivas de um acidente.
  • parte 2
    Aprender a andar de moto
    1
    Fazer um curso de segurança de motocicleta. Um curso lhe dá a melhor instrução sobre técnica e segurança adequada. É altamente recomendado como ponto de partida para todos os iniciantes motociclistas. Estes cursos são apenas um requisito para o licenciamento em alguns lugares por isso, se esta será uma exigência para você ou não vai depender de onde você mora.
    • Os novos pilotos com pouca experiência (ou nenhum) pode tomar um curso básico. Consulta com o Departamento de Transportes e veículos com motor locais para ver se há cursos disponíveis em sua área. É possível que os cursos básicos oferecidos pelo município ou outro órgão do governo nem sempre estão disponíveis em sua área. No entanto, geralmente há também cursos disponíveis ao governo não são abordados.
    • Um curso de formação pode fornecer uma motocicleta se você não tiver um. O curso também vai ensinar-lhe as noções básicas de sua exploração e segurança.
    • Muitos cursos são tanto uma parte em uma sala de aula como uma parte prática, culminando em um teste para receber a sua licença.
  • 2


    Aprender os controles. Se familiarizar com os controles básicos antes de conduzir uma motocicleta. Quando você está realmente andando, você tem que pensar rápido e se você não estiver familiarizado com os controles, que poderia ser perigoso.
  • alavanca da embreagem manual é normalmente localizados no guidão esquerdo e é usado para separar o poder da roda traseira para fazer alterações.
  • A alavanca de câmbio é normalmente localizado perto de seu pé esquerdo e é usado para mudar de marcha enquanto você puxar a alavanca de embreagem.
  • O acelerador é no guiador direito e é utilizada para acelerar. O freio de estacionamento, o que os freios da roda dianteira, é a alavanca no lado direito do guiador.
  • A alavanca do lado direito da moto perto do seu pé opera o freio traseiro.
  • Como regra, o lado esquerdo da moto controla as alterações, enquanto o lado direito controla a aceleração e travagem.
  • 3
    Subir na bicicleta. Para chegar corretamente na moto, aproximar-se do lado esquerdo. Tome o guidão esquerdo e balançar a perna direita sobre o assento. Plantar seus pés firmemente no chão.
  • A melhor maneira de saber como uma bicicleta funciona é sentar-se e passar por cima as funções dos controles antes de iluminação.
  • Ter uma idéia de como você se encaixa na moto. Segure o guidão, alavanca da embreagem e alavanca do freio. Certifique-se de que você pode chegar facilmente a esses controles. Seus braços devem estar ligeiramente flexionados na altura do cotovelo ao segurar o guidão. Os interruptores devem estar ao seu alcance.
  • Certifique-se que você pode facilmente plantar seus pés no chão. Ter uma idéia do peso da moto em você. Além disso, você deve ser capaz de operar a alavanca de mudança sem o seu elevador de pé ou faça deslizar o apoio para os pés.
  • 4
    Praticar familiarizado com a embreagem. A embreagem é usado para mudar de marcha. Quando você aperta a embreagem, você separar o motor da transmissão. Isso coloca a moto em ponto morto, o que lhe permite trocar as marchas.
  • Pense a embreagem como um dimmer em uso. Ao contrário de um interruptor on e off, você deve pressionar e soltar a embreagem de forma gradual e sem problemas para evitar as paradas de bicicleta.
  • Quando você ligar a moto, pressione a alavanca de embreagem e colocar a moto em primeira velocidade empurrando a alavanca de marchas para baixo com seu pé esquerdo. Você pode ter que empurrar várias vezes. Você saberá que está na primeira marcha quando você não sente qualquer resistência ou qualquer indicação de que as mudanças se mover.
  • A maioria das motocicletas operar em um padrão de troca "1 para baixo, 5-se". Este padrão é geralmente a primeira engrenagem, engrenagem neutra, a segunda marcha, terceira marcha, etc. Ao fazer alterações, você verá que o número certo acende-se no visor.
  • Ao dirigir, você deve fazer alterações pressionando primeiro a embreagem com a mão esquerda para desengatar a roda traseira. Embora as pressões a embraiagem, solte o acelerador. Soltar o acelerador irá impedir a moto novamente agitar quando colocar a roda traseira. Continua a mudar com o pé esquerdo. Estabiliza o acelerador com a mão direita para manter a transmissão de fluidos. Finalmente, solte a embreagem engatar a roda traseira.


  • 5
    Ligue o motor. Pressione a alavanca da embraiagem e localize o interruptor de emergência. Isso geralmente é um interruptor vermelho no lado direito do guiador. Pressioná-lo para colocá-lo na posição. A maioria das motos modernas não exigem o motor arranca mas se você tiver uma bicicleta velha, você pode ter que. Você pode encontrar o boot alavanca, se você tem isso, por trás do apoio para os pés direito da moto.
  • Rode a chave para a posição de início e certifique-se de que as luzes e indicadores estão ligados e funcionando.
  • Coloque a moto em ponto morto. A maneira mais fácil de fazer isso é para abaixar a alavanca de mudança para a primeira marcha e depois empurrá-lo uma vez. Certifique-se de ligar o "N" no prompt.
  • Com o polegar direito, pressione o botão de energia. Isto é normalmente localizado sob o interruptor de emergência. Botões de energia muitas vezes pode ser identificada porque eles têm um raio circular no centro da seta.
  • Uma vez que o arranque do motor, deixe a moto aquecer durante cerca de 45 segundos para que ele funcione corretamente.
  • Quando seus pés estão no chão, você pressionar a alavanca da embraiagem. Então, estar em seus calcanhares e repetir até que você se acostumar com a embreagem.
  • 6
    Tenta fazer uma "avanço rápido" com a moto. Comece com os pés na frente de você no chão. Lentamente, liberte a embreagem até a moto começa a se mover.
  • Usando apenas a embreagem, fazer a bicicleta para a frente, mantendo os pés firmemente.
  • Repita até que você pode manter a moto na posição vertical, levantando os pés do chão. É necessário adquirir um bom senso de equilíbrio na moto.
  • parte 3
    Andar de moto
    1
    Comece uma motocicleta. Uma vez que o motor é ligado e aquecido, você pode começar a dirigir. É realizada através da colocação da bicicleta em primeira marcha e solte o manete da embraiagem enquanto pressiona o acelerador.
    • Certifique-se o suporte de apoio foi removido.
    • gentilmente liberar a alavanca da embraiagem até que a moto começa a rolar para a frente.
    • Você pode ter que pressionar o acelerador ligeiramente para evitar as paradas bicicleta, enquanto solta embreagem.
    • Quando estiver em movimento, acelerou ligeiramente e coloque os pés nos apoios de pés.
    • Tente dirigir em linha reta. Como você soltar a embreagem e pressão do acelerador para adquirir um pouco de velocidade, continua a se mover em uma linha reta. Quando estiver pronto para parar, pressione a alavanca da embraiagem e da frente e freios traseiros de cada vez, lentamente. Use o seu pé esquerdo para estabilizar a moto parar. Depois de ter parado você, coloque o pé direito no chão.


  • 2
    prática fazer alterações. Uma vez que você pode começar a dirigir em uma linha reta, praticar mudanças. Ter uma idéia do "zona de fricção". A zona de fricção é a área de resistência é criado que a embraiagem seja desengatada. Esta área permite a transferência de potência do motor para a roda traseira. transmissões da motocicleta são sequenciais, o que significa que você tem que mudar de marcha sequencialmente, para cima ou para baixo. Vai levar um pouco de prática para sentir e ouvir quando é hora de mudar de marcha. O motor começará a girar a um maior número de rotações por minuto quando é hora de mudar de marcha.
  • Com a moto em, muda para a primeira marcha. Você saberá que está na primeira marcha quando o pedal não pode mais ir mais baixo. Você deve ouvir um leve clique quando você está em primeiro lugar.
  • Solte a embreagem muito lentamente até que a moto começa a se mover. Quando você quer começar a se mover mais rápido, pressione no acelerador enquanto solta a embreagem.
  • Para mudar para segunda marcha, pressionar a embreagem, solte o acelerador e empurre a alavanca de mudança firmemente para cima para passar pelo ponto morto e continuar até a segunda. Certifique-se de que a luz não está em ponto morto. Solte a embraiagem e pressionar o acelerador novamente. Repita esse processo para se deslocar para as velocidades mais elevadas.
  • Após a segunda marcha, você não tem que empurrar para cima o dedo do pé esquerdo tão difícil e você não vai passar pelo ponto morto.
  • Downshift, solte o acelerador pressionando levemente a alavanca do freio. Pressionar a embreagem e empurre a alavanca de mudança. Em seguida, solte a embreagem.
  • Depois de dominar as mudanças a downshift, você pode parar de ser em segunda marcha. Então, uma vez que você parou de você, você pode voltar para a primeira marcha.
  • 3
    turn prática. Como uma bicicleta, dirigindo um passeio de moto na direção oposta quando chegar a cerca de 16 km / h (10 mph). Empurre para baixo o lado da alça da moto quando você deseja girar. Olha para cima ao longo da rotação.
  • Ao entrar na sua vez, lembra abrandar. Não trave durante o turno. Solte o acelerador e os freios se você tem que fazer antes de começar a girar.
  • Levantar a cabeça e olhar para a frente ao longo da curva. Pressione o punho na direção que você quer ir. pressione lentamente o acelerador enquanto você desliza através da rotação para manter o ritmo.
  • Para abrandar, vire a cabeça para olhar para o final do turno. A moto vai seguir os seus olhos. Encontrar um lugar na final do turno para apontar e manter os olhos sobre ele. Nunca olhar para baixo ou para baixo durante um turno. Embora possa parecer estranho e você pode querer olhar para a torção, isso é perigoso e pode causar não concluir corretamente.
  • Clique no lado para o qual você deseja girar. Se você vai virar à esquerda, empurra na direção oposta a você no lado direito do guiador. Isso fará com que a moto se inclinar para a esquerda. Curvar-se com ela e pressione lentamente do acelerador para aumentar a velocidade um pouco. Ao sair do seu lado, manter o acelerador estável ou pressioná-lo um pouco mais como você endireitar. Vamos Solá endireitar a moto não puxe o guiador.
  • 4
    Prática desacelerar e parar. Finalmente, agora que você já praticado em, fazer alterações e virar a bicicleta, você tem que saber como a desacelerar e parar. Lembre-se que a alavanca no lado direito do guiador opera o freio dianteiro, enquanto o freio perto do seu pé direito opera o freio traseiro. Como regra geral, você deve começar a travagem com o travão da frente e o freio traseiro mais tarde empregar para ajudar a desacelerar e parar.
  • Para parar completamente, é melhor começar com o travão da frente e a pressão do freio traseiro depois de cair um pouco mais de velocidade.
  • Para abrandar, certifique-se de downshift. Nem sempre você tem que ir diretamente para a primeira marcha. Você pode ir para baixo a segunda marcha ea parar antes de ir para a primeira marcha.
  • Pressionar a embreagem durante a travagem e downshifting.
  • Aplicar pressão para tanto o travão da frente e na parte traseira para abrandar e começar a travagem. Cuidado para não pressionar o acelerador. Isto é facilitado pelo fato de que a alavanca do travão da frente está localizado de modo que você tem que trazer a sua mão para a frente para alcançá-lo.
  • Gradualmente aumentar a pressão sobre os freios. Sem freios de pressão completamente, pois isso fará com que a moto parar abruptamente e dar uma sacudida.
  • Depois de ter parado você, segure o freio e os pés da frente firmemente plantados no chão. Comece com o pé esquerdo e, em seguida, colocar a direita.
  • dicas

    • Procurando por um amigo que já sabe como lidar com uma motocicleta. Ele pode ensinar a fazer.
    • Sempre use todos os seus equipamentos de segurança: capacete, luvas, óculos de protecção, sapatos que você cobre os tornozelos, etc. lembre-se: "toda a sua equipa, o tempo todo".
    • À procura de um curso de segurança de motocicleta em sua área. Estes são oferecidos gratuitamente em alguns estados dos EUA e talvez em outros países, e que têm um custo em outras posições. Você vai aprender a maneira correta e segura para desfrutar de andar de moto e você pode obter descontos no seguro após a conclusão do curso.
    • Procurando por um espaço aberto para a prática. estacionamentos escola serve quando ninguém.
    • Familiarize-se com a motocicleta. Verifique se você sabe onde estão todos os controles e confortável para chegar a cada um deles sem olhar para baixo. Isto é muito importante. Você não pode tirar os olhos da estrada cada vez que mudar de marcha.

    avisos

    • Não opere uma motocicleta sem equipamento de segurança adequado.
    • Não opere uma motocicleta sob a influência de qualquer substância.
    • A maioria dos motociclistas tem um acidente, mais cedo ou mais tarde. Andar de moto é perigoso e pode causar ferimentos graves. Sempre use a técnica adequada.

    Coisas que você precisa

    • capacete da motocicleta
    • luvas
    • proteção para os olhos
    • sapatos resistentes que cobrem seus tornozelos
    • uma motocicleta (de preferência pequeno)
    Artigos Relacionados